sábado, 6 de fevereiro de 2016

O "bloco do Triplo X" já pode sair. Moro já fez seu Carnaval no Guarujá

comissaodefrente

Saiu na Folha:

"O juiz federal Sergio Moro, que cuida da Operação Lava Jato, determinou nesta sexta-feira (5) a soltura da publicitária Nelci Warken e do empresário Ademir Auada, presos na última fase da operação, na semana passada, batizada de "Triplo X".Ambos haviam sido presos temporariamente, mas o próprio Ministério Público Federal informou que eles estão colaborando com as investigações e, por isso, ficava desnecessária a manutenção da prisão –mesmo tendo Auada sido flagrado destruindo provas."


Dias antes, soltara Renata Pereira Brito e Ricardo Honório Neto que, como os outros, haviam sido presos no  dia 27 de Janeiro e todos, espalhafatosamente, conduzidos a Curitiba, com direito à exibição aos lado de policiais de negro com suas alegorias e adereços bélicos, contra os dois casais de detidos, com sua evidente capacidade de confronto físico. Ah, assim, com direito também a uma foto com o "japonês da Federal", acusado e preso por contrabando e que agora é o herói da moralização.

A pergunta inevitável é: porque tanto espalhafato com algo que poderia ter sido feito com intimações para depor e uma simples busca e arpeensão de documentos?

Ora, é carnaval!

Do nome de "Triplo X" às imagens dos presos sendo conduzidos, tudo é parte daquilo que o Dr. Moro chama, em  suas teorias sobre a Operação Mãos Limpas italiana, em que faz a mais desavergonhada apologia da ilegalidade dos vazamentos do que deveria ser sigiloso, embora com o cuidado de não aparecerem seus autores, nas palavras "morais" que podem ser lidas no DCM:

“Os responsáveis pela operação mani pulite ainda fizeram largo uso da imprensa. Com efeito: para o desgosto dos líderes do PSI, que, por certo, nunca pararam de manipular a imprensa, a investigação da ‘mani pulite’ vazava como uma peneira. Tão logo alguém era preso, detalhes de sua confissão eram veiculados no ‘L’Expresso’, no ‘La Republica’ e outros jornais e revistas simpatizantes. Apesar de não existir nenhuma sugestão de que algum dos procuradores mais envolvidos com a investigação teria deliberadamente alimentado a imprensa com informações, os vazamentos serviram a um propósito útil.”


Moro faz a espetacularização com objetivos que, a esta altura, são tão disfarçados quanto o "Triplo X" de operação  evidencia seu alvo no triplex de que Lula é "acusado" de ter querido comprar.

E, como o espetáculo, nestes dias, é o Carnaval, Moro fez a sua folia, com a devida cobertura dos "jornais e revistas simpatizantes", além da TV.

Que se reproduzem em sandices na internet que deixam a população tão "bem informada" que, ontem, tive de aguentar um sujeito no posto de gasolina dizer que o desconto no pagamento que as operadoras de cartão de crédito fazem do recebido pelo comerciante era "a Dilma que tomava", que a lancha do dono da rede Manchete era do "Lulinha" e que ele, além da Friboi, tinha também comprado a operadora de telefonia Oi quando esta foi privatizada.

O  Doutor Moro, quem diria - ele, com aquela cara ascética - virou um carnavalesco.

 

59 comentários:

Carlos Lima disse...

Eu queria ter visto isso quando prenderam POLICIAIS que sumiram com a COCA presa num canavial em São Paulo, aliás policiais com muito dinheiro e passaportes de vários países até que essa operação deverias ter sido chamada de DUPLO NOSSO, mas o corporativismo só os conduziu com muito papo e conversas amenas. É essa a Polícia de hoje. Carnaval, celebrização e pirotecnia, até parecem aqueles filmes antigos da SWAT, essa é a SWAT TUPINIQUIM, o japonês bonzinho, parece o JASPION agradando os bestas que ainda acreditam em heróis infantis. Que palhaçada.

paul moura disse...

Que vergonha uma parte de nossa sociedade que a cada dia assina embaixo de tanta ignorância.

Marcos Aiam disse...

A foto da pantomima que desfila a agremiação Lava Jato.

renato arthur disse...

Acredito que Lula a seis meses atrás pensava em quem apoiar como candidato para presidência, mas os fatos mudaram, os fascistas querem destruí-lo assim como seu legado e seu partido. Diante de tal situação não restará a Lula outra alternativa do que voltar como candidato e derrotar nas urnas estas víboras entreguistas, esmagando lhes a cabeça e unindo toda a esquerda da América Latina

Messias Franca de Macedo disse...

Polícia Federal pode ter aumentado em 10 vezes custo das obras no sítio

SAB, 06/02/2016 - 08:22

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/policia-federal-pode-ter-aumentado-em-10-vezes-custo-das-obras-no-sitio

Messias Franca de Macedo disse...

XEQUE-MATE

O [eterno] presidente Lula está prestes a aplicar o xeque-mate nos facínoras golpistas!
Falta ainda a ex dona de uma lojinha de fundo de quintal que comercializava materiais de construção PROVAR que vendeu, pasme, R$ 500.000,00 em produtos para a reforma do sítio em Atibaia.
Desde já - e em paralelo - quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico da "depoente"!
Esperemos, pois, que a "delação" desta senhora conste nos autos do processo da Operação 'Lava [Tucano a] Jato'!
A mesma Operação que recebe a sinonímia 'Para os DEMoTucanos inimputáveis as investigações não vem ao caso"!
Operação conduzida pelo "juiz" DEMoTucano Sérgio 'mor(T)o', cujo ostracismo do congênere rábula psicopata 'Joaquim do Mentirão Barbosa' o espera!

Quem diria
a 'Guantánamo da província
do Paraná'
terminou,
simultaneamente,
em Atibaia
e no Guarujá!

Ué, rimou!
RISOS

[A Verdade Vos Libertará! Preceito bíblico
Deus é bom!
E pelos justos!]

Xeque-mate

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL - em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidente Dilma Vana Rousseff 'A Magnífica' - eita 'Coração Valente', siô -, e ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro

José Carlos Vieira Filho disse...

