terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Juiz federal do Conselho do MP suspende depoimento de Lula

juizcnmp

Um dos conselheiros do MP, o  juiz federal Valter Shuenquener de Araújo, na foto acima,  concedeu liminar  suspendendo o depoimento do ex-presidente Lula e da ex-primeira-dama Marisa Leticia no inquérito aberto para investigar  a propriedade de um triplex no Guarujá que seria ligado à família do petista.

A liminar foi concedida a pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) por entender que Cassio Conserino não é o “promotor natural” para conduzir o inquérito.

Diz a decisão: "Defiro parcialmente o pedido de medida liminar formulado pelo Requerente, a fim de tão-somente suspender a prática de qualquer ato pelo Requerido relacionado aos fatos narrados neste Pedido de Providências, em especial no âmbito do PIC nº 94.2.7273/2015, até que o Plenário deste CNMP delibere sobre a alegação de ofensa ao princípio do Promotor Natural na hipótese dos autos. Intime-se, com urgência, o Reclamado e a Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo para ciência e cumprimento desta liminar”.

 

43 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

... O factoide para o [Cassio] 'Consentir' mais 'vazamentos' criminosos!
E nada mais!

Vitor disse...

Tenho lá minhas dúvidas se é vantajoso ficar arrastando isso ainda mais...

antonio disse...

É vantajoso toda e qualquer medida que ponha em dúvida o mérito do processo, pois o processo rompeu o princípio do Promotor Natural e isso foi colocado com todas as letras por um juiz. Esse ato vai nortear todos os outros que vierem, com a possibilidade inclusive de todo o processo ser posto em questão por já ter começado de forma duvidosa.

Márcio Gaspar disse...

Não sei porque eu já imagina que isso poderia acontecer. Mas uma coisa é certa. Imagina o Lula, após o depoimento, caso isso ocorresse, provocar os repórteres no sentido de dizer de que quem precisa de investigação é o triplex dos Marinhos. Imagine a saia justa dos repórteres tendo os patrões expostos pelo Lula. O triplex morreu, já era, inventem outra. É melhor desse jeito para abafar o verdadeiro triplex com ocultação de patrimônio, que é o triplex dos Marinhos.

Soleci disse...

Eu, até estava imaginando o Lula falando " Eu já me expliquei...!! Agora só falta os Marinhos explicar o triplex deles.

Maria disse...

#AtoProLulaContinua

Constante disse...

Não gostei. O que estava programado em apoio ao maior presidente que este país já teve, faria tremer os coxinhas. "Eles" amarelaram.

antonio disse...

Eu prefiro assim, nos termos da lei.

Chuck disse...

Por mim que o Lula fosse lá e botasse pra quebrar. Provocasse! Falar das conquistas do povo e do abuso no outro triplex não investigado!

Nira disse...

Acho que seria uma linda manifestação de apoio ao Lula, tem gente na estrada vindo para Sampa demonstrar apoio e agora ficará mais difícil reunir todos novamente. E dia 12 de março os coxinhas estão combinando outro manifesto contra. Então, não mostramos nossa força! ... pena.

maria do carmo disse...

Eu e mais treze amigos iriamos apoia-lo fora os que nao poderiam por compromissos ja assumidos, nao somos de participar de passeatas, mas nao podiamos deixar por menos, queriam humilhar o grande estadista Lula, felizmente temos juizes no MP, que exercem com imparcialidade e como verdadeiro sacerdocio suas funcoes, parabens!

Robson disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA A JUIZADA CAGONA DE SP ARREGOU, ARREGOU, ARREGOU, ARREGOU, ARREGOU!!!!!

Tomás disse...

Há dinheiro federal na merenda de São Paulo? Por que este caso de corrupção é estadualizado? Se bem que fica difícil hoje saber quem seria mais eficiente, o fato é que com a atuação do MP e polícia paulistas o Alckmin ficou isolado e aureolado no Céu, isento de qualquer responsabilidade.

Avelino disse...

Caro Fernando
Não confio nos juízes. Se houvesse honestidade, por parte de alguns deles, isso teria acontecido antes, e nem precisaria ter acontecido.
É estratégia, após verem o tamanho da mobilização.
Foi mais um tiro no pé que eles deram.
Desde quando eles atenderam algum pedido do PT?!
Saudações

Mauricio Gomes disse...

Isso só não basta, é preciso partir para cima desse promotorzinho de araque e esse MP-PSDB, lembrando os escândalos tucanos que não são investigados ou literalmente dormem anos nas gavetas fétidas de procuradores almofadinhas. Não esquecendo de partir para o enfrentamento também contra o porco beiçudo do STF e o juizeco fascista de CÚritiba. Fora canalhas golpistas!

Vargas disse...

Issh...

Moro (PSDB/PR) e Gilmar (PSDB/MT) estão agora tentando criar factoides para abafar o caso do Triplex dos Marinho e suas ligações com a mesma máfia que roubou a Petrobrás.

Maria Izabel disse...

