segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

João Roberto, o Tijolaço não falha: a agropecuária marinha de Parati usa "fachada ambiental"!

barreiras

Agora que estou convencido de  que João Roberto Marinho, que pediu a publicação de esclarecimentos na condição de jornalista -  e, portanto, deve estar atento à nossa missão profissional de defender o bem e os bens públicos - estou me dedicando a reunir material, já imaginando aquela matéria longa no Jornal Nacional sobre a Agropecuária Veine Patrimonial,  uma picaretagem internacional destinada a encobrir a propriedade de uma mansão em Parati.

Pois  encontrei documentos oficiais - requerimentos junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a partir de uma dica dada por um leitor - que definem, afinal, para que se montou um empresa aqui, controlada primeiro por uma offshore panamenha e , depois, por uma empresa do "miniparaíso fiscal" do Estado de Nevada, nos EUA, montada pela mesma Mossack-Fonseca que a Lava Jato fiz que é uma oficina de lavagem de dinheiro.

Está sentado? Sente-se, se não está.

A Agropecuária Veine construiu uma mansão milionária em área pública, com heliporto, e operava o helicóptero Agusta 109 prefixo PT-SDA em parceria com a Brasif, que contratou Mírian Dutra para, segundo ela, pagar a pensão do "ex-pai" de seu filho,  porque "se dedica a serviços de preservação de animais silvestres, especialmente vieiras e mexilhões para preservação ambiental".

Não, eu não estou maluco, não.

É a afirmação contida num documento em que a Agropecuária Veine pedia o registro da marca Santa Rita - nome da praia onde está a mansão e, por acaso, enfrentou no registro de marcas e patentes a oposição da Céu Azul Alimentos, que desde 1997 havia registrado Santa Rita a marca de frangos que produz.

Como se sabe, frangos não são marítimos, a não ser na Rua Miguel Couto, no Centro do Rio, onde os portugueses assim chamam a sardinha frita, deliciosa, que servem, embora os portugueses possam ser Vieira, também.

Mais ainda, é o que consta em seu contrato social, que que se diz que, além de explorar imóveis e prospectara investimentos financeiros, sua atividade é a "manutenção de  animais em cativeiro, para fins de preservação", tudo registrado em cartório...

Que meigo, não é? Um anônimo quer preservar nossos animais silvestres e, para isso, constrói uma mansão e opera um helicoptero de luxo.

Parece piada, Dr. João?

O documento está aqui e tenho todos os outros, inclusive a cópia do contrato social da Veine, guardados comigo. É só pedir a um jornalista - jornalista, viu, não oficial de justiça - que forneço com o maior prazer.

Eu sei que o senhor e os leitores dos seus jornais, espectadores de sua televisão e ouvintes de suas rádios não  podem acreditar que uma empresa offshore, montada no Panamá, venha para o Brasil  para "defender os animais silvestres", especialmente as vieiras - também conhecidas como coquilles saint-jacques - e mexilhões com uma mansão cinematográfica e se registrando como operadoras de helicóptero .

A alegação de cultivo de ostras e mariscos é picaretagem conhecida, tanto que Luciano Huck a usou - e tomou uma tunda na Justiça - para fechar a praia diante de sua mansão em Angra, como publicou a Folha, em 2011.

Essa gente está tripudiando das autoridades e do povo brasileiro, João Roberto.

Será que foram eles que disseram à Bloomberg que a mansão era de sua família?

Não sei, este pessoal que manipula informações e se esconde no anonimato é capaz de tudo.

Aliás, não sei porque o senhor mandou uma advogada me "notificar" com um pedido de esclarecimentos por e-mail, um troço sem valor jurídico nenhum.

Vou continuar procurando, João Roberto, e partilhando tudo aqui, porque imagino que,  esta altura, equipes inteiras da Globo procurem os donos de fato desta "agropecuária marinha".

Se o senhor ajudar , disposto a revelar quem é o farsante que está usando a Agropecuária Veine, tenho certeza que iremos desmascarar esta turma de aproveitadores.

PS. Espero ter lembrado o colega de pagar aquela merreca devida à União, por ocupar um terreno público  de mais de 130 mil metros quadrados

 

116 comentários:

Lauri Guerra disse...

Isso é samba do crioulo doido....
Genial Fernando.

alvaro disse...

Essa história esta ficando cada dia melhor. Quem sabe agora esse joão roberto também resolve começar a investigar a questão desse trípleX para o esclarecimento da Nação Brasileira.

Luiza disse...

Putz !!! Brito, estou sem ar aqui...
Que caldo !!! Até o tal Huck entrou nessa picaretagem das ostras e mariscos? O que esperar dessa gente? Nada mesmo..
Inacreditável a cara de pau ! Como pode a justiça brasileira blindar porcos e depois querer ser respeitada?
Affffff
Dá nojo essa canalha toda...!
Brito, obrigado por todas as informçoes que voce dá prá gente.
Abraço !!

Eliane ex SP agora RS disse...

"Agropecuária marinha" (a-do-rei!) dos Marinhos. Faz sentido?!

Delano Pessoa disse...

Esse episódio é especialmente desmoralizante. A besta-fera deve estar babando de ódio!

Carlos Hums disse...

Força Brito.

Júlio César disse...

Esses golpistas são muito canalhas. Parabéns, Sr. Fernando Brito pelo excelente trabalho jornalístico.

Áurea Celeste Gouvêa disse...

Mais uma vez, parabéns. Ótimo texto!

Alex disse...

Brito, a veia do negócio é o que o Nassif descobriu: Moro mandou soltar o pessoal da Mossack assim que descobriu que eles também cuidavam da Globo!

APESAR DE TER PRENDIDO ELES DESTRUINDO PROVAS!

É AÍ, BRITO! É AÍ!

JUNTA ISSO TUDO + O QUE O NASSIF VIU!

É AÍ!

ENTREGA ISSO TUDO PRO NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA!

Sérgio Rodrigues disse...

Pau nos Durangos Kids!....

m.maria disse...

Kkkkk Ri alto! tá demais essa amizade do Brito se dispondo a ajudar 'o colega' no jornalismo investigativo ???? a essa altura o João Roberto deve estar com ÓDEO do Moro q foi mexer com o tríplex do Lula, e ó a m* q deu! Hahahah tipo 'a volta do cipó de aroeira........

Tomás disse...

