terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O Brasil está reduzido a brincadeiras e molecagens

molecagem

Em 1991,  só alguns dias depois de tomar posse no Governo do Rio de Janeiro, Leonel Brizola compareceu a uma assembléia do Sepe - o sindicato dos professores do Estado - para discutir a pauta de reivindicações da categoria diante do caos financeiro deixado por Moreira Franco, inclusive com uma cabulosa "confissão de dívida" com as empreiteiras do Metrô.

Mal ele entrou na Concha Acústica da UERJ, o grupo mais radical da militância sindical explodiu numa sonora vaia.

Brizola ouviu, sorriu, deu meia volta e foi embora.

Depois, explicou aos repórteres: o problema não eram as divergências que surgissem do diálogo que, abertamente, estava disposto a travar, numa atitude - salvo engano meu - inédita entre os governantes: ir a uma assembléia de servidores tratar de suas reivindicações. O problema, dizia ele, era o método: que vaiava antes de sequer ouvir, não queria nem ouvir, nem falar, apenas debochar.

Era inevitável que a cena me viesse à cabeça hoje, com a grosseria dos tucanos e de seus aliados ao vaiarem Dilma Rousseff em sua ida ao Congresso para a abertura do ano legislativo.

Com a diferença que são parte de um poder da República.

Não querem ouvir, não querem falar, querem apenas debochar, enquanto o país se debate em dificuldades terríveis.

As cenas são fartas em mostrar deputados amolecados, de bonequinhos infláveis, num comportamento de fazer corar adolescentes.

É o "efeito Aécio" que se espalhou na política.

No Congresso e na mídia, estamos reduzidos à estatura de moleques.

Os jornais, parece, se regem pelos hidrófobos frequentadores de seus portais.

A Folha investiga um bote de lata.

O Globo, uma cota de um "pombal" no Guarujá.

O Estadão virou um boletim oficial dos vazamentos,

Ignoram que, se desonesto, Lula poderia ter estalado os dedos, tamanho era seu prestígio, e feito aparecer apartamentos e lanchas quanto os quisesse.

Todos se lixam para o fato de que o país e o mundo estão em grave crise e que isso significa que todos os dias gente perca o emprego e as condições de sustentar suas famílias.

Tentam ridicularizar  - e há meses - qualquer tentativa do governo de dialogar.

O diálogo é bom, positivo e civilizado em quase todas as circunstâncias, exceto numa.

Quando o desejo de fazê-lo torna excessivamente tímido, além do aceitável, o exercício de fazer o que é o dever de quem tem a delegação do poder popular.

Descobrimos que Kim Kataguiri, em espírito,  foi alçado não apenas a colunista da Folha, mas a líder da oposição parlamentar.

Não surpreende que outra manobra tenha levado à estaca zero o processo disciplinar de Eduardo Cunha num parlamento assim.

É mais um poder da República que desanda para a molecagem e para brincadeiras de marketing.

37 comentários:

roberto disse...

Programa de governo dos tucanos:
-Dilma.........VTNC.
-Lula ......FDP
-PT......vai pra PQP
Esse programa de governo,é mais primitivo , selvagem e grotesco do que um grupo de Neandertais tentando se comunicar.
Certamente, o povo não votará nessas antas tucanas em 2018, e se continuarem cursando a Faculdade da Imbecilidade , vão morrer de auto combustão antes de 2022.
Como os moleques da pré adolescência, ou se educam ou vão puxar carroça.

Baba disse...

A imbecilização do brasileiro promovida pela mídia lesa pátria deu frutos e uma parte destes idiotas, mal educados, chegaram no congresso para atender a interesses que não são da população. Aposto que os eleitores também não sabem deste comportamento de desqualificados. Que transformam a casa do povo em um circo ou em um carnaval. Falta de decoro.
Infelizmente não identifico ninguém nesta foto. Aparentemente não são do meu estado.
Alguém precisa dar nome aos bois que continuam a tumultuar e causar caos. Falta de respeito, falta de decoro, falta de democracia.