Continua o ato, mesmo sendo cancelada o ato deve ocorrer

Paulo disse...

13 anos e o pessoal achou que não aparelhariam até colegiados? Fica disso a para do lula, que sabe que se a galega abrir a boca, cai dá mais m.....

Ruy disse...

Exato. Por que esta suspensão na vespera do evento? O tamanho do movimento ja' se sabia a alguns dias. Se juiz fosse confiavel, paulo maluf, so' para citar apenas um, nao estaria gozando de liberdade.

Carlos Adonias disse...

Só que "Interceptações da Operação Alba Branca indicam que Luiz Roberto dos Santos, o Moita, então chefe de gabinete de Edson Aparecido, secretário chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), conversava com suspeitos de participar de um esquema de fraudes na merenda escolar de sua sala no Palácio dos Bandeirantes".

Nelson disse...

Não seria o bom e velho que deve teme?

Joselito disse...

Paulo e Nelson seus comentários não têm sentidos. Textos se nexos. Viva Lula!!

Edson Lima disse...

O melhor apoio que poderemos dar ao Lula e ao PT é eleger o máximo de Prefeitos e Vereadores ainda este ano! Tudo que conquistamos foi através do voto e enquanto esse PODER existir o povo é quem manda!

Juiz federal do Conselho do MP suspende depoimento de Lula – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: Juiz federal do Conselho do MP suspende depoimento de Lula – TIJOLAÇO | “A política, sem p… […]

Jber disse...

Que pena!!!estes fascistas iriam ver uma manifestação que ,soaria nos quatro cantos do planeta.Com todas estas trapalhadas e palhaçadas Lula está eleito em 2018.
O mistério público não teria que rever seus concursos, nas várias esferas da justiça????exigir mais nas provas,para o nível intelectual destes,alcancem um patamar mais elevado de inteligência.

Alisson Souza disse...

A inimputabilidade de Lula se transformou no Santo Graal das esquerdas do Brasil, e até da América Latina (até pela saudades que estão os outros países da derrama do dinheiro do BNDES). Ocorre que não demora para o Conselho Nacional do Ministério Público decidir qual o Promotor competente (responsável para que os leigos entendam o conceito jurídico de competência) para analisar as questões atinentes do triplex e ao sítio de Atibaia. O cerne da questão é que tanto um quanto outro se assemelham a batom na cueca (não existe defesa) e Lula caminha para a sua responsabilização por ter bens em nome de laranjas e por ter relações espúrias com empreiteiros. Como diz Dilma, no que se refere aos esquerdistas, a sua paixão é tanta que mesmo quando Lula morrer, vociferarão que o coveiro cometeu prisão ilegal.

Em tempo, quanto a essa questão toda, Jacques Wagner afirmou: "a história de Lula tem que ser respeitada". Traduzindo, ele quis dizer que Lula está acima das Leis, do bem e do mal. Esqueceu-se ele que a história de uma pessoa não pode ser fracionada, fazendo-se que sejam lembrados somente os méritos. Assim, da mesma forma que na história de Lula está o Luz para Todos, está o triplex do Guarujá; assim como está em sua história o Prouni, estão as relações espúrias com empreiteiros e o enriquecimento misterioso de seus filhos. Lula não pode se dissociar de sua história e qualquer um percebe que o populismo de seu governo não consegue mais disfarçar o cheiro da carniça.

Danilo Stinghen disse...

Vai derrubar mais um procurador vaidoso. Nas mãos de outro procurador, mais equilibrado, há maiores chances de a justiça ser feita.

Danilo Stinghen disse...

Ahhh, que preciosidade esse seu comentário! O Lula é que é inimputável, é? Os tucanos, esses são só honestos mesmo, é isso?

"Não existe defesa"

Não seja babaca. Isso é pedir demais, eu sei. Para tudo existe defesa, até para o aeroporto do titio. Se a defesa se sustenta ou não, só um processo equilibrado é capaz de revelar. E um promotor que é garoto-propaganda da mídia nacional porque tá tentando pegar o Lula é mais do que garantia de um processo desequilibrado.

Agora, tenho que concordar em um ponto. O triplex no Guarujá faz parte, objetivamente, da história do Lula. O triplex que ele começou a pagar mas depois desistiu da compra. E daqui a pouco tempo, entrará definitivamente para a história do Lula, como a 3365689ª tentativa de derrubá-lo e de sujar sua história.

Alisson Souza disse...

Sting, tanta coisa faz parte da história do Lula. Celso Daniel, por exemplo, faz parte da sua história, ou não faz?

Edson J disse...

No que você insinua, NÃO FAZ.

Alisson Souza disse...

Não insinuei nada... hehehe

antonio carlos martins disse...

apoio!! ao Presidente Lula e Dona Marisa!!!!!!MP Tucano!!

Vinicius disse...

Sempre repetindo o mesmo papo furado.

E quando o sr irá falar do Merendão,alisson? Ou não vem ao caso por só ter tucano metido?

Irion disse...

