sábado, 20 de fevereiro de 2016

Exploração política de pensão fajuta? Valeu para Renan, mas não vale para FHC

fhcrenan

As revistas semanais, como era de se esperar, simplesmente ignoraram em suas capas o escândalo da semana: a revelação, pela jornalista Mírian Dutra, de que Fernando Henrique Cardoso valia-se de um contrato fajuto de uma empresa beneficiária do Governo para pagar uma pensão alimentícia de US$ 3 mil ao filho que, àquela altura, considerava seu.

E providenciaram, num estalar de dedos, uma nova carga de vazamentos contra Lula, montada à base de suposições absurdas até pelo valor que se pagaria, de fato, se ele estivesse patrocinando negócios ilegais e não a legítima expansão de negócios de empresas brasileiras no exterior - e bem distante das Ilhas Cayman, de onde vinha a "pensão fajuta" da ex-namorada de Fernando Henrique. Porque, onde se atribui a um gerente da Petrobras, Pedro Barusco,  o surrupio de R$182 milhões, chega a ser risível que - entre viagens, hospedagens e palestras, Lula tivesse recebido 26 vezes menos para atuar como "vendedor" de serviços empresariais.

E, se as palestras e eventos com Lula não tinham valor, mas eram simples cobertura do pagamento de vantagens a Lula,no julgamento da mídia, resta explicar porque por elas pagaram quase o mesmo, por cada uma, empresas como a Microsoft, Itaú, Santander, Ambev, Telefónica, Iberdrola, Telmex, Lojas Americanas, LG, Bank of America e outras, além da própria dona da Época, a Infoglobo.

A coisa é tão ridícula que usam como "prova" o fato de Lula ter se reunido com o presidente do BNDES um mês depois de ter ido a Cuba, em 2011.

Desculpem, se Lula, com o prestígio que tinha em 2011, pisasse no aeroporto e ligasse para o presidente do BNDES dizendo que precisava falar com ele, era recebido no mesmo dia, se desejasse.

Evidente que os vazamentos integram a operação "Fazer o que o gato faz" com o escândalo FHC-Brasif.

E o "coitado"  do ex-presidente reclama do "uso político" do caso, com os lordes daa grande mídia balançando a cabeça, reprovando essa "baixaria" - não sei qual, porque o problema é o dinheiro e seus caminhos, não a idiferença parental de Fernando Henrique Cardoso.

O curioso é que fizeram capas inteiras  sobre o caso semelhante de Renan Calheiros, quando uma ex-amante - coincidentemente a também jornalista Mônica Veloso - denunciou outra pensão fajuta igualzinha, como mostro na ilustração do post.

A  moral da mídia é mesmo elástica para seus queridinhos e uma rocha para seus inimigos.

 

32 comentários:

Carlos disse...

Este estado de coisas só vai ser resolvido na base da porrada!

Eunando de Azevedo disse...

Eu tenho tanta raiva com tudo isso, que até a transfiro para o Lula , o PT e a Dilma, que essa , é um zero à esquerda. Como foram e são tão covardes em peitar essa cambada da casa grande e seus asseclas. Lula desfez a Satiagraha a pedido deles. Se acovardou na ação 470 e continuam com a mesma postura. Não vê Dilma manter esse Ministro da Justiça (?).

Messias Franca de Macedo disse...

... FHC lamentou "uso político de uma questão pessoal", pior foi foi a escrota &$ nazifasciterrorista 'veja' da Editora 'Fechol' da Marginal...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

VEJA IGNORA FHC E ATACA (ADIVINHEM...) LULA

Na semana em que o affair FHC-Mirian Dutra foi o tema mais comentado, por envolver favores de uma empresa privada, concessionária do governo federal, a uma amante de um ex-presidente da República, a revista Veja não dedicou uma única linha ao tema; a reportagem de capa é voltada, mais uma vez, para o triplex que poderia ter sido, mas não pertence ao ex-presidente Lula; Veja divulga trechos de um diálogo vazado entre dois executivos da OAS, que falam de reformas para o "chefe" (Lula) e para a "madame" (Marisa Letícia); Lula teve uma opção de compra do imóvel, mas desistiu depois que o caso foi criminalizado pela imprensa; sobre FHC, Veja o protegeu no passado, quando publicou uma nota falsa sobre o caso Mirian Dutra, e segue protegendo até hoje

20 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 09:11

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217864/Veja-ignora-FHC-e-ataca-(adivinhem)-Lula.htm

ernesto disse...