O Mark Twain diria que falta ao país um Robespièrre. E, talvez, a maquininha do Monsieur de Guillotin.

Vargas disse...

Assisti ao Fernando Mitri hoje e ele garante que depois do carnaval o bicho vai pegar. Disse que o Japones Bonzinho vai virar o rosto mais popular do planeta.
A ofensiva poderá ser desencadeada ainda na próxima semana. Qual nome terá desta vez a palhaçada midiática ?
A mídia já está ciente do cirquinho.
O objetivo é colocar fogo no congresso, de novo, com os palhaços de sempre (em especial o Palhaço Sampaio e o Pauzinho da Farsa) tentando usar isto para desviar a atenção do Cunha. Além disso, é objetivo também, alimentar a enésima marcha anual dos reaças em março (de novo!!).
A operação já estará fazendo 2 anos em abril!
Feita para detonar o PT nas eleições, a operação fracassou já nas eleições de 2014. Caso conseguisse seu intento de tirar o PT e colocar o Aético, a caçada aos petistas iria seguir com mais força até liquidar completamente o PT e criminalizar seus líderes. Este é o maior desejo da galera. Pois eles sabem: nas urnas e na militância, o PT ainda é imbatível.
Lula ganhou fácil e com 60% de aprovação em pleno mensalão.
Dilma ganhou fácil (em razão de todas as forças que se juntaram para derrotá-la) em plena operação lava-a-jato.
Eles acharam que iriam ganhar fácil. Perderam de novo. Pela quarta vez. Ficaram desesperados. Perderam o pé. Baixaram o nível. Derrubar Dilma a qualquer custo, mesmo que seja as suas próprias reputações e mesmo que seja preciso aprofundar a crise que o Brasil vive, sacrificando seu povo. Mas a água está batendo no pescoço de todos. Citados na própria arapuca que inflaram, agora não sabem o que fazer. Não sabem se aplaudem ou se desqualificam. Aliás, aplaudem só contra o PT.
Assim como só o dinheiro da campanha do PT é sujo, só os delatores contra o PT são sérios. Delação contra o Aécio "são mentiras do PT"... Quá-quá-quá.
O povo não quer mais tucano na presidência. POVO mesmo não o que os trolls de plantão tentam vender como povo (leitores de Veja e moradores dos Jardins, Higienopolis, Copacabana e Alphaville.). Nunca mais vão ganhar no voto de novo. O nosferatu tentou e perdeu. O xuxu tentou e perdeu. O prodígio, a bala-de-prata, o glorioso Aéreo Never, perdeu e com isto se perdeu. Se Lula resistir a estas forças (que antes eram ocultas, mas agora saíram da toca), 2018 será barbada.

Alô galera do andar de cima. É visível a sentimento de injustiça que está tomando conta do povo no episódio Lula. Mesmo pessoas não simpatizantes do PT estão prostradas frente à perseguição implacável que o PIG alimenta diariamente com seus coadjuvantes da PF e do MPF. Pessoal, peguem leve.

De qualquer forma, o pós-carnaval terá altas emoções.

Messias Franca de Macedo disse...

... O carnaval do "juiz" DEMoTucano 'desMOROlizado' acabou no 'sábado de cinzas' do carnaval oficial!
Em vez de trio elétrico e escola de samba, um traque dos festejos de São João!
Viram, estropícios malignos e desalmados?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ernesto disse...

Pobres petistas, pobre alma viva mais honesta, quanta perseguição aos coitadinhos! Só porque colheram as benesses permitidas pelo FHC e pela excelente época internacional, mas vão deixar uma herança maldita que o país levará anos para se livrar. Só porque criaram um esquema de corrupção sem igual. Grande coisa! Mas não se preocupem porque nem todos os coxinhas são malvados e um deles, o compositor Boca Nervosa, típico representante da elite branca de olhos azuis, compôs uma marchinha para homenagear o santo homem no Carnaval. Cantemos todos juntos:

Nobel da honestidade, é a nossa santidade,
No Vaticano tá rolando um zumzumzum.
Ele foi canonizado e será pontificado
(quem?) o Papa Luiz 51.
BIS
Eeê que beleza, ele é mais santo que a Madre Tereza.
Acredite se quiser, é mais honesto de que Chico Xavier.
BIS

bronco capiau disse...

Noite dos mascarados

Quem eh voce ?
Advinha se gosta de mim ?

Hoje os dois mascarados
Procurando os seus namorados
Perguntando assim

Quem eh voce, diga logo...
Que eu quero saber o seu jogo...
Que eu quero morrer no seu bloco...
Que eu quero me arder no seu fogo...

Eu sou seresteiro
Poeta e cantor
o meu tempo inteiro
Zombando do amor

Eu tenho um pandeiro
So quero um violao

Eu nado em dinheiro
Nao tenho um tostao

Fui porta estandarte
Nao sei mais dançar

Eu, modestia a parte
Nasci pra sambar

Eu sou tao menina...
Meu tempo passou...

Eu sou Colombina
Eu sou Pierrot

Mas e carnaval!
Nao me diga mais quem e voce!
Amanha tudo volta ao normal.
Deixa a festa acabar
Deixa o barco correr

Deixa o dia raiar que hoje eu sou
Da maneira que voce me quer

O que voce pedir eu lhe dou

Seja voce quem for,
Seja o que Deus quiser!

Seja voce quem for,
Seja o que Deus quiser!


Chico Buarque



Evoé!!!

Rogério Ferraz Alencar disse...

As sandices são impressionantes. Não sei de onde essa gente tira as coisa e acredita nelas piamente. Em setembro de 2015, peguei um táxi e o motorista começou a dizer que não sabia como ficaria a situação dele e dos outros, já que Dilma tinha comprado e lançado um tal de UBER...

Vargas disse...

Bronquio, com todo o respeito, mas acho que vc cogumelou-se.
Acho que vc já está cogumelando demais e ficou cogumelado já cedo no sábado de carnaval.
Vai com calma nos cogumelos, viu ? Uma over-cogumelada pode te curar. Cuidado.
Cogumelar-se - pela manhã - faz mal à saúde.

Vargas disse...

Engraçadinho o coxinha, hein ?

