segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Interroguem Mariza: porque a senhora plantou salsa, couve, cebolinha e alface?

pato

É possível que alguém possa chamar de "benfeitorias" fazer uma horta, plantar uma mudas de árvore e criar patos?

Pois o Estadão chama, na matéria em que diz que "Segundo relatos, ex-primeira-dama e Lula realizaram benfeitorias em imóvel de Atibaia". Vou reproduzir, para que o leitor veja que eu não me passei na folia do Carnaval:

"Frequentadores do Sítio Santa Bárbara em Atibaia (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, também fizeram benfeitorias no local. A ex-primeira dama plantou árvores frutíferas, fez uma horta e cria patos na propriedade, que, no papel, está em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios do filho mais velho do petista, Fábio Luís, o Lulinha.Segundo pessoas próximas ao ex-presidente, Marisa também transferiu para o sítio em Atibaia as festas juninas que costumava fazer na Granja do Torto, residência de campo dos presidentes da República, quando ocupava o cargo de primeira-dama. A lista de convidados costuma ser feita por ela."


É possível ter tanta cara-de-pau ao ponto de dizer que plantar um dúzia ou duas de mudas é "benfeitoria"? Fazer uma horta? Criar uns patos no açude? E olha que isso nem é uma citação "pitoresca", mas o "abre" da matéria, o mais importante...

Meu Deus! Não irão dizer, por acaso, que agora a família Lula está no agronegócio? Será que couve e cebolinha agora são commodities na Bolsa de Chicago?

E onde é que a D. Mariza ia fazer a festa junina? Na Granja do Torto? Vejam o primor: "a lista de convidados costuma ser feita por ela"...Não, é feita pelo Itamaraty, mas a Angela Merkel, o Obama e o François Hollande não puderam vir, por causa da crise...

Pena que o Ary Leite e o Francisco Milani, que fizeram o "Seu Saraiva", aquele que tinha chiliques diante de coisas imbecis, já tenham partido, porque é coisa para o personagem...

Ah, mas o Estadão é capaz de coisas mais talentosas. Tem uma chamada dizendo que "Topógrafo diz que mudou às pressas área de sítio em 2015", quase sugerindo uma operação de fraude. Quem sabe aquele "empurrãozinho" de cerca?

Numa matérioa muito mal escrita (propositadamente?) deixa certa confusão se o sítio que Lula frequenta está sendo dividido ou se, ao contrário, um de seus proprietários, Jonas Suassuna, está comprando algum pedaço de algum sítio vizinho, o que parece mais provável pela declaração do agrimensor: " “É um desmembramento para esse Suassuna que parece que ele comprou 30 mil metros do vizinho.”

Como minha família é roça, vou falar em linguagem do interior, para que os incautos não se impressionem com as medidas, imensas, se comparadas à área de nossos minúsculos apartamentos. 30 mil metros é pouco mais que um alqueire paulista (24 mil m²) e bem menos que um alqueire mineiro (48 mil m²).

Vejam o tamanho do escândalo: um alqueire, seja para comprar ou para vender,é nada como propriedade rural.

É páreo duro com a "benfeitoria" de criação de patos.

38 comentários:

jose wellington disse...

Arté no oriente médio, nas piores ditaduras as mulheres dos tiranos são poupadas
Vide sadan Housein. Suas mulheres, filhas estãso em segureança e não foram perseguidas por seus inimigos

Mauricio Gomes disse...

Pois é, para o juizeco fascista e inquisidor da república de CÚritiba isso realmente é importante, afinal esses patos são agentes comunistas infiltrados no Brasil para implantar uma ditadura Bolivariana. E a salsa e a cebolinha, na verdade, são ingredientes desse plano diabólico, segundo o pastor-procurador e o japa bonzinho. Em compensação, a roubalheira da merenda e da marginal Tietê em SP, o Aécio "um terço" Neves, o Eduardo "usufrutuário" CÚnha e seus trambiques, a propina para o caquético e desqualificado FHC não interessam aos probos defensores da moral e dos bons costumes. Parece piada, e é. Só que de mau gosto...

Sertão disse...

DEVA MARCHIOLI, vai tomar naquele lugar imbecil.

Lenita disse...