Eliane ex-SP agora Rs disse...

FB, em seu texto, perfeito,você abordou um aspecto: a infantilização em áreas da vida em que ela se torna ridícula e abjeta.
Jean Willis,no final da cerimônia, também revoltado com o comportamento canalha de parte de seus colegas, abordou a questão do machismo.
Nosso país e nosso povo não merecem isso. Triste, revoltante, repugnante.

Leonel Inácio disse...

ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

.. GRANDE VIGÍLIA E MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO LULA ..

… Dia 17 de fevereiro a partir das 10 horas ...

….. No Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo …..

(onde será realizado o depoimento do Lula e de dona Marisa para o Ministério Público de São Paulo)

Lauri Guerra disse...

Fernando outra vez apontando para o fulcro da questão. Este infantilismo de muitos congressistas oposicionistas representa o encharcamento dos poderes da república com o ódio instigado pelo pig e asseclas sob o comando da CIA, a qual por toda a parte onde conspira, vale-se do ódio para alcançar a fissura do sentido de nação e o torpedeamento dos projetos nacionais de desenvolvimento independente. E conseguido este acirramento é mais fácil dominar, pois o que domina a agenda política de uma banda (no Brasil, a UDN rediviva) é o projeto de destruição dos inimigos do império e o amordaçamento do estado democrático, para afastar a participação popular da escolha dos destinos da nação (buscam avassalar o controle do estado ao poder principalmente do capital rentista, nacional e internacional).

Mark disse...

É simplesmente vergonhoso e inaceitável o comportamento destes senhores, embora não deva causar surpresa a ninguém. Afinal, essa gente desqualificada passou os dois últimos anos "trabalhando" ativamente contra Dilma e contra o povo brasileiro, apoiada por uma mídia podre e uma parcela de energúmenos que compõe a nossa população.

Heitor disse...

Os molequinhos aecistas não vaiaram o Cunha.
Disso a mídia calou.

Jadir Rocha disse...

Estarei lá, com certeza.

Jadir Rocha disse...

Temos que tirar esses moleques, do congresso, na próxima eleição.

marco disse...

Faltou incluir ai,O ELEITOR DESSA GENTE,tão SEM VERGONHA,quanto.E naturalmente,se queixam da ATIVIDADE DO PARLAMENTO,onde se exerce A POLÍTICA,dentre outros ambientes em que eles,os ELEITORES SEM VERGONHA alegam que política é somente PARTIDARIZAÇÃO.Sabem,todos eles,os SEM VERGONHA ELEITORES DESSA CANALHA,que diuturnamente se faz POLÍTICA.Mas a tarefa principal,dos aparentemente " ACÉFALOS ",é tentar afastar o POVO,da POLÍTICA.Por isso,GOSTAM E APOIAM AS DITADURAS.É a parte mais canalha da sociedade,OS ELEITORES SEM VERGONHA NA CARA,que elegem essa matilha de VIGARISTAS.

Vicente disse...

É exatamente o que disseste: Aecização do congresso.
Deputados da oposição, em sua maioria, são filhos de papais ricos, nunca precisaram se esforçar pra nada e agora, há 13 anos sem ganhar eleição, ficam desesperados, não sabem lidar com frustrações e partem para agressões vazias e infantis.
Os donos do oligopólio da mídia tem a mesma característica desses deputados.
O que a Dilma tem a fazer é manter a seriedade e governar, deixar a creche chorando enquanto o governo trabalha.

ernesto disse...

Faltou a achincalhação original, que é a presidentA cujos discursos geraram um livro de humor e a corrupção e a incompetência do projeto de poder lulopetista. Mas gostei do "Lula, SE desonesto" como se alguém com mais de um neurônio pudesse ter dúvidas sobre isso.

Roberto Monteiro disse...