Ô Ernestin, na entrevista, o grande Lula, o melhor e mais querido presidente que o Brasil já teve. Aliás, nunca antes neste País tivemos um presidente emergiu do povo e para ele governou, embora tenha feito muitas costuras espúrias com a elite-branca-de-olhos-azuis para poder governar.
O resultado é que o povo gostou, e agora não quer mais demo-tucano na presidência (4 derrotas na sequência, em vésperas de 5). É PENNNNTA!.

Voltando a entrevista, ernestin, ele disse o seguinte:

"não existe ninguém mais honesto do que eu. PODE TER IGUAL. Mas mais honesto, não."

Mais ou menos por aí.

Como ele vem sendo investigado há quase 40 anos, e ele nunca foi condenado em nenhuma ação, não há o que duvidar do que ele disse.

Agora, claro que os coxinhas de todos os matizes não deixariam passar esta, não é ?

Não dá nada. Só diversão para palhaços descerebrados mesmo.
BIS
BIS

Vargas disse...

Aliás vou dar uma ideia para vc.

Já que existe o Tijolaço, vc poderia colocar o seu brog e chamá-lo "Cogumelaço".
Acho que vc iria se achar nele.
Vai. Não desperdiça esta oportunidade de mercado.
Existem vários "cogumelados" "cogumelando" nos blogs por aí.

bronco capiau disse...

Dr. Einstein Petralha , fico deveras envaidecido e humildemente satisfeito em constatar que sua sapiencia inatingivel, num lampejo de benevolencia, tem absorvido uma expressao modestamente cunhada por minha insignificante e diminuta capacidade de raciocio.
Nao imagina o iluminado PHD em tudo, o quanto tal fato me deixa em extase! Encaro como uma pequenissima contribuiçao, um tijolinho(homenagem ao "brog") que fara parte da grande obra pela redençao deste pobre coitado que teimosamente insiste em percorrer os escuros caminhos do desconhecido!!

ernesto disse...

Mas o pior são outras que, embora cada vez menos, alguns tentam contar por aí. Por exemplo:
O Lula acabou com a hiperinflação. Não, foi o FHC a partir do Real, que o PT era contra.
O Lula organizou o país. Não, também foi o FHC, o que o próprio Lula acabou por reconhecer ao assinar a Carta aos Brasileiros.
O PT fez o país crescer. Não, houve um grande crescimento mundial nessa época e, enquanto o Lula cumpriu a Carta aos Brasileiros, o Brasil foi junto no automático, crescendo na verdade menos que os países similares. Na era PT o Brasil ainda regrediu a um nível de exportador de matérias primas e foram coisas como o agronegócio, setor em que o PT é detestado, que salvaram a lavoura.
O Lula pagou a dívida brasileira. Não, ele pagou ao FMI, que tinha juros menores, aumentando a dívida total, que hoje atinge níveis alarmantes e não para de crescer, graças à notória incompetência petista.
...
E haveriam muitas outras, mas encerro com a melhor:
O PT é o partido da ética, que não rouba e não deixa roubar.

Eduardo disse...

Prezado Vargas,

É o mesmo proletário publicando com vários "nicks" (eles gostam assim...). No carnaval, é hora extra a 100%, vale muito à pena trabalhar nessa época...
Abraços

Eduardo disse...

Viu, Vargas?!
100% a hora extra, hoje. O nosso amigo bronco capiau/ernesto/cloves/marcos sousa vai ficar rico nesse carnaval. Vai ser comentário a toda hora para fazer jus aos 100%!!!

titus disse...

O moro, janot,gilmar serra, renan, cunha, aecio, stf, mp, tcu (justissa)etc sao agentes do sistema norte americano (os objetivos todos sabem) os vermes que por aqui envenenam o ambiente sao os invejosos, mesquinhos, ressentidos, incompetentes instrumento e excrementos dos ai mencionados...
usaram os metodos que no Brasil tentam implementar, como fizeram na argentina e na venezuela e tambem tentam fazer na bolivia e no equador e o mesmo sistema usar a grande midia para entristecer um povo, queridos decentes nacionalistas nao se deixem influenciar venceremos..

bronco capiau disse...

E acrescentando, o PT era o partido que viria para mudar tudo que esta ai!

Mudou sim, para pior!!!!!

KKKKKKKKKKKKKK

Luiza disse...

Moro vai ter o mesmo destino do paranhos freury....aceitou fazer o serviço com todos os abusos e arbitrariedades, depois tornou-se o estorvo que todos evitavam ficar perto ou ter o seu nome ligado ao dele para nao queimar o filme..
Todos estao vendo que ele está passando dos limites.
A sua queda e rejeiçao será maior do que ele pensa. O circo demite o palhaço quando a palhaçada nao tem mais platéia.
Ele só engana a sii mesmo com toda essa perseguiçao.
A pior miséria é a humana e espiritual porque nessa nao há decência nem dignidade.

titus disse...

Bem observado como sempre, ilustrada luiza!

Vargas disse...

O que faz um sujeito argumentar em um blog coisas que são comprovadamente falsas e com apenas uma pesquisa rápida no google vc desmonta toda a sandice ?

Eu, sinceramente, não sei. O pior é que acabam caindo na Lei de Scopie. Me lembrei desta lei pois ela está ligada ao "Complexo do Pombo Enxadrista". Os dois conceitos estão na wikipedia.

Ou, ele partilhou cogumelos com o Bronquio, e cogumelou-se também.

Enfim, Ernestin, tudo que vc falou acima é pura besteira. Todo mundo sabe que o FHC quebrou o país 3 vezes, teve que pedir dinheiro ao FMI que depois o Lula pagou. Claro que ele não pagou a dívida externa brasileira. Ele pagou o empréstimo que o FHC fez no FMI.
Um incompetente que conseguiu quase quebrar o Plano Real implantado pelo saudoso presidente Itamar Franco, com a ajuda de alguns economistas. FHC, o sociologo que não entende nada de sociologia, muito menos entende de economia.
O país só voltou a funcionar quando Lula assumiu. Até então, estava em descendente. Todos os indicadores indo a banca-rota.
O povo na miséria, milhões passando fome, sem emprego, alta mortalidade infantil, caminhões de dinheiro para os bancos, sem universidades e nem escolas técnicas para os jovens, enfim. Um descalabro. Sem falar nas privatizações, onde a tucanada encheu o butim.