Adivinhe qual assunto é tratado pela imprensa de verdade e qual deles é escolhido pelos blogs subordinados ao PT.
A BOBAGEM - Opção 1: Miriam recebeu da Brasif e mentiu em conluio com o PT. Opção 2: FHC deu os 3 mil por mês à Brasif, que serviu para esconder o fato da Ruth.
O ESCÂNDALO - O STF, aparelhado pelo PT, soltou o líder petista Delcídio e liberou o grande aliado petista Renan.
O ESCÂNDALO JÁ CONHECIDO - As gravações das mensagens dos empreiteiros comprovam que o triplex e o sítio eram do "Chefe" e da "Madame". E que o Bitar trabalha por ordem deles, como bom laranja.

Vargas disse...

De Carlos Lima, aqui no Blog:

Olha que história achada no blog – https://andradetalis.wordpress.com/2016/01/01/fhc-trocou-a-telemig-por-sexo-no-palacio-das-mangabeiras/

“FHC trocou a Telemig por sexo no Palácio das Mangabeiras

A amante lobista da “telegangue”

.

por Laerte Braga



Eu não tenho tido uma preocupação muito grande com uma ordem cronológica precisa nesses fatos sobre os dois governos de FHC, mas com os fatos em si. Os fatos pessoais não interessam, exceto se associados a fatos públicos, envolvendo governos e recursos públicos.

Quando viu Edma Frade pela primeira vez, em Belo Horizonte, FHC se encantou com a mulher do jornalista Wilson Frade, um dos mais importantes de Minas à época. Uma dessas belezas que chamam a atenção, o ex-presidente logo se apaixonou. E partiu para cima. Edma não se fez de rogada e aceitou a corte de FHC. O casal começou os encontros não tão furtivos assim no Palácio das Mangabeiras, sob as bênçãos do governador do estado, Eduardo Azeredo. Até aí nada de novo no front. Ocorre que Edma era lobista da Andrade Gutierrez, que ao lado das empresas da família Jereissati e da Telefónica Espalhola, concorriam no processo de privatização da TELEMIG.

FHC acrescentou mais uma conquista e Edma, mais um negócio. A empresa constituída pelos três grupos, me falha o nome agora, era considerada pelos responsáveis pela privatização da TELEMIG como “telegangue” e isso está numa gravação publicada pelo jornal FOLHA DE SÃO PAULO, de uma conversa de Lara Resende com FHC, em que o economista deixa claro que se tratava de uma empresa sem condições e que “estamos beirando a irresponsabilidade caso ela vença”.

FHC não diz nada além de sim, é e outros monossílabos, pois a vitória do grupo na concorrência já estava acertada na cama de um quarto do Palácio das Mangabeiras com Edma. E não deu outra. O grupo levou a TELEMIG.

Nesse período de “negociações”, cai o ministro Mendonça de Barros, Comunicações e Edma, de quebra, emplaca o genro, Pimenta da Veiga para o Ministério. Paola, filha de Edma, mulher de Pimenta, encanta Brasília com sua beleza. Jornalistas, no jornalismo de fofocas que vivemos, davam plantão na Academia de Tênis, onde estava morando, até para descrever a roupa com que Paola saia cedo para caminhar. Ao ver a moça FHC é tomado de nova paixão e troca a mãe pela filha, o que significava que Pimenta da Veiga estava seguro e garantido no cargo, pelo menos até aparecer nova paixão do presidente. O fato não afetou Edma, foi apenas um negócio bem sucedido e muito bem remunerado. Frade, pela sua postura diante dos comentários intramuros dava a impressão que tinha conhecimento de tudo. E assim foi a TELEMIG. Sem choro nem vela.

Azeredo ficou com a sensação que tinha um trunfo nas mãos, até ser jogado para escanteio e perceber que foi apenas uma peça em todo esse tempo de duração do “negócio”. A rigor nem governava Minas de fato, só nominalmente. Um triunvirato formado por sua mulher, o deputado Roberto Brant e o vice-governador Mares Guia tomava as decisões. E quando tentava alguma coisa molhavam o bico em um pouco de açúcar e punham-no a brincar de governador, no máximo bananinha amassada com mel.”

Messias Franca de Macedo disse...

