quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Não foi Serra quem nomeou a irmã de Mirian. Foi o "puro" Presidente Fernando Henrique

 

miseria

Não vou entrar nessa de perseguir a irmã de Mirian Dutra, porque foi nomeada por José Serra como assessora de seu gabinete.

O nomeado tem sempre alguém que o nomeou.

E o que falta dizer nessa história é que foi ele, o puro, o príncipe, o limpíssimo Fernando Henrique Cardoso quem usou seu poder presidencial para nomear a "cunhada".

O que, até agora, a imprensa não publicou, embora esteja estampado no Diário Oficial, na primeira página, quando ele a designa para dirigir o Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, sucedâneo do velho Departamento de Censura, é que foi ele quem a nomeou quando seu principal atributo era ser a irmã se sua namorada.

E não publicou porque não quis, porque Margrit chegou até a escrever artigo para a Folha com o irônico título de "Kids - Meu filho pode assistir?"

Pois é este Tartufo que vem dizer que Lula não merece mais o seu respeito e que "é preciso esperar para ver" se ele é honesto.

Fernando Henrique Cardoso é pior aquilo que ele, depreciativamente, atira sobre outros.

A miséria da política, título de seu livro em que pretende fazer - chega a doer ver um sociólogo descer a esta simplificação - as "crônicas do lulopetismo" - bem lhe serviria como retrato.

FHC é  um miserável da política, que a exerceu com a vaidade e a conveniência atropelando toda a cultura e ética que se pavoneia de ter, e que está agora sendo fritado no óleo fervente de sua própria hipocrisia.

79 comentários:

nilo walter disse...

Vou enviar para um amigo que defende esse maldito FHC/PSDB .
Todos poderes , principalmente o Judiciário estão podres.
Urge serem extirpados para o bem da nação .
Pode demorar mas esse dia chegará.

Arthemísia disse...

Pior de tudo é ver um Supremo com medo de um rede de tv que sustenta amante de presidente.

Vitor - Floripa disse...

esse cara é o lixo da história de nosso país!

Messias Franca de Macedo disse...

A semente dos escândalos

O que diferencia o caso Banestado da Operação Lava Jato?

por Henrique Beirangê — publicado 03/11/2015

(...)
Essas constatações tornam-se mais assustadoras quando se relembram as cifras envolvidas. As remessas ilegais para o exterior via Banestado aproximaram-se dos 134 bilhões de dólares. Ou mais de meio trilhão de reais em valor presente. Para ser exato, 520 bilhões
(...)
Das agências, os recursos ilegais seguiam para a filial do Banestado em Nova York. Informado das transações, o Ministério Público Federal recorreu ao Banco Central, à época presidido por Gustavo Loyola. Os procuradores comunicaram em detalhes ao BC as movimentações suspeitas.
Em vez de auxiliar o trabalho do Ministério Público, o Banco Central de Loyola preferiu criar dificuldades para o acesso dos procuradores às contas suspeitas. Segundo Celso Três, as informações eram encaminhadas de forma confusa, propositadamente, diz, com o intuito de atrasar as investigações. Diante dos entraves causados pelo BC, a Justiça Federal tomou uma decisão sem precedentes. Determinou a quebra de todas as contas CC5 do País.
(...)
O Ministério Público chegou a estranhar mudanças repentinas em dados enviados pelo governo FHC. Em um primeiro relatório encaminhado para os investigadores, as remessas da TV Globo somavam o equivalente a 1,6 bilhão de reais.

Mas um novo documento, corrigido pelo Banco Central, chamou a atenção dos procuradores: o montante passou a ser de 85 milhões, uma redução de 95%. A RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e atualmente envolvida no escândalo da Zelotes, também foi beneficiada pela “correção” do BC: a remessa caiu de 181 milhões para 102 milhões de reais.
A quebra do sigilo demonstrou que o Grupo Abril, dono da revista Veja, fez uso frequente das contas CC5. A Editora Abril, a TVA e a Abril Vídeos da Amazônia, entre outras, movimentaram um total de 60 milhões no período. O SBT, de Silvio Santos, enviou 37,8 milhões.
As mesmas construtoras acusadas de participar do esquema na Petrobras investigado pela Lava Jato estrelavam as remessas via Banestado. A Odebrecht movimentou 658 milhões de reais. A Andrade Gutierrez, 108 milhões. A OAS, 51,7 milhões. Pelas contas da Queiroz Galvão passaram 27 milhões. Camargo Corrêa, outros 161 milhões.
O sistema financeiro não escapa. O Banco Araucária, de propriedade da família Bornhausen, cujo patriarca, Jorge, era eminente figura da aliança que sustentava o governo Fernando Henrique Cardoso, teria enviado 2,3 bilhões de maneira irregular ao exterior.
(...)
Em anotações feitas por doleiros e algumas siglas foram identificadas transações que sugeriam a participação do senador José Serra e do ex-diretor do Banco do Brasil, tesoureiro do PSDB e um dos artífices das privatizações no governo Fernando Henrique, Ricardo Sérgio de Oliveira. Só novas quebras de sigilo permitiriam, no entanto, comprovar as suspeitas. Adivinhe? Elas nunca aconteceram.
(...)
O episódio mais notório continua a ser, no entanto, a Satiagraha. Até um falso grampo no gabinete do ministro Gilmar Mendes serviu de pretexto para melar a operação contra o banqueiro Daniel Dantas, que, aliás, operava uma das contas-ônibus no escândalo do Banestado.
Pressionado, o juiz Fausto De Sanctis viu-se obrigado a aceitar a promoção para a segunda instância. Hoje cuida de processos previdenciários. O delegado e ex-deputado Protógenes Queiroz foi perseguido e tratado como vilão. Em agosto, acabou exonerado da Polícia Federal.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.cartacapital.com.br/revista/874/a-semente-dos-escandalos-9478.html

Messias Franca de Macedo disse...

Operação Triplo 'Xifre' atinente ao escândalo "cornogate" ou ainda "chifregate"

["'Nois' sofre, mas 'nois' goza!" Parodiando o Macaco Simão]

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/fhc-admite-contrato-com-brasif/bessajpeg_phixr.jpg/@@images/b91bad52-dee9-4ab3-89be-33ec1e1914ac.jpeg

Re disse...

Diante de um sociólogo como o Jessé Souza, o que é o sociólogo FHC? Um nada, um nada desprezível.

helio disse...

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Parecer PGFN/CPA nº 1.806/97 e o constante do processo No 10168.003165/97-71, declara:
1. A Brasif Duty Free Shop Ltda, inscrita no CGC/MF sob nº 27.197.888/0001-50, na condição de sucessora, se sub-roga na titularidade das autorizações e permissões para exploração de lojas francas e de depósitos de lojas francas em aeroportos internacionais, outorgadas às empresas Brasif Comercial Exportação e Importação Ltda e Cafés Finos Lojas Francas Ltda., nos termos dos atos a seguir relacionados.......

EVERARDO MACIEL

helio disse...

Arruda pode envolver Bornhausen
O surgimento de um novo vídeo onde aparece uma conversa entre Durval Barbosa e o chefe da Casa Civil de Arruda, José Geraldo Maciel, poderá acabar envolvendo Jorge Bornhausen.
Eles falam de um favorecimento que Arruda, o ‘big boss’, iria dar a Brasif Duty Free do Brasil, e a seu proprietário, Jonas Barcellos.
Bornhausen foi dirigente da Brasif e, como senador, morou na casa que Jonas mantém na Capital. Depois a abandonou, temendo que a oposição o acusasse de estar morando em uma residência que servia para lobby do empresário.

helio disse...

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no inciso I do art. 7º do Regulamento Aduaneiro, aprovado pelo Decreto nº 91.030, de 5 de março de 1985 e no art. 2º da Portaria MF nº 204, de 22 de agosto de 1996, e tendo em vista a homologação da transação celebrada entre a União Federal e BRASIF Comercial Exportação e Importação Ltda., nos autos da Ação Ordinária nº 93.12691-1, bem como o constante do processo nº 10814.001886/93-61, declara:
1. Alfandegadas, nos termos da Portaria MF nº 204, de 22 de agosto de 1996, até 31 de maio de 2.006, conforme termos aditivos nº 214/95(IV)/0057 e nº 090/96(IV)/0057, ao contrato nº 2.85.57.001-3, de Arrendamento de Área Aeroportuária, de 2 de janeiro de 1985, firmado entre a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - INFRAERO e a empresa BRASIF Comercial Exportação e Importação Ltda., as seguintes unidades de vendas de lojas francas, localizadas na Zona primária do Aeroporto Internacional de São Paulo:
I - loja situada no setor de embarque do Terminal de Passageiros nº 2 (TPS-2), inscrita no CGC/MF nº 20.515.433/0015-92, bem como duas vitrines, dois balcões e um quiósque;
II - loja situada no setor de desembarque do Terminal de Passageiros nº 2 (TPS-2), inscrita no CGC/MF nº 20.515.433/0016-73.
2. Permanecem inalterados os códigos 8.91.61.03-3 e 8.91.61.05-0, atribuídos, respectivamente, às unidades de vendas de lojas francas mencionadas no item 1, deste Ato, conforme estabelece a Instrução Normativa SRF nº 15, de 22 de fevereiro de 1991.
3. Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
EVERARDO MACIEL

helio disse...

TCU-"15.1 Em de 01/06/94, foi assinado entre a INFRAERO e a Brasif o contrato comercial nº 2.94.58.021-2, o qual regulava a utilização por parte da contratada de área destinada, única e exclusivamente, para escritório de apoio administrativo da Loja Free Shop, área esta medindo 51,60 m2 e localizada no Centro Comercial da Ala Internacional do Aeroporto Tancredo Neves.
15.2 Cumpre destacar que a concessão de uso da menciona área se deu sem licitação, o que configura desrespeito à Lei nº 8.666/93, em especial aos preceitos contidos no seu art. 1º, caput e parágrafo único, os quais têm a seguinte redação, in verbis:"

helio disse...

TSE-Recursos arrecadados campanha eleitoral de 1998 -Candidato: Fernando Henrique Cardoso-----BRASIF COMERCIAL EXPORTAÇAO E IMPORTAÇAO R$300.000,00....

Antonio disse...

2016! Começou fervendo hein! 2+1+6=9. 9 é transformação necessária pra evoluir. Coisas fortes, impactantes, verdades aparecem justamente para se ampliar consciências, dar o salto. 2016 será inesquecível! E isso vale pra todos nós. Estejamos preparados!

Edivaldo disse...

Esses e mais um bandido do PSDB que a mídia encobre,este partido e um lixo.

Claudio.sj disse...

Esse caso é gravissimo e precisa abrir uma CPI no Congresso. A CPI do "CHIFREGATE".

Onde estão os valorosos deputados e senadores?????

Assim Falou Golbery disse...

nada mais fantástico para limpar a alma petista de suas safadezas do que se saber alguma de FHC e turma

ernesto disse...

O desespero petralha só não é divertido porque eles estão destruindo o país junto, são quedas gigantes em todas as áreas, um rebaixamento sobre outro, a dívida que logo será impagável, etc. Para culminar, os crimes do chefão já não podem ser escondidos, embora os juízes amigos possam adiar o seu inevitável encontro com a lei. E o que eles fazem? Depois das ridículas tentativas de comentar apenas fatos acessórios ("o que tem um barquinho?") resolveram usar tudo o que conseguiram levantar contra o FHC em 14 anos, ou seja, a sua amante. Uau! A moça recebeu 3 mil por mês já na era Lula, e por um trabalho adequado à sua qualificação, não é nenhuma wikiconsultoria. Mas suponhamos que ele esteja dizendo a verdade e o trabalho era frio. Ela também diz que o FHC pagou do seu dinheiro à empresa, de modo que esta entra apenas como uma intermediária para esconder o pagamento da Ruth. Qual é o grande escândalo de interesse público?

Depois veio o aeroporto a quilômetros da fazenda do FHC. Um aeroporto privado, dos muitos que há pelo interior do país. Sabe-se qual era a atividade da empresa para justificar ou não a sua existência? A antena da Oi se sabe, não há motivo técnico para ela estar ali. Mas, de novo, suponhamos que o aeroporto é igual à antena, um mimo que não deveria existir, mas não é ilegal, para agradar ao poderoso de plantão, junto das propriedades dos ex. O ponto principal é que a do Lula é SONEGADA e está em nome LARANJAS, a existência da antena é só outra evidência disso, como o barquinho, a reforminha, as 111 visitinhas, etc.

Aí restou o emprego para a irmã da amante. O blogueiro diz que ela não tinha qualificação para o cargo. Suponhamos (outra vez) que não tivesse, seria outro dos inúmeros casos em que se coloca conhecidos em boquinhas. Mas quem está criticando? Justamente o partido que levou esse danoso costume brasileiro ao paroxismo, povoando cada pequeno espaço da administração com milhares de companheiros incompetentes (um dos grandes motivos para o desastre atual), o mesmo partido das wiconsultorias de 4 milhões e da roubalheira de bilhões. Quer dizer que dar um emprego para a irmã da amante, que talvez até fosse qualificada para ele, é comparável à corrupção institucionalizada do PT? O desespero petralha só não é divertido porque eles estão destruindo o país junto.

Ligia disse...

Até que enfim uma semana do PSDB. E olha que não é um sitio não.

paul moura disse...

Logo as seis da manhã atacado desse jeito.
Coxinhas estão tendo ataque cardiaco a cada hora.
Dobra a dose do remédio....ok... seus dias serão cada vez mais longos e difíceis.

paul moura disse...

Coxinha desvairado está tão atacado logo as seis da manhã.
Melhor dobrar a dose do remédio porque seus dias serão cada vez mais longos e difíceis.
Cuide-se porque depois de toda essa baboseira ridícula que você esbravejou o próximo passo normalmente é o suicídio.

Oswaldo de Mello disse...

Ernesto,
Até que escreves bem, mas teus argumentos estão apoiados em pés de barro. Tu esqueces de um dado fundamental: só tens o que falar contra o Lula (ainda que sejam ilações, simplificações e meias verdades) porque, nos últimos 14 anos, a Polícia Federal teve liberdade e meios para atuar e o Ministério Público teve independência e poder para denunciar, bem diferente do que ocorreu ao longo dos 8 anos de FHC, quando o sr. Geraldo Brindeiro, seu conveniente Procurador Geral da República, engavetou 469 investigações envolvendo 194 deputados, 33 senadores, 11 Ministros e 4 contra o próprio FHC. Informe-se um pouco aqui: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/07/fhc-acobertou-corrupcao-no-brasil.html. E bem diferente do que ocorre ainda hoje (mas não por muito mais tempo) no Estado de São Paulo do sr. Alckmin.

renato arthur disse...

O Siqueira conversa com FHC ao telefone e Eliana Catanhêde culpa o PT sobre o que esse blog tem discutido em:
https://www.youtube.com/watch?v=4-uMQ1poNY4

Carlos disse...

Quanto já custou ao contribuinte esta brincadeira? A "ex-cunhada" está recebendo às custas do estado desde 1995. É preciso realizar uma devassa sobre o período fhc. Até entendo que Lula não tentou fazer isso por alguns motivos: 1 - Sabia que a justiça estava toda aparelhada pelos tucanos e direita, então haveria dificuldades de avançar; 2 - Não quis criar confronto porque haviam questões mais urgentes a serem resolvidas, como a fome de milhões de brasileiros e o caos em que fhc deixou o setor energético; 3 - Era preciso tirar o país da submissão ao FMI e outras coisas.
Antes tarde, do que nunca.
Talvez o estopim desta história tenha sido o novo casamento do Galã da Sourbonne e o apto que ele deu de presente à nova mulher. Talvez a tal história do DNA que acabe servindo de motivo para que se impeça o filho de Mirian de pleitear um naco maior da herança do Príncipe. Sei lá. Aí deve ter muita grana misturada com dor de cotovelo pra que a ex-amante tenha jogado tudo no ventilador.

Fabio disse...

Como o PT é uma agremiação de COVARDES, tenho certeza que essas maracutaias do FHC não vão virar nada.

ernesto disse...

Acho que quem está "atacado" não sou bem eu. Eu só botei ordem nas bobagens que estão sendo ditas, e ainda as separei de acordo com cada post. Algo a contestar? Fique à vontade. E na verdade acordei hoje às cinco, você acha que isso afeta a argumentação? Quanto a dias longos e difíceis, é só você sair desse mundo paralelo dos blogs petistas para ver que todo o país está por enfrentá-los, a previsão é que o estrago do PT não poderá ser revertido antes da próxima década.

carlos disse...

A memória de FHC falha quando ele não lembra que, em 2007, a ONG Alfabetização Solidária, fundada por D. Ruth Cardoso, foi acusada pela Controladoria Geral da União que a ONG recebeu R$ 211 milhões do MEC no segundo governo FHC e outros R$ 58 milhões entre 2003 e 2006. Foram repassados R$ 8 milhões do governo e a ONG captou mais R$ 12 milhões de empresas. Dava para alfabetizar 1,14 milhão de adultos. Estudos preliminares do MEC indicam que menos de 10% desse total foi alcançado. O governo Lula cortou os repasses, e mandou investigar tudo.

renato disse...

E a Rosemary? Quem nomeou? Por onde anda? O que faz?

Djijo disse...

Tentei resgatar um comentário que li num siste sobre aquele tempo da UNE, em Brasília, onde o pessoal da UNE distribuía alimentos para pessoas que estavam em greve, não me lembro se eram professores ou outros ou foi em seguida ao golpe, chega a imprensa e o FH chega junto ao caminhão de doações que também teria chegado no momento, ele tira o paletó, arregaça as mangas e começa a distribuir os mantimentos, sem pedir licença para os que estavam lá apoiando e iam fazer isso. Terminado a filmagem, ele pega o paletó e vai embora junto com a equipe da imprensa. Alguém se lembra se foi assim?

Fernando Brito disse...

Oswaldo, nem a Polícia, nem o MP, nem ninguém pode ter um poder absoluto, incontrastável, sem freios ou contrapesos. Imagine um presidente com o poder absoluto que tem o Dr. Moro o que seria? Independência não é autorização para atropelar, violar, pré-julgar, perseguir, intimidar, coagir.

Carlos disse...

Vá te catar. Você acha que alguém vai perder tempo lendo este amontoado de bobagens que você deve ter escrito? A máscara dos tucanos caiu de vez.

Ruy disse...

Se o imenso estrago centenario causado pelas grandes oligarquias vira-latas e suas capitanias hereditarias(o que voce chama de “todo o pais”), comecou a ser revertido, apesar de, agora, este processo estar sendo atrapalhado por estas mesmas oligarquias e a sua grande imprensa nao-jornalistica. Estes percalços no caminho do progresso do povo nao ha’ de ser um grande problema.

paul moura disse...

E ainda é presunçoso.
Botou ordem nas bobagens! Que pretensão própria dos desprovidos de qualquer inteligência. É a mesma utilizada pela cronologia histórica, ou seja, uma asneira que despreza causa e efeito.
Quanto ao horário afetar a capacidade de argumentação, existem os vespertinos e os matutinos. Pelas que você usou creio que poderás revê-las à tarde. Quiçá, pode ter sido somente uma noite mal dormida.
Quiçá, seja!
Se não for, preocupe-se e se cuide!

BRASIL, A MAIOR NAÇÃO DO MUNDO disse...

- O Brasil começará a ter alguma esperança, quando, principalmente este escândalo voltar a estrada dos esclarecimentos, é nesta turma, desse ônibus, que transita o grande atraso da nação Brasil, é esta turma que quer voltar ao poder, total, para mais atraso e enriquecimento próprio, as custa do povo e da nação. Lava Jato, é ferramenta para entortar a estrada, e permitir que eles voltem ao atalho, ou em ultimo caso, ao menos, permitir que se escondam por mais alguns anos e tudo vire problema da história.

Oswaldo de Mello disse...

Prezado Fernando Brito,
Concordo plenamente. Mas aí estamos nas mãos das instâncias superiores do Judiciário (STF e CNJ, que parecem acovardadas) e do Congresso Nacional (que está mesmo acovardado --- não parece ---, pelo muito que deve). Restam as ruas, que vêm dando as respostas adequadas, a seu tempo. Dos decadentes meios de comunicação não se pode esperar nada, a não ser esse espernear que estamos vendo aqui, e mundo afora, na vã tentativa de salvar os dedos (suas fortunas suspeitas e por isso escondidas). Sim, porque os anéis (a sustentabilidade de seu modelo de negócio) já foram perdidos. E viva a internet!

Averróis disse...

Falso moralista, comprador de votos, offshorista sonegador, golpista, e machista.

FHC é o ISTA solto.

E Serra está nisso. Cuidemo-nos contra o entreguista.

Irion disse...

Esse é o padrão de moralidade do PSDB!

carlos disse...

A questão do Principe vagabundo Brasil, tem que deixar de ser tratada no BRASIL e ser tratada pela interpol e julgada em um tribunal internacional, uma vez que ele foi o autor das offshoris tanto nas ilhas caymam como no PANAMÁ e na silhas virgens.

paulo melo disse...

...não sejam injustos...os governantes tucanos são seríssimos...verdadeiros frades franciscanos...aí vão alguns "casinhos" que alguns teimam em "esquecer"...Privataria Tucana...Banestado...Banco Marka...Caso Sivam...Vampiros da Saúde...Operação Navalha na Carne...Anões do Orçamento...Mensalão do PSDB...Lista de Furnas...TRT-SP...enfim...tudo bobagem...!!!

Marcelo Gaúcho disse...

Toda essa maracutaia tucana exposta e o coxinha preocupadinho com barquinho.

Carlos disse...

CPI do governo do Garanhão da Sourbonne Já!

Arthemisia disse...

A diferença é que a Banestado inspirou a montagem da Lava Jato. Repare como os personagens se repetem: procurador, juiz, doleiro, Globo, PSDB. O problema é que ninguém é dono da história e a Lava Jato era para ter terminado em 2014, com a derrota do PT, SQN. Dilma foi reeleita e a farsa teve que continuar e pode, veja bem, pode chegar onde não deveria. Também ninguém contava com a palermice petista, hovernamental ou não.

Arthemísia disse...

Kkkkkkkkkk. O caso Miriam Dutra é apenas a cereja do bolo porque o resto a gente já tem: as privatarias tucanas, os trnsalões, o mensalão e o petrolão ( que como o amante FHC admitiu, ELE já sabia). A graça está em que FHC não pode negar nada do que a jornalista diz, ao contrário do que fez até agora com a ajuda da mídia empresarial. Não sei porque, mas me lembra um tal de Pedro Collor. Se você estiver com medo de quebrar, vá morar no Tucanistão, pois lá a economia é pujante e bem comandad pelo PSDB. Se já for um tucanocidadão, não vejo motivo para tanta agonia.

julio disse...

Dizem que a notícia desagradou muito o Dr. Moro e seus procuradores da operação "lava Lula", e que eles já preparam o contra ataque a pedido do Gilmar Zika Mentes.

julio disse...

Cadeia nele!!!

julio disse...

Não precisa de CPI não, as provas já são batom na cueca. Pior inimigo desse mundo é uma amante ferida.

julio disse...

Quem quer apostar que ainda essa semana, provavelmente, no fantástico ou no JN de sábado, a Globo irá buscar uma declaração do próprio filho desmentindo a versão da mãe. Afinal, um jovem de 20 anos, estudando em uma grande universidade americana, usufruindo de um AP de 200 mil dólares, tudo bancado pelo pai, vai negar o seu genitor? Se o papai lhe ofereceu tudo isso até agora, provavelmente, depois da divulgação virão outras doações do estoque guardado em paraísos fiscais, que ele sabe que é muito gordo. Quem viver verá.

Salvador disse...

Ah, o Ernesto voltou. Bem vindo coxinha! Andou sumido, hein? Fez aquela compilação de dados que eu lhe desafiei a fazer sobre os 8 anos do governo Lula e dos 8 do Fernando Henrique BRASIF Cardoso? Não?????? ué!!!! e sumiu esse tanto de tempo por que? Ah, tava procurando rola, né? seu danadinho!
Ernesto, deixa de ser burro! A grande diferença que existe entre Fernando Henrique e Lula é a COALIZÃO imprensa - setores da justiça que a um protege e ao outro perseguem, nesta ordem. Como vc só enxerga o óbvio ululante que lhe é mostrado pelo Partido da Imprensa Golpista, fica assim, sendo essa patética figura defensor de uma ética troncha em que qualquer indício contra o PT pra ti é prova, porém contra os seus políticos apaniguados são apenas maledicências dos outros. Tem um ditado aqui no meu Piauí de que quem mente rouba. Acredita mesmo que FHC é tão abnegado assim a ponto de dar um apartamento de duzentos mil euros para o filho que não é dele? Acorda, coxinha, essa é a grande jogada de marketing do GRANDE ESTADISTA, posar de bonzinho. "Ah, o filho não é meu, mas eu criei tantos laços que esse garoto que vou dar a ele um apartamento, uma bolsa de estudos e uma pensão vitalícia..." Acorda, coxinha, quem é capaz de fraudar Genes e cromossomos, que dificuldade tem de fraudar uns dolarezinhos no BNP - Paribas? Tudo no FH gira em torno da imagem, mas compreendo que para um coxinha seja difícil enxergar isso. É o que dá ficar exposto a essa masturbação diária das Vejas e quetais.

serralheiro velho disse...

Males que vem para bem, moro e sua despirocada perseguição do nada em prejuízo de Lula, atirando no triplex do Guarujá e sítio em Atibaia acertou no triplex dos marinhos, que ocupa dois paraísos, do meio ambiente de angra e fiscal da privataria do Caribe. Aparentemente não faz nenhuma justiça aos sonegadores maiores do Brasil, são inimputáveis amigos . Mas acabou com a história de FHC que entra no time dos atingidos pelas financiadoras de homens públicos como um tremendo mau caráter.

titus disse...

E uma vergonha que o sistem judiciario do Brasil que consome 1,8% do PIB seja tao corrupto!
O mais caro do MUNDO....
E nao exista nem um projeto de lei (pelo congresso ou pelo governo ) para reformar essa aberracao..

(O moro e o fernando dos santos lima por exemplo estao implicados em corrupcao desde o Banestado ate a lavajato, sera que nao existe nenhum PF, MP, STF que tenha um minimo de respeito pela nacao brasileira?...)

titus disse...

E isso ai salvador, nem me incomodaria que de qualquer coisa para os decendentes, mas, com o dinheiro dele nao com o dinheiro roubado dos brasileiros que e o caso!

renato arthur disse...

Tentaram desmoralizar o Lula visando 2018, mas o tiro está saindo pela culatra. FHC tal como uma tatuagem está colado no PSDB a sua figura como presidente e a proteção oferecida pela mídia à sua administração será mostrada nas próximas eleições e povo saberá quem escolher.

maria do carmo disse...

FHC nao tem qualidade alguma, pequeno, vaidoso, falso, nao sei qual sera o desenrolar desse escandalo, porem, e evidente, que esse exame de DNA na surdina e suspeitissimo, o bom moco e maquiavelico, anuncia que o filho nao e seu pela midia, presenteia o filho com apto (bate com uma mao e alisa com a outra), imagine a cabeca do filho, e da Miriam e inacreditavel. FHC e diabolico, confia na impunidade, invejoso lembro de uma declaracao dele quando Lula terminou os mandatos com grande indice de aprovacao, que o Lula tinha sorte pois tudo dava para certo para Lula, nao reconheceu os meritos! Quando pouco antes da eleicao de 2010, fez reuniao em hotel de Foz de Iguacu com empresarios americanos do petroleo (na surdina) contando com a vitoria do Serra, bem a cara dele, ja negociava a Petrobras, nao vou discorrer o que todos conhecem, comprou a reeleicao etc. etc. etc.... pois seriam laudas e laudas o presidente estroina e suas hipocresias! Quando da delacao de Cervero sobre propina de 100 milhoes da refinaria da Argentina, ao apagar das luzes do ultimo mandato de FHC, entendi porque vive as gargalhadas, so pode gargalhar, depois do pior desempenho de um presidente, pos ditadura e ainda levar 100 milhoes!

Carlos Roberto disse...

Senhores a semana neste sítio foi espetacular mais uma vez, Brito você foi genial, note FHc, comprou reeleição, frio vendeu tudo que podia por preço de banana, quebrou o Brasil 3 vezes, miséria, apagão e sinônimo de FHC, hoje de forma cabal sabemos que ele apoio pagou por abortos, manteve amantes com 100 mil mensais, aliás chamou aposentado de vagabundo, hoje posso chamar FHC de pior brasileiro da história um Judas homem imprestável e com total apoio da rede manipuladora globo.

Glauco disse...

Trocaram de troll ou então está no copia/cola, não é mesmo croves/klausdete/aLIXOn/bronquio e demais nomes fantasias usados por um verme canalha.

“Cunhada” de FHC, que há 15 anos recebe de tucanos no Congresso sem trabalhar, é militante contra a corrupção | bita brasil disse...

[…] Conforme demonstrou o Tijolaço, sua primeira nomeação foi feita pelo próprio FHC, em 27 de março de 1995, para o cargo em comissão de diretora do Departamento de Classificação Indicativa, no Ministério da Justiça. […]

Wladimir disse...

Ué, com todos os jornalistas investigativos da mídia oligárquica golpista, com os procuradores "fanfarrões" e o "Sheriff" da Lava Jato escarafunchando a vida do Lula, você ainda não sabe da dita cuja?!?! Isso é prova que não há nada, né mesmo, palerma?!?

Deurival Castro disse...

Ernesto tá tendo um ataque de pelanca.

henrique de oliveira disse...

O problema não é nomear a cunhada , o problema é que a moça nunca trabalhou no gabinete que lhe foi destinado , ou seja uma vagaba igual ao cunhado FHC.

Francisco leitor assíduo disse...

Fernando, para o caso da Folha resolver apagar os posts da 'cunhada', aqui vão dicas de recuperação de páginas apagadas.

http://archive.org/web/

http://www.moreofit.com/similar-to/web.archive.org/Top_10_Sites_Like_Archive_Web/

http://www.hardware.com.br/comunidade/site-entrar/1094677/

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/47201-como-visualizar-uma-pagina-em-cache-do-google.htm

abraço

Hcc disse...

Brito,
Não estou preocupado com o caráter do fhc ou do serra; já os conheço bem.
E a globo? Que apadrinhou o caso, parece que tem até padrinho mesmo, e financiou o desaparecimento da moça? Que poder de chantagem, disse chantagem, este orgão teve sobre um presidente da república? Que benefícios tomou como contrapartida? Será que eles também não sabiam que o filho não era do fhc, afinal deviam conhecer muito bem a funcionária e poderiam ou deveriam suspeitar que o filho fosse de outro.
E a globo que usa seus holofotes para corromper autoridades com premios vários, do golpe de não pagar imposto ( 1 bi), da amizade com a fifa e negócios vários com ela, da construção de casa em terreno público e impedido, do ódio ao país, da mossak, etc, ia perder esta oportunidade?
E a globo? O mp não vai nem verificar?

henrique de oliveira disse...

Fabio covardes são os membros do judiciário que cagam de medo da globo e do PSDB , seus reais patrões , cabe ao PT sempre esperar a verdade ser mostrada , como essa famigerada operação Lava-Jato que tem até policial corrupto respondendo processo , esperar o que? o tiro esta saindo pela culatra e Moro vai fazer a diferença um dia na cadeia.

“Cunhada” de FHC, que há 15 anos recebe de tucanos no Congresso sem trabalhar, é militante contra a corrupção | Luizmuller's Blog disse...

[…] Conforme demonstrou o Tijolaço, sua primeira nomeação foi feita pelo próprio FHC, em 27 de março de 1995, para o cargo em comissão de diretora do Departamento de Classificação Indicativa, no Ministério da Justiça. […]

ernesto disse...

Caro Vargas. Como eu já lhe disse, goste-se ou não delas, o outro Vargas teve um governo com marcas claras: leis trabalhistas, CSN, etc. O JK fez Brasília e incentivou a indústria. O FHC tem o Real e a sua evolução até o tripé, o PROER, as privatizações e as agências reguladoras, a LRF, as bolsas para os pobres ... ou seja, além das ações do dia-a-dia há uma ideia de país e ações estruturais. Quais são as do PT? Mudar o nome da bolsa e do crédito educativo? O que o Lula fez para o Brasil crescer naquela época além de seguir a receita do FHC, como prometeu na Carta aos Brasileiros?
Você gosta de expressões latinas sobre lógica? Conhece a "cum hoc ergo propter hoc"? O Brasil não cresceu na era Lula por causa dele e sim porque ele cumpriu (no início) a Carta aos Brasileiros e todos os países como o nosso cresceram. Não pegue um índice aleatório que lhe agrada. Compare o PIB da América Latina e o nosso, a PPC dos emergentes e o nosso, o gráfico vai junto, ano a ano, nas eras Lula e FHC (até com pequena vantagem para este). Mas enquanto isso acontecia, a erva daninha da corrupção e da incompetência do lulopetismo foi se alastrando, gerando o desastre que estamos colhendo agora. Ponha o restante da era PT na comparação e veja como começamos a nos distanciar dos nossos pares. Observe também as empresas quebrando, os rebaixamentos. E a dívida que o PT gerou e que aumenta sem parar, permitindo que já se preveja até uma moratória.
Voltemos à lógica, temos duas opções:
Na petista, o país era um desastre e os gênios do PT consertaram tudo em meses. Mas, se fosse assim, deveríamos estar em céu de brigadeiro após 14 anos de petismo, ou, se houvesse uma crise, quem consertou erros de 500 anos a resolveria num instante.
Na "coxinha", o PT só foi bem enquanto colheu o que outros plantaram, mas plantou uma tragédia que, após começar a se manifestar, vai se tornar cada vez pior.
Agora, olhe ao redor e diga o que está acontecendo. Qual é a visão correta?

Outra questão lógica: os alegados crimes tucanos não prescreveram, se eles existiam, por que não abriram os inquéritos que teriam sido indevidamente engavetados? A verdade é que o PT aparelhou o quanto pode as instâncias superiores, mas a independência garantida pela constituição que ele não quis assinar permitiu que juízes e promotores corretos levantassem muitos dos seus inúmeros crimes. Claro que o chefão ainda está solto, mas acho que ele vai acabar pagando pelo que fez. E talvez "chefão" não seja mesmo adequado, pois o Barba é o semideus petista, aquele que todos veneram e obedecem cegamente.

A informação de que a amante do FHC disse que ele deu o dinheiro à empresa, terceirizando o pagamento da moça, está aqui no próprio blog. As datas também, ela recebeu na era Lula. Confusos estão os que querem transformar isso num problema similar à wikiconsultoria ou algum dos outros esquemas petistas. Quanto ao restante, leia de novo que você entende.

Cunha e Silva disse...

Mas um complô contra o Brasil . Somando se a ditadura mais oito anos de FHC . Retroceder jamais .

junior disse...

http://www.foneempresas.com/telefone/empresa/telefone-de-dutra-schmidt-comunicacao/14968306000140

Servidora pública e titular de empresa . Atividades incompatíveis conforme a lei 8112

abelardo disse...

"Se não queres que ninguém saiba, não faça"; "Se a justiça dos homens é falha, a justiça divina é perfeita"; "O castigo anda a cavalo", etc ...
Existem vários ditados populares que se enquadram perfeitamente no castigo que assola os hipócritas da imprensa, da oposição, do judiciário, da policia federal e dos alcaguetes "Classe A" da Lava Jato. A Globo se mostra cada vez mais marginal do que parecia (Tv Paulista, Procunsult, Sede em SP, Sonegação bilionária de imposto contra a Receita Federal, Triplex em Paraty e Helicóptero adquirido com a ajuda de alguns dos principais envolvidos na operação Lava Jato, que tanto ela condena); FHC, o ídolo do PIG, com o seu nhemm nhemm, nehemm está ficando mais sujo que pau de galinheiro e, quem sabe?, em breve, para fugir do xadrez, terá que gastar sua(?) fortuna com advogados; Moro e a PF enlameiam e desestabilizam suas instituições com abusos de poder, preconceito, partidarismo, perseguição política e parcialidade; a oposição de hoje é um grupo de serviçais de baixo calão, que só sobrevive graças as migalhas que recebem de seus capatazes, enquanto forem de alguma utilidade para eles.
Por tudo isso, nenhum malfeito, que venha dessa turma, causará surpresa para o povo. A população, com paciência e certeza, espera muito mais castigos, denúncias e condenações para os otários e otárias que se julgam blindados e impunes pela Casa Grande.

Murilo Costa disse...

Caro Fernando,

Em que pese toda a admiração que tenho pelos seus textos e a forma como coloca as suas afirmações, penso que tenha sido inadequado colocar o Departamento de Classificação Indicativa como "sucedâneo do velho Departamento de Censura".

Enquanto a censura interfere diretamente na obra, a partir de critérios completamente obscuros, a classificação indicativa é uma política pública que possui uma metodologia clara, cujo objetivo é orientar a sociedade em geral e aos pais em particular quanto ao conteúdo de uma obra, além de classificá-la quanto ao horário de transmissão, especialmente na TV aberta.

Penso que essa ressalva mereça ser feita.

Mauro Silva 3 disse...

FHC não é apenas um Tartufo: de fato, não passa de um sátrapa bizantino que, como todos sátrapas de Bizâncio, é um eunuco político; um "intelectual de quinta (Mino) ou um " entreguista " (Gláuber).

Walter Pastori disse...

Ai pigaiada fedida voces querendo pegar o Lula e caiu um pricipe no colo de voces, vao extrupalo ou enfialo no fiofo de voces nao esqueça que e um tucanão agora voces vao ter que levar os tucanos junto com voces, vai aparecer mas pensem direito o que voces tao fazendo com suas empresas e suas profissoes, voces com toda experiencia que tem de manipular o povo brasileiro nao perceberam a força que a internet tem e principalmente a honradez de muitos jornalistas que tem seus proprios blogs.Vejo voces no inferno imprensa nefasta.

Alex Herren disse...

Segundo o cerra, a "ex-cunhada" do fhc trabalha em casa num projeto secreto que será apresentado em breve. Aí eu pergunto: como é que o cerra trata deste assunto com ela se ela não vai ao senado? Ele vai a casa dela ao final do expediente? É lá que eles (os dois) tratam deste assunto? Ou será de outros assuntos, tipo os do fhc?

Roberto Monteiro disse...

Ah! Ernesto, vai te catar! Dizer que só investigam o Lula porque tem promotor e juiz correto? Corretos são somente os que perseguem Lula? Tu bem sabes que nunca existiu nenhum tipo de investigação no desgoverno do fhc. E quem aparelhou tudo foram os tucanos, basta ver SP. Tu bem sabes disso. Não vem aqui com tuas patetices achar que tem algum pateta por aqui. Repito: vai te catar!

Simpson Bonner disse...

Ta bom se era pouco o que ele pagava para a Miriam então vamos investigar o quanto sua filha recebia no Senado sem trabalhar. Talvez trabalhasse em um projeto sigiloso,como agora a irmã da Miriam trabalha. Essa quadrilhaconsegue comprar apartamento de 200 mil euros para o filho da amante e ninguemfala nada. A empresa emquestão faz parte da Pasta Rosa que foi arquivado pelo Brindeiro.

Irmã de ex-amante de FHC recebe há 15 anos sem trabalhar e reclama da corrupção disse...

[…] Conforme demonstrou o Tijolaço, sua primeira nomeação foi feita pelo próprio FHC, em 27 de março de 1995, para o cargo em comissão de diretora do Departamento de Classificação Indicativa, no Ministério da Justiça. […]

eduardo de paula barreto disse...

.

O FILHO DA DUTRA
.
Para Lula o futuro reserva
Os píncaros da glória
Mas para FHC e asseclas
O lixo da história
Porque a história não permite
Que a hipocrisia vença os limites
Do amadurecimento de um povo
Por isso mais cedo ou mais tarde
As artimanhas dos covardes
Perdem o poder do engodo.
.
Bandidos travestidos de magistrados
De jornalistas e de políticos
Se unem num exército determinado
A enriquecer ainda mais os ricos
Dando-lhes domínio sobre as massas
Para delas sugar a força que abrasa
A lenha das suas lareiras
Com as quais se aquecem
Enquanto de frio padece
O restante da Nação brasileira.
.
Tomás o filho da Dutra
Poderia ter sido vítima de aborto
Patrocinado por FHC que se julga
O paladino do decoro
Que com o apoio da Imprensa
Aponta o dedo com prepotência
Contra quem desafia os burgueses
Talvez se beneficie da impunidade
Mas em breve terá a eternidade
Para tentar enganar os deuses.
.
Eduardo de Paula Barreto
19/02/2016
.

APAPORRA, APAPORRA, APAPORR… ISTO É QUE É UMA RESENHA PORNOGRÁFICA | Gustavo Horta disse...

[…] > http://tijolaco.com.br/blog/irma-de-mirian-tem-cargo-comissionado-desde-o-governo-fhc-apurem-direito… […]

Rina Ibirajara Laboissiere disse...

Com a minha idade nunca pensei assistir o apagar do Farol de Alexandria e muito menos cantado em poesia. Parabens, Eduardo. é tudo que eu queria. O que este miseravel fez, vem custando muitos ais ao Lula e ao Brasil

Edson Filho disse...

Incrivel! Esses crapulas do PT reclamando do FHC por ter dado um APTO e querem esquecer o Triplex, o sítio de Atibaia, as Empresas do Lulinha, as empresas dos sobrinhos de Santos e demais sacanagens da família Lula da Silva.
Vão buscar outra desculpapara culpar outras pessoas pela desgraça que causaram ao país.

“Cunhada” de FHC, que recebe de tucanos sem trabalhar, milita contra a corrupção | Folha Baiana – Acompanhando a notícia disse...

[…] Conforme demonstrou o Tijolaço, sua primeira nomeação foi feita pelo próprio FHC, em 27 de março de 1995, para o cargo em comissão de diretora do Departamento de Classificação Indicativa, no Ministério da Justiça. […]

Dossiê Miriam Dutra | Ficha Corrida disse...

[…] Não foi Serra quem nomeou a irmã de Mirian. Foi o “puro” Presidente Fernando Henrique […]

A vida pessoal de Fernando Henrique Cardoso não interessa a ninguém - Bem Blogado disse...

[…] mais de R$ 1 milhão, apartamentos pelo Brasil, além de conta no exterior. De acordo com o blog Tijolaço, sua primeira nomeação a um cargo público foi feita por FHC em 1995, para o cargo em comissão […]