Ah se falassem do filho do FHC, ou do genro do FHC... quantas coisas iriam descobrir, hein ?

Ernestin, cuidado com a Lei de Scopie.

titus disse...

Ainda nao descobri quem pagou a educacao do moro(universidade de harvard e o cursinho no departamento de estado..

titus disse...

Sei que a mulher do almofadinha e (era) funcionaria da shell.

Vargas disse...

Pois é...
Os serviçais da casa-grande fazendo hora extra. A coisa está feia em casa. Tem que alimentar os bacuris e depois que a eleição terminou houve um grande desemprego no segmento dos trolls. É um mercado muito competitivo!

ernesto disse...

É como eu disse, ainda tem alguns, que eu acho que eram crianças naquela época, que acreditam nas mentiras petistas, algumas disseminadas pelo google. A verdade é que o Real foi um longo processo, liderado pelo FHC alguns meses como ministro e depois como presidente, continuado por medidas como a LRF, que, mesmo enfrentando três crises mundiais e toda a herança maldita da hiperinflação, deixou um país relativamente organizado. O próprio Lula reconheceu isso ao assinar a Carta aos Brasileiros e foi só enquanto seguiu essa receita que o seu governo foi bem. Quanto ao FMI, eu fui claro, pagou pedindo dinheiro emprestado a juros muito maiores. Que mérito há nesse péssimo negócio? É coisa típica da propaganda petista, feita para enganar os ignorantes que só olham para a parte "FHC pediu e ele pagou".

E eu sei que é demais pedir lógica de petista, mas veja como o discurso deles não se sustenta. Se o país estivesse um caos e o Lula o tivesse arrumado em meses, hoje depois de treze anos, deveríamos estar às mil maravilhas. Ou, se houvesse algum problema, os gênios que resolveram quando a coisa estava péssima acabariam com ele em minutos. Por que não fazem isso? Por que o gênio analfabeto não resolve tudo? A realidade é que a coisa só piora, pois o PT enganou enquanto seguiu a receita do FHC e pegou uma excelente época mundial, mas foi degradando tudo até o ponto em que estamos agora. Que só vai piorar enquanto eles estiverem no poder. O PT colheu o que outros plantaram e plantou o desastre que estamos começando a colher agora.

Ah, deixa eu acrescentar outra mentira naquela lista:
O PT criou as bolsas que os tucanos chamam de esmola. Não foi o FHC, o Lula só mudou o nome de Bolsa Escola para Família. E era o Lula quem chamava de esmola quando não podia mentir que era dele. O sujeito é um sindicalista malandro de quinta categoria e vocês o endeusam. O que é a estupidez.

Messias Franca de Macedo disse...

... Agora há pouco eu fui com a minha patroa ao supermercado!
Chegando ao caixa, observei gôndolas recheadas com a escrota, nazifasciterrorista, [mega]CORRUPTA &$ golpista de MEIA TIGELA IMUNDA revista 'veja' da Editora 'Fechol' da Marginal da SUMPAULO dos DEMoTucanos!
Pensei, "é pra já"!
"Deixa comigo", diria o grande locutor esportivo Waldir Amaral!
Selecionei algumas revistas de moda, de fofocas, de novelinhas chinfrins da Rede 'Roubo' dos [mega]CORRUPTOS Marín(ho) do FIFALÃO...
E tasquei-lhes vários exemplares dessas sobre os diversos agrupamentos da 'veja' BANDIDA!

Moral da história: lavei a minha alma, ganhei o melhor carnaval do mundo e, se algum(a) 'coxinha' procurar um exemplar da maldita, irá buscar na 'Casa do Caralho'...

Salvador meu amor, Bahia!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luiza disse...

Titus, para mim, moro tem os pé além das fronteiras do país, mas há um post que fala um pouquinho dele na terra tupiniquim[link abaixo]. Deixo aqui uma introdução: "Educado dos 6 aos 16 por freiras carmelitas espanholas; andou de busão pela primeira vez aos 18; até quase 30 nao sabia o que era um pobre; idolatrava o pai, um adorador da didadura e militante do PSDB; Na abertura política, o pai de moro participou da fundaçao do PSDB, ajudando a eleger ex-arenistas" Para saber mais, acesse o post do Renan Antunes no DCM: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/retrato-do-juiz-sergio-moro-quando-jovem-por-renan-antunes-de-oliveira/

Luiza disse...

Shell?, aquela empresa yankee? Normal......não estranharia se o casal fosse fã do Pateta ou do "orelhudo" mikey mouse kkkkk

MANREL disse...

Carlos, esta brincadeira vai dar o "ATESTADO DE IDONEIDADE" para o LULA.
Quando abrirem os olhos, vão acabar como as empresas de publicidade que já estão fechando devido a tal CRISE que eles mesmos super dimensionaram, aguarde.

titus disse...

Sim sao! da uma olhada nesse link explica bastante.
http://emanuelcancella.blogspot.com/2015/05/familia-moro-avanca-no-pre-sal.html

titus disse...

Ilustre luiza, sao alucinados por miami..da uma olhada neste link.
http://emanuelcancella.blogspot.com/2015/05/familia-moro-avanca-no-pre-sal.html

Vargas disse...

Bronquio, vc é excepcional! (tem uma certa deficiência mental)
Olha só: TODOS os partidos do MUNDO vem para mudar "tudo o que está aí".
Os partidos de oposição se elegem em cima das contradições e das promessas não cumpridas do partido da situação.
Note que parece que o povo não viu isto no PT. Afinal, são 4 eleições, com chances reais de uma quinta.
Sobre mudar para pior, depende do seu ponto de vista. Esta é a sua narrativa e a de um pequeno grupo que não consegue eleger um presidente desde 2002. O Brasil melhorou e muiiito desde 2002. Não sou eu quem digo. São os eleitores que garantiram o mandato de Lula e garantem o de Dilma. Simples assim, Bronquio.

Paulo Guedes disse...

Ernesto, não falseia a história. Seja honesto com você mesmo.

bronco capiau disse...

Poxa Vargas, se eu nao puder cogumelar-me numa manha ensolarada, em pleno sabado de carnaval ,quando poderei ter tamanha licenciosidade???

