quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O "Caça-Corruptos" é o gringo do "Podemos Tirar, Se Achar Melhor"

winters

Não li e não gostei da matéria da revista americana America's Quartely que retrata Sérgio Moro como o "caça-corruptos" maior da América latina.

Não porque meu inglês é destes que faz a gente se sentir esgotado depois de ler um parágrafo como se tivesse carregado um balde de pedras ou porque não me interesse em saber como os gringos vêem estas questões.

Nem porque seu autor é um cidadão chamado Brian Winters, que é dublê de jornalista e de executivo. Pois Winters é Vice-Presidente do Americas Society/Council of Americas, um think tank empresarial, uma espécie de super versão gringa do Lide de João Dória Júnior, além de ganhar dinheiro organizando fóruns empresariais sobre como ganhar (muito) dinheiro com a América Latina, faz o que é feita para fazer: lobby em favor de interesses empresariais.

Claro que com status imensamente  maior, porque o seu fundador é ninguém menos que David Rockfeller, o lendário magnata do Chase Manhattan.

É porque Brian Winters é o protagonista daquele tosco episódio do "podemos tirar, se achar melhor" de uma matéria da Reuters onde a distração levou a "consulta" de Winters sobre se não seria mais conveniente omitir as menções à corrupção no Governo Fernando Henrique Cardoso.

De quem, aliás, é tão independente que foi coautor (ou ghost-writer) do livro do ex-presidente The Accidental President of Brazil que bem poderia ser traduzido ironicamente como O presidente desastroso do Brasil.

Naquela ocasião, como muitos de nossos jornalistas publicam qualquer coisa contra o Governo e contra Lula que lhes caia às mãos sem sequer ler com atenção, a "distraída canalhice" foi reproduzida em vários jornais.

Exatamente como ontem reproduziram a nova investida de Winters.

Dispenso-o. Para fazer o que ele faz, temos produto nacional de mesma qualidade pífia, no jornalismo e fora dele, como o inesquecível Rubens Ricúpero que - lembram? - foi flagrado pela parabólica ao dizer numa entrevista à Rede Globo que "o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde", no afã de eleger FHC.

Sorry, Winters.

 

22 comentários:

Vicente disse...

Pois é. E aquela história de "seguir o dinheiro" para achar os criminosos?
Um barquinho que mais parece de brinquedo, de 4 mil reais; um sitiozinho de um amigo; um apartamento de classe média apenas visitado sem que o negócio fosse até o fim.
Esse é o Brahma, o Chefe, o Cabeça?
Por favor, né? Vão ser ingênuos bem longe.
Enquanto isso, tem gente que comprou fazendinha (e não sítio), tem helicóptero bem carregado (e não barquinho), tem apartamentos no RJ (de milhões), tem até denúncia direta feita pelo Youssef e por outros delatores.
Precisa desenhar? O cara tem que ser muito burro, ou muito mau caráter pra ser coxinha.

Leonel Inácio disse...

ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

.. GRANDE VIGÍLIA E MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO LULA ..

……… Dia 17 de fevereiro a partir das 10 horas ………

….. No Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo …..

(onde será realizado o depoimento do Lula e de dona Marisa para o Ministério Público de São Paulo)

Mauricio Gomes disse...

Há estreita relação desses "thinks tanks" com a CIA, isso foi denunciado tanto pelo Snowden como pelo Assange no caso do wikileaks. Esses grupos não passam de disseminadores da doutrina americana e são responsáveis pelas "revoluções coloridas" e pela famigerada "primavera árabe", que só trouxeram guerra e desgraça onde ocorreram. Quem quiser saber a respeito, procurem saber quem é Gene Sharp e a sua propagação de "golpes suaves".

Sebastião disse...

Há mais de 100 anos as empresas americanas distribuem propinas para todo o mundo.
Pior, todos os governos que os EUA já tiveram fizeram o mesmo.
É a chamada Política de Estado. Sempre eles na frente.

Marcelino Gonçalves disse...

Elucidativa a informação a respeito do gringo. Agora, o fato é que o PIG prega para convertidos ao coxismo e arrasta os mau intencionados e otários de plantão. A merda com o PIG, não assisto, não leio e não compro!

Pedro Pereira disse...

Ansioso para ver este documentário:

http://br.sputniknews.com/opiniao/20160203/3473776/documentario-massacre-Ucrania-repercute-parlamento-europeu.html

Lauri Guerra disse...

Correto Maurício. Council of Americas é notóriamente ligado à CIA assim como America's Quarterly é um panfleto de propaganda daquela. Ninguem dá a mínima importância a eles nos EUA, exceto a CIA e outras organizações de espionagem e conspiração, alem é claro daqueles grupos empresariais que atuam em coordenação com a CIA. America's Quarterly é voltada a servir à propaganda dos golpes em curso ou em preparação, e para exercer pressão midiática sobre os governos da região. é uma das contra-parte americanas da The Economist, apenas mais rasa.

