sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Investigação na Gerdau é terreno minado para Aécio, FHC e tucanos

gerdau

Dou um doce se não acabar em dias a ideia de que a Operação Zelotes possa ser uma "Lava Jato 2- A sonegação".

Mesmo com a "boca-torta" da imprensa, hoje,  insinuando-quase-afirmando ligações entre Jorge Gerdau Johannpeter e o Governo Dilma.

Verdade, mas verdade também que Gerdau tem ligações - e bem mais fortes e antigas - com o PSDB e não teve nenhum problema em comparecer a eventos promovidos para apoiar Aécio Neves  em 2014, além de abrir as burras ao candidato tucano, como aliás é sua tradição há décadas.

Não é a primeira vez que fazem isso e o Tijolaço já desmontou a armação  provando que Aécio recebeu exatamente o mesmo que a campanha de Dilma ( R$ 5 milhões) e Eduardo Campos/Marina Silva apenas um pouco menos (R$ 4 milhões).

O "Dr. Jorge", como é reverencialmente chamado pelos políticos, irriga praticamente todos os partidos. Era seu direito, quando as doações privadas eram permitidas.

Mas tem suas preferências pessoais, assim como as tinham e não esconderam Marcelo Odebrecht e André Esteves.

E esta preferência era claríssima, manifestada em encontros de empresários peso-pesado em favor de Aécio Neves e  Geraldo Alckmin, sob a "presidência" de Fernando Brasif Cardoso e tendo como animador João Dória Júnior, o candidato do Celebridade, seu cabo eleitoral remunerado para ensinar-lhe onde fica Guaianazes.

Idem no fato de ser co-fundador (e financiador) do Instituto FHC e do Millenium.

É, portanto, manobra de altíssimo risco mexer com o "Doutor Jorge".

Como ex-praticante de hipismo - como seu filho, André, medalhista olímpico neste  esporte e ontem levado a depor na PF - sabe bem o que usar  quando a montaria não lhe é dócil às rédeas.

40 comentários:

Helbert Fagundes disse...

Bom dia,

mas aposto com quem quiser que o a-é-cim não vai dar em nada. Vão falar que o filho é da Miriam e não do PSDB. Bando de bandidos!!

Investigação na Gerdau é terreno minado para Aécio, FHC e tucanos – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Carlos Roberto disse...

Certamente João Dória Playboy Junior não sabe onde fica Guainazes tampouco conhece ou jamais viu as dificuldades da população residente neste bairro e caso conheça tal realidade vai surtar e querer partir imediatamente, pois verá um povo que sofre há 20 anos com os trens da CPM, transporte ineficiente. Todavia, no que se fere ao Gerdal e o CARF eles e seus pares podem continuar a praticar todos os delitos fiscais e não vai acontecer nada pois a PF, Procuradoria e Juízas estão com a rede manipuladora globo e só condenam quem a globo mandar, portanto, Aécio e as aves de rapina vulgo tucanos podem continuar com suas falcatruas., pois são inimputáveis.

Fabio disse...

Contra tucanos ?? Arquive-se.

Maria Rita disse...

Gerdau é reconhecidamente um antipetista. Até financiou manifestações verde-amarelo cocô, não da nossa bandeira, mas dos paneleiros. Aí tem. Acho que faz parte de um 'teatrinho' para diluir a revolta e o debate do pré-sal. Lembremos, sempre uma nova manchetinha para desviar o foco. Não acredito que dê em nada. Até o Temer está revigorado ultimamente. E o Renam em uníssono com Aébrio, falando no 'exemplo' da Argentina. Aí tem.

Tomás disse...

O jogo de conchavos e armações continua seu curso com rapidez e nem dá tempo de dar na vista. Imediatamente depois da "entrega" de Renan, veio a denúncia contra ele no STF e causou um milhão de pontos de interrogação até que fosse publicado o nome do recebedor da denúncia. Adivinhem. A primeira letra é um D"". Dias Toffoli.

Washington Denuzzo disse...

E eu dou uma doceria inteira como Gerdau jamais incriminaria o Psdb, nem seria permitido que ele fizesse isso, se fizesse seria desacreditado. E nem adianta ele fazer chegar aos tucanos essa possibilidade, pois ele tem que entregar "outros", os maus. Não há espaço, nem alguma possibilidade de a Mpf perder o foco, que sabemos qual é. Jamais Gerdal será lembrado como fundador do Millenium ou coisa do tipo, Jamais uma besteirinha de 1,5 bi ou o total de 19 bi será superior aos 4 mil de uma canoa, a métrica aqui é outra. Há método na loucura. Há método na omissão de Cardozo também.

paul moura disse...