Messias Franca de Macedo disse...

O aeroporto, a fazenda e o *apê do FHC

[*no mínimo (no mínimo!) frequentado pelo 'Príncipe da Privataria DEMoTucana'! Endereço do "casebre/pardieiro": Avenida Foch, 51, Paris, França! Adendos nossos!]

Vai encarar, Moro?

Em 1995, Camargo Correia construiu um aeroporto na fazenda de FHC. Sabem quantas manchetes mereceu da @folha? ZERO!

publicado 31/01/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-aeroporto-a-fazenda-e-o-ape-do-fhc

Luís CPPrudente disse...

O coxinha ernesto/capiau bronco está com tudo. Vai ser contratado pelo governo do fascista Picolé de Chuchu para escrever as suas sandices golpistas. Ele será um contratado da SEE-SP com direito à merenda superfaturada no Palácio dos Bandeirantes.

joraci disse...

Estou achando, só achando que Ernesto era petista e como não conseguiu nenhum cargo, está revoltado até hoje. Desculpa aí.

ernesto disse...

Paulo Guedes, você se acostumaram tanto com as mentiras do PT que passaram a tomá-las por verdade. O que eu relatei acima é simplesmente a história, não as fantasias absurdas do Vargas, de que foi o Lula quem criou as bolsas, defendeu o Real do Itamar, ou coisa similar. Aliás, falando em honestidade, você nem contestou as poucas coisas que eu disse e sabe que cairia no ridículo se tentasse fazê-lo.

Já o Vargas foi esperto e tentou mudar de assunto, utilizando a velha tática de enfiar vários dados para dificultar que todos eles sejam refutados ou colocados dentro de seu devido contexto. Alguns são simplesmente fajutos, mas não tenho mesmo tempo e saco para responder um a um. Mas o principal eu já havia dito: o Brasil cresceu na época do Lula, mas não por causa do Lula. Pegue o Getúlio, defenda-se o homem ou não, ele fez a legislação trabalhista, a CSN, a Petrobras, etc. Pegue o JK, temos Brasília, a indústria automotiva, etc.Já o FHC tem o Real, depois o tal tripé, o PROER para corrigir o setor bancário, as privatizações para dar eficiência, a reorganização das dívidas dos estados, a LRF para evitar a volta do descalabro, as bolsas para os mais pobres, etc.

Qual foi a grande medida macroeconômica do PT? O que fez o Lula para o país crescer? A única coisa foi, no começo, cumprir a Carta aos Brasileiros, onde se comprometeu a seguir a receita deixada por FHC. Todos os países similares ao Brasil, por emergentes ou por estarem na região, cresceram muito mais na época do Lula que na do FHC. E, nesse comparativo com os seus pares, o FHC ainda é melhor que o Lula (não vou cometer a covardia de incluir a Dilma), que, como eu disse antes, pegou o país mais organizado e colheu o que outros plantaram. Isso é sorte (que faz parte da vida), não capacidade. Mas ele plantou uma incompetência e um descalabro nos gastos que foram se agigantando e cujo resultado começamos a ver quando a situação maravilhosa refluiu um pouco. Está aí, são centenas de bilhões de aumento da dívida a cada ano, o Brasil chegará a uma situação horrível se deixarem essa gente até 2018. Aliás, malandramente, nosso amigo colocou a dívida em função do PIB, como se para aumentar a produção (do setor privado) fosse necessário o governo contratar mais 100 mil aspones. Então, agora que o PIB está baixando a dívida vai baixar? Claro que não, ela continua aumentando, cada vez mais. Talvez seja o pior da herança maldita do PT.

O resto em grande parte é só marketing, são mudanças de metodologia de cálculo (classe média a 300 reais) ou de nome (Escola para Família, crédito educativo e habitacional para FIES e Meu Triplex, digo, Minha Casa, coisas assim, muitas tão mal feitas que são bombas a estourar no futuro próximo). E tudo feito com o dinheiro do crescimento econômico, que, repito, ocorreu apesar do PT. Recordo aqui o exemplo claro do agronegócio, grande responsável pelo boom, onde a imensa maioria das pessoas do setor (que conheço um pouco), detesta o PT. Será que eles não gostam de quem lhes deu dinheiro? Ou são empresários com discernimento que não caem na lorota de um malandro qualquer.

E seguração, educação, infra-estrutura, saúde, qualidade de empregos, a indústria nacional, está tudo indo velozmente para baixo. A grande verdade é que a maravilhosa época internacional que outros aproveitaram e que nós deveríamos ter usado para dar continuidade à reorganização inciada por FHC foi desperdiçada para alimentar um demagogo meio megalomaníaco e sua multidão de chupins incompetentes que tentou e tenta sugar o que pode do país. O PT nos impediu de avançar como deveríamos e vai nos fazer (já está fazendo) regredir muitos anos. E olha que eu nem falei da corrupção e das tentativas bolivarianas de manter o poder a todo custo.

ernesto disse...

Respondi a ambos (Paulo e Vargas) no final, mas por algum motivo a resposta não saiu ainda.

Maria disse...

Que surpresa???!!!
Sumpaulo é infelizmente a maior concentração de pessoas marginalizadas, fora da escola, sem registro em carteira, trabalhadoras terceirizadas. e ignorantes.
Não ha estudos sobre migração. Mas quando essas pessoas chegam, avulsas e exportadas de seus estados, elas estão em situação absolutamente difícil. Qualquer melhoria é muita melhoria. Mesmo que seja poder comprar um pão seco. Quem fica nos estados acaba sendo uma população com melhores condições pessoais, isso explica a melhoria dos indicadores no nordeste.
Mas em Sumpaulo forma se um contingente pronto a ser explorado, violado, manipulado, vendido, e agradecido, e atirador de lixo na rua. Que disso sou testemunha. Tanto nas perifas da capital, quanto das cidades interioranas. De quebra caem numa igreja.
Socorro.

Vargas disse...

