domingo, 21 de fevereiro de 2016

FHC pede reserva à vida pessoal, mas fez marketing com a "não-paternidade"

homembom

Depois da entrevista de Mirian Dutra ao DCM resolvi ir à origem da história de como Fernando Henrique "desassumiu" a paternidade do filho da jornalista.

Ocorreu em 2011, por intermédio de Lauro Jardim, na Veja, que publicou uma nota sobre o resultado dos dois supostos exames de DNA.

Curioso é que Jardim não explica, agora, porque naquela época, em relação ao rapaz, escreveu que "FHC sempre ajudou a jornalista Miriam Dutra, sua mãe, a sustentá-lo" .

Será que você pode contar como, Lauro?

E, para firmar a imagem do "homem bom", generoso, no dia seguinte publicou que "FHC, notório pão-duro, comprou um carro de presente para Tomás, o filho da jornalista Miriam Dutra perfilhado por ele há dois anos. O presente foi dado, portanto, depois dos resultados negativos dos dois exames de DNA que revelaram que FHC não é o pai biológico do rapaz."

Ora, é evidente que além do próprio rapaz, que não consta ter contatos na Veja, só poderia ter plantada a nota o homem que agora reclama da invasão de sua vida pessoal"

Depois vieram os detalhes, pela mesma Monica Bérgamo, da Folha, que divulgou o contrato de "subvenção" da Brasif que FHC teria bancado e depois não bancou mais. E sempre com FHC como "homem bom", generoso.

Tudo é a história de covardia de um poltrão, como este blog o chamou aqui.

Fernando Henrique diz que "não queria fazer" e desejava continuar figurando como pai do rapaz, que já tinha sido reconhecido.

"Depois que o documento já estava pronto, os três filhos do tucano com Ruth Cardoso --Paulo Henrique, Beatriz e Luciana-- pediram ao pai que fizesse um exame que comprovasse que Tomás era mesmo filho dele.O ex-presidente concordou, imaginando com isso colocar fim a qualquer possibilidade de desentendimento entre os irmãos e Tomás."


Foi, coitado, obrigado pelos filhos a fazer.

Certamente FHC não conhece a frase de D. Maria Maluf: "não se depena a galinha ainda viva"...

Mesmo assim, o "senhor bom que ajuda", segundo a nota publicada então "está disposto a manter o reconhecimento de Tomás". Mas, com uma ressalva: "Seus herdeiros, no futuro, poderão questionar a paternidade com base nos testes de DNA."

Não sei e não me compete julgar quais são as intenções de Mírian Dutra. Não parece ser extorsão, porque, a esta altura, só um louco se atreveria a propor algum "acordo" que acabasse vindo a público.

Nem com a atitude parental de FHC, o que seria apenas desprezível na esfera individual.

Mas na maneira que um homem público, ex-presidente da República plantou notas absolutamente dirigidas a deixá-lo "bem na fita" num episódio não apenas íntimo como com reflexos imensos sobre a vida do rapaz e de sua mãe.

Fez marketing e agora tem de aguentar a rebordosa.

40 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

LONGA MADRUGADA

A semana que se inicia amanhece com uma questão dramática:
o 'miniSTRO' 'Zé Tucano da Justiça da Casa Grande' teria ou não encontrado um indício que o encoraje (sic) a ordenar que a *PTF inicie investigações acerca do rumoroso [mega]escândalo que envolve o FHC e a sua trupe, o "Miriamgate" e os seus desdobramentos?
*PTF: Polícia Tucana Federal

O mais engraçado - não fosse trágico - é que meras acusações de fofoqueiros(as) e/ou factoides gerados pelo PIG nem demandam/vam consulta ao 'Zé Tucano':
"já saíam endiabrados os integrantes da 'PORCA-terefa', o estabanado e arrivista 'japonês da Federal' à frente...

RESCALDO:
o que sobrou da nossa [pseudo]democracia haja vista que até a centenária Polícia Federal rendeu-se à Casa Grande mais predadora do mundo?

Valei-nos Deus!

Messias Franca de Macedo disse...