O "republicanismo" do PT o que fez foi gerar o mais primitivo e perigoso corporativismo em carreiras e postos-chave da sustentação democrática dos governos verdadeiramente republicanos. Vejam um exemplo do que resultou do "republicanismo" do PT: Até mesmo escolher o advogado da União, acreditam hoje que o governo não tem mais esse direito. Membros da Advocacia da União se revoltam com a nomeação "política" de Cardozo para o cargo de AGU. Política ali eles agora só admitem se for a deles. Assim como também no MPF, onde até se dão ao luxo de se dividirem em partidos internos, tuiuiús e etc., e em outros lugares de franca nomeação da presidência da República. Isso, evidentemente será a tônica até voltar o governo a mãos tucanas, quando o mar conservador invadirá estes cargos com a mesma vaga ideológica e os enquadrará; porque eles com certeza se lembram de que o Gilmar Mendes, que não era "de dentro da carreira", foi o grande advogado da União no governo FHC, defendendo com unhas e dentes seus estrupícios:
"Os membros da Advocacia Pública Federal divulgaram na noite desta segunda-feira (29) uma nota de repúdio à nomeação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para chefiar a Advocacia-Geral da União (AGU). Eles dizem que a escolha de um nome fora das carreiras que compõem o órgão é um “retrocesso inaceitável” e ignora a lista tríplice apresentada à Presidência da República com os quadros mais votados pelos membros da AGU." Agência Brasil.

Maria Rita disse...

Ana Maria Braga poderia usar um belo colar de ostras e mexilhões.Seria mais discreto do que aquele de tomate. Que além disso é vermelho, uma cor que os Marinhos não gostam.

marco disse...

São inúteis seus argumentos,Senhor F.Britto,pois essa CANALHA,na qual se inclui o aludido senhor,tem a proteção do JUDICIÁRIO BRASILEIRO,desde sempre,talvez desde a época em que o senhor esteve próximo deles,e não se apercebeu que nasceram CANALHAS.Por herança.Logo,logo,o MORO vai mandar prender ao senhor.Os seus colegas JORNALISTAS vão escrever e dizer que o senhor é um bandido,e que receberam essa informação de FONTES SÉRIAS,e se perguntados,se utilizarão da PRERROGATIVA JORNALÍSTICA DE NÕ REVELA-LAS.E nós outros,daqui de longe,INVEJANDO-OS. Vou citar um exemplo.Uma CANALHETE DA RBS,ZERO HORA SONEGADORA,escreveu hoje,que a saída do MINISTRO DA JUSTIÇA,é GOLPE.Naturalmente repete,o que o PATRÃO DELA,PENSA E MANDOU PUBLICAR!Ah,esses JORNALISTAS! OBEDIÊNCIA DEVIDA!

João Roberto, o Tijolaço não falha: a agropecuária marinha de Parati usa “fachada ambiental”! – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

João Roberto, o Tijolaço não falha: a agropecuária marinha de Parati usa “fachada ambiental”! – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

emerson57 disse...

Cruel, Maria Rita,
Desse jeito a velhinha vai perder o emprego de "escada" daquele passarinho que faz o programa.

renato arthur disse...

Os Marinhos, FHC e outros milionários não possuem nada em nome deles. Tudo é propriedade de uma empresa de fachada, registrada com cpf de um laranja, em uma empresa registrada no exterior num paraíso fiscal. Com isso não pagam imposto de renda, não correm risco de pagar indenizações com seu patrimônio e nem imposto sobre herança. Quando for vender a "empresa" transfere a propriedade por R$ 1,0 p/ os verdadeiros donos, e no outro dia ela é negociada por milhões de dólares. A receita no Brasil tem malha fina p/ cravar assalariado.

ernesto disse...

É o que eu estou dizendo, essa sucessão de denúncias vai acabar com a credibilidade do Marinho e impedir que ele seja eleito em 2018. Imagine então se a Justiça o chamar para dar explicações e ele começar a se esconder, o pessoal vai pensar: se está fugindo é porque é culpado mesmo. No fim, nem aqueles fanáticos que só leem os blogs que o apoiam vão acreditar nele. Acabou Marinho, você não engana mais ninguém.

Deurival Castro disse...

Os Coxinhas de plantão sumiram de cena. Mas é isso mesmo Brito, encarar esses débios ainda é o melhor caminho, Vejamos o que aconteceu com PT e Governo Federal, foram se acovardando se ajoelhando e agora tá numa situação ridícula. E alimentando os Marinhos de dinheiro público.

Lenita disse...

Gde e corajoso FB, estou adorando acompanhar essa sua investida pra cima dos Marinhos. O povo brasileiro que ainda assiste novelas deveria deixar pra la essas cretinices plimplim e acompanhar o que esta acontecendo no Brasil real de hoje. Realmente sabemos todos o quanto a realidade pode depassar a ficção; a Rede Esgoto no final dessa historia deveria nos devolver cada centavo do dinheiro e das riquezas que roubou dos brasileiros durante mais de 60 anos. Mandioca na cabeça deles Dilma/Lula/Tijolaço e todos os blogs sujos ! Que a Dilma guarde bastante VENTO pra no final soprar as cinzas dos Marinhos !!!

Mário disse...

Isso deve ser imediatamente denunciado à PF para ver se o novo Ministro da Justiça diga prá que veio.

maria aparecida l.abe disse...

Fernando BRITO,esta GENTALHA(GLOBO)chama a TODOS DE LADRÕES(PT)e eles se SAFAM de tuudo.CUIDADO COM ESTA GENTE!!

Messias Franca de Macedo disse...

Uma das primeiras missões para o novo ministro da Justiça!
E depois o novo ministro não poderá se queixar da Assessoria 'Tijolaça' de Informações!
Risos

De resto, boa sorte, novo ministro, não sabemos ainda se da Justiça ou da 'Justiça da Casa Grande'!
A conferir!
E muita coragem, homem, muita coragem!
Ademais, assim como na música, "a Bahia e o restante do mundo [risos] querem saber o seu valor"!

Ah, mais uma vez, parabéns ao conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito!
A nação brasileira, a civilidade e a democracia agradecem, penhoradamente!

Messias Franca de Macedo disse...

Egrégio e intrépido jornalista Fernando Brito e diletos(as) comentaristas, por favor, acompanhem este vídeo memorável e elucidativo produzido pela TV Record!
O vídeo é, simplesmente, sensacional!

Luciano Huck vende ilha em Angra dos Reis. Descubra para qual empresário!

https://www.youtube.com/watch?v=mgDw_vNp8SY

Geraldo Silva disse...

ernesto seja honesto!

Ruy disse...

Mas o marinho nao esta' se candidatando a nenhum cargo politico. De qualquer for, procede o seu comentario, a sua reputacao esta’ e continuara’ caindo, assim como o seu conglomerado de midia.

Marco Antonio disse...