Mas como pode ter gente que acredita no PIG ???!!! E muito vergonhoso para eles porque so gente retardada pode achar que isso seja materia jornalistica !! Depois de acusarem a Dilma durante um ano inteiro, so conseguiram provar o qto a Dilma e honesta e como ela nao tem nada a ver com a Vaza Jato. Agora vao conseguir elevar o Lula a condicao de HEROI ETERNO e AMADO PELO POVO pois nao cometeu crime nenhum !! E DAI que eles compram pao e cebolinha ??!! E DAI ?! E DAI ?! E DAI PIG ??! E preciso dar um basta nessa sandice, nessa midia marron indecente !! Povo unido contra o malefico nazifascista REDE ESGOTO!!! Nas ruas contra o PIG, na defesa de Lula!!

Jesus Francisco Girardi disse...

Então, aparecem muitos comentários. Oque realmente interessa é dizer para aqueles que criticam o Lula é o seguinte: Qual é o problema se ele tivesse uma propriedade como esta? Pois bem, sempre disse à aqueles que criticam, que a melhor solução é se candidatarem e ganhar a eleição e fazer o que acham que deve ser feito. É muito simples é algo que qualquer um pode fazer. Tudo é muito fácil. Uma outra coisa é importante , criticar não resolve, qual é a solução? Não adianta dizer que tem que trocar.E por último qual país que abre um processo de impeachment e saí de férias? Cadê a necessidade de impeachment, pois se é importante porque saíram de férias. Ninguém em sã consciência concorda com isso.

Márcio Martins disse...

Da próxima vez deviam pedir emprestado a casa de praia dos Marinho para fazerem uma festa junina, ou quem sabe o Projac? Foi tudo feito com dinheiro público mesmo...

Cláudio disse...

:

: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:


* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

* * * *
* * * * * * * * * * * * *

Lauri Guerra disse...

É outro capítulo, e que capítulo, do FEBEAPÁ, do Stanislaw Ponte Preta, criação genial de Sérgio Porto para descrever/desnudar a alma grotesca e sórdida da elite brasileira.
Para os mais novos: FEBEAPÁ é o acronimo de Festival de Besteiras que Assola o País.

Guimarães Roberto disse...

Conheço uma pessoa que tem uma amante hospedada em sítio de amigo. E isso já tem mais de 10 anos e ninguém tem nada com isso. Mas essa pessoa pode porque não será nem candidato a vereador.

Messias Franca de Macedo disse...

O SUBMUNDO DO PIG!
Não se pode levar um “jornalismo” deste minimamente a sério!
Entenda o lamaçal que supera o da Samarco da Vale do Rio Doce da ‘Privataria Tucana’!
################
A ex-primeira dama plantou árvores frutíferas, fez uma horta e cria patos na propriedade
(…)
NOTA FÚNEBRE DA VIGARICE CRIMINOSA:
Conteúdo Estadão em estado comatoso – e reverberado pelo ‘Folha’ dos Frias da puta!
08/02/201610h18
***
Dileto(a) leitor(a), dar vontade de chorar quando – após a leitura da ‘espalhafatosa manchete incriminatória’ – temos a disposição de ler o corpo da “matéria investigativa”!
Sórdidos assassinos [seletivos] de reputações a $oldo IMUNDO!
Atentemos:
(…)
Segundo uma pessoa que já frequentou o sítio na companhia de Lula, a propriedade “é a cara da dona Marisa”, fato que justifica a presença constante do casal no local.
“Ela gosta muito desse sítio. Lá tem pato, ela gosta de plantar, fez uma horta. Tem gente que gosta de ir para a praia, ela gosta de ir para o campo.
O fato de a pessoa ir toda semana no Guarujá não significa que a pessoa seja dona da praia”, afirmou, sob a condição de anonimato.
(…)
“O Fernando Bittar é como um parente do Lula, muito próximo. Lula trata ele como se fosse um filho. Ele é um empresário bem sucedido e emprestava o sítio para o Lula. Não significa que era do Lula. Os meninos [donos do sítio] sempre convidaram Lula para ir lá”, disse José Américo, secretário de Relações Governamentais da gestão Fernando Haddad e ex-secretário de comunicação do PT.
(…)
FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/02/08/marisa-faz-horta-e-leva-festa-para-sitio-em-atibaia.htm

Messias Franca de Macedo disse...