... É verdade, 'Príncipe da Privataria DEMoTucana', ninguém quer saber das suas safadezas íntimas!
No entanto, não esqueça (sic) que o senhor (des)governou o Brasil por oito anos - e as sequelas trágicas ainda terão longa vida, infelizmente!
Portanto, o que interessa à nação estarrecida são as suas patranhas engendradas com os recursos públicos!
E toda a engrenagem nefasta que azeita uma complexa teia de [mega]corrupção - e de entreguismo do patrimônio nacional!...

Passar bem!
Se ainda for possível!
Desconsiderando o cinismo que lhe é peculiar - &$ a blindagem paquidérmica do *PIMG!

*PIMG: Partido da Imprensa Mafiosa Golpista!

Respeitosamente,

parcela hígida da população brasileira!

Antonio disse...

No comentário acima, de James Stewart, diz ele que "quando aparece crime de tucano ou o criminoso está morto ou o crime prescrito". Isso é fato. Há muito tempo defendo a tese de que o PT chegou ao Governo mas não chegou ao Poder. O Poder é algo muito mais profundo e com muitas ramificações, seja no Legislativo ou no Judiciário, em todas as instâncias. Ramificações essas que estão ocupadas ainda por pessoas oriundas de uma classe social que transita entre a classe média e média alta. O PT ou qualquer outro partido com base social só chegará ao Poder quando os filhos dos pobres ou de uma nova classe média ascendente assumirem suas posições no âmbito do Legislativo e do Judiciário, principalmente. Isso leva tempo, desde que não haja retrocessos.

Messias Franca de Macedo disse...

Da Série "FHC não é 'O Cara', mas é 'O Bicho'"!

Entenda mais uma patifaria do 'Príncipe da Privataria DEMoTucana'

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O outro filho de FHC e sua mãe trabalham no Senado

Postado por Simone Moraes

20/02/2016 12:42

O caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista Mirian Dutra, que voltou às manchetes dos jornais esta semana, trouxe de volta outros defuntos. Além do filho, não reconhecido com a jornalista da Globo, FHC, tem mais um filho não reconhecido, hoje com 20 anos de idade, com Maria Helena Pereira, a empregada doméstica da casa dos Cardosos, que impressionou o ex-presidente” pela formosura”. O filho pobre chama-se Leonardo e trabalha no Senado como carregador. A sua mãe, Maria Helena é copeira do gabinete 22, do senador paraibano Roberto Cavalcanti (PRB).

Veja a coluna de Claudio Humberto:

“Príncipe da sociologia brasileira”, FHC disse uma vez que tinha “um pé na cozinha”. Maria Helena Pereira, a negra que o impressionou pela formosura e lhe deu outro filho fora do casamento, continua com o pé na copa. A mãe de Leonardo, o filho mulato de FHC, ainda é a copeira do gabinete 22, do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), na Ala Teotônio Vilela do Senado. Trabalha todo dia lá, no período da tarde.
Leonardo, 20, o filho de FHC que esta coluna revelou ontem, também trabalha no Senado, como a mãe. É um modesto carregador.
Ruth Cardoso demitiu Maria Helena da casa de FHC, após conhecer Leonardo. Achou o menino muito parecido com seu marido.
Com ajuda de FHC, a ex-empregada Maria Helena, mãe do filho dele, comprou duas quitinetes e uma loja no Riacho Fundo (DF), que aluga.

FONTE: http://brasilia.portalempauta.com.br/2016/02/20/o-outro-filho-de-fhc-e-sua-mae-trabalham-no-senado/

Vargas disse...

Mandou muito bem, Antonio.

renato arthur disse...

Ótimo Antonio, só lembrando que dos 500 anos de existência do Brasil, 400 foram de escravidão. Democracia com direitos iguais no Brasil ainda está por nascer.

renato arthur disse...

FHC, comprou sua reeleição, a Midia, judiciário, a Miriam, e o laboratório americano do DNA.No segundo mandato, fez uma privatização selvagem em cumplicidade com amigos, empresários, com o capital internacional e com a mídia, principalmente com a Globo que lhe deu apoio e sustentação para todas as suas falcatruas, com vantagens para ambos. Quem foram os traídos? Além da dona Ruth, foi o povo brasileiro que foi espoliado e saqueado em seu bolso e na sua soberania. Como no Brasil a justiça existe só para punir quem quer justiça social, FHC irá para Paris, no inverno tomar bons vinho e dar risada do Dirceu que está no calabouço do Moro, o juiz moralista premiado pela Globo.

roberto disse...