Brito, talvez seja interessante que todos os blogueiros se unam em uma estratégia conjunta para enfrentar esta situação. Você está enfrentando bandidos da pior espécie. Você não pode combater a Globo sozinho. Precisa tomar os cuidados necessários.

Carlos disse...

A nobreza pintou e bordou na França até o dia em o caldo entornou e deu no que deu, a nobreza pintou e bordou na Rússia até que o caldo entornou também, mas parece que as nobrezas sem títulos do mundo nunca foram muito chegadas em aulas de história. Delegados se metendo a criticar escolha de ministro, advogados criticando escolha do AGU, homem que já foi preso e condenado por contrabando liderando operações policiais para prender políticos e grandes empresários, procuradores imberber querendo reescrever a constituição... Será mesmo tão difícil para qualquer cidadão com Q.I. na casa dos 3 dígitos desconfiar que tem alguma coisa errada nesta casa da mãe joana em que a direita transformou as instituições?

Ruy disse...

Por sinal, a primeira sentença deste comentario acima e’ uma ironia a sua tentativa de distorcer a verdade, arnesto.

josé carlos disse...

Jornalismo é isso ai fb,pra cima deles.

Alex Herren disse...

Estamos aguardando um "especial" da globo acerca deste assunto, tendo em vista a "enorme" preocupação demonstrada pelo sr marinho. E aí, quando é que vai ao ar esse "especial"?

Lenita disse...

Lula ainda é a voz mais lucida: temos que saber qual é nosso lado, e esse é do lado do povo e do projeto social de inclusão. Vamos la Dilma, a hora da guerreilheira mostrar sua força ! Globo ameaçando Dilma e Lula, é demais mesmo ! Mandioca neles !!!
Ver Gleise no Brasil 247
http://www.brasil247.com/pt/colunistas/gleisihoffmann/218991/Para-quem-se-governa.htm

Messias Franca de Macedo disse...

... E o novo ministro da Justiça, entre outras coisas relevantíssimas, poderá, verdadeiramente, começar a ajudar a 'refundar a República'!

1- descobrindo quem é o dono da mansão triplex em nome de 'laranjas podres' dos Marin(ho) das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária;
2- descobrindo tudo - tim por tim tim - revelado no histórico e memorável documentário do DCM acerca de mais um [mega]escândalo do DEMoTucanato, a Lista de Furnas;
3- descobrindo quem é o dono do 'helicoPÓtero' do amigo do 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever' - 'helicoPÓtero' esse infestado com mais de, pasme, 450 kg de pasta base de cocaína - o que, convenhamos, são capazes de causar estragos transoceânicos;
4 - descobrindo quem é, afinal, "o pai" da Brasif do [mega]escânndalo 'Miriamgate';
5 - descobrindo os autores dos criminosos 'vazadores seletivos' da Operação midiática &$ fascigolpista 'Lava [DEMoTucano a] Jato';

E é só pra começar a faxina em prol do verdadeiro Brasil!

Ah senhor novo ministro da Justiça, descobrir e aplicar as devidas sanções penais, óbvio!
Tudo em nome da Lei!

E, enfim, a nação em frangalhos saberá para o que o senhor veio!
Ou seja, notabilizar-se por ser um ministro da JUSTIÇA ou [mais] um 'miniSTRO' da 'Justiça da [IMUNDA] Casa Grande'!
A conferir!

Muito boa sorte e sabedoria,
senhor novo ministro da Justiça!
E muita coragem, homem, muita coragem!

Edvard disse...

Será que essa "empresa" fez doação eleitoral?

Alex Herren disse...

Ah, rá! Quer dizer que o narigudo vendeu "sua" ilha para o laranja do filho do Lula? Sim, por que a coxinhada diz que a friboi é do filho do Lula, então ele só pode ser laranja, não é?

Maria disse...

Fernando Brito
Eu adoro você!

Carlos Roberto disse...

Gente o palácio ou castelo dos marinhos acaba de desabar e foi preciso apenas uma dose de inteligência acompanhada de jornalismo parabéns Brito!
Chegamos ao amago da questão: eles comentaram crime fiscal, formação de quadrilha, crime ambiental ?
Policial Federal urgente responda aos contribuintes que pagam seus salários.

Batista disse...

Se arrependimento matasse , esse joão, já estaria estrebuchado por entrar de sola no garrincha Brito e ficar cada vez mais de nádegas ao chão.

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível - padrão PTF (Polícia Tucana Federal)

Risos

5 - descobrindo quem são os criminosos 'vazadores seletivos' da Operação midiática &$ fascigolpista 'Lava [DEMoTucano a] Jato';

Messias Franca de Macedo disse...

errata desprezível - padrão PTF (Polícia Tucana Federal)

Risos

5 - descobrindo quem são os criminosos 'vazadores seletivos' da Operação midiática &$ fascigolpista 'Lava [DEMoTucano a] Jato';

Celso Junqueira disse...

Esta "novela" está interessante e cada vez melhor. E não podemos nos esquecer do DARF.

Eduarte disse...

Investigar??? Pra q eles tem o Moro e a vaza jato. Jornalismo investigativo pra quê....

Lenita disse...

Saia justa na Dilma: VETA Dilma ! Você não tem escolha; ao povo o que é do povo ! Vamos acabar com esse neoliberalismo sem-vergonha !

Dilma e o jogo da direita :

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Dilma-a-Petrobras-e-o-Jogo-da-Direita-/4/35584

Lau Lee disse...

Aposto que Joao Roberto Marinho deve estar adorando sua colaboracao, Fernando Brito. Esta intrigante picaretagem mereceria destaque no jornal da globo, aquele que passa mais tarde e o locutor e aquele cara que vivia na embaixada americana falando mal do Brasil, acho que e o Uiliam Vaac ou Waaka, algo assim.

renato andretti disse...

Você é o cara..
Como eu estou orgulhoso desta nova modalidade de jornalismo!!!!

Lenita disse...

http://www.vermelho.org.br/noticia/276912-8

PRE-SAL: MOVIMENTO SOCIAL PROTESTA DIA 10 EM BRASILIA CONTRA PL 131
http://www.vermelho.org.br/noticia/276912-8

Lenita disse...

Pré-sal: Movimento social protesta dia 10 em Brasilia contra PL 131

http://www.vermelho.org.br/noticia/276912-8

Nai disse...

Clap, clap, clap, caro Fernando Brito não consigo mais parar de ler teu blog, achei a 1a resposta aos Marinho sensacional e a sequência então: fe-no-me-nal, é jornalismo de verdade, sambando na cara dessa gente hipócrita!!! Mas não basta ser fã, tô virando assinante!!! Vamos assinar o Tijolço galera, e retribuir o jornalismo verdadeiro do Brito!