Já que supostamente, tu tens mais de dois neurônios, nos brinde com a preciosa informação sobre as tais desonestidades do Lula. Não vale notícias de jornal nem as denúncias furadas o ministério público tucano de sp.

Tomás disse...

É esse tipo de desvio de conduta que a mídia permite e estimula. Deputados do país reduzidos à condição de patetas alegres. Podemos francamente afirmar que nossa mídia ultra-conservadora é uma destruidora voraz da capacidade mental de muitas autoridades, que não se tocam da importância e seriedade de seus mandatos.

Irion disse...

Salvo terrível e improvável engano, a Embaixada Ianque tem feito um "bom trabalho" (a sua especialidade...) ao longo dos últimos anos, com a covardia e omissão da esquerda: semeou, semeou, nos meios e comunicação (internet, etc.), e está conseguindo nos transformando em bonequinhos infantilóides e colhendo o caos pretendido. O Pré-Sal é o butim!

carlos disse...

Esses vagabundos do PSDbosta e Denmoniocracia, compradores de currais eleitorais, deveriam por uma melancia na cabeça porque o que eles querem é transformar o povo brasileiro em circo, e é porque dizem que as eleições são fiscalizadas, se fossem fiscalizadas, esses lacaios teriam seus mandados cassados.

Carlos disse...

Resta dar os parabéns para os moleques de classe média do MPL que, em 2013, deram o pontapé inicial a uma sucessão de eventos que resultaram neste congresso e no fortalecimento dos fascistas. O congresso é esta grande m rda mesmo, mas tais políticos estão lá porque pessoas votaram neles. O congresso, dizem, é um retrato da sociedade brasileira...

Maria Aparecida Jube disse...

O Congresso ontem deu a maior prova que o brasileiro não sabe votar, em qual outro país do mundo o povo encheria de moleques a instituição que deveria o representar? E pensar que é o trabalhador que sustenta, com salários exorbitantes de milhares de mordomias, esse bando moleques.

Marcelo Pereira disse...

O pior Congresso Nacional de todos os tempos. Tomado por achacadores, imorais, corruptos e que estão pouco se lixando para o povo brasileiro.

Marcos disse...

Vamos lembrar que não é o povo que não sabe votar , e sim a participação do Capital e dos interesses espúrios organizados que pagaram as campanhas milionárias,daqueles mesmos que não queriam o fim do financiamento privado.Coincidências ?

ernesto disse...

Se uma desonestidade pública é descoberta, o caminho natural é que ela se torne notícia de jornal e denúncia judicial. Sem poder responder aos fatos que surgem, o que faz a direção petista? Determina que tudo que sair no jornal e virar denúncia não deve ser considerado. E os militontos seguem fielmente a ordem do partido, sem perceber o absurdo dela.

Lenita disse...

Os partidos progressistas precisam continuar a reagir a essa palhaçada com vigor !! O povo na rua precisa defender Lula e Dilma; reiterar/exigir o afastamento do Cunha (sua presença faz crer que tudo é possivel no mundo dos Katakoquinhos do Congresso); exigir que o Congresso respeite o povo e a nossa mandataria acima de tudo !!! E muito importante que os blogs sujos continuem passando o pente fino no corporativismo golpista do PIG. Se é verdade que o PIG esta ha décadas jogando seu veneno, tb é verdade que estes, pela primeira vez, se sentem de fato ameaçados: o relogio do tempo não os deixara passar! Serão engulidos pela Internet porque são mediocres e mesquinhos! Assim como todos esses senhores racistas, machistas e oligarquicos (que se comportam no estilo do "coca-boy") devem ser desmascarados sem descanso! O povo não é bobo!

Nelson disse...

Estarei lá também; eu e meu amigo pixuleco.

Alisson Souza disse...

Engraçado, quando Afonso Florence e Paulo Pimenta quebraram urnas de votação da Câmara dos Deputados (dano ao patrimônio público), não vi nenhum comentário neste blog a respeito. Por que será, hein?