O FHC, é um hipócrita simplório,egocêntrico covarde e corrupto entreguista, se é que pode existir no mundo uma alma tão deformada.

alvaro disse...

O Brasil não quer saber da vida privada do citado cidadão (efeagagace), só queremos as respostas para as questões que envolvem a coisa pública, o que a qualquer um é dever de responder. Porém é uma coisa simples pois todos temos certeza que o efeagagace vai ter como demonstrar a lisura de todas essas dúvidas que pairam atualmente contra seus atos como Presidente da República. E o JS tarja preta deve dar explicações convincentes à funcionária fantasma, não é lógico?

Maria disse...

Brasileiros e Brasileiras, uni-vos! Está ficando muito difícil de aguentar tanta imundície junta. Precisamos nos preparar para o pior quando as notícias partem do ramo Político ou de toda a corja que se lambuza (literalmente) em seus domínios. Alguém, entre os senhores e senhoras, teria coragem de levar para dormir em suas casas as pessoas de bem, ilustres indivíduos agora envolvidos nas últimas manchetes?

luka disse...

Qual a pena para a falsificação de um Exame nos EUA?

Antonio - SC disse...

Ela deve estar com um livro sobre suas "memórias" pronto para ser lançado, podem crer.

Nilza disse...

Leio agora à noite que o ex-marqueteiro de Lula está na República Dominicana trabalhando para a reeleição do presidente de lá. Leio tb que irmã da ex-amante de FHC, servidora fantasma do Cerra, por telefone, diz que está na República Dominicana (conforme http://oglobo.globo.com/brasil/irma-de-mirian-dutra-desconhecida-por-colegas-de-gabinete-de-serra-18705949).
Coincidência???

Luiza disse...

Pois é,Renato....
Dirceu foi aquele exilado político que, depois, voltou a Brasil e foi o braço direito de Lula nos melhores anos da vida dos brasileiros, mas que, num dia, respondeu ao Requiao quando indagado sobre a necessidade de se ter uma emissora nacional em canal aberto respondeu o seguinte: Requião, mas o Brasil já tem um canal nacional - a Rede grobo (!), entao,.....essa mesma que hoje pede a cabeça de todos eles do PT, sacou aonde erramos ou o PT errou??
Nao só isso, nao. A tal classe que foi elevada a classe média cresceu socialmente achandoque isso se deu ao mértio próprio e nao às políticas governamentais que foram implementadas para possibilitar essa inclusão...entao é por aí que estamosnessa encruzilhada...
Se pelo menos durante a altíssima popularidade do Lula tivéssimos a regulado a mída, é claro que nao teríamos o cenário de destruiçao que temos hoje, teríamos diminuiçao do monopólio mdeiático e mais pluralidade de informaçoes, além de uma emissora pública para que o povo soubesse das polítcas governamentais de proteçao social etc...
É triste de adimtir mas perdemos o país para os interesses estrangeiros...porque as mentes e coraçoes foram corrompidos pela mídia que está aí. A mentira já prevaleceu..
E Dilma só está esperando o veredito do TSE do Gilmar e Cia...
Burrice foi pouco, nao é??

Nathas disse...

FORA FHC!!

Precisamos acabar com os desmandos do FHC no Brasil!

Não podemos mais permitir que ele mande em todo o Brasil!!

Manda na PF, no STF, tem o apoio da maior bancada do congresso de todos os tempos!

Levou a amante pra dentro do governo! Permitiu que ela ficasse rica fizendo trafico de influencia!!

Gente esse mau elemento chegava a levar ela pra viajar no avião da presidencia quando a primeira dama não ia!!

FORA FHC!!! Precisamos acabar com o aparelhamento do estado pelo PSDB urgente!!

Gente é um absurdo!! VAMOS PRA RUA GALERAAAAA!!!