Dinio disse...

Marco, a RBS Zelotes tem poder e alimenta seus boçais "colaboradores" porque além de ALIENAR boa parte dos gaúchos (politizados), conta exatamente com políticos de seu quadro -2 senadores- eleitos pela gauchada politizada ...pela rede... e sempre arrecadou boa publicidade nos governos, nas 3 esferas. Mas a fonte está secando -é a crise- tanto que direcionam seus principais negócios para web -venda de bebidas alcoólicas à bêbados on line , vinho e ceva. Eles demitem os "colaboradores" e a gauchada os emprega -com gordos salários- na política, via voto! A propósito do post do FB...na Facção ..."QUANTO MAIS RICO MAIS LADRÃO E SONEGADOR !"

Roberto Monteiro disse...

Seria exigir demais de uma pessoa igual a este ernesto. O engraçado é que esse ser abjeto defende os ricos e poderosos e agride quem defende os oprimidos deste país. Não entendo a cabeça de um ser desses.

Tomás disse...

Mas na hora de fazer o cálculo para o orgulhoso troféu da lista da Forbes, tudo deve ser contabilizado no nome dos verdadeiros donos. Senão a Forbes poderia se enganar, o que é dificílimo.

Tomás disse...

O Ernesto só está fazendo o trabalho dele. Tentar confundir para se garantir.

Francisco Carlos disse...

Com o novo ministro, Operação da PF neles. Sugestões de nomes: Operação "Vaca Atolada" ou Operação "Cavalo Marinho"

HCC disse...

Estão a preservar fango marinho, só o brito não entende. Marinho, marinho...
Brito, peço-lhe o favor de pedir ao marinho que também nos esclareça mil outras acusações contra a globo, todas falsas, se verá, como a de apoiou o golpe de 64 e dele se privilegiou, quem escondeu a dívida ao ir, certamente ele mostrará o darf agora, quem pagou a miriam do fhc para ficar de longe e calada e, absurdo, dizem que a globo "era assim" com o marin na cbf.
Marin, marin... é parente dos marin-hos?

Breno disse...

Bárbaro! Obrigado.

Maria Rita disse...

O Ministério da Justiça bem que poderia fazer uma investigação paralela de todas as investigações da lava jato. Havendo dúvidas ou incoerências, uma interferência seria adequada. Precisamos ter um árbitro de fora desse conluio mídia e judiciário.

Luiza disse...

Cadê o Alisson, o bronco capiau e todos os outros perfis que eles usam para excretar mentiras ??
Fogem da raia porque a maré nao está para o barquinho deles...
São covardes em tudo, afinal, inteligencia nunca foi o forte em golpistas..

Hosana disse...

Maravilhoso texto! Lavou minha alma! Por favor Brito, toma cuidado com a bandidagem!

Rafael Sack disse...

Isso mesmo Brito!!! Parabéns pela iniciativa!!! Em frente deve ser seu lema!!! Esse Marinho está com uma Brita no calçado !!!kkkkkkkk

Carlos Santos disse...

Parabéns, Fernando, por continuar a travar o bom combate. Parabéns também aos leitores anônimos que garimpam essas informações. É graças a iniciativas como essa que se consegue furar o bloqueio da mídia golpista!

Italo disse...

Coxinha é manipulado à não aceitar explicações sobre 'cota em triplex do Guarujá', e a desconsiderar 'Triplex cravado em ilha de Mata Atlântica', em nome de lavanderia Panamenha. Senso crítico de coxinha é ditado pela TV. Em nome de Jesus! Dalagnol está em retiro espiritual, não incomodar, ele está limpando o Brasil, com merda.

francisco pereira neto disse...

Fernando, que briga gostosa não?
Ainda mais com os Marinhos.
O que mais deixam eles putos, são as suas ironias e documentos que você tem.
Parece que a sua coragem e atitudes estão fazendo a cabeça de alguns jornalistas exglobais como o Sidney Rezende.
Assim como os bloguistas sujos que trabalharam na Globo, ele estão percebendo que há vida fora da Globo.

Kaká disse...

O do Tijolo, você poderia fazer uma pesquisa, a bem da verdade, para saber quem são os "guarda costas", pra quem trabalham, qual é a empresa contratada, para cuidar do patrimônio dos Marinhos. Quem paga os guarda-costas? Quem paga a tia do cafezinho? A cozinheira da casa? Quem limpa, areja, encera, cozinha, lava, passa ... quem são as mucamas da casa? E quem paga tudo isso.

Vargas disse...

O Zé saiu atirando no PT, que diz ser a causa da sua demissão.
Mentira, né não ?
Acontece que sustentava que o Lula não está sendo investigado.
Ontem, exatamente no dia em que o procurador da força-tarefa teve que admitir para o STF que o Lula estava, sim, sendo investigado, o Zé saiu...
Não é uma coincidência muito grande ?
Ou o Zé não sabia de nada, ou o Zé era incompetente mesmo.
Esperemos que o novo ministro traga a balnaça da justiça para o seu devido lugar, e coloque novamente uma fita nos olhos da própria.

Lenita disse...

Olha ai o direitista "The Economist" falando em alternância na América Latina ?! Quem são eles para dizer para a América Latina que nossos governos de esquerda ja se esgotaram ? Estão loucos para voltar aqueles bons tempos da América Latina quintal preferido de suas arrogâncias imperialistas. Sinto muito, Union Jack, vocês ja não mandam mais na América Latina que esta determinada a lutar pela sua soberania. See ya...

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2016/02/29/the-economist-queda-de-evo-representa-mais-um-reves-da-esquerda-na-america-latina/

Re disse...

Brito, ótimo! História criminosa e tão ridícula que só rindo. Aliás, como esses criminosos - não, não estou falando dos Marinho, quem sou eu, imagina - estou falando da agropecuária marinha que lança mão de coisas até simples pra enganar, tripudiar e violentar a natureza. Deve ter equipe de advogados e contadores profissa em dar nó em pingo d'água. Depois elogiam a Meritocracia e querem que a gente acredite nos méritos da Meritocracia, ahahahaha! Viva o Instituto Millenium da honesta Meritocracia. O instituto tá cheio de gente que "chegou lá" por mérito.

Jair Fonseca disse...

Agro: laranjas. Pecuária: bois de piranha.

Agropecuária às voltas com mexilhões e vieiras (aquelas conchinhas minúsculas) é a primeira vez que vejo, ainda mais com uma mansão de luxo e heliporto.

Paulo disse...