Ernestin, vc não está sendo honestin com vc mesmo.
Eu nunca disse que Lula criou as bolsas. Aliás não precisa ninguém dizer.
A criação do BF está plenamente documentada em fontes oficiais disponíveis na Internet.
FHC criou vários "vales" bolsas-esmola isoladas aqui e ali, facilitando o desvio e a corrupção. Todos sabem.
O governo do PT fez disso um programa mais abrangente. Unificou e deu uma cara. Fez o Bolsa-família.
(ponto).
Nunca ninguém disse que Lula acabou com a hiperinflação. Isto é invenção desta sua cabecinha.
Todos sabem que a inflação foi parcialmente derrotada com o Plano Real. Digo parcialmente por que o FHC entregou ao Lula uma inflação, no último mes do seu mandato, de mais de 12%. Quando, no período do PT no governo tivemos uma inflação de 2 dígitos, em 13 anos ? Está beirando. Mas... não houve.
(ponto).

O Ernestin acha que os números que eu postei não são reais. São inventados por algum petista, embora as fontes estejam no final dos números.
Ele ficou confuso com os números apresentados. Mas ele não mostra nenhum número para sustentar o argumento do "FHC organizador". Números costumam incomodar. Então, a gente tira se ele quiser. Coloca tarjas pretas em cima dos números. Aliás, números não vem ao caso.0
O argumento simplista dele é:

"O PT só fez um excelente governo entre 2003 até 2015 por quê o FHC "organizou o País" entre 1994-2002.

Quanta doidera, do ernestin.

Vamos aquela questão que levantei em outro comentário:

O FHC assumiu com o Brasil sendo a oitava (8ª) economia do mundo.
Oito anos depois (8) entregou o País para o Lula como a décima-quatorze (14ª) economia do mundo.
Em 2013, o Brasil já havia se recuperado da praga neoliberal e voltou a ser a oitava (8ª) economia do mundo.

Então, pela lógica do Ernestin, o FHC teve que derrubar o Brasil em 6 posições entre as economias do mundo para "organizar o país".
Quá-quá-quá.
Felizmente, em 2013, a gestão do PT trouxe o país novamente para seu lugar merecido: Sétima (7ª) economia do mundo.
Mas tem mais, muito mais, do que o FHC fez para "organizar" o país.
Ernestin é um militonto, que considera o FHC um gurú, digno de adoração e idolatria.
Eu prefiro o "sindicalista malandro" que ele dizze que o Lula é.
Mil vezes.
E, baseado em números. Não em opinião ou achismos.
Bye Ernestin.

Salvador disse...

Como é que é? Qual medida econômica o PT tomou? Que tal o destravamento do crédito de 13% Para mais de 50% da economia? Que tal o aumento substancial no valor do salário-mínimo? Vc sabe quem de fato recebe neste país salário mínimo? São os pobres Ernesto. Lembra do tal bolo que crescia e nunca era repartido? Pois é, quando o PT tomou tais medidas foi mercado interno na veia, caro ignoto coxinha. Veja só isso tudo feito com um controle inflacionário melhor do que o FH. Lembra que o FH deu aumento de R $6,00 reais dizendo que prefeituras, pequenas empresas e a previdência não suportaria reajuste maior? Pois é, suportou, está suportando.
É que história é essa de dados falsos ou inventados? Suas palavras agora são fontes absolutas da verdade? Te dou uma sugestão: que tal tu dispensar teus próximos comentários enfadonhas nas próximas postagens do TIJOLACO e se dedicasse exclusivamente a rebater ponto a ponto as estatísticas do Paulo? Compare ano a ano os dados dos 8 FH com os 8 do Lula. Faça isso (VOCE NAO E PAGO PRA ISSO?) pois aí vc estará dando um descanso para os leitores do TIJOLACO e de quebra fará jus à bolsa-coxinha que ora lhe sustenta, ou eu estou pedindo demais de vc? Afinal envolve pensar né?

renato disse...

Vargas, foi incisivo demais..vai bloquear a mente do votante.

renato disse...

Ernesto sua resposta para Vargas tem que sair, senão não aprendemos!!!

renato disse...

Vargas, eu admiro pessoas que conhecem as coisas.
Vou copiar seus levantamentos e vou entregar para o pessoal
que sai dos onibus para ir trabalhar aqui em minha cidade...
Já fui nos endereços de confirmação de dados..
LULA é o MÁXIMO, para dizer isto eu não preciso de Institutos,
nem dados ,,,,,a esperança e a auto estima que ele colocou em meu
coração é impagável...( alguem quer destruir isto) .
É mais fácill acabar com mm o mosquito da dengue..
Vivo suas ações, em minha vida e na de minha familia inteira..
Poderia descrever aqui...é só pedir...

Rogerio disse...

Cara tenho 50 anos de idade, e não tenho vergonha de lhe perguntar, donde você veio? se você não conhece o passado do Brasil não fica escrevendo bobagem, é tanta porcaria que escreve e ainda acha que quem se interpor a sua missão de proteger o lixo do FHC é desqualificado. FHC, que conta com a mídia inteirinha sem exceção a seu favor, lhe protegendo dia e noite nos telejornais, formando legiões de abestalhados políticos como você, que demonstrando um pouco de sanidade, inteligência começa a consultar o contraditório do que escuta na grande mídia nos sites de esquerda, ou seja os blogs sujos, que a direita fascista tenta a todo custo fechar para que não tenham mais os incômodos, constrangedores emparelhamentos das verdades escondidas na grande mídia, Defender FHC chega a ser comparado como querer contar as estrelas, é impossível, hoje a internet desmascara em segundos falsas opiniões, não fica pedra sobre pedra, qualquer informação ,para quem é inteligente está na Net, a mídia agoniza, se enfraquece a cada dia, você é a prova disso, pois está aqui lendo o que escrevo; Voltando ao assunto do escroto do FHC; se você acha que a vida dele está tudo resolvido na justiça é porque você deve estar procurando jabuticaba em bananeira, e logicamente assim você nunca saberá o gosto de uma jabuticaba, saia da escuridão, abra sua mente, aprenda o básico da vida, que é separar o bem do mal, e se justo for com sua consciência evoluirá como ser humano e talvez um dia verá todo o mal que esse pulha do FHC fez ao povo Brasileiro.

ernesto disse...