Precisamos defender o pais maravilhoso qus criamos!!

Vamos aproveitar que a CUT vai pra rua e vamos exigir o emprego que o governo do FHC nos roubou acabando com o futuro do Brasil!! E vamos aproveitar e defender o governo do PT que não tem nada a ver com isso!!

VAMOS LA GENTE!! TODO MUNDO JUNTO EM CORO FORA FHC!! Impeachent nele!!!!

marcio ramos disse...

CARTA ABERTA AO JUIZ SÉRGIO MORO

Exmo sr juiz federal Sérgio Moro, no dia 22 de junho do corrente ano nós do blog Megacidadania lhe enviamos um e-mail, mas não obtivemos resposta (clique aqui). Por este motivo publicamos uma carta aberta.

Diversas fontes dão conta de que sua esposa, a sra Rosângela Wolff de Quadros Moro, trabalha no escritório Zucolotto Advogados e que este escritório teria entre seus clientes empresas do ramo petrolífero, como são os casos da INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. A Shell é concorrente direta da Petrobras.

Por óbvio a sra sua esposa trabalha para auferir ganhos.

Em tempos de ilações, suposições e suspeições, seria medida de transparência cívica, acredito que inclusive de seu máximo interesse, se fossem publicadas a evolução do rendimento/ganho de sua esposa decorrentes de eventuais aplicações em ações de empresas do ramo petrolífero, bem como das relações comerciais com as empresas acima relacionadas, tendo como início um ano antes da instalação da operação lava jato.

Além das empresas do Ramo de Petróleo, o escritório onde sua esposa trabalha presta serviços para a Paranaense Perkons, empresa investigada pelo MPF por comandar a Máfia dos Radares no Sul do país, e nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Seria importante também uma declaração sua sobre este inusitado fato.

Temos certeza, s.m.j., de estar atuando na defesa da transparência devida por todos, principalmente os que atuam no âmbito do serviço público, o que alcança os parentes diretos, como é o caso da sra sua esposa.

Atenciosamente
Alexandre Cesar Costa Teixeira
Blog Megacidadania
RJ 16/07/2015

renato arthur disse...

Do 247- Jornalista Jorge Bastos Moreno, um dos principais analistas políticos do Globo, aponta, nas redes sociais, um fenômeno, para ele, incompreensível: o crescimento do Partido dos Trabalhadores: “Apesar de todos os escândalos envolvendo estrelas do partido, cresce vertiginosamente o nº de filiação ao PT entre o público jovem. Nem na época de ouro do PT ocorreu tal fenômeno. Este é um fato importantíssimo, paralelo à política”, postou ele no Twitter; “Desconheço explicações que justifiquem esse fenômeno. Mas ele existe. Deveria estar acontecendo o contrário, ou seja, saída em massa”, acrescentou.
Credito tal com portamento a atuação dos blogs contrários a mídia. Creio que é chegada a hora do PT ter uma política de comunicação agressiva e a UNE esclarecer aos estudantes o que ocorre no país, pára evitar golpes midia-judiciário.

Alex Herren disse...

Eu não tinha entendido por que o fhc disse que tinha um pé na cozinha. Só agora, com o aparecimento desta sra (que trabalhava na casa do farol) e de seu filho, é que eu vim a entender. Se o cara não respeita sua esposa e seus filhos, vai se lixar pelos brasileiros? Pois é, esse é o caráter de TODOS os tucanos e agregados.

ernesto disse...

Boom internacional desperdiçado, economia arruinada, estatais assaltadas, fundos de pensão quebrados, Lula cada vez mais desmascarado, dívida cada vez maior .... o blog dá uma de avestruz e se transforma no Contigojolaço, dedicando-se às amantes ressentidas. Isso durará muito tempo? Segundo o Ricardo Noblat, não:
"Salvo um fato novo, parece perto do fim o affair Fernando Henrique Cardoso-Míriam Dutra. Sobreviverá nas redes sociais alimentado por sites e blogs patrocinados pelo governo às claras ou às escondidas. Como até aqui não se comprovou nenhuma agressão à lei, o Ministério da Justiça não terá a obrigação de investigá-lo. O próprio PT, pelo menos o oficial, prefere que o assunto esfrie. Compreensível. As redes sociais que afagam são as mesmas que apedrejam. Começaram a circular fotografias de Lula, Marisa e amigos tendo ao fundo um jatinho da Brasif".
O texto completo está no artigo "Lula foge da polícia", disponível no blog do jornalista. E vamos ver se ele tem razão ou não nos próximos dias. Será que a fase Contigo acabará?