Alisson Souza disse...

Dilma só não fala dilmês quando lê teleprompter.

Daniel disse...

Fora de tópico.. Deu "piti" na Gazeta do Povo http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/editoriais/entre-o-delirio-e-a-mentira-c0qamjp4rlvo7vjv17k8dem7k?ref=aba-mais-lidas

É caso de internamento?

Gomes disse...

Vejam, já postei aqui algumas vezes e sou crítico ferrenho do governo petista, a última vez que votei no PT foi em 1994, mas não é isto que vem ao caso.
Jamais, JAMAIS representantes de um poder de uma nação podem se comportar como sindicalistas abestalhados vaiando uma presidente da República, relembro aqui o caso de agressão ao saudoso Mario Covas por parte dos marginais da APEOESP, mas vá lá a instituição citada é loteada basicamente por marginais , imaginamos que o Congresso Nacional seja um poder que se dê ao respeito.
Mas não, a lamentável vaia a Dilma (compreensível se vier de manifestação popular) mostra o tamanho que este país se transformou, a oposição bisonha e medíocre que este governo tem e o quão o PSDB se tornou um arremedo de partido, uma legião de moleques imbecis incapazes de dirigir este país tanto quanto é incapaz a atual mandatária.
Estamos vendidos, e pior, sem o mínimo de decência comportamental, pobre Brasil, pobres Brasileiros.

C.Paoliello disse...

A oposição brasileira é um deserto de homens e de ideias, mas riquíssima em lobistas e a Câmara Federal é a de mais baixo nível da história republicana. Só lhe resta mesmo a molecagem.

paulo disse...

Aos deputados federais que não estão contente com a Presidenta, fiquem eles sabendo que existem milhões que os repudiam também, que os queremos fora da Câmara, são gatunos ou turma de moleques que denegriram a Instituição símbolo maior do país.

Thiago Teixeira disse...

PRONTO .... ZIKA VIRUS e MICROCEFALIA é culpa da DILMA ... (com é bom ser prefeito e governador com petista no governo federal, eita vida boa).

Vargas disse...

Vc tem que egixir honestidade de quem vc vota, ernestinho.
Aliás, em que alma sahonesta vc vota (presidente, governador, senador, deputado, etc etc) ???
Compartilha com a gente aí.

Vargas disse...

Falar bem não é e nem nunca foi sinônimo de honestidade e de competência.
Tenho visto o Aécio dar entrevistas.... Nossss.... O cara está mal mesmo quando aperta aqueles olhinhos embota tudo.

Valmont Santos disse...

Aébrio representa a típica direita de república bananeira. É a cara de uma elite econômica CORRUPTA, RIDÍCULA E AUTORITÁRIA.
E todos nós ficamos com cara de bananas, quando nos curvamos a essa PLUTOCRACIA RETRÓGRADA, ANACRÔNICA, ATRASADA.
O cartel dos magnatas da mídia quer conservar o "Brazil" nesse nível de puteiro, pois, como disse Cazuza, "assim se ganha mais dinheiro".

Marcelo Sales disse...

Pois é, o PT é um poço de honestidade, mas tudo bem, vale roubar para um projeto de poder.

André disse...

Essa do Kim Cata Guri colunista foi a piada do ano... do movimento Brasil Livre mas o cara é descendente de japonês... e se não bastasse sequer era nascido no ano do impeachment do Collor... quer dizer, p/ esse jornaleco basta ser pró-golpe que terá espaço garantido.

O Congresso, o desrespeito e a ignorância política – A Tal Mineira disse...

[…] Molecagem é pouco, é falta de educação, de decoro, de vergonha na cara, de senso. Se não respeitam, sequer, a autoridade presidencial, se estão se lixando para o que acontece com o país, se não se dão sequer ao respeito, o que não fazem com nossos direitos? […]

Efeito Aécio: O Brasil está reduzido a brincadeiras e molecagens | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]