Na Zero Hora da RBS/Globo nenhuma menção a Zelotes...nadinha.
Eles estão envolvidos.

Jeferson disse...

São bandidos como o PT, a diferença é que eles (PSDB) não são covardes e sabem governar. Ao contrário do PT que só ganha e não leva.

Danilo Stinghen disse...

Ahhh, essa Zelotes... Começa sempre nos dando esperanças, termina com um delegado coxa tentando colocar o filho do Lula no meio

Guilherme disse...

Vejam quem assumiu o Museu das Minas e Metal:
http://www.mmgerdau.org.br/

Edemar Motta disse...

Perfeito, Maria. "Vejam como o Dr. Moro é isento, não incomoda só petista". Pois sim.

Sergio disse...

ahahahahahahahaha......a Dilminha não esta querendo ir na festinha petista, aahahahahahahahahahaha!!!.......acho que ela enjoou de pão com mortadela ahahahahahahaha !!!!

Carlos Roberto disse...

Jovem incauto vulgo neo idiota seus professores de história foram horrorosos ou você cabulou as aulas, pois de fato o PSDB e seus governos sabem criar taxa de desemprego de 17%, 18% , 19% e 20,4% da população, sabe deixar pobre passar fome, sabe deixar o país sofrer com apagão, batem em alunos e professores, leitor da revistinha InVeja e neo idiota observe se tiver coragem e veja o quem é bandido mesmo:

http://www.dailymotion.com/video/x2jm482

Guilherme disse...

Complementando:

http://www.ibram.org.br/150/15001002.asp?ttCD_CHAVE=201058

Mary Rose disse...

Gerdau virou "amigo do Lula" nas manchetes do PIG!
E os midiotas acreditam!
O que impressiona é a quantidade de trouxas neste país.
O velho Cristovam disse que o óleo do Pré-Sal vai virar uma lama inútil.
Isto não é apenas mais uma agressão a nossa inteligência. É tapa na cara. É escárnio.

Carlos disse...

Não vamos nos iludir. Pode aparecer o que for contra a direita que a parceria jusiciário-mídia vai abafar, o povo burro não vai nem ficar sabendo e vai continuar batendo panela em dia de programa do PT ou pronunciamento de Dilma. Não adianta continuarmos nos iludindo com a justiça. É preciso traçar planos para tomar a Bastilha.

Sidnei Brito disse...

Certíssimo, Maria Rita.
É para fazer o teatrinho do "pau em Chico e em Francisco".
Eu queria ver mesmo é eles terem coragem de ir pra cima da RBS.

Ricardo disse...

Cuma???? Sabem governar??? Quais os "exemplos"? FHC??? Aecim aqui em Minas??? Alkmin e Beto Richa??? Alem de incompetentes são covardes que se escondem atras da midia amiga.

Fabio disse...

PSDB sabe governar Jeferson?onde? aqui em SP estão ha vinte e dois anos no poder e afundaram o estado em tudo.
Agora temos a máfia tucana das merendas.

Marcelo Gaúcho disse...

Não esqueçam de investigar a RBS também, o prédio deles é ali do lado a da PF.

Jeferson disse...

Nenhum dos dois, eu aprendi a ler e interpretar texto. Eu não disse que um é melhor que o outro, Disse que o PSDB ao contrário do PT, não é covarde, e quando ganha um governo ele toma posse, não fica com esse papinho de governabilidade e republicanismo, lista tríplice.

Agora eles que peguem esta lista tríplice e façam bom uso dela.

E os os caras escolhidos para Ministros do STF, o que são aquilo? Barbosa, Fux, etc. Compara com dois ministros escolhidos pelo PSDB.

Investigação na Gerdau é terreno minado para Aécio, FHC e tucanos – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Luiza disse...