Messias Franca de Macedo disse...

[A mãe cujo pecado foi a maternidade
Do file 'O Garoto' - gênio Charlie Chaplin]

... Talvez a resposta seja a seguinte:
o resultado comum dos dois exames de DNA realizados nos EUA confirmam o que a mãe de Tomás, jornalista Miriam Dutra, tem certeza absoluta!
E, aí, 'O Príncipe da Privataria' [mais uma vez!] reescreve a história "simplesmente contando mais uma 'estória'":
"Tomás, meu filho querido - em cujas artérias e veias corre o meu sangue puro -, agregue ao seu "patrimônio meritocrático" a posse de um apartamento na Espanha."

***

E o nosso nariz de palhaço padrão Itu refestelando em algum divã do SUS!

ernesto disse...

E esqueci da recentíssima Operação Acarajé, que tem potencial para enquadrar de vez a quadrilha.

Carlos disse...

CPI DO GOVERNO FHC E DA GLOBO JÁ! Será que estou errado em minhas contas? Ao mesmo tempo em que era casado com Dona Ruth e mantinha o caso extra-conjugal com Mirian, fhc arrumou tempo para também ter um filho com a empregada doméstica de sua casa. fhc é um sujeito escroto. É o tipo de elemento que pode ser comparado ao senhor da casa grande que visitava a senzala às escondidas ou ordenava que algum capataz lhe encontrasse belas moças para se aproveitar das escravas. fhc é o mais bem acabado retrato da elite branca brasileira e sua moral deve ser a mesma de muitos outros políticos de direita que infestam o congresso, muitos membros da justiça e gente graúda da mídia. Se eu estivesse falando de um zé mané qualquer, estaria entrando no terreno da fofoca, mas o tal de fhc, como presidente da república de bananas tucana do Brasil, representou todos os brasileiros perante o mundo. Será que este tipo de coisa não revela um pouco do caráter do sujeito? Depois, para arcar com as consequências, ele foi encaixando pessoas em cargos públicos com salários pagos pelo estado. Piora, a coisa: à ex-empregada foi destinado o cargo de copeira no senado, ao filho pobre foi arranjado um emprego subalterno, mas Mirian, a jornalista, foi mantida na Europa recebendo até sem trabalhar por meio de transações obscuras e ilegais, sua irmã virou funcionária fantasma no senado e a globo terminou ganhando aquele favorzinho do BNDES no caso da globocabo.

emerson57 disse...

Em 2038, fegacê será eleito vice (viiiiiiiiiiiixe!) do ÇERRA45 e poderá então se redimir arranjando uma "boquinha" para o filho que era mas não era e acabou fondo.
Idêntica à que foi presenteado o filhote do Eduardo Campos.
Não tem problema: coxinha só enxerga bolsa família de $150 paus. Para as de $milhão eles reconhecem o direito divino.

Carlos Roberto disse...

FHC pai da bolsa aborto

José Magno disse...

SR. Ernesto!!! Fotografias como essas podem serm manipuladas... Provam o que?

Sidnei Brito disse...

Antonio, seu ótimo comentário é otimista quanto aos resultados que advirão da ascensão da nova classe média e da classe trabalhadora.
Na prática, isso já está acontecendo e, aparentemente, não tem gerado bons resultados.
MInha mulher fez um curso universitários em que 90% dos alunos tinha ProUni: quase a totalidade era antipetista até a medula já na entrada. NO decorrer do curso, foi piorando. Os poucos com que ela ainda mantêm contato hoje, já formados, são quase caso de internação!
Trabalho numa área em que a tal meritocracia é o leitmotiv. Já venho percebendo que, de uns anos para cá, já tem chegado uma moçada filha da melhoria dos governos do PT: rapaziada que estudou em escola pública, fez cursos universitários com muito esforço, pais com pouca ou nenhuma escolaridade etc. Cara, fico assustado com o grau de conservadorismo dessa meninada e com o ódio que eles têm da política em geral e da Dilma, Lula, PT em particular. Ah, pior: ódio, inclusive, das políticas sociais que, em alguns casos, os beneficiaram diretamente(!).
O espaço aqui e o tempo é curto. Tudo isso mereceria uma reflexão mais aprofundada.