Ai, ai, eu não sei se os petistas fazem de conta ou não sabem raciocinar realmente. Medidas MACROeconômicas, estruturais. Já falei, compara com o Getúlio, o JK e o FHC. Qual é o Real do Lula, o seu PROER, a sua LRF? Não tem nada, o que ele fez foi seguir a receita do FHC. O próprio Lula confessou isso ao assinar a Carta aos Brasileiros. O resto é o dia-a-dia, sobe ou abaixa juro, aumenta ou diminui crédito. Os números que você cita são decorrência do maior crescimento da era Lula. Mas o que isso se deve a medidas que ele tomou? Foi um boom mundial, todos os países como o Brasil cresceram, o nosso até menos que os outros. E crescemos graças à iniciativa privada, principalmente as atividades primárias como o agronegócio, onde, aliás, o PT é detestado (se você conhecer meia dúzia de pessoas do setor saberá). Até a valorização do salário mínimo é uma continuação da era FHC, vê no próprio IPEADATA, que é do governo, o valor do mínimo atualizado desde o Getúlio. Claro que, como em tudo o mais, o FHC partiu de uma situação e entregou x, enquanto o Lula partiu dessa base que ele deixou, não são governos paralelos.

E , voltemos ao ponto básico. Para mim, é preciso plantar para colher depois. O FHC partiu, ainda como ministro, de um país hiperinflacionado e desorganizado, enfrentou uma situação externa adversa e entregou um país relativamente organizado e com uma receita para seguir (a da Carta aos Brasileiros). O PT pegou um boom internacional sem paralelo e colheu o que havia sido plantado antes, mas a boa situação apenas disfarçou a sua incompetência, que foi se manifestando com o tempo e se agravou com o pequeno refluxo de 2008 e a tentativa de começar a pensar por conta própria com a "nova matriz econômica", o que tivemos de mais próximo de uma política estrutural do PT.
Para vocês não importa a situação que o sujeito recebeu e a que ele entregou, ou a situação internacional que ele enfrentou. A colheita também é imediata. O FHC era ruim. Aí chegou o PT, que é bom, e fez em alguns meses o que ninguém fizera antes em 500 anos.

Pois é, pela lógica de vocês, quanto mais tempo o PT estiver no poder, mais o país melhorará. Pela minha lógica, após um sucesso inicial causado por situações alheias, a incompetência petista não terá como ser escondida e quanto mais tempo o partido permanecer no poder pior será. E aí, quem tem razão? É só olhar o que está acontecendo, com inflação crescendo, a pior recessão da história, um governo apalermado, um déficit bilionário em cima do outro, a dívida absurda ... jogamos fora a excelente situação que outros aproveitaram e estamos começando a ver a colheita do desastre que o PT plantou. É a simples realidade.

ernesto disse...

Não vou repetir a resposta dada ao seu colega. Também não considero o FHC um guru, só reconheço a capacidade de quem a tem. Vocês idolatram o malandro do triplex e acham que os outros também são macacas de auditório de alguém. E eu não disse que você disse, mas eu cansei de ouvir gente dizendo que o Lula acabou com a hiperinflação. E, mais ainda, que o Lula criou as bolsas e os tucanos queria tirar, essa é uma campanha feita pelo PT em cima dos recebedores da bolsa, uma mentira que lhe garante quase 80% dos votos (ou seja, quase 20% do total) dessas pessoas mais desinformadas e manipuláveis. Aliás, tire essa vantagem e o PT acaba eleitoralmente, o partido vive da exploração dos ignorantes. Conforme se sobe na escala do conhecimento, os petistas vão se tornando um pequena minoria, formada por aqueles que têm mais dificuldade para raciocinar.

E isso que eu nem falei da corrupção e da falta de compromisso com a democracia, quesitos pelos quais o PT já deveria ter sido extinto.

Vargas disse...

Eu desisto.
Realmente.... não tem salvação.
E isto que ele nem falou na "corrupção e da falta de compromisso com a democracia, quesitos pelos quais o PT já deveria ter sido extinto.".
Ô ernestin, quantas operações da PF e quantos presos o FHC fez e quantos fez o PT ?
Vc viu lá nos números ?

Vou refrescar sua memória que vive de retalhos do PIG:

47. Operações da Polícia Federal:
Governo FHC – 48
Governo PT – 1.273 (15 mil presos)

Ô Ernestin... é patético vc argumentar.

Roberto de Paulo disse...

Só não mandaram o Ernestin a PQP,coxinhas não passam de canalhas,como canalha é este o da justiça,o cara é um tremendo de um bosta covarde,nada faz para investigar a máfia implantada na PF,e parte do judiciário.

Vargas disse...

O ernestin, vc não está sendo honestin de novo:

Vc escreveu:

"... e se agravou com o pequeno refluxo de 2008 "

pequeno refluxo de 2008... A maior crise internacional desde a grade depressão de 1929...
Ele chama de "pequeno refluxo".

É obtuso mesmo. Má-fé. Acha que engana quem.

Tudo isto que vc disse acima é a sua narrativa e a narrativa do pequeno grupo que não elege um presidente desde 2002. A mesma turma que ainda está nas eleições de 2014.

Ernestin, os cumpadres do FHC, que governaram no mesmo período em que saquearam a América Latina estão todos presos.
O Menen preso na Argentina.
O Fujimori preso no Perú.
No Brasil, como protegido da Casa-Grande, o FHC está solto. Soltinho.
FHC foi muito competente... para Washington.
Seguiu as ordens e estagnou o Brasil, deixou seu povo na miséria e seus trabalhadores à mingua. Seus jovens sem perspectivas. Não organizou porra nenhuma. Aliás, foi o "pai dos banqueiros". Só isto. Nem o real soube administrar. Tem até livro do Nassif sobre isto.

Vamos discutir os números, ernestin. Não suas elucubrações que não tem amparo na história.

Mas é bom saber em que banda vc toca, Ernestin. Vc é um tucano-militante, adorador do cara que governou para as elites, mantendo o povão e os trabalhadores na UTI.
Por isto a galera cheirosa e limpinha é saudosa deste escroque.