… Em seguida ‘a não sei lá o que’ “o jornalismo investigativo” da ‘Foia’ dos ‘Frias da puta’ irá denunciar que o surto de zica vírus é consequência da água parada na lagoa do sítio de Atibaia…
Enquanto isso a senhora ‘Cláudia Cruz Credo CUnha’, a filha, a enteada e os filhos do GÂNGSTER “‘CU(nha)’ do [Aécio] ‘Never'” sequer são importunados a tomar um cafezinho com algum delegado da PTF (Polícia Tucana Federal)!
Idem para o Tiaguinho Cedraz o MENSALEIRO da QUADRILHA da UTC no TCÚÚÚÚÚÚúúú…
Idem para a ‘famiglia’ do Augusto ‘nARDES’ nos Infernos da Corrupção!
Idem para a ‘famiglia’ do DEMoTucano ‘Aécio El Chato Furnas Forever’…
RESCALDO:
esses vigaristas [mega]CORRUPTOS “querem acabar com a corrupção porra nenhuma”!
Eles querem, desesperadamente, é voltar a roubar ainda mais – e sossegados!…

Maria disse...

O preconceito é tao grande, e a mídia tungana está tao afoita para que os mecenas voltem ao poder federal, que os Pedrosas e Pedrentos escrevem a mando como se Lula fosse um deles. Que só chegam perto de um presidente por forca da profissão. Não entendem o status quo presidencial. Ate nisso são burro. É cada show de maluco.

Maria disse...

Eu quis dizer burros.

Messias Franca de Macedo disse...

O APARTAMENTO DO MEU CUNHADO É MEU!

No último dia do ano passado, eu e a minha esposa passamos a manhã, a tarde e parte da noite ajudando na arrumação do apartamento do irmão dela... O fizemos não porque o meu cunhado não possa pagar os serviços de uma, digamos, diarista! Contrariamente...
"As benfeitorias" [Somente sorrindo!] funcionaram enquanto um momento de, digamos, congraçamento, confraternização, 'desestressamento'...

Pimba:
"o apartamento do meu cunhado é meu", segundo a [seletiva] leitura capciosa e criminosa do PIG!

Messias Franca de Macedo disse...

... Esses moleques degenerados &$ desalmados 'penas amestrados' e os [mega]corruptos barões patrões da grande 'MÉRDIA' nativa medem os outros a partir da régua IMUNDA delles...
Essa gente estúpida está a anos-luz de distância de reconhecer o que significa solidariedade, despojamento, generosidade...
Enfim, "essa gente não é gente"!...

Messias Franca de Macedo disse...

... Na verdade, estes *porcos do PIG não são tão estúpidos assim!
O objetivo desses vulgares e miseráveis factoides é, sobretudo, difundir mais ódio nos incautos e hipócritas...
eterna] Além de anuviar as denúncias robustas contra os LADRÕES inveterados e irrecuperáveis da [eterna e] mafiosíssima oPÓsição ao Brasil!
Uma espécie de rastilho de pólvora: logo em seguida as emissoras de rádio reverberam; "o furo jornalístico" transforma-se em 'o papo da semana nos botecos e meretrícios'; os trolls da internet, as mensagens no WhatsApp...

*que me perdoem os porcos, os vermes, as baratas,os ratos...

serralheiro velho disse...

Fernando, esta matéria mostra o compromisso deste pasquim com seus leitores. Não fornece nenhuma informação relevante. só incoerência e preconceito. Passa atestado de futilidade para quem se disponha ler asneiras.

Messias Franca de Macedo disse...

... Agora, imaginemos se os patos criados pela honrada dona Marisa Letícia fossem análogos àqueles da FIESP do golpista DEMoTucano Paulo 'SKAFedeu-se'!...

Lá isso é jornalismo, siô?...

Messias Franca de Macedo disse...

... Os golpistas 'vira-latas' saíram em férias para curtirem as praias de Miami &$ adjacências...
Gastando os 'petrodólares' e moedas correlatas!...

Messias Franca de Macedo disse...