Sidnei Brito disse...

Luiza, seu excelente comentário, que só agora li, em alguma medida complementa o que eu fiz acima, respondendo para o Antonio.

renato andretti disse...

Uma só noticia, destruiria toda a "novela" FHC para os coxinhas e deixaria
os progressistas "NÓS", em pessimos lençois..
O FILHO NÂO É DELE!!!!!!!!!!!!!!
A jornalista desapareceria..????
E o PT...de novo na boca do POVO....
Muito cuidado..
Muito...
Ninguem está interessado no que ele fez ao BRASIL..
A não ser que dê PF e MP..( estes dois, suspeitissimos).

Antonio disse...

Todos os meus amigos e conhecidos que tem filhos na idade escolar em condições de fazer parte do programa 'Ciência sem fronteiras' (acho que é esse o nome) estão realizando intercâmbio em universidades da Alemanha, Espanha, EUA etc. e todos eles, ou a maioria, sistematicamente, metem o pau no governo do PT. Infelizmente essa é uma triste constatação. É desalentador, mas não podemos perder a esperança que um dia caia a ficha. Assim como a Europa atravessou a Idade Média, nós um dia chegaremos à civilização.

ernesto disse...

Os dois comentários acima mostram o que sempre repetimos: entre quem tem um pouco mais de cultura e informação, os petistas são uma pequena minoria, quase uma exceção. São pessoas que sabem que o que houve de bom na era petista foi decorrência da herança deixada por FHC e do trabalho da iniciativa privada num boom internacional que favoreceu países como o nosso, mas sabem também do desastre ético e administrativo que será deixado pelo lulopetismo. E o que chama a atenção é a ideia de que eles deveriam idolatrar o PT por este estar no governo quando eles receberam crédito educativo ou algo similar, como se isso fosse invenção do petismo e o absolvesse do restante. Isso funciona com o Bolsa Família (Bolsa Escola do FHC) onde o PT explora a ignorância das pessoas e consegue mantê-las num estado de servidão, mas é óbvio que não vai funcionar onde passa a haver discernimento. Se as pessoas não devem se sentir gratas nem ao FHC que reorganizou o país, imaginem se deveriam deixar de raciocinar para agradar aos malandros que o estão quebrando.

Gilberto Rezende disse...

Só acho esta lenda de dois exames de DNA muito mal contadas, até porque ao que me consta "estes exames" foram feitos no exterior e de forma particular (não judicial). Valem pouco mais que uma alegação pois o CONTROLE ÉTICO da sua execução ficou a cargo de pessoas ligadas a FHC.
Na entrevista original de Míriam Dutra ela põe em dúvida o porque da covardia de FHC de só ter procurado Thomas para fazer o teste de DNA quando já crescido, nos EUA e já longe da mãe. E que ele e seu staff pressionaram o suposto filho a fazer o exame...
Para mim isto tem cheiro, cor e aparência é de uma armação BRABA... Para livrar a cara do FHC.
Só um exame judicial isento me fará acreditar que o pobre guri não é filho deste poltrão (como sua vó o chamaria Fernando).
Porque a minha diria desconfia também diria do Poltrão: "Cesteiro que faz um cesto, faz um cento"...

Re disse...

Brito, na matéria da Bergamo de 2011 sobre os testes de DNA, um advogado intermediou o DNA feito em NY - Sergio Bermudes.
Não é aquele advogado amigão do Gilmar Mendes, que está envolvido na história dos dois Habeas Corpus para o Daniel Dantas?
Se for o mesmo, hahaha, que confiável!

Rodolfo disse...