Elisabeth Ripoll disse...

"...muito burro, ou muito mau caráter pra ser coxinha." Ou as duas coisas, o que é mais provável.

Yohakim Vera disse...

O vírus Zika é propriedade da Fundação Rockefeller
https://caminhoalternativo.wordpress.com/2016/01/30/o-virus-zika-e-propriedade-da-fundacao-rockefeller

Yohakim Vera disse...

Em abril de 2007, um surto de doença caracterizada por erupção cutânea, artralgia e conjuntivite foi relatada em Yap Island in the Estados Federados da Micronésia. Amostras de soro de doentes em fase aguda da doença continha ARN de vírus Zika (ZIKV), um flavivírus da mesma família, como a febre amarela, dengue, Nilo Ocidental, e vírus da encefalite japonesa. Esses resultados mostram que ZIKV se espalhou para fora de sua distribuição geográfica usual (1, 2).

Sessenta anos antes, em 18 de Abril de 1947, a febre desenvolvido em um macaco rhesus que havia sido colocado em uma gaiola em uma plataforma de árvore na Floresta Zika de Uganda (3). O macaco, Rhesus 766, era um animal sentinela em programa da Fundação Rockefeller para a pesquisa sobre a febre amarela silvestre. Dois dias mais tarde, 766 Rh, ainda febril, foi levado para o laboratório do Fundação em Entebbe e o seu soro foi inoculada em ratinhos. Após 10 dias, todos os ratinhos foram inoculados intracerebralmente que estavam doentes, e um agente transmissível filtrável, mais tarde denominado vírus Zika, foi isolado a partir dos cérebros de rato. No início de 1948, ZIKV também foi isolado de mosquitos Aedes africanus presos na mesma floresta (4). Estudos serológicos indicaram que os seres humanos também podem ser infectados (5). Transmissão de ZIKV por alimentados artificialmente Ae. aegypti a ratinhos e um macaco em um laboratório foi relatado em 1956 (6).

Lenita disse...

Vicente, isso é o resultado de anos e anos de dominação, dependencia e sentimento de vira-lata. Muito triste mesmo, o proprio brasileiro esta sempre criticando o Brasil e pessoas como o Lula e a Dilma que trouxeram tantos feitos positivos para esse pais. O minimo que quelquer europeu, minimamente informado, diz hoje do Brasil é que é um gde pais com condições de dar uma virada, e continuar servindo de exemplo, ou alternativa num momento que ninguém sabe mesmo onde se segurar. Muito diferente do que se dizia ha 15 anos atras. Por isso não da pra entender. Verdade que fora o PIG e essa sordida oligarquia que não larga o osso, tem tb muita gente lucida que tem e sempre teve orgulho do Brasil. Não podemos nunca esquecer que o Brasil é muito maior e muito mais forte do que todos esses direitistas doentes. Estamos vivendo um momento historico e toda atenção é pouca, é uma oportunidade unica de direcionar o pais de uma vez por todas do bom lado do horizonte! Que a Dilma continue mostrando que não tem medo de cara feia!... Oxala!

Beto Formolo disse...

https://www.yotube.com/watch?v=g2vMSBBzbRY

Maria Rita disse...

Vestiram o primeiro herói 'deles' de Batman. Deu no que deu. Alguém lembra dele? Agora vestem esse cidadão paranaense de Herói caça-fantasmas. Que fantasmas? Devem ser os fantasmas da oposição, sem conteúdo nem liderança. Ninguém está preocupado com corrupção, essa é velha tática da direita corrupta. Vai dar em quê?! Só pode dar merda. Ou gosma, tanto faz.

Paulo ETV disse...

Tomei a liberdade de divulgar o texto abaixo pois sintetiza a angústia da desinformação que o governo do PT gerou sem fundamentar o motivo.Assino embaixo palavra por palavra(o título também é o nome de um blog)

APOSENTADO INVOCADO

A liberdade de expressão cobre todos os lados do polígono não é propriedade de apenas um lado. Aguardo todos os dias o protagonismo desassombrado da presidenta Dilma, falando à nação semanalmente, mensalmente e anualmente. Vir a público em rede nacional é exercer a liberdade de expressão mostrando o seu lado do polígono. A política com 'P' maiúsculo exige protagonismo demonstrando ideias e realizações ao País. O silêncio cria o vácuo de poder e traz alegrias sem fim tanto ao adversário como ao inimigo, eles pensam: agora é a hora de derrotar o governo porque é fraco devemos dispor de todos nossos meios e destituí-lo, basta criar sensação de caos perseguindo, acusando sem provas, inventando e não deixando o governo respirar que ele cai de maduro e sufocado. Mas a liberdade de expressão deve ser exercida pelo governo - que foi eleito nas urnas sagradas da Democracia Brasileira - que parece ter vergonha de governar. Quando o governo se posiciona a imprensa perde a unanimidade da pauta. Os ataques persecutórios ao presidente Lula merecem a voz de pronta defesa da presidenta Dilma batendo de frente com a imprensa. Contradizer a imprensa é ainda melhor porque demonstra força e disposição para a luta. Viva a Liberdade de Expressão!