... 'TAÍ' O RESULTADO, CANALHAS 'FRIAS DA PUTA' &$ RESTANTE DO PIGolpista!

&&&&&&&&&&&&&&&&&

Circulação Folha: inversão e forte queda

ENVIADO POR ADIR TAVARES TER, 09/02/2016 - 07:27


Vamos então aos números da circulação média, de segunda a domingo, da Folha de São Paulo ao longo dos anos de 2014 e 2015. Não chega a ser surpreendente, mas é interessante observar que as curvas dos gráficos de tendência do jornal dos Frias são bastante semelhantes às do Globo, de propriedade da família Marinho, como você pode ver se comparar com o post abaixo.
Os dois gráficos mostram uma queda forte de circulação após o fim do ciclo de eventos importantes de 2014 (Copa e eleições), que se manteve em 2015. As curvas são parecidas, porém, o diário paulista sofreu quedas percentuais e absolutas maiores do que seu concorrente-corrimão carioca (após os números do Estado de São Paulo, que devem ser analisados semana que vem, pretendo fazer uma análise comparativa entre os três jornais mais influentes do país).
Antes da análise, a tabela de circulação abrangendo os três tipos de circulação, de janeiro de 2014 a dezembro de 2015, e o gráfico de tendência correspondente.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/fora-pauta/circulacao-folha-inversao-e-forte-queda

Messias Franca de Macedo disse...

Lula: espetacularização, perseguição e inconveniências, por Aldo Fornazieri

TER, 09/02/2016 - 08:27

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/lula-espetacularizacao-perseguicao-e-inconveniencias-por-aldo-fornazieri#comment-839542

Ralph Panzutti disse...

Li recentemente o livro do jornalista Mylton Severianao, Nascidos para perder. ( história do Estadão) Está no seu DNA a mentira, hipocrisia, com áres de liberais e democratas. Sempre foram golpistas e sempre perderam.

Messias Franca de Macedo disse...

… ‘TAÍ’ O RESULTADO, CANALHAS MARÍN(HO) DO FIFALÃO &$ RESTANTE DO PIGolpista!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

TV Globo tem fracasso retumbante em 2015: Faturamento despenca 7%.

Os negócios da TV Globo vão de mal a pior. Em 2015 o faturamento caiu 7%.
É isso mesmo: a TV Globo faturou 7% a menos em 2015 do que faturou em 2014.
Note que o desempenho é muito pior do que o do PIB brasileiro.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/02/tv-globo-tem-fracasso-retumbante-em.html

Borges SP disse...

O vídeo "o dia que durou 21 anos" (tem no youtube) descobre as "forças ocultas" por trás dessa aparente palhaçada.

Messias Franca de Macedo disse...

Ilustre senhor Aldo Fornaziere, parabéns pelo texto elucidativo!

Contudo, creio, humildemente, que 'as atitudes politicamente inconvenientes de Lula' são quase que inevitáveis em relação a um personagem que atingiu expressiva notoriedade...
Por exemplo, um homem de setenta anos, depois de tantas e tantas e tantas lutas e labor não pode desfrutar de momentos de repouso e tranquilidade junto a seus familiares e amigos?
E por que esses momentos não poderiam ser desfrutados numa propriedade de amigos?
Ademais, um ex-metalúrgico, ex-deputado federal e ex-presidente da República [durante 08 (oito!) anos] poderia comprar, legitimamente, quantos apartamentos no Guarujá e/ou sítios em Atibaia?
E nem falemos em quantas canoas de lata!...

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias e nacionalistas,

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL - em homenagem ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Celso Junqueira disse...

Ôh Deva Marchioli · State University of Londrina

Vá entubar uma brachola, enfurnar um robalo, desentortar bananas. Isso vale para o Sergio Rosa também, que só tem "amigos" e não amigos.

alex disse...

É importante ver que a iate do Lula foi colocado em cena dentro da OPERAÇÃO ZELOTES que investiga desvios de arrecadação da ordem dos 20 BILHOES.
Entre outras empresas investigadas se destacam Gerdau, RBS, Cimento Penha, Boston Negócios, J.G. Rodrigues, Café Irmãos Júlio, Mundial-Eberle; Ford e Mitsubishi, Banco Santander, Bradesco, Banco Safra, e RBS, afiliada da GLOBO no Rio Grande do Sul.
Como diriam os repórteres da GLOBO “desvio suficiente para construir 24 estádios padrão FIFA”

Genaro - SP disse...