FHC pegou um país com 38% de dívida pública em relação ao PIB, parte dela para poder ter Petrobras, Eletrobrás, Vale, estradas, portos etc. Vendeu quase tudo e entregou uma dívida pública ainda maior, de 58%, boa parte atrelada ao dólar. Juros estratosféricos. Insolvência recorrendo duas ou três vezes ao FMI. Sucateamento das universidades federais. Coroação com racionamento compulsório de 20%. E o Ernesto da Carochinha vem dizer que FHC reorganizou o país???

Marcelo Aguiar disse...

Ok, destruir FHC, mas temos que prender o chefe, o chefão. Não esqueçam, não percam o foco: TRIPLEX DOS MARINHO!!!!

Edivaldo disse...

Ninguém fala das privatizações na época deste bandido(fhc)que deu picos de entrada de dinheiro na Suiça, como a gente convive com juízes mal intencionado, uma midia podre(globo, bandeirantes, sbt, revista oia, farça de são paulo)e os coxinhas que adoram votar nestes bandido do psdb que rouba merenda de criança, bate em estudantes, emaltrata os professores.

Nina disse...

Ernesto , ninguém aqui está interessado na opinião do suposto colunista da "Oiá".

Alex Herren disse...

A gente não pode negar que o fhc era fod~o mesmo: Primeiro foi a Miriam, depois a empregada doméstica e por fim, toda a classe trabalhadora brasileira.

O preço do silêncio e da confissão – A Tal Mineira disse...

[…] dos exames de DNA negativos, ela sustenta que o filho é de FHC. Afirma, ainda, que ele jamais assumiu a paternidade, como pinta a mídia venal. Ainda que tenha […]

Tomás disse...

Não escreva tolice, meu amigo. Um país em desenvolvimento só cresce se o governo for forte e direcionar o progresso também no sentido de maior igualdade social. O PT teve que se utilizar de algumas técnicas de governo que eram privilégio dos partidos conservadores, tal como aliança com eles para governar, mas governou e muito bem, sem um milésimo da corrupção que caracterizou os governos da direita no Brasil desde sempre. O governo de FHC foi um desastre do começo ao fim, e ao fim o país estava acabado. Não como hoje, que o país ainda está de pé e orgulhoso, e ainda tem 370 bilhões de dólares de reservas, mas a mídia tenta fazer crer que vivemos no inferno, para implantar seu próprio inferno que virá depois do golpe da direita. O neoliberalismo está levando metade da humanidade para um estado de desigualdade extrema que só poderá terminar numa poderosa e cruel ditadura mundial. Só estúpidos podem acreditar que o neoliberalismo nos levará a ser amanhã um novo EUA, e os EUA também já não servem de paradigma para nenhum progresso. O neoliberalismo nos condenará a ter uma minoria vivendo como americanos (nos bons tempos, hoje vivem em decadência e aos sobressaltos) e uma maioria imensa vivendo como párias. Mas quem é desta minoria pouco está se lixando para o destino do povo, porque sua educação é individualista ao extremo. Quanto ao que diz o Antonio sobre a diferença entre governo e poder, isso também acontece nos EUA, talvez em grau muito maior do que aqui. Nos EUA o controle absoluto do Estado sobre a população está se intensificando, e o Estado é nada mais que a cúpula da iniciativa privada. Pouco importa quem ganhe a eleição, pouco importa qual seja seu programa de governo, nada fará sem que o Estado verdadeiro, Wall Street, o autorize. O Congresso está nas mãos deste Estado oculto. E o judiciário também deve estar. Talvez nessa perspectiva quem ainda poderia fazer alguma coisa excepcional seria o Donald Trump, que pode ainda falar grosso com os verdadeiros mandantes do país. Não podemos permitir que isso venha a acontecer no nosso país. Temos que incluir o povo na roda do progresso, para que o próprio progresso se multiplique por mil. Temos que levar a desigualdade social à insignificância, para crescermos todos juntos. E temos que politizar o povo. Nas próximas eleições, temos que tirar do Congresso todo aquele deputado ou senador que foi eleito pelo dinheiro dos inimigos do Brasil.

FHC pede reserva à vida pessoal, mas fez marketing com a “não-paternidade” | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]