Mandou FB !!
A história está cada vez mais interessante.
Enquanto isso o foco deles é só barco de lata e triplex no Graruja.
Parcialidade pura.
Aroeira e Laete também foram notificados pelas charges ?

bronco capiau disse...

Uns pedem para o "brog" nos bloquear, outras ficam a pedir nossa presença!!

Vai entender...

E aproveitando, o brog nao vai falar sobre a mafia da merenda no governo tucano de Alkmin?

Muito estranho...

Agora vai ficar curtindo os 15 min de fama na briguinha com a Rede Bobo??????

Alisson Souza disse...

Apenas dois artigos por dia, Fernando? De certa forma eu entendo. Quando a ordem é atacar Cunha, o que não falta é assunto. Agora, nessas atuais circunstâncias, quando a ordem é defender Lula, faltam-lhe palavras... hehehe

bronco capiau disse...

Eh porque os amestrados estao dando audiencia por conta desta briguinha com o email falso da Rede Bobo!!!

Irion disse...

Essa Rede Esgoto de Televisão indubitavelmente é braço da ditadura mundial ianque, para quem a ilegalidade e a subversão fazem parte considerável dos "meios" utilizados na sua busca pelo domínio do planeta. É o império dos fora-da-lei! Uma lástima que o PT não a enquadrou nos termos da Constituição BRASILEIRA (arts. 220 em diante), foi ingênuo, fatalmente ou quase fatalmente ingênuo...

Flasio disse...

Delano,eles estão cuspindo fogo pelas narinas.

Mário Alex disse...

Novo ministro da justiça tem que botar a PF, não ligada a UDN e as forças ocultas, pra apurar todas a delações do doleiro Youssef. Mudar o Diretor da PF, senão, é trocar seis por meia dúzia. Soltar os cachorros nessa oposição podre e sonegadora de impostos e informação. Esse jabá do Gilmau com escola usando dinheiro público tem que ser questionado e investigado à fundo.

Maria Aparecida Jubé disse...

Como o Dr. João Roberto Marinho negou publicamente que o tríplex ultraluxuoso, construído em uma área de preservação ambiental em Paraty, seja dele, e eu acredito nele, esse tríplex só pode ser do LULA, ele é quem gosta de tríplex, onde o Mossack-Fonseca, aquela empresa lavanderia internacional de dinheiro sujo, está metida. Vai ver até o helicóptero de luxo usado pela Globo e que está em nome da Veine, é do LULA, só que o Instituto Fernando Henrique não sabia, então não levou ao conhecimento público, como os demais bens do LULA. sugiro ao promotor da Globo, que quer prender o LULA, para ganhar um prêmio, investigar muito bem esse tríplex, como quem o construiu cometeu um crime ambiental, pode estar aí o motivo que ele procura para prender o LULA.

Lenita disse...

Lula nas mãos da Rosa Weber. Uma pausa na perseguição sanguinaria do Moro ?!... Força Lula !!

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/219142/Nas-mãos-de-Rosa-Weber-o-futuro-da-ação-contra-Lula.htm

Chapiro disse...

Fernando, não sei se cheguei a postar isso por aqui mas, como a história fica cada vez melhor, terei que colar a resposta da editoria Poder, da Folha, quando questionei a Ombudsman do jornal sobre o fato de não darem cobertura a essa denúncia:
---
"Caro leitor

Esse caso, por enquanto, parece muito mais uma tentativa da blogosfera pró-governo de lançar
uma cortina de fumaça sobre a Lava Jato atingindo, como bônus, as sempre demonizadas Organizações Globo.

Concretamente, o que existem são evidências de que a tal casa dos Marinho está em nome de
uma offshore panamenha e que essa offshore foi criada pela Mossack, empresa que foi alvo
de busca e apreensão na operação triplo X.

Mas apenas isso não configura crime. A Mossack é sabidamente uma empresa estabelecida no mundo inteiro,
especializada em criar offshores, o que não é ilegal. Ter essas contas no exterior, desde que declaradas, também
não é crime. Da mesma forma, possuir patrimônio em nome de offshores também é algo possível (de novo, se declarado).

Por fim, a Globo é uma organização privada, não um órgão público como a Petrobras ou uma empresa com contratos
com o governo como a Odebrecht. Mesmo que houvesse irregularidade (contas não declaradas, por exemplo), esse
fato para mim já diminui em muito a relevância jornalística. Não havendo dinheiro público envolvido, não vejo muita
razão para que nos debrucemos sobre o tema.

Fabio Zanini
editor de Poder"
---

Fico pensando... os argumentos da resposta são tão toscos, acham realmente que somos estúpidos?

carlos disse...

A MARINHA DO BRASIL , A CPITANIA DOS PORTOS, não estão cumprindo o seu papel de fiscalizar áreas de marinha, qualquer País sério do mundo já teria invadido esta tal ilha dos marinhos ou melhor desta tal agropecuária marinho. PRECISA-SE URGENTE DE UM JUIZ DA JUSTIÇA MILITAR DÁ UMA SATISFAÇÃO AO POVO BRASILEIRO, A REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO NÃO PODE FICAR ENGANANDO O POVO EM TODOS OS SETORES, SEJA RAMO ESPORTIVO ELA CAPTA IMAGENS VIA SATELITE DE FORMA MUITAS VEZES CLANDESTINA PARA MOSTRAR COM EXCLUSIVIDADE, ISSO É CUMULO DO ABSURDO.

Chapiro disse...

A Rosa Weber não foi quem condenou Dirceu com a célebre frase "não tenho provas contra ele, mas a literatura jurídica me permite...", voto este orientado pelo próprio Sérgio Moro?

Não está nada fácil...

Irion disse...

Concordo. E se a PF ou o PSDB (que não são governo!) não gostaram da defenestração do ex-ministro Zé, que fiquem com ele! Quem sabe ele formalize sua simpatia, preencha a ficha de filiação...

Messias Franca de Macedo disse...

"Bem lembrado!"
"Na veia!"

Está na hora, pois, de voltarmos a exigir esse DARF da soNEGAção bilionária dos Marín(ho) das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ de outros [mega]crimes hediondos!...

Parabéns!

Felicidades!

Messias Franca de Macedo disse...

... Parece que é 'William Caras & Bocas Vacca'!...

Messias Franca de Macedo disse...

... Esses [pseudo]jornalistas são pilantras 'Consentidos'!
Lembra de certo "procurador" descompreendido &$ cafajeste do 'miniSTÉRIO' Privado dos Golpistas de São Paulo do PSDBosta'?...

Passa a régua!

renato arthur disse...