Putz !!! " Co-fundador (e financiador) do Instituto FHC e do Millenium.[...] portanto, manobra de altíssimo risco mexer com o “Doutor Jorge”, ex-praticante de hipismo – como seu filho, André, medalhista olímpico neste esporte e ontem levado a depor na PF – sabe bem o que usar quando a montaria não lhe é dócil às rédeas."
Brito, mexer com esse cara o dono da Gerdau é mexer com fogo... Vão abandonar rapidinho essa aventura, porque o cara é poderoso e se ele abrir a boca vai levar para prá lama muita gente graúso, inclusive implumadíssima com ele...Essa eu quero ver...rss
Brasil não é nem nunca foi um país ético e sério...

Roberto Monteiro disse...

Confundiste. Governar não sabe, mas exercer o poder isso faz com maestria.

Maria Rita disse...

Essa operação Zelote deveria ter outro nome: operação Garrote. Motivação: estrangular o Lula e os movimentos sociais. O resto é balela, bochicho, macririas 'arrentinas'.

Nelson disse...

O Gerdau vem, há décadas, recebendo subsídios do povo gaúcho; grande parte de sua fortuna deve-se a esses subsídios. Então, para ele não há custos em "as burras ao candidato tucano" ou para qualquer outro candidato. Somos nós, gaúchos, que pagamos.

Carlos Hums disse...

É mais uma operação para travar o país (enquanto a Dilma estiver no poder) e aliviar para os tucanos e a Globo - que aliás, hoje já mandam completamente no país de novo.

S.Bernardelli disse...

Se for a equipe do Moro não irá pra frente no que diz respeito ao PSDB

ernesto disse...

Só faltou dizer o principal, que o Gerdau faz parte do conselho da Dilma e o seu alegado esquema de sonegação ocorreu durante o desgoverno petralha e suas wikiconsultorias. Mas segue a festa, vamos fazer de conta que os últimos 14 anos não existiram e fingir que estamos no governo FHC.

AécioMoura disse...

Confira essa história: 'Aceito qualquer coisa': Para voltar ao mercado, desempregados se sujeitam a cargos e salários menores http://flip.it/mtQAL
De Edição do Dia, uma revista Flipboard: http://flip.it/gIU3G

Irion disse...

Então a Vaza-Jato vai recuar, afinal à Gestapo (polícia política) não interessa pegar os parceiros golpistas do PSDB!

Sandro Cansado disse...

Brasileiro que se preza quer ver todos os corruptos na cadeia. Tantos os que estão no poder quanto os que querem chegar lá. O importante é punir esses vagabundos todos! E acabar com a festa chamada Fundo Partidário.
Cadeia neles todos, não importa de qual partido seja, roubou o Brasil é o dinheiro do povo brasileiro, cana! Paredão!

william rezende disse...

Eu já trabalhei nessa maldita indústria e eles nunca respeitaram os deficientes como deveriam ser respeitados. Se respeitassem, poderiam ter avançado e muito, mas eles continuam mediocres como sempre. Por isso que eu estou na esquerda e estou feliz por isso.

Tomás disse...

Não são apenas isso. Há claramente poderosos interesses internacionais por trás disso.

revenger disse...

Já sumiu do jodiciário!

Tomás disse...

Houve acordo para livrar Renan da cadeia em troca de suas posições de traição? A estas alturas há uma certa confusão e não se sabe quem está dentro das operações contra o Brasil, a Petrobras e a Democracia, e quem não está. Procurar esclarecer todo o amplo contexto, esta é a missão que agora se impõe.

James Gresslrer disse...

Pra quem chegou até aqui...Essa Zelotes começou com a mira torta:filho do LULA, MPs etc p/tangenciar o mote
original. Agora vem de engana-bobo, p/desarmar os vigilantes; diversionismo puro.A dupla PIG-tucanos ainda é muito forte.

Christiano Almeida disse...

Jeferson, este teu comentário abalou as estruturas da ABL. O Machado de Assis neste momento deve está 'batendo' os ossos de tanto rir com esta "curtura" tupiniquim. Meu bom amigo, o que diabos estás a fazer comentando esta brigazinha besta entre dois partidos políticos em "blog sujo" - O Serra é o cara! -? Esta tua frase lapidar - com certeza - será tema de redação no próximo ENEM. Tenho certeza! Não nos deixe, por favor. Sempre que possível nos brinde com estes píncaros de lucidez política que nos infla de estarmos no caminho certo em termos de elevar a língua-mãe!

horta disse...

Os blogues progressistas deveriam fazer apologia da Lei Anticorrupção 12.846/2013, criada pelos progressistas e pela Presidenta Dilma, portanto antes de 2013 não havia lei que punisse a corrupção.