Eu não concordo que o povo deva pagar os salários do Ministério Público Tucano, totalmente aparelhado. Aliás, régios salários! O Diretório do PSDB devia se encarregar disso! Ou então a Embaixada Ianque!

paulo disse...

Depois dos esclarecimentos fica claro que o Lula comprou uma briga desnecessária. Seria melhor ter sido ouvido, negar os fatos e sair andando, ficando o dito pelo não dito.
Mas não, ele optou não pelo silêncio (que lhe seria constitucionalmente garantido), mas pela fuga, e isso pega mal, afinal "quem não deve, não teme".
Quanto ao CNMP, aposto numa revisão dessa decisão o mais rápido possível, afinal esse PIC é um desdobramento do caso BANCOOP, que já está com o Blat, que faz parte dessa nova investigação, seguindo regra do próprio CNMP, aliás, conceder liminar pra terceiro advogado, sem sequer uma procuração do patronado, contrariando norma expressa do próprio CNMP gerou mal estar no próprio conselho...
Agora é por as barbas de molho, porque da oitiva do Moro não vai dar pra fugir (e lá vai ser espremido como laranja, ops, como molusco).... e, mais tarde, (pela cara dos Promotores hoje) não vai adiantar chorar quando for "descascado" no depoimento redesignado....ele e dona "Marisca"....Complicaram o descomplicado.....

paulo disse...

Irion, concordo em gênero, número e grau contigo.
Seguindo o mesmo raciocínio, em lógica cartesiana, só quem votou no que aí está na presidência, os 54 milhões de manés, deveria pagar IRPF, CPMF, alta da luz, bolsa compra voto e outros quetais! Porque o resto dos 200 milhões (148 milhões) renegaram este senhora...assim, se não fizeram a burrada, deveriam ser isentos!

edir disse...

#?PovoComLula?.

Irion disse...

Ahah, grande lógica "cartesiana". Quem disse que tucano gordo para IRPF? O que eles gostam é de se servir do Estado, grilar terras públicas, invadir a mata atlântica, aeroportos "públicos" em fazenda de parentes... É por isso que eu prefiro a lógica dialética! Sds

edir disse...

#?PovoComLula?.

Sidnei Brito disse...

Não descarto que a decisão possa ter o interesse de dar logo uma encerrada no assunto.
Mexer muito pode trazer mais problemas para a Globo.
A Globo logo vai procurar esse promotor fanfarrão e "gentilmente" pedir para ele abafar o caso.

revenger disse...

O único efeito que teve foi uma b aita briga na frente do fórum da barra Funda, alguém tinha que mandar esse promotor tomar... juízo!

Lorena disse...

Ai ai.... tem juiz federal .... onde já se viu um dos juízes , o federal do Conselho Nacional do Ministério Público que é um organismo de administração e não pode interferir no andamento processual ....... dando liminar ???? Isso está cheirando mal... Meu pai, que país é esse??? Aí tem COISA!!!!! Onde isso vai parar !!! Que VERGONHA!!!!...

Me lembro de um ditado bíblico... quem se mete em questão alheia é como o homem que vendo um cão furioso, o toma pelas orelhas!!!.... Esse moço ainda vai sair chamuscado..

jorge luiz disse...

Impressionante como algumas pessoas se referem a Lula como
se fosse culpado de tudo, mesmo com as apurações mostrando que nada existe
contra ele. A PF, que sempre foi corrupta como sabemos, está enfurecida contra
ele e consegue fazer NADA, porque ele está LIMPO. Não é somente o maior
estadista que este país já produziu, é também o mais honesto, junto com Dilma. Mas
os preconceituosos não se importam com isso, querem condená-lo a qualquer
custo. Preconceito odioso contra pobre, contra nordestino. Estes
preconceituosos ficam ainda mais enfurecidos porque se sentem diminuídos quando
veem que um nordestino, metalúrgico é capaz de tanto brilho. Ofusca aqueles que
gostariam de ter algum brilho, mas não conseguem sequer brilhar dentro de seus próprios
lares, com seus filhos, com seus irmãos, etc...Esses preconceituosos, que se
transformam em ferozes algozes contra Lula, são verdadeiros nazistas, ficam
quietinhos quando seus governantes, nos próprios estados como São Paulo (Alckmin),
Minas Gerais (Aecio) e Parana (Richa) se envolvem nas maiores ações de
corrupção e desrespeito aos cidadãos. Ainda os defendem. Como não são pobres
nem nordestinos podem ficar a vontade para roubar. Esse tipo de atitude fica
ainda mais evidente em indivíduos com nível superior de escolaridade (não em
todos). Meu Deus, como um cara desses pode ser tão inteligente, pode brilhar
tanto¿ Um nordestino¿Ainda metalúrgico¿E eu, não consigo nada na vida, não passo
de um medíocre¿ É o preconceito do vira-latas ou de superego¿ Não sou pobre,
nem nordestino, mas sinto dó destes preconceituosos imbecilizados, dando tiro
nos próprios pés.