Globo: Conforme nos falamos por telefone, gostaria de saber se o ex-presidente Lula se posicionará sobre a informação divulgada pelo site da Veja, de que há dois pedalinhos no sítio de Atibaia, com os nomes dos netos Pedro e Arthur pintados nos mesmos.
Vocês vão soltar alguma nota
De: institutolula.org. Data: 1 de março de 2016 12:1 Assunto: Re: pedalinhos - sítoi Para: @sp.oglobo.com.br
Não, não vamos soltar nota sobre pedalinhos com os nomes dos netos do ex-presidente. Já explicamos várias vezes que o ex-presidente e dona Marisa frequentam o sítio, que é de propriedade de amigos da família. Os proprietários do sítio constam na escritura e não são empresas offshore no Panamá.
Aguardamos que a brava reportagem de O Globo que persegue pedalinhos de crianças investigue quem seria o real proprietário da mansão construída em área de proteção ambiental na praia Santa Rita, em Paraty. Haverá alguma nota ou reportagem do Globo sobre essa polêmica propriedade?
Relembrando que consideramos a nossa troca de mensagens com repórteres material de interesse público e histórico, que podemos divulgar de acordo com nossos critérios.
Blog - Conversa afiada ---------- Dá-lhe Lula

Jose Fernandes disse...

Caro :Brito Parabéns, não sei o que seria desse País hoje, se não fosse os blogs(sujos)....

Leo F. disse...

Realmente, chegou a um ponto insustentável o dito "republicanismo" do governo, que acabou por gerar uma guerra aberta das instituições contra suas autoridades políticas.

Os delegados federais, através de sua associação, dizem que irão se reunir nestes próximos dias com o objetivo de discutirem que ações tomarão, diante da escolha do novo Ministro da Justiça, que veja bem, é egresso do Ministério Público.

Não dá mais para se fingir de morto, sem enquadrar estes grupos. A hierarquia institucional é sagrada, e enquanto não houver a aprovação de uma emenda constitucional mudando isso, estes "doutores da lei" devem respeitá-la !

Onde já se viu, AGU que é a defesa jurídica da União e sua Presidência, e a Polícia Federal que é um dos braços armados da mesma, não prestarem contas ao Poder Executivo ? E ficarem recusando ministros ?!

Sem pulso firme do Executivo, os urubus farão a festa com o próprio país.

Lenita disse...

Exatamente o que pensei... Como pode ? Sera que terão coragem de ir até o fim ?...

Messias Franca de Macedo disse...

OBRIGADO, BOM DEUS!
E PELOS JUSTOS!
ACABOU A ERA 'LULINHA PAZ E AMOR'!

E parece que alguém ouviu o clamor deste matuto que escreve estas mal traçadas linhas:
o mantra deve ser 'Denunciar o *PIMG no PIMG'!
Entenda

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

***

Paraty: Lula manda Globo à m...

Sobre o pedalinho com cisne, dobra e...

publicado 01/03/2016

Troca de mensagens com O Globo sobre pedalinhos

01/03/2016 12:57

A reportagem do jornal O Globo procurou a assessoria de imprensa do Instituto Lula a respeito de "reportagem" da Veja sobre pedalinhos no sítio que o ex-presidente frequenta em Atibaia. Conforme já foi informado à imprensa pelo instituto e pelo próprio ex-presidente, Lula e seus parentes frequentam de fato o sítio, que pertence a amigos da família.
Reproduzimos abaixo a troca de e-mails com a reportagem do jornal.

***

De: sp.oglobo.com.br
Data: 1 de março de 2016 11:46
Assunto: pedalinhos - sítio
Para: institutolula.org

Bom dia
Conforme nos falamos por telefone, gostaria de saber se o ex-presidente Lula se posicionará sobre a informação divulgada pelo site da Veja, de que há dois pedalinhos no sítio de Atibaia, com os nomes dos netos Pedro e Arthur pintados nos mesmos.
Vocês vão soltar alguma nota?

***

De: institutolula.org
Data: 1 de março de 2016 12:18
Assunto: Re: pedalinhos - sítio
Para: @sp.oglobo.com.br

Não, não vamos soltar nota sobre pedalinhos com os nomes dos netos do ex-presidente. Já explicamos várias vezes que o ex-presidente e dona Marisa frequentam o sítio, que é de propriedade de amigos da família. Os proprietários do sítio constam na escritura e não são empresas offshore no Panamá.
Aguardamos que a brava reportagem de O Globo que persegue pedalinhos de crianças investigue quem seria o real proprietário da mansão construída em área de proteção ambiental na praia Santa Rita, em Paraty. Haverá alguma nota ou reportagem do Globo sobre essa polêmica propriedade?
Relembrando que consideramos a nossa troca de mensagens com repórteres material de interesse público e histórico, que podemos divulgar de acordo com nossos critérios.

Atenciosamente,

FONTE [LÍMPIDA!]: http://institutolula.org/troca-de-mensagens-com-o-globo-sobre-pedalinhos

Messias Franca de Macedo disse...

DEUS É BOM!
E PELOS JUSTOS!
ACABOU A ERA 'LULINHA PAZ E AMOR'!

E, ao que parece, alguém ouviu o clamor deste matuto que escreve estas mal traçadas linhas!
Ou seja, o mantra deve ser 'Denunciar o *PIMG no PIMG'!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Entenda

***

Troca de mensagens com O Globo sobre pedalinhos
01/03/2016 12:57
A reportagem do jornal O Globo procurou a assessoria de imprensa do Instituto Lula a respeito de "reportagem" da Veja sobre pedalinhos no sítio que o ex-presidente frequenta em Atibaia. Conforme já foi informado à imprensa pelo instituto e pelo próprio ex-presidente, Lula e seus parentes frequentam de fato o sítio, que pertence a amigos da família.

Reproduzimos abaixo a troca de e-mails com a reportagem do jornal.

***

De: sp.oglobo.com.br
Data: 1 de março de 2016 11:46
Assunto: pedalinhos - sítio
Para: institutolula.org

Bom dia
Conforme nos falamos por telefone, gostaria de saber se o ex-presidente Lula se posicionará sobre a informação divulgada pelo site da Veja, de que há dois pedalinhos no sítio de Atibaia, com os nomes dos netos Pedro e Arthur pintados nos mesmos.
Vocês vão soltar alguma nota?

***

De: institutolula.org
Data: 1 de março de 2016 12:18
Assunto: Re: pedalinhos - sítio
Para: @sp.oglobo.com.br

Não, não vamos soltar nota sobre pedalinhos com os nomes dos netos do ex-presidente. Já explicamos várias vezes que o ex-presidente e dona Marisa frequentam o sítio, que é de propriedade de amigos da família. Os proprietários do sítio constam na escritura e não são empresas offshore no Panamá.
Aguardamos que a brava reportagem de O Globo que persegue pedalinhos de crianças investigue quem seria o real proprietário da mansão construída em área de proteção ambiental na praia Santa Rita, em Paraty. Haverá alguma nota ou reportagem do Globo sobre essa polêmica propriedade?
Relembrando que consideramos a nossa troca de mensagens com repórteres material de interesse público e histórico, que podemos divulgar de acordo com nossos critérios.

Atenciosamente,


FONTE [LÍMPIDA!]: http://institutolula.org/troca-de-mensagens-com-o-globo-sobre-pedalinhos

Messias Franca de Macedo disse...

e aqui

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/paraty-lula-manda-globo-a-m

Marcus Vinicius Cartas disse...

Esta famiglia Soprano não é fácil não. Quero ver o procurador xarope que fala com Deus mandar apurar quem encomendou este cercadinho marinho. Na certa o juiz da camisa preta vai alegar que isto não vem ao caso, pois foge de sua jurisdição. Vamos torcer para que o novo ministro da justiça mande apurar esta história de praia privatizada e aproveite também para cobrar dos delegados responsáveis pelo Caso Meinick quem foram os reais mandantes do sumiço do processo de sonegação fiscal de 800 milhões de reais, que até hoje repousa na gaveta dos implacáveis delegados federais.

Messias Franca de Macedo disse...

Mais uma 'mala de caixão padrão Global' "para o novo ministro não sabemos ainda se da Justiça" descascar!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/12804645_1687915434819204_9072376980535316716_n.jpg?oh=eabbf1f1fd3f9832f84af680ef47288d&oe=5757D4E1

Messias Franca de Macedo disse...

Avisa, aí, para "o novo ministro não sabemos ainda se da Justiça”:

Esse triplex é de bêbado: não tem dono

[Que tal convocar os sem terra?!
Será que uma equipe da Globo se deslocará para cobrir o evento?
Ou a cobertura jornalística transcorrerá do helicóptero (sic) dos Marín(ho)?
A conferir!

Ah esses conspícuos e impávidos jornalistas Fernando Brito e Paulo Henrique Amorim!]

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/paraty-lula-manda-globo-a-m/triplex/@@images/4aa73924-403b-439d-8c63-fc635ae94c7a.jpeg

Luiz disse...

Ernesto psdbosta... Quanto Aécio está pagando ?? É mais ou menos que os marinho te paga?? ou então você é masoquista ??... ou mulher de vagabundo?? .. que gosta de levar porrada dos gente grande ??

Roberto de Paulo disse...

Globosta a rainha fascista,pena que o judiciário se acovardou,cadê os membros ditos sérios de lá,estão hibernando?

Messias Franca de Macedo disse...

Não poderia ser mais 'eduardiano': o primeiro discurso padrão vaselina do novo 'miniSTRO' para os(as) amestrados(as) do *PIMG ver/ouvir/ler!

***

Novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, afirmou nesta terça-feira, 1º, que a Polícia Federal continuará seu trabalho sem alterações; ele encontrou-se com o ex-ministro José Eduardo Cardozo; "As instituições do Brasil estão maduras a ponto de não sofrerem alterações com mudanças dos atores. A Polícia Federal continuará com seu trabalho como tem desenvolvido até hoje", disse; Wellington César afirmou que sua função será garantir o cumprimento da Constituição; "A minha compreensão é que homens públicos, que ocupam determinadas funções, eles não necessariamente atendem pedido algum, eles simplesmente cumprem o que a Constituição determina e o que a instância judicial do país também determina", enfatizou

1 DE MARÇO DE 2016 ÀS 14:07

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/219201/'Trabalho-da-PF-n%C3%A3o-mudar%C3%A1'-diz-novo-ministro.htm

Messias Franca de Macedo disse...

Usam a Democracia para destruir a Democracia

O luto e a defesa que a Globo faz do zé são batom na cueca

https://www.youtube.com/watch?v=6GJuDKiFkF4

Re disse...

Se seguirem o método mensalão do show midiático, Rosa Weber vai levar a questão a plenário, o que será transmitido pela TV e Lula será investigado pela Lava a Jato, o que já deve estar decidido. O objetivo é a execração pública do Lula, mais que qualquer outra coisa, ainda mais depois da divulgação da última pesquisa que mostra Lula no 2o turno de 2018. Todo a intenção, não podemos esquecer, é: cassar Lula, PT e chapa Dilma-Temer, levando junto a Petrobras para quem dela vier dos estranja tirar proveito. É tudo questão geopolítica, jogo pra "agropecuária marinha" nenhuma botar defeito.

Re disse...

Putz, que resposta-sabonete.
Por muito menos já fizeram muito mal a quem têm interesse de destruir.

Messias Franca de Macedo disse...

"A SUPREMA" CÁRMEN LÚCIA SERIA IRMÃ GÊMEA DA 'URUBÓLOGA' "DOS MARÍN(HO) DA MANSÃO TRIPLEX EM NOME DE 'LARANJAS PODRES'"?!

... E depois dizem que "duas assombrações não aparecem no mesmo lugar"!

Entenda o filme de terror!

Eu estava 'zapiando' "o controle remoto da presidente Dilma Rousseff (sic) para saber se já tinham prendido o Lula" (idem sic)... E não é que vejo uma, não, duas assombrações...
Parecia que era a edição de estreia de uma espécie de "novo" talk show...
A *Christiane 'Pelada' - perdão, é o Diabo do teclado [Risos] - a Christiane Pelajo... Sim, aquela "jornalista" que ficava postada (!?) toda noite ao lado do outro "jornalista" Global, o William 'Waacka', no famigerado 'MAU Noite Brasil'... Pois muito bem, a Pelajo estava, digamos, pelejando [Mais Risos] um, digamos, 'papo reto' com "a suprema" Cármen Lúcia da 'corte ÍNFIMA'!
O tema basilar era 'a posse em setembro da senhora Cármen Lúcia na presidência do STF'!
"Seu menino, sua menina", eu fiquei deslumbrado:
não é que "a suprema" "Cármen Lúcia maquiada que só" é a cara da Miriam Leitão, aquela mesma 'A Urubóloga "dos Marín(ho) da soNEGAção bilionária de impostos e das verdades" Os mesmos Marín(ho) também do FIFALÃO!
E também o gestual e a voz!
Verdade, parece que são irmãs siamesas!
Bom, aí, eu percebi que a prosa avançava, e segui o conselho da presidente Dilma: 'off'!