Enquanto isso...TODOS SOLTOS:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/10/esposa-de-cunha-torrou-milhoes-por-meio-de-cartoes-de-credito-das-contas-secretas.html

Zapper disse...

Vejam este texto irretocável:
http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jaimeamparoalves/216365/Os-inimigos-de-Lula-e-os-milh%C3%B5es-de-Silvas.htm

Antonio disse...

O que o moro e o pig querem é provar que Lula frequentou o sitio como o verdadeiro dono, que as empreiteiras pagaram propinas via sitio. Mas tá difícil né.

C.Paoliello disse...

O comatoso (PHA) "Estadão" chama seus incautos leitores de IDIOTAS, acintosamente!

Paulo disse...

Certa vez refleti em um trecho de uma música da Nação Zumbi que dizia mais ou menos assim: "deixar que os fatos sejam fatos, sem que sejam forjados para acontecer...". Infelizmente o que acontece com nossa mídia, que tem como principal veículo a globo para informar o povo, é forjado na manipulação de má fé, na informação tendenciosa e covarde, sem ética profissional. É um atraso para o país, mas enquanto essas empresas de mídia prosperam, não tem problema nosso atraso como nação, afinal seus atores vivem em outro Brasil.

Ramos de Carvalho disse...

O tradicional jornal Estado de SP, cujos leitores são na sua grande maioria de direita, mas não idiotas, não está conseguindo atentar para o quanto é ridícula suas notícias sobre o assunto. Isto vai reduzir ainda mais seu tempo de vida.

marcos disse...

"couve e cebolinha agora são commodities na Bolsa de Chicago?" hahahahahaha

Apesar da tragicômica "reporcagem" do Estadão esborrachei de rir aqui:

Vou operar futuros em couve e fazer hedge com CALL e PUT em cebolinha.

C.Paoliello disse...

Uma informação interessante, colhida de uma leitor do blog de Marcelo Auler, é que o relator da lava jato no TRF-RS, instância recursal da vara de Guantánamo, é compadre do juiz titular de Guantánamo (seria padrinho do filho do juiz da lava jato), informação que deveria ser checada pelos verdadeiros jornalistas investigativos. Mais um possível motivo de anulação do inquérito.

Francisco disse...

Sinto muito, mas o problema não é da direita. Repito de novo...

Dilma manda ou não manda na PF!

Daqui dois dias, o Exercito brasileiro vai invadir um país qualquer (ou o Palácio da Alvorada...) e ela vai dizer que o "Exercito tem autonomia"...

Ou que ela é "republicana" e não vai "interferir". Em que diabo eu votei...

A pergunta que devemos nos fazer é se ela é doida. Chegamos a esse ponto!

Cadê as fazendas, coberturas, aeroportos e toneladas de cocaína da oposição. É DEVER, repito, DEVER dela investigar!!

Se é para fazer essa palhaçada até prefiro pagar o salário de presidente para outra pessoa!!!

Ficar contando patinhos ao invés de contar milhões do metrô de São Paulo é um ridículo de um único culpado: Dilma Rousseff.

Ao terminar o seu mandato, ela e o encosto dela (todo mundo sabe quem é...), espero que arranjem lugar longe do Brasil para se esconder.

Por motivos diversos, nem esquerda nem direita aturam mais essa FRACA.

Na boa, bicho, não aguento nem olhar para a cara dessa FRACA ...

Alex Herren disse...

Já imaginaram se o Lula tivesse sido condenado e preso por contrabando, como o japonês da federal? E se ele estivesse metido nas falcatruas do Banestado, igual aquele procuradorzinho "galego"? Ou ainda, se ele tivesse colocado escutas clandestinas, como os meganhas da federal do Paraná? E se ele se aliasse a um escroque igual ao Youssef para fazer uma lava jato? É....

henrique de oliveira disse...

A lava-jato esta cumprindo seu papel ou seja os grandes ladrões TODOS SOLTOS e prende qualquer um para desviar a atenção , quer um cara mais cafajeste que FHC e sua gangue?