Tom Waits disse...

Bem... pra quem aparece na Veja, Moro deve sentir muito orgulho de aparecer na capa de uma revista gringa. KKKKKKKKKK

Carlos disse...

A capa idiota desta revista revela muito da mentalidade do público ao qual é dirigida. É assim também quando a gente vê capas estúpidas da veja misturando super heróis de quadrinhos ou cinema com "heróis" fabricados pela mídia fascista.

Antonio Torres disse...

A "lava jato" perdeu sua credibilidade com esta ultima fase chamada "triplo X". A máscara caiu. Não é o proposito de combater a corrupção que motiva a operação, mas a descarada perseguição ao Lula. Fazer todo esse estardalhaço por um bote de zinco, um apartamento em um prédio modesto sem que tenha sido exercida a opção de compra, e uma casa de campo reformada , no interior de São Paulo, onde Lula passou fins de semana é uma agressão inominável. Uma força tarefa que congrega quase 100 funcionários públicos considerando PF, MPF e poder judiciário, um custo altíssimo levando em conta salários, diárias, deslocamentos, durante esse tempo todo, para um final tão degradante é lamentável. Querer usar uma apuração de crimes contra a Petrobrás, onde os delinquentes delatores são privilegiados e vão para os seus apartamentos de luxo e mansões, usufruir parte do produto do seu roubo, e, perseguir o Lula por por um apartamento em um prédio roscofe, ainda que ele não tenha exercido o direito de compra, é algo que demonstra claramente o festival de infâmias a que chegou a turma da lava jato. Longas prisões preventivas, inclusive de idosos, como forma de coação para obter delações; liberação para a mídia de parte de depoimentos prejudiciais aos detentos com fim de vilipendiá-los perante a opinião pública; publicação de assuntos familiares dos detidos, totalmente desvinculados com quaisquer fatos em apuração, para sujeitá-los à humilhação e publicidade opressiva; atropelo do processo com a juntada aos autos de documentos obtidos de forma irregular; condução coercitiva para depoimentos sem que tenha havido descumprimento de intimação de comparecimento anterior. Estes são alguns dos desmandos e arbitrariedades praticadas. Espera-se do judiciário serenidade e imparcialidade e não a vingança, o ódio, e o aviltamento injustificável da reputação dos cidadãos em um Estado Democrático de Direto. A OAB deslustrou a sua historia pelo silêncio condescendente em face das reiteradas práticas abusivas perpetradas.
Que saibam todos e de uma vez por todas, o Brasil não voltará a ser controlado pelos oligarcas, reacionários, usurpadores, privilegiados e manipuladores seja de que quilate for. Vamos seguir em frente com mais justiça social, redução da desigualdade e mesa farta para todos.

MARCOS F.L. disse...

Você bioquímica ou farmacêutica?

Messias Franca de Macedo disse...

A Operação ‘Lava [Tucano a] Jato’ revela-se uma imunda canoa furada infestada de ratos 8nazifasciterroristas &$ golpistas, numa peneira que ‘vaza’ lama análoga à da Samarco da ‘Privataria da Vale do PSDBosta!
*Perdão aos ratos!

$$$$$$$$$$$$$$$$$

PREMIADO

Delator de Aécio: em Brasília, delação; em Curitiba, dispensado

Tem um buraco mal explicado na Lava Jato. Trata-se de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará – o que revelou que Aécio, à espera de R$ 300 mil, era “chato para cobrar”

por Helena Sthephanowitz publicado 01/02/2016 17:5

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/02/delator-de-aecio-em-brasilia-delacao-em-curitiba-dispensado-667.htm

Messias Franca de Macedo disse...

Moro, por que soltou o Ceará ?

Aquele do Aecím era o mais chato …

publicado 03/02/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-por-que-soltou-o-ceara

Octavio disse...

Nossa!!! Vcs estão enganados. Os coxinhas tem muito mais qualidades além destas que vcs mencionaram.

SILVIO MIGUEL GOMES disse...

Vou copiar e passar pra frente, compartilhar com todos.