Bye!
E que baita susto!
Creio em Deus Pai!

Glória Arruda disse...

Foram mexer com quem? Parabéns, ao povo brasileiro, não alienado, que tem o poder de crítica, porque sabe onde buscar informações verdadeiras e não supostas, talvez, quem sabe, etc, etc, etc . Que aprendeu ao longo dos anos quanto custou o período da ditadura e que agora, graças aos blogs ditos sujos e ao jornalista Fernando Brito, entre outros, com perseverança e coerência nos mantém firmes e com a força que necessitamos para continuarmos a acreditarmos em nosso País. Senzala, nunca mais! A luta continua.

Messias Franca de Macedo disse...

... 'Nois' não podemos mais deixar essa corriola sossegada!...

É guerra!
É, portanto, questão de sobrevivência!
Mesmo porque os nazifascistas, terroristas &$ golpistas de meia tigela IMUNDA já escancaram à nação em frangalhos: "Ou nós ou eles!"

Messias Franca de Macedo disse...

... Ah, eu já ia esquecendo de um 'momento joia da coroa' [Risos] do tal talk show da Pelajo "dos Marín(ho)":
"ocês" precisavam de ver os olhinhos da Pelajo meneando a cabeça positivante para o discurso [insonso e miúdo] da "suprema" Cármen Lúcia!
Uma cena digna para ser imortalizada nos anais (sic) das mafiosas organizações Globo!...

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste:

... Ah, eu já ia esquecendo de um 'momento joia da coroa' [Risos] do tal talk show da Pelajo "dos Marín(ho)":

"ocês" precisavam de ver "os olhinhos rutilantes &$ saltitantes" da *Pelajo meneando a cabeça positivante para o discurso [insonso e miúdo] da "suprema" Cármen Lúcia!
*'pena amestrada' a $oldo IMUNDO!

Uma cena digna para ser imortalizada nos anais (sic) das mafiosas organizações Globo!...

Fernando Coelho disse...

Maravilhosa investigação, bela reportagem. Parabéns Brito!

Carlos Adonias disse...

Interessante, a Dilma está sempre na contra-mão de sua base popular de apoio. Para escolher o Procurador da República é que ela deveria ter desconsiderado a lista tríplice, dando uma banana pro Janot. Era desejo de todos nós. Agora, na hora de obedecer a lista e prestigiar o pessoal da Advocacia Geral, profissionais dos quais ela poderá precisar muito ela pega o 'zé sem cargo' e o transforma em Zé da AGU para total desgosto de seus apoiadores. Tenha a santa paciência!

Messias Franca de Macedo disse...

[E viva o egrégio e intrépido jornalista Fernando Brito!
A (verdadeira) nação brasileira e a civilidade agradecem, penhoradamente!]

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

Tremeis, nazifasciterroristas $ golpistas de meia tigela IMUNDA!
Tremeis, “que nem vara verde”!
E não é a vara IMUNDA do DEMoTucano “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ de uma comarca qualquer de primeira instância da província da ‘Guantánamo do Paraná’!
Ao fim e ao cabo das tormentas, TREMEIS!

João Roberto, o Tijolaço falou a verdade: A agropecuária marinha de Paraty usa “fachada ambiental”! | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]

Vulca disse...

Alô, sem teto, sem ilha, sem casa, sem emprego, sem carro, sem dinheiro, sem iate, todos sem tudo, vamos invadir a ilha e torná-la coletiva, propriedade do povo, assim ela terá dono.

Messias Franca de Macedo disse...

[Para a tal "juíza" se deleitar!]

Antony Garotinho detona os donos da Rede Globo

- em discurso memorável proferido da tribuna da Câmara dos Deputados

"(...)
Irmãos Marinho, quem comprou a TV Globo de São Paulo com uma procuração falsa foi o pai de vocês, o pai de vocês [o "dotô" Robert(o) Marín(ho), adendo do matuto!].
E ninguém toma atitude contra vocês porque neste país a Justiça tem medo das organizações Globo! Compraram, e o processo se arrasta a anos, trocando de juiz pra juiz, de desembargador para desembargador, e ninguém dá a sentença de uma emissora de televisão comprada com procuração falsa.
(...)
E mais, o senhor João Roberto Marinho deveria se explicar porque no ano de 2006 ele tinha uma conta em paraíso fiscal não declarada à Receita Federal do Brasil com mais de R$ 100 milhões - e por que a Receita Federal não fez nada em 2006!
Deveria explicar mais: o senhor Ali Kamel estava com dinheiro na lista do escândalo do Banestado!
Olhem o rabo de vocês!
Vocês não têm autoridade moral para criticar ninguém neste país!
(...)"

VÍDEO HISTÓRICO, PEDAGÓGICO E SENSACIONAL

https://www.youtube.com/watch?v=TEMCVi2n8Lo&ebc=ANyPxKpEiqU1CTl5F5PRpKLfcTg8488-ldN4T_xh5HlAM_7PuzVVDO7_xb9sJ-850ss3bD2y1bYA90vKgPiwhkZwXKIZLBj29A

j. andrade disse...

Parece novela mexicana, caramba (ay! caramba!), e tá cada dia mais interessante. Quem será o latifundiário corrupto e canastrão nesse melodrama latinoamericano (que nunca me engano, que nunca me engano).

Danilo Stinghen disse...

Capiauliçom. Uma grande piada foi contada. Só você não está rindo. Será que é você? Na verdade, não se lisonjeie: a piada é que a mansão dos submarinhos tem tudo a ver com o filho do FHC que não é dele.

Messias Franca de Macedo disse...

Exclusivo: Ao formar consórcio, Agropecuária que controla mansão de Paraty deu como endereço sede de empresa do genro de João Roberto Marinho

Por conspícuo e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha

publicado em 01 de março de 2016 às 20:12

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/genro-de-joao-roberto-marinho.html#comment-955984

Messias Franca de Macedo disse...

De avô generoso para neta solícita!
Porém, tudo em ‘famiglia’!
Inimputável?
A conferir a Justiça em frangalhos deste país – e literalmente ‘desMOROlizada’

http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/03/captura-de-tela-2016-03-01-axxs-19.38.44.png

Roberto Baron disse...

Percebo que o jornalismo é uma atividade de formadora de opiniões e para isto as informações e contrainformações são as verdades, embora fique a impressão de que sempre estão em discussão. É a questão da lei ambiental. Uma mansão na área de preservação permanente pode, um barraco de pescador não pode. Será que talvez o Moro pense em ser presidente pode? Será mesmo que está fazendo campanha em pleno exercício do cargo de juiz e três anos antes das eleições?