FHC ERA PRÓXIMO DE LOBISTA QUE ACERTOU PAGAMENTO A MIRIAN

Três políticos próximos ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmam que Fernando Lemos, dono da empresa de comunicação Polimidia, era próximo do ex-presidente; Lemos, que foi casado com a irmã da ex-amante de FHC, Mirian Dutra, teria acertado os detalhes do acordo que fez com que ela recebesse dinheiro pela Brasif, a pedido do ex-presidente; dados levantados mostram que a Brasif contratou os serviços de consultoria da Polimidia entre 1993 e 2010

20 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 06:54

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/217841/FHC-era-pr%C3%B3ximo-de-lobista-que-acertou-pagamento-a-Mirian.htm

Messias Franca de Macedo disse...

UM RECADO PARA O ‘miniSTRO’ ‘ZÉ TUCANO’ “QUE PROCURA INDÍCIOS PARA AUTORIZAR INVESTIGAÇÕES SOBRE O ‘MIRIAMGATE'”!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(…)
A Brasif , no entanto, diz que “o ex presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, [atente, leitor(a)] tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif”.
(…)

18/02/2016, 18h21

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1741123-brasif-diz-que-fhc-nao-teve-participacao-na-contratacao-de-ex-amante.shtml

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

antonio carlos martins disse...

Tijolaço! COMO SEMPRE UM CANHAO!!A BOMBARDEAR O PIG!!

renato arthur disse...

Realmente, o FHC é um Latin Lover, tem inúmeras amantes nas redações e na TV da mídia brasileira, todas elas regiamente compensadas na época em que foi presidente. Atualmente recebem mesadas um pouco menor, antes eram enviadas por Aécio e atualmente por Alckmin. Esse amor tem tem explicaçõe$$. Mas quem financia é o contribuinte.

MANREL disse...

Toda esta manipulação e omissão da mídia, serve para o aprendizado dos coxinhas manés, quem sabe eles se percebem como massa de manobra e deixem de ser midiotas.
Mas acho muito difícil, eles são muito tapados.

Messias Franca de Macedo disse...

Rastros de ódio contra Lula

JK viveu história parecida com a de Lula. Além deles, Jango, Getúlio...

Por Mauricio Dias — publicado 19/02/2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.cartacapital.com.br/revista/889/rastros-de-odio

JURIDICO disse...

"juiz federal deixou Alberto Youssef livre depois do escândalo do Banestado " por onde andou Youssef até a "lava Jato¨" - preparando AS "MAOS LIMPAS "brasileira. A pergunta: quem controlava youssef nesse período ou foi parte da premiação premiada anterior???

M Cruz disse...

Não adianta, vocês NÃO nos calarão!
(sentiram o baque por que agora os blogs "sujos" estão fazendo a própria pauta, além de continuar detonando as mentiras do PIG)

Irion disse...

Dica para um livro de FICÇÃO policial: a mídia gorda juntamente com a Polícia Federal INTEIRA, e "setores" do Judiciário Federal e do Ministério Público Federal, todos sob a batuta da Embaixada Ianque, empenhados na "revolução colorida" para dar um golpe na Democracia brasileira, e depois abocanhar o Pré-Sal com gordas comissões nas Ilhas Cayman, Ilhas Virgens e Suíça. Isso se chama quadrilha? O romance inclui funcionários e funcionárias fantasmas da bancada tucana, trabalhando em casa (em "projeto sigiloso"...) nas redes sociais para preparar terreno e clima do golpe. Acorda Dilma!!

paul moura disse...

FHC sempre me ensinaram que homem não deve pensar com o cabeça de baixo.
Dá merd.......
Com certeza será eleito o maior forniquento do Brasil ainda mais que Dom Pedro I !

paul moura disse...

Pode ser também FORNICADOR

paul moura disse...

BRITO,
como pode nenhum psiquiatra estar patrocinando esse Blog.
Os caras estão atendendo um monte de coxinhas com suas revelações.

paul moura disse...

Eu gosto mesmo é de ver coxinha esperneando....na banha quente.
Olhem somente esses dois ai de cima:
ERNESTO E AUGUSTO CASTELAR.
Dá para imaginar o nível intelectual lendo o que escrevem.

Lenita disse...

E isso mesmo FB, como alguem ai disse : os blogs e que estao pautando o PIG !! Ate que enfim ! Esse e o caminho, sem descanso ate deixa-los atordoados ! Pois veja que a Tacