domingo, 28 de fevereiro de 2016

Lula, no aniversário do PT

anivpt

Do Instituto Lula, sobre a fala do ex-presidente Lula ontem, no Rio, durante as comemorações dos 36 anos de fundação do PT. Em seguida, o áudio de sua fala, ao qual recomendo, sobretudo, o trecho a partir de 20 minutos. É bem mais duro, muito mais, aliás, do que a descrição do seu discurso dá a impressão.

Assim que obtiver o vídeo, coloco.

"Em mensagem aos militantes, Lula reafirmou que é necessário defender e ajudar o governo federal a retomar um ciclo de crescimento com inclusão social. “O problema é nosso. É meu, é seu, e todos os brasileiros. Temos de assumir essa responsabilidade. Falar o que tem de falar, porque partido não precisa concordar sempre com governo. Mas saber que estamos juntos. Por mais que haja discordância de alguma coisa, o lado da Dilma é o do povo”, ressaltou o ex-presidente, saudado com gritos de: “não vai ter golpe”.


“O povo brasileiro quer emprego, salário, inflação baixa e ter um dinheirinho pra gastar com a família. E nós estamos vivendo um momento difícil. A culpa não é do governo, é de uma conjuntura mundial”, ponderou Lula. “O povo sabe que foi o PT que levou a tantas conquistas na última década. Foi o projeto que mais investiu em educação, que mais pôs comida na mesa do povo, que fez 40 milhões ascenderem socialmente, levou energia a 12 milhões de brasileiros”, relembrou.


O ex-presidente afirmou ainda que, para sair da conjuntura de crise, “temos de olhar ainda mais para o povo pobre. O pobre não é problema. É solução. Se o mundo rico tivesse feito desde 2007 investimentos para ajudar os países pobres a se desenvolver, estariam vendendo para o continente africano, para a america latina, e a gente teria deixado de ser pobres. Mas colocaram 12 bilhões de dólares para salvar o mercado financeiro, e não adiantou”.


Campanha de difamação e 2018


Lula falou ainda sobre a campanha empreendida por parte da mídia e setores do judiciário contra o PT e a honra do próprio ex-presidente. “Não podemos criminalizar qualquer pessoa que seja por causa de manchetes. Hoje, neste país, há um partido que se chama Globo, um partido que se chama Veja. Mas se eles quiserem voltar ao poder, tem de aprender a ser democráticos e respeitar os resultados das eleições”. Lula, que relatou os ataques diários sofridos por ele desde janeiro do ano passado, garantiu que não se intimidará. “se for necessário, se vocês entenderem necessário para defender este projeto, que está sob ataque, em 2018, eu, com 72 anos, volto a disputar a eleição”.



67 comentários:

Lenita disse...

Dilma enviou uma carta parabenizando o PT onde tb disse : Mexeu com Lula, mexeu comigo ! A carta esta no blog do PHA.

Éder disse...

Lula 2018. Triplex neles: 2002, 2006, 2018. Vamos para cima da canalha: Globo, Veja, para cima deles. Se precisarem, vamos lá e fechamos essas duas porcarias.

Vicente disse...

Lula 2018!
Absurdo o que os MPs e o Moro estão fazendo: em vez de investigar indícios de crime e julgar, escolheram, por razões políticas, uma pessoa, o Lula, e vão investigar tudo que o cerca a fim de tentar encontrar alguma coisa e intimidar pessoas que se aproximem dele. Já o FHC, o Aécio, os Marinho e tantos outros de oposição andam tranquilos, sabendo que ninguém os investigará por nada.
Eduardo Cunha só foi investigado pra valer na Suíça e, mesmo com tantos indícios contra si, continua a presidir a Câmara.
E os hipócritas coxinhas fingem que querem combater a corrupção, quando na verdade só querem impedir Lula e Dilma de continuarem transformando o Brasil num país justo, sem privilégios e com oportunidades para todos.

Jota One disse...

Porque Lula não se defende??? E fica usando artifícios jurídicos???

Nilza disse...

Pra mim, um dos melhores momentos do discurso é quando ele fala de juízes tem medo de votar, porque tem medo da manchete do jornal ! E, aí completa que um ministro da Suprema Corte não pode agir com medo da opinião pública.

Se quer disputar a opinião pública não pode ter emprego vitalicio e ficar sob a pressão da imprensa.

Dispute uma eleição e seja deputado.

José disse...

A imprensa fala mal do Lula desde 2002, agora ele tem novos inimigos a Polícia Federal, o MPF e a elite imbecil de São Paulo, coxinhas metidos a intelectuais...

Euler disse...

Que pena que não tenha sido este o tom do programa eleitoral do PT. Este discurso é importante para levantar o moral dos militantes e apoiadores ou simpatizantes do PT e de Lula, mas é o povão simples, bombardeado diariamente pela Globo e afins, que precisa saber o que está acontecendo hoje. E o PT desperdiça as melhores oportunidades para travar o diálogo público com os de baixo.

serralheiro velho disse...

Parabéns para o PT nestes 36 anos de vida! Chegando a maturidade que preste mais atenção a nossas instituições. Chega de autoritarismo, de semi-deuses, de carreiras vitalícias, de super salários no legislativo e no judiciário. Chega de injúrias da imprensa .

Luiza disse...

Agora, não se trata de defender Dilma, o governo, Lula, o PT OU acusar o congresso, governo, a oposição etc....
Não se trata de defender ou acusar ninguém....a situação é mais grave , porque o país não é de nenhum deles - é nosso - MAS o judiciário e a imprensa estão assumindo explicitamente o controle do BR e o destino das nossas vidas.
A liberdade e a constituição estão sendo subtraídas de nós.
É ISSO MESMO QUE NÓS QUEREMOS PRÁ NÓS?
VAMOS PERMITIR QUE NOS EMPAREDEM DESSE JEITO ? QUE NOS RETIREM DIREITOS CIVIS PORQUE O JUIZINHO MORO E A GLOBO QUEREM ??
É NESSE PAÍS QUE QUEREMOS VIVER??
VAMOS DAR ESSE ATESTADO DE GENTE MANSA E CORNA ??
VAMOS ACEITAR NOS SUBMETER A UMA JUSTIÇA QUE SÓ AGE SELETIVAMENTE ? QUE INVESTIGA SÓ QUEM ELA QUER, QUE PRENDE SÓ QUEM ELA QUER, QUE CONDENA SÓ QUEM ELA QUER E QUE DECIDE , AO SEU BEL PRAZER, QUEM VIVE OU QUEM MORRE ??
É disso que se trata: liberdade, democracia, justiça NÃO SELETIVA. O judiciário está pretendendo exercer controle social através de mecanismos seletivos de aplicação das leis.. ...o próximo a ser emparedado é o povo, porque leis de controle social para prender sem esgotar os recursos e a criminalização dos movimentos sociais já foram aprovados pelas ditas "autoridades"..
A perseguição ideológica é compatível com ditadura.
É isso que queremos prá nós ?? O país é dos brasileiros. Não é do mro, nao é do PT, nao é dpo Lula, nao é do aéciporto, nao é do gilmar, nao é do tóffoli, náo é do poder judiciario, nao é do legislativo e nem do executivo: É do povo !!

Lenita disse...

Perfeito Luiza ! Vamos tomar as Ruas ! VETA, Dilma !! Custe o que custar !
O BRASIL E NOSSO ! A PETROBRAS E O PRE SAL PERTENCEM AO POVO BRASILEIRO ! PONTO !

Luís CPPrudente disse...

Estamos com Dilma, mas a Dilma tem que estar com o povo e retomar o projeto que foi eleito em 2014: projeto de desenvolvimento econômico e social, fortalecimento da soberania do Brasil. Ajustes são necessários, então se recrie a CPMF, crie os impostos sobre grandes fortunas, taxe mais os lucros exorbitantes dos banqueiros, abaixe os juros e a taxa selic que só beneficiam os banqueiros, promova a democratização dos meios de comunicação (e consequente fim da Bolsa PIG).

Presidenta Dilma, acorde aquela guerrilheira que existia nos anos 70.

Lula, no aniversário do PT – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Irion disse...

Que Deus permita que vc volte, Lula, o Brasil precisa da sua liderança! E de preferência faça o que não fizeram até agora (que o Brizola faria): ENQUADREM A REDE GLOBO. Ou a Democracia brasileira acaba com a Globo, ou a Globo acaba com a democracia brasileira, mais uma vez! Sobre a Dilma e sua notável incompetência política, é possível afirmar: O PIOR GOVERNO DO PT É MELHOR, PARA O POVO, DO QUE O MELHOR GOVERNO DO PSDB!

renato arthur disse...

Lula: "em 2018 estarei com 72 anos mas com uma tesão de 30". Por isso querem prender o Lula. 85% de popularidade e eles vem de quem?Se o lula falar com o povão, ganha no primeiro turno de 8X2. Como eles não tem programa, nem proposta e sue único objetivo é vender o país p/ Chevron e a Shell e depois irem morar em Maimi, com o dinheiro das vendas, terão que passar por cima das esquerda e só por meio de golpe pois com voto e democracia não levam.

José Magno disse...

Faz pena que por parte dos blogueiros fieis apareçam esses robós da oposição. Eles não merecem respostas...Deixem-os latirem sozinhos.

Mauricio Gomes disse...

Por isso a direita nativa tem tanto ódio e medo do Lula em 2018, o cara quando pega um microfone e fala para as massas é foda! Finalmente caiu a ficha que não dá mais para ser o Lulinha paz e amor com esses bandidos da Globo, Veja, Folha e Estadão. Tem que bater duro nessa escumalha de fascistas e golpistas, e chamar o povo para o seu lado. Já prevejo um boom na venda de calmantes em 2018, pois com a eleição do Lula o que vai ter de coxinha arrancando as calcinhas pela cabeça e espumando de ódio será hilário.

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM ESCÂNDALO PATROCINADO PELO IMORAL, DESAVERGONHADO E DELINQUENTE *PIMG!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

***

Lula diz que recebeu sítio de presente de amigo

em declaração proferida na festa de 36 anos do PT

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1744274-acabou-o-lulinha-paz-e-amor-diz-lula-em-festa-de-aniversario-do-pt.shtml

***

Ou seja, uma ironia refinada mencionada pelo [eterno] presidente Lula transforma-se numa manchete localizada quase no topo da página principal do indecoroso portal uol/Folha.
Em plena manhã de domingo!
Provavelmente o dia em que a ‘coxinhada’ nativa mais lê as machetes do PIMG!
Ah a redação da manchete criminosa dispensou até as aspas que poderiam levar os(às) (e)leitores(as) de manchetes a refletir um pouco mais!
No texto, após tentar dar ares de, digamos, autocondenação do Lula, tem-se a frase dita pelo [eterno] presidente: “A Chácara não é minha.”
E em seguida nenhuma análise sobre a declaração anterior, esclarecendo o que, verdadeiramente, o Lula estava querendo afirmar!

Indubitavelmente, o PIMG atua enquanto máfia hedionda!

No entanto os bandidos (ir)responsáveis [perdão pelo pleonasmo] pela infame manchete do portal uol/folha já mudaram 'a chamada para coxinha ler'!
Ainda que não se fazem de rogados, e mentem pela metade!
"A nova manchete":

Lula volta a negar ser dono de sítio e fala em presente de amigo

Indubitavelmente, o PIMG atua enquanto máfia hedionda!

antonio carlos martins disse...

Da lhes Lula, em 2018!

renato arthur disse...

Lula conta que até os 25 anos não falava, mas quando iniciou as atividades no sindicato descobriu o dom da oratória. "Deus me deu uma língua para me defender". Considerado um político com uma inteligência superior, extremamente articulador, dom que aprendeu ao negociar nos sindicatos, foi preso certa vez por um juiz que disse esse homem tem uma língua que é muito perigosa para o sistema. E a Globo sabe disso. Que pena que não nasça uns 5 Lulas nesse Brasil p/ nos tornarmos um grande país.

Lenita disse...

Renato, sempre penso como o Lula e raro e especial como ser humano, e, principalmente como animal politico. Nao poderiamos ter cinco Lulas, nao seria justo com o mundo. Homens como Lula nascem a cada cem anos. Faz parte da linhagem de Mandela e Luther King. Assim, acho que temos que agradecer que ele ainda esteja conosco. E e atraves dele e da caneta da Dilma que vamos para a guerra ! Dilma e igualmente excepcional, e Lula sabe. Ela nao e um animal politico mas perto da oposicao ela tem a fibra necessaria e nesse momento precisamos dela se quisermos chegar em 2018 com a Petrobras e o pre-sal; juntos com a Dilma guerreira passando a faixa para Lula. Ai sim teremos nosso Brasil... By the way, alguem ai leu a carta da Dilma para o PT? E ela que tem a caneta !! VETA, Dilma !

Pereira disse...

Finalmente o nome do GOLPISTA desde sempre foi citado por nosso Presidente LULA.

Isso é bom. Os marinhos sempre foram golpistas.

Vargas disse...

Fiquei quase uma semana longe dos blogs sujos e eis que a máfia tucana sentiu o golpe em seu líder máximo e gurú e a mídia e o MPF agora resolveram afundar a faca.
Tem que ser rápido. Estão sangrando Dilma desde antes do segundo mandato. Começaram a sangrá-la ainda em meados de 2013, quanto de forma oportunista, os golpistas já conhecidos quiseram pegar carona e pintar os movimentos de junho daquele ano como um movimento contra Dilma.
Na sequencia, veio a copa, o VTNC Dilma e a deflagração da operação Lava-a-Jato.
A vitória era certa! Dilma não iria aguentar tanta exposição, tanto achincalhe da sua pessoa, tantos ataques covardes e a parcialidade da mídia-familiar-hegemônica ocupada pintando o Brasil com cores de tragédia sempre eminente.
Mas perderam por algo em torno de 3 milhões de votos. Não se conformam.
Desde então, um grupo de políticos já sabidamente corruptos não fazem outra coisa a não ser tramar um golpe. Nada fizeram de útil para a base que o elegeu. Nada fizeram para honrar seus altos salários e mordomias (além das propinas por fora) que nós arcamos.
Os que apontam o dedo são mais sujos do que pau-de-galinheiro.
O DCM está lançando o documentário sobre a corrupção promovida por Aécio Neves e seu protegido, Dimas Toledo, em Furnas.
Fica clara, claríssima, o Caixa 2 dos políticos do PSDB e outros partidos.
Com isto, o chamado mensalão do PT é colocado em cheque. Aqueles que estão na lista de furnas apontaram o dedo para o mensalão do PT.
Um festival de hipocrisia de dimensões inimagináveis.
O fato é que esta semana representa um "climax" da nossa crise política, com a cereja do bolo colocada por nosso querido ex-presidente Lula.
Eles vão partir para cima de Lula com mais raiva.
E, temos visto, que a raiva está cegando os operadores da operação LaJ.
O tal Triplex que não é do Lula foi uma das trapalhadas que mostra o que a cegueira da raiva pode fazer.
Esperemos que eles metam os pés pelas mãos mais uma vez.
Enquanto isto, a turma do PSDB segue impune mesmo com tantos indícios e tantas evidências.
Quem está protegendo estas ladrões ?
E o caso Mirian Dutra ? como acabará ?
Com FHC fazendo suas piadinhas de sempre e zombando da nação ?
Além de atrasar o desenvolvimento do Brasil por uma década o que mais este cidadão tem escondido em sua biografia canalha.

Carlos Roberto disse...

Partido globo e InVeja?
jamais eles não são partidos em verdade é a estrela da morte do povo brasileiro , manipuladores, fraudulentos vivem as vistas do contribuinte de nossos tributos, ao que parece Lula e pt acordaram e vamos a luta sem medo de ser feliz.

Alisson Souza disse...

Comentarei depois, mas deixo uma perguntinha básica ao queridíssimo FB: as bravatas de Lula, esse ente iluminado, possuem o poder de colocá-lo acima da Lei, do Bem e do Mal?

Carlos Roberto disse...

Sim! Lula aguardamos você em 2018 pois você é sim o metalúrgico e nordestino mais inteligente do Brasil, suas políticas econômicas sociais e educacionais são um verdadeiro marco de uma nova era do Brasil, vamos mais uma vez vencer o império do mal: rede manipuladora globo, CBN, band, veja , falha, estadinho e os diabos que o carreguem.
Sem medo de ser feliz!
Chupa pig vamos derrotar vocês mais uma vez!

Iskra disse...

Com todo respeito a você Lenita, mas se ELA tivesse vergonha na cara estaria no Aniversário do Partido. Aliás até o momento não entendi essa visita ao Chile....creio que foi pedir asilo a Bachelet.
Estou com o Lindbergh , velho companheiro, ela precisa se reconciliar com o Partido, se quiser apoio é claro, mas do jeito que vai, se vendendo para o andar de cima, talvez nem no Chile encontre abrigo.
Que bom que voltou, precisamos de todos, UNIDADE NA LUTA ! UNIDADE NA AÇÃO !

Carlos Roberto disse...

Neo idiota não comente cale-se e norra de InVeja e se tem coragem chame o metalúrgico pra um. Debate certamente, você não aguenta um minuto, aliás você não tem títulos para competir com ele Lula, títulos que ele proporcionou ao povo brasileiro , seu neo nazista leitor da InVeja e nao duvide deste que subscreve pois pessoalmente e ao luldo de lulo humilho você e tudo sob amaparo de documentos de Dr.

Iskra disse...

Olha ai o Mickey Objeto de novo, tava demorando para aparecer deformado.

renato arthur disse...

Quanto a Dilma assisti ao vivo e a cores quando Dilma rompeu com PDT na prefeitura de Porto Alegre no RS;,quando esse se corrompeu totalmente, e ela se transferiu para o PT. Nesse momento eu percebi o caráter da Dilma, Adoro a Dima que deu sua juventude e sua vida por esse pais.

Vargas disse...

Ô Alissu, quem disse que o Lula se coloca acima da lei ? a Veja, o Tio Rey ? Ou as bravatas que vc lê nos blogs "limpinhos e cheirosos" ?
Aliás, Alissu, acima do bem e do mal estão todos aqueles com o nomezinho na Lista de Furnas, que o Dr Janot cuidadosa e zelosamente guarda na gaveta...
Aqui, esperando o seu novo comentário...

Lenita disse...

Oi Iskra, vc leu a carta dela no blog do PHA ? Vale a pena. Sempre sinto que ela e o Lula estao sempre em sintonia, eles devem combinar tudo. Tb e uma jogada ela dizer que nao governa para o PT, e quase obrigacao esta postura, a midia engole e se lambuza. Vai lendo pelas entre linhas que nem tudo e o que parece ser. Ela diz que nao vai recuar, veremos... Vamos para a Guerra ! Temos que sitiar todas as ruas do Brasil. Veta Ja ! Dilma.

Vinicius disse...

Guarde suas bravatas pra si.

Ninguém aqui está minimamente interessado nelas. Recolha-se a sua absoluta insignificância.

Alisson Souza disse...

"Não dá para imaginar os executivos da OAS e da Odebrecht, pés sobre a mesa, copo de uísque na mão, charuto entre os dedos, calculando quanto da rapina na Petrobras caberia ao Lula. Segundo o Datafolha, a maioria dos brasileiros acha que houve toma-lá-dá-cá. Os governos do PT azeitaram negócios para as construtoras e, em troca, essas empresas beneficiaram Lula com reformas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia. Esse seria o filme classe B, a simples reiteração da tomada do Estado brasileiro por uma quadrilha e sua descoberta por jovens procuradores e agentes federais depois que a prataria já havia sido vendida.

O filme verdadeiro deve ser um épico, salpicado de nuances psicológicas. Nele, Luís Inácio, no papel de Lula, é um homem convencido de sua missão divina e dos privilégios que ela lhe concede. Personagens como os empreiteiros e o primeiro-amigo José Carlos Bumlai são apenas escudeiros providenciais, versões pós-modernas de Sancho Pança. Todos com as algibeiras recheadas com verbas do BNDES e dos cofres de estatais. O papel dos escudeiros é o de livrar Lula dos cuidados banais, como a conta das reformas do sítio e do tríplex, a montagem das cozinhas planejadas, a troca do assoalho, a instalação do elevador privativo…

Na festa de aniversário do PT, Lula disse que anda de “saco cheio” com os inimigos, com a imprensa e com os procuradores e magistados que se curvam para as manchetes. Natural que Lula se sinta injustiçado, acossado não pela indignação moral da sociedade, mas pela mesquinhez das pessoas, pela incapacidade geral de reconhecer que tudo que lhe caía no colo, viesse de onde viesse, não era mais do que o merecido. Que diabos, ele saiu de Garanhuns para dar dinheiro do BNDES aos ricos e dignidade aos pobres! Isso já o distinguia como um cidadão especial, portanto merecedor de favores excepcionais.

No STF, a defesa de Lula pediu a suspensão das investigações sobre o tríplex e o sítio. Os advogados reiteraram que o apartamento não pertence a Lula. Quanto ao sítio, registrado em nome de dois sócios de Lulinha, alega-se que foi comprado por iniciativa de um velho amigo, Jacó Bittar, para que o ex-presidente da República pudesse “acomodar” os objetos que ganhou do “povo brasileiro”. Como oas instalações eram precárias, o primeiro-amigo Bumlai ofereceu-se para reformá-lo. Ouvido, o advogado de Bumlai levou o pé atrás: “Só se a Odebrecht for propriedade de Bumlai, o que não me consta.''

Seja como for, julgar Lula pela generosidade com que foi tratado por amigos e congêneres seria julgá-lo como um presidente qualquer. E Lula foi eleito duas vezes com a promessa de que não seria um presidente qualquer. Lula passaria pelo Planalto como a “alma viva mais honesta” que Lula já conheceu. Tem todo o direito de estar de “saco cheio”. Seus eleitores votaram nele porque queriam a diferença. Agora, reclamam da diferença. Dizem que a OAS, a Odebrecht, o Bumlai, o Jacó Bittar, os sócios do Lulinha não faziam parte da diferença. Queriam um Messias. Mas com horário comercial e limite de saque.

No filme B, Lula seria um espertalhão que engana todo mundo e impõe uma trama conhecida: os amigos comercializam sua influência no governo, enriquecem à base de propinas e dividem o proveito com o presidente. No enredo épico, Lula e o Brasil se enganam mutuamente. Lula, reivindica para si um figurino de idealista incompreendido. Vira protagonista de inquéritos graças às más-companhias e à campanha de perseguição. Um final tipo B seria mais realista. Mas Lula avalia que o Brasil merece uma tragédia grandiosa. A autoestima nacional não resistiria a um enredo simplório, em que que tudo não passasse de uma vigarice banal."

Vargas disse...

Ô alissu, menino...

Este é o "seu" no comentário ?
control-C, control-V de um tal Josias de Souza que escreve no UOL ?
Alissu, alissu... Eu esperei oir que sabia que vc não tem condições intelectuais de fazer um comentário seu com mais de 3 linhas.
E 3 linhas que, espremendo, fica apenas uma substância marrom, de cheiro desagradável.
Esperava alguma coisa mais do "seu" "novo" 'comentário".

Elizza Santos disse...

Quando Brizola tinha chances reais de ser presidente, a grande imprensa se preocupava muito mais em detoná-lo do que em detonar Lula. Por que será?
Então, ignorando o que é dito pela grande imprensa, lembro 2 frases de Brizola a quem Lula e o PT nunca enganaram.
“O PT é a UDN de macação”. Um discurso moralista e uma vez no poder…
“Lula, para chegar ao poder, pisa até no pescoço da mãe”. E Lula para livrar a cara…
A dieta a base de “Sapo Barbudo”e Anta Afásica está pesando.

Vinicius disse...

Como disse antes,guarde suas bravatas vazias pra si. Ninguém aqui está interessado nelas,Alisson.

Iskra disse...

Mais uma do "mickey objeto", alissu volta pra Disneyworld babaca inútil.

Vinicius disse...

Das outras vezes,Lula também ameaçou ir pro embate,mas ficou só na promessa.

Dessa vez,não há pra Lula a possibilidade de recuo e de conciliação. É ir de vez pro enfrentamento,pois as forças reacionárias sob o comando do consórcio globo-psdb estão mais dispostas do que nunca a varrer Lula e toda a esquerda do jogo político. Lula agora tem que partir de vez pro enfrentamento,sem medo,com destemor e coragem.

Iskra disse...

VAI COMEÇAR A GUERRA, VAMOS DE VERMELHO ! AVANTE , VAMOS DERRAMAR O SANGUE IMPURO DOS ENTREGUISTAS E VARRE-LOS PARA O RALO ! ( Em linguagem figurada, claro , pois quem deseja sangue de verdade jorrando é e sempre será a DIREITA ).

Celso Junqueira disse...

Se essa história(ou estória) do sítio for verdade, Lula errou e muito. Ninguém, tendo sido presidente, deveria aceitar presente algum. Seja de que forma for. De quem for. Ainda mais um sítio. Uma garrafa de um bom vinho ou um licor, sim. Nada mais que isso. O Luiz Inácio e família se expõem demais. Põem a bunda na janela demais. Depois, reclamam. Quem presenteia hoje, vai querer algo em troca amanhã. Ainda mais ele, que, pelo que parece, tem pretensões políticas. Eu queria ter um amigo como o Bittar...

Avelino disse...

Oi Vargas
Favor não responder ao Alisson Moro Marinho Neves.
Bobagem, é troll truncado.

Oblivion disse...

Fiz o sugerido e ouvi o áudio a partir de 20 minutos. Valeu muito a pena. E queria falar aos petistas que não é só petista que está com o ex-presidente, acredito que muitas pessoas sem partido (como eu) ou de outros partidos estão com o Lula. Já não dá mais para suportar uma empresa de comunicação corrupta desde de sua criação, sonegadora, criminosa ao ponto de fazer ameaças, sócia de outras empresas bandidas atacar hipocritamente o ex-presidente, a Dilma, blogueiros e qualquer outra pessoa que esteja no caminho de seu "meritório crescimento". Muito triste também é ver que, aparentemente, na humanidade sempre haverá vassalos para arquivar processos e absolver criminosos quando ameaçam a empresa de comunicação corrupta ou alguém ilustre do partido que sempre a favoreceu e foi favorecido numa nada republicana relação. Nada vem ao caso, nem furnas, nem privataria, nem triplex de parati, nem helicópteros, nem viagens particulares (BH-RJ) com a aeronave do estado de minas , nem off-shores, nem crimes cometidos (inclusive pela referida emmpresa de comunicação) para esconder a falsa moral do fraco cientista político, etc... o que vem ao caso é a reforma de um sítio, a reforma de um apartamento, o possível "crime ambiental" num possível aumento de um açude.... tudo isso com a top hipócrita frase: "é preciso evitar que dinheiro do crime contamine eleições".

Lenita disse...

Alisson, o teu gde amor contrariado pelo Lula vai passar, seja paciente. O amor tem caminhos tortuosos que so os Deuses compreendem. Qto a pergunta sobre o Bem e o Mal: so vamos te responder depois que vc comprar um sitio e um apartamento para o Lula, porque ate agora so ficaram falando, falando, e nada...
Ai vc podera visita-lo e ele te explicara essa historia, sabe a marolinha que deixou o Moro correndo atras do proprio rabo? Voce podera ate tomar uma cervejinha, ou mesmo uma cachaca com ele. Veras que o Cara so parece ser alem do bem e do mal porque ele e a cara do Brasil; ele esta e estara para sempre no coracao de milhoes de brasileiros. Ele e tao simples como grandioso, tao parecido com vc e o FB, enfim... Cara, acorda ! E voce acredita que a justica do Brasil e do Moro conseguem ter dois lados, o Bem e o Mal ? Nao, nao, isso e muito complicado, eles so conseguem enxergar um lado mesmo! Deve ser dificil para os seus cerebros zikados. O teu cerebro consegue distinguir esse trem binario? Entao, e por isso tudo que o Lula e tao admirado; ele e um verdadeiro enigma, uma Fenix, entende? Na verdade nos tb gostariamos de saber o segredo da pocao magica que o construiu. Um misterio !

Alisson Souza disse...

Caríssimo blogueiro FB, seria a "AMIGOCRACIA" uma faceta mais sutil da CLEPTOCRACIA?

Lenita disse...

Bom, ate respondo qdo teu comentario e curto. Esse ai nem morta, nem vou ler! Cara ! Escreve um livro ! Au revoir = Vou Voar

Messias Franca de Macedo disse...

... A verdadeira mansão triplex do [eterno] presidente Lula localiza-se no Planalto, Palácio, 2019-2022!

E em primeiro turno!

Viva o [verdadeiro] Brasil!

Lenita disse...

Ufa... Que susto ! :-) Rosas vermelhas para Lula e Dilma !

Messias Franca de Macedo disse...

'A MAGNÍFICA' NOCAUTEIA A 'URUBÓLOGA' "DOS MARÍN(HO)"!

https://www.facebook.com/PedalaDireita/videos/615928381851900/

Messias Franca de Macedo disse...

A dica é de Dona Mancha

em
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-prendeu-o-moro-no-triplex

titus disse...

LULA O verdadeiro Presidente da RF do Brasil .....

Para dialogar com os acontecimentos em curso temos que associar política e direito, política e economia, política e mídia, evidenciando o campo unificado de poder que dificulta o debate do passo seguinte do desenvolvimento brasileiro.

Na esfera do Direito, por exemplo, está evidente que o uso político da Justiça no país, cada vez mais intenso, e a contrapartida de constrangimentos à liberdade individual e partidária. Mecanismos de controle frente aos abusos de setores do Judiciário, inexistentes no país, devem ser discutidos.

A deliberada omissão das determinações internacionais no diagnóstico conservador da crise econômica, é outro flanco a ser radiografado.

Ocultá-lo, como faz a mídia, restringe a compreensão dos desafios e, portanto, o acervo das soluções, pavimentando a demonização de organizações, agendas, programas e lideranças progressistas.

O risco, e ele é cada vez maior, é adotar-se como redentoras, fórmulas que deram origem ao colapso mundial.

A saber: décadas de arrocho sobre o rendimento do trabalho nas economias ricas; mimos tributários que promoveram o fastígio dos endinheirados --e o definhamento fiscal do Estado-- e doses maciças de crédito, a dar funcionalidade à espiral da desigualdade e ao declínio dos direitos.

Esse é um ponto obsessivamente interditado no debate brasileiro.

Os interesses e as práticas que levaram a economia mundial à mais longa convalescença de todas as crises do capitalismo desde o século XX, são vendidos aqui como opção virtuosa aos conflitos que marcam a luta pelo desenvolvimento no país.

Vamos todos nos unir a este movimento...

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Convocacao-urgente-a-intelectualidade-brasileira/4/35582

Vargas disse...

Alissu, Alissu, feliz do homem que tem amigos. Amigos fiéis. Não é qualquer um que tem esta dádiva.

Na verdade não é dádiva. É virtude. É uma coisa chamada "empatia", Alissu.

Quanto à "amigocracia" e a "cleptocracia", deixemos que as caixas-pretas dos governos tucanos em MG, SP e PR e no período sombrio do FHC falem, quando abertas pelo Dr Janot.

Fernando Andrade disse...

Serve vídeo? O audio também está melhor:

https://www.facebook.com/juventudedecidida/videos/514590432056649/?hc_location=ufi

Messias Franca de Macedo disse...

Fora de pauta!

O STF antes de se 'desMOROlizar' completamente ao absolver o GÂNGSTER mafiosíssimo [eduardo] 'CU(nha)' do 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever', o mesmo 'CU(nha)' do '[aécio] 'Never' 'desMOROliza' o STF!
Entenda a 'cabruagem' segundo o noticiário da BandNews - mais um tentáculo sórdido do *PIMG
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Segundo uma reportagem veiculada na BandNews, "de olho na decisão do colegiado do STF", o eduardo cunha aproveitou o descanso do final de semana para disparar (sic) telefonemas para parlamentares amigos dos ministros do "supremo" [aspas nossas!]...

Por muito menos o mesmíssimo STF levou o senador Delcídio do Amaral para a famigerada 'Guantánamo do Paraná'!

Lá isso é Justiça, siô?!...

Messias Franca de Macedo disse...

Fora de pauta II

O *PIMG sabe que o [eterno] presidente Lula é imbatível nas urnas

... Durante o noticiário da BandNews, reiteradas vezes aparece a seguinte legenda:
'Lula afirma que sítio foi presente de amigos'
A máfia PIMGuenta é inimputável?
Quem irá coibir [mais] esse crime hediondo?
Quem irá, pelo menos, denunciar esse descalabro [pseudo]jornalístico?
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista

Vargas disse...

É a coisa mais difícil, Avelino.
Mas vou tentar.
O Alissu é na verdade, com bem definiu uma comentarista aqui, um apaixonado pelo PT, pelo Lula e pelo Blog.
Mas ele está ainda na fase "checando".
Vamos esperar a sua conversão.

Jorge Luiz disse...

Estamos vendo há muito tempo isso Lenita, ela deixar a justiça agredir Lula por todos os lados, invadir seu espaço de forma impiedosa e sem justificativa. E o ministro continua o mesmo.

Leonel Inácio disse...

Viva Dilma!!!
Viva Lula!!!
Viva o povo brasileiro!!!

augusto disse...

meu presidente venha que 2018 te espera

Assim Falou Golbery disse...

o se deveria é abrir um tribunal petista para descobrir o que fez na última convenção obrigar o partido deixar o maior presidente mundial em casa coçando o saco, para que o Brasil fosse governado por gente menos competente. Tudo indica que foi obra da turma que ama FHC e vive nas sombras do petismo

Irion disse...

Finalmente acabou a pasmaceira! O mais triste de tudo é ter batalhado por um Ministério Público independente, e ver ele ser aparelhado pelo PSDB, como o Janot, que denuncia todo mundo menos o Aéreo Neves (Furnas). Lista Tríplice já deu para ver a quem serve... Acabou também a ingenuidade, espero!

Ozzy Gasosa disse...

Vamos prá cima dos golpistas!!!
Lula 2018!!!

nilo walter disse...

Quanta idiotice/burrice e safadeza . Quando Lula fala Inventar, na verdade é que o Bittar imaginou comprar um sítio para visitas/descanso do Lulão.

O palavreado do lula é dirigido ao povão que entende perfeitamente. Já os imbecis e seguidores da manada soltam fezes pela boca e dedos .

Falta inteligência aos coxinhas . Não sou petista. Defendo Stalin, mas não sou ESTALINISTA . ´ Também não defendo a PF do japona, nem a CIA/FBI e asseclas .

JOAO BATISTA disse...

Jota One,
ao contrário do que você deseja, Lula não tem que se defender. Tem que atacar!
Lula já se defendeu demais nos últimos 40 anos, agora, para preservar a democracia, deve atacar.
Atacar adversários desonestos, que têm na mídia tradicional, no MP, na JF e na PF instrumentos que manipulam para distorcer a verdade e tentar impor sua versão infundada.
Ao ataque, Lula!!!

Jorge Luiz disse...

Luiza, perfeito seu comentário, sua posição. Temos que mandar esse juizinho Moro e o ministro Gilmar (boca de caçapa) pra cadeia por transformarem a justiça num partido político. Não podemos admitir que façam isso com apoio da mídia. E a mídia golpista temos que tirar a concessão que o estado lhes deu.

julio disse...

O colunista Elio Gaspari já está anunciando a prisão do maior líder do Brasil, é hora de antecipar as reações ou vamos esperar acontecer?

Lenita disse...

Que isso ?! O pais vira abaixo ! Mexeu com Lula, mexeu comigo ! Fora golpistas !

marco disse...

Pois os LADRÃOZINHOS DO SUL,DE TRIBUTOS ATRAVÉS DO CARF,pagando bola para o LADRÃO NARDES E DA ARENA,ironizam da reunião do PT e de Lula,publicando afirmação do FRANGO D'ÁGUA, que foi eleito pelos paulistas do Ademar,Jânio,C.Pinto,Fleury,Quércia, e tantos outros,de que Lula está cercado.Dão ênfase para tudo desqualificar,mas o deles mesmo,é privatizar o Brasil.Aqui,o ex.PCB eleito governador,pelos gaúchos,que de avançados politicamente não passa de SOFISMA,pois a maioria e DIREITA,simula maior crise,com o INTUITO DE FACILITAR A VENDA DO R.G.DO SUL,para às PRIVADAS,QUE É SEU SONHO,mesmo que delas exalem,AQUELES odores característico DE TODA A PRIVADA.Eles não tem CAPACIDADE OLFATIVA,daí...