Para organizar o Brasil FHC derrubou a economia do Brasil de 8ª para 14ª!
O PT pegou em 14ª e levou ela para 7ª.
Mas, foi só por que o FHC derrubou ela 6 posições. Só por isto.
Ora, cate-se, Ernestin. Vc parece se achar um "jênio" da economia, mas é apenas um militante tucano querendo vender seu peixe (podre).
Vamos seguir nos números, ernestin.
Vamos esmiuçar como o FHC "organizou o Brasil", seguindo os ditames de Washington e do FMI.

ernesto disse...

Ué, meu caro Vargas, 2008 não era uma marolinha que o gênio analfabeto tiraria de letra com a "nova matriz", a única visão genuinamente petista da economia? Parece que abandonar a receita da Carta aos Brasileiros e tentar pensar por si mesmo não deu muito certo. Aliás, na época, o Brahma tirou um sarro dos americanos dizendo que "o Brasil" poderia ensiná-los a reestruturar o sistema bancário, pois já tinha feito isso com o seu. Só faltou ele dizer que foi com o FHC, com PROER e outras medidas. Isso ele esquece.

De resto, você continua a escolher números puntuais e esquecer contextos. O FHC pegou o país vindo da hiperinflação, passou por três crises internacionais que afetaram principalmente os países como o nosso, causando problemas puntuais que os afetaram mais que os outros. Se você quiser ver melhor, compare o PIB brasileiro com o da América Latina. Se você sair de 100 em 2004 vai chegar a 2002 com Brasil 120,2 e o total 119,9. E chegará a 2010 com Brasil 164,4 e o total 165. Há até uma pequena desvantagem para o Lula, e isso que ele partiu do que o FHC lhe deixou, imagine se ele não tivesse a receita da Carta aos Brasileiros para seguir.

E há uma coisa que é horrível para o país, mas boa para mostrar a verdade. Se o Aécio houvesse vencido, os petistas, que não conseguem entender que a pessoa parte do que o outro deixou, estariam dizendo que ele era inepto, etc. Felizmente, nesse sentido, o PT continuou no poder e começou a colher o que plantou desde o Lula. Está aí o desastre que confirma tudo o que eu disse a você e ao seu amigo. O país gastando cada vez mais e descendo a ladeira em todos os sentidos (exceto o da dívida, que sobe como foguete). Basta colocar a era Dilma, quando o colchão oferecido pelo FHC e a excelente situação internacional não conseguiram mais amortecer o descalabro petista, para ver o que significa PT: Perda Total. Torçamos para que se consiga tirar esse partido o quanto antes ou vamos ter que nos contentar com as ruínas do que sobrar em 2018.

Já a corrupção institucionalizada do PT é indiscutível, um esquema que não deve ter paralelo na história da humanidade. Inclusive, talvez seja por isso que a PF tem que trabalhar muito mais agora, e recordemos que ela trabalha com autonomia institucional e não porque o governo manda, como pensam os ignorantes. Da falta de compromisso com a democracia também poderíamos falar por horas quando se trata do partido que idolatra a ditadura assassina de Cuba e gostaria de ter censurado a imprensa e instituído sovietes (conselhos populares), entre muitos outros mimos. É isso: desastre econômico, corrupção sem par, tentativa de sabotar a democracia. Três em um, PT, o Partido do Triplex.

Salvador disse...

Devo me retratar: Ainda que considere o perfil Ernesto, um troll, ou coisa do gênero imagino que por trás dele a aspectos que mereçam respeito. RETIRO AS PALAVRAS OFENSIVAS À SUA MÃE e permaneço com aquelas que ofendem a sua inteligência.

Salvador disse...

Bem como com o bordão do Ricardo Boechat

Eduardo disse...

Os amigos do ernesto/bronco capiau/cloves/marcos sousa que são do agronegócio e que detestam o Lula devem ser aqueles cujas fazenda tiveram trabalhadores resgatados em condições de trabalho escravo. Essa turma realmente odeia o Lula...

Danilo Stinghen disse...

Quem fez o Real foi o Itamar, jacuzão. FHC apoiou o plano Real não com um desejo de consertar o país, mas com o desejo de se eleger presidente da República. E, depois, se reeleger, depois da patranha da compra da votação na Câmara. Tanto é verdade que, assim que ganhou em 98, FHC patrocinou o derretimento do Real, que pôs o país em trilha descendente até o seu guru do "esqueçam o que eu disse" fechar o governo emprestando mais 40 bilhões de reais do FMI, e deixando a conta pro Lula pagar.

Agora, tenho que concordar com você. FHC de fato organizou o país: universidades sem contratações por anos a fio, Petrobras sendo lentamente naufragada, corrupção rolando solta nas barbas do engavetador-geral... Bela organização político-privada fez o Farol de Alexandria.

O PT "surfou na onda internacional"? Então explica por que a crise chegou aqui sete anos depois de começar, espertalhão. O PT soube manter o Brasil no trilho e no rumo do crescimento e do emprego durante o pior da crise. O seu guru do "podemos tirar, se achar melhor", por outro lado, fez o contrário. Se chacoalhava a economia no México, o príncipe dos diplomatas não conseguia segurar as pontas no Brasil. Se a Indonésia ia pra vala, arrastava o Brasil junto. Realmente, a política econômica dos tucanos foi um prodíjio (assim, com "j" mesmo). Nem parece que eles foram os que cavalgaram na onda da estabilidade do plano Real...

O Brasil sempre foi exportador de matérias primas, macacão. Desde a época de colônia. Já fomos com a cana, com café, com ouro, minério de ferro e soja. Petróleo também, diga-se de passagem. Mas essa é uma matéria prima cuja exportação tem o potencial de construir um país, ao invés de subjugá-lo aos outros.

Quanto à questão da dívida, o pagamento ao FMI de todo o serviço da dívida externa significou que jamais o Brasil teria de pedir penico para gringo. Trocou-se seis por meia-dúzia, porque os banqueiros nacionais são tão ruins quanto os gringos. Mas não finja que a elite brasileira não vivia de rentismo antes do tempo do PT. O seu guru do "aposentado é tudo vagabundo", inclusive, era um que mantinha os juros lá no alto. A diferença é que o dinheiro injetado nos bancos brasileiros através do serviço da dívida pode voltar a circular dentro do país, na forma de crédito. Se a elite preguiçosa do país quisesse qualquer coisa além de viver de juros, certamente já teríamos um parque industrial de dar inveja.