quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lula e Esopo, por Rogério Cerqueira Leite

esop (2)

Do blog do físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite:

Para o Rio foram Lula e o Lobo fascista, simultaneamente compelidos pela sede. Acima estava o Lobo coxinha, muito abaixo o Lula cordeiro.


“Por que me sujas a água que bebo”, diz o alucinado Aécio. “Ora, como é possível se o Sr. está acima e a água corre rio abaixo” diz o tímido ex-Presidente. “Se não foi você foi sua mulher que comprou um barco por 4.000 reais e está remando rio acima” diz o famigerado PSDB. “Isto não pode ser verdade, pois o Barco ainda não chegou”, retruca a vítima. Pois bem, se não foi o Barco da Dona Letícia então foram os tomates que ela plantou, como afirma a Folha. E com isso pulou sobre o Lula e seus filhos devorando-os a todos, sem sal e sem pimenta.


Fedro e outros que compilaram as fábulas oralmente transmitidas de Esopo não fizeram comentários moralistas. Somente o pedante La Fontaine o fez. Para esta narrativa inspirada em Fedro e não em La Fontaine sugiro um comentário moralista. Nunca confie em coxinha. Basta ver a radical mudança de rumo do PSDB, que muda intempestivamente sua política, abandona seu aliado Eduardo Cunha que caiu na desgraça, e reverte sua posição no Congresso, só porque a onda do “impeachment” fracassou. Agora se concentram em destruir Lula antes de 2018.

17 comentários:

Daniel disse...

A vaza jato, depois do triplex dos marinhos, de forma deslavada, sairá de cena. Após a derrota do Cunha ontem, a Dilma pode enfim começar a governar. Agora o foco da direita fascistas e da mídia conspiradores É O LULA... porém, um fato é real... para o povo brasileiro DIREITA NUNCA MAIS!!!!

Carlos Roberto disse...

Jamais devemos confiar em um coxinha pois se trata de leitor da InVeja, Folha , Estadão ouve CBN acredita na Miriam Apocalipse Letião, ama o Merval, chamo os coxinhas já podem ser chamados de neo-idiotas ou neo nazistas.

Lenita disse...

Ahahahahahaha.... "o Lula e um enigma" (ver post Emir Sader/Brasil 247). Os tucanos/Aocio vao continuar tentando mas qdo pensam que ja devoraram Lula, este sai de fininho erguido pelos bracos daqueles que conhecem e amam o Brasil. Afinal seres verdadeiros e autenticos sao, sem duvida nenhuma, imperfeitos, contudo estao profundamente conectados com o "outro" em sua empatia e generosidade. Lula e humano e imperfeito mas e tb guerreiro e lutador, e essas caracteristicas falam fundo pois representam o povo brasileiro tb sofrido e lutador. O coca-boy, alem do seu umbigo, representa quem ??!!.........

henrique de oliveira disse...

Aécio alem de menino vagabundo oriundo de família de larápios como seu avô Tranqueira Neves , Aécio é apenas um politicozinho medíocre , LULA é um líder e um líder ninguém destrói
nem depois de morto.

Lula e Esopo, por Rogério Cerqueira Leite – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Irion disse...

É triste constatar que nossa sonhada democracia foi entregue a canserinos de todos os tipos, mauricinhos engomados que se acham acima do bem e do mal. O Brasil precisa urgentemente de controle externo para a PF e para o MP, sob pena de que nossos principais líderes de esquerda irem parar atrás das grades, após flagrante e desavergonha perseguição política. Enquanto os políticos de direita vão, finalmente, poder roubar em paz, sem oposição política!

Messias Franca de Macedo disse...

ALVÍSSARAS! BOMBA!

O diretor de redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho, admite publicamente que "os blogueiros 'sujos' e as redes sociais estão vencendo o poder midiático tradicional"!

###############

FRIAS: INTERNET ABALOU 'PILARES DE SUSTENTAÇÃO DO JORNALISMO'

Diretor de Redação da Folha de São Paulo, Otavio Frias Filho, disse que o jornalismo atual vivencia um "profundo paradoxo"; segundo ele, "os pilares de sustentação do jornalismo foram abalados pela transformação tecnológica" que permitiu um jornalismo independente; "um jornalismo comunitário, militante, autoral e até de entretenimento", observou; "Mas são parciais. Não podem nem pretendem reproduzir a referência do jornalismo profissional", criticou em seguida; Frias também lamentou a crise enfrentada pela mídia tradicional e disse que ela "ainda está por ser solucionada"

18 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 12:45

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217575/Frias-internet-abalou-'pilares-de-sustenta%C3%A7%C3%A3o-do-jornalismo'.htm

Irion disse...

Até no xororô a "Falha" manipula palavras: abalados foram os pilares da MANIPULAÇÃO jornalistica. Os pilares do verdadeiro JORNALISMO ficaram mais fortalecidos. Outra, quer exigir "imparcialidade" (se é que isso existe...) dos blogs, que moral, hem?

emerson57 disse...

De aonde surgiu a operação lavajato?
Porque é julgada por um juiz que prende sem provas porque alguma literatura permite?
Porque os investigados (100,13%) são ou tem ligação com apenas um partido?
Porque o mesmo juiz já decidiu que o Lula é culpado antes de achar a prova contra ele?
Como e por qual coincidência um juiz de primeira instância inicia uma investigação a partir de um doleiro bandido, velho conhecido seu?
Baseado no que esse juiz prende em todo o território nacional sem dar satisfação a ninguém?
Qual a justificativa divina para um juiz decidir quando quem e porque cada brasileiro deve ser investigado?
Quem permite e avalia a troca de informações desse juiz com potências estrangeiras?
Juiz é feito para julgar ou para comandar forças tarefas de investigação?
O que aconteceu com o funcionário público que treinava tiro ao alvo em foto de sua chefe, no caso a presidenta da república.
Um juiz tem o poder de "arranjar" dinheiro para despesas da Policia?
Pode um juiz mandar prender para ouvir o preso só dai a seis meses?
Juiz pode receber prêmios e honrarias de pretensos e provados bandidos?
Porque o Alvaro Dias saiu do PSDB?

Luis disse...

Tem que falar para os idiotas ai na parte de cima que trabalhador apanhar é coisa corriqueira, professor apanhar é coisa corriqueira, aluno apanhar também tá ficando (mas só em governo do PSDB) pois querem melhor escola. Nosso povo está acostumado a apanhar dessa elite fajuta e entreguista e que tem umas amebas (que não fazem parte dela) para a defenderem (Scarpa e Raul, é para vocês). Que venham pro pau, nós somos trablhadores e apanhar não tira nossas forças, agora a de vocês, eu desconfio, são uns covardes, precisam da polícia (militar). Esse país possui uma elite ímpar e que tem amebas para defendê-la, parabéns amebas, vocês estão felizes, porém o medão mesmo é do Lula se candidatar novamente, e olha que vocês estão provocando muito o homem, deveriam deixá-lo quieto, pois o cabra tem sangue nas veias, e aí só em 2026/2027. Covardes (é para você Raul).

emerson57 disse...

Sr. Luis,
concordo com tudo, menos com:
"e aí só em 2026/2027"
Informo que o ano de redenção danação
Será 2038, ano no qual ficarão prontos os estádios da Copa e que poderemos contar com com ÇERRA45 vice fegacê......viiiiiiiiiiiixe!

Luis disse...

Votando na esquerda sempre e conscientizando o povo que não entre no discurso dos poderosos, a Argentina já está se ardendo, será nosso futuro? 800% de tarifa na energia elétrica? Alguém, se não da elite, consegue pagar? Scarpa, você consegue pagar? Raul valentão, tem valentia para isso? Será que o policial da polícia que bate em trabalhador tem valentia para isso? Portanto, meu voto já está declarado, seja Lula, seja Ciro Gomes, mas o mais importante é votar em deputados de esquerda, pois eles podem e devem mudar o país e tirar essa enganação de democracia que a elite nos sujeita. É bancada da bola, bancada do agronegócio, bancada da Bíblia (acredito em Deus, tá bem), mas acho que não deve ser o mesmo, pois o meu quer o bem de todos e o deles quer o bem deles.

Luis disse...

E um PARABÉNS a esse MESTRE da física, que sai do silêncio, assim como Chico Buarque e nos dá uma palhinha de seu brilhantismo. A todos que vão tentar minimizar as palavras, por favor, procurem estudar a biografia desses dois monumentos brasileiros que eu citei.

zé ruela disse...

Nossa!! que brilhante observação do Otávio Frias Filho “Mas são parciais. Não podem nem pretendem reproduzir a referência do jornalismo profissional”.
Ele tem toda a razão, o jornal dele e do restante do PIG sim são sérios e imparciais.

Messias Franca de Macedo disse...

O Otávio Frias Filho da 'Folha' *"sabe o que está dizendo"!
*INTERNET ABALOU ‘PILARES DE SUSTENTAÇÃO DO JORNALISMO’
A Editora 'Fechol' [Risos] que o diga!
Entenda
$$$$$$$$$$$$$$$$$

EDITORA ABRIL FAZ NOVOS CORTES

Mathew Shirts (foto) e Patrícia Hargreaves, que integravam o núcleo Abril Branded Content (ABC), criado num dos recentes movimentos da Editora Abril, deixaram a empresa; californiano, Mathew estava em sua segunda passagem pela editora, onde já atuou no comando de diversas revistas, como Super Game Power, NatGeo, Veja e Planeta Sustentável; deixaram também a empresa dois diretores de arte e um repórter de política de Veja

18 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 17:04

FONTE: http://portaldosjornalistas.com.br/noticia/matthew-shirts-patricia-hargreaves-deixam-abril

Irion disse...

Nâo há limites para o cinismo da direita!

Lenita disse...

Bota cinismo ai ! Ainda assim muito bom ver que o cabra admite que seu monopolio esta ameacado ! Ufa ! Qta noticia boa nos ultimos dias depois de um longo e tenebroso inverno ! Qto a "parcialidade" acho que so pode estar abestado pois o seu "jornalismo profissional" e paradigma maximo de parcialidade. Acho que ele esqueceu de updated sua propria percepcao do mundo; vixe vai afundar mais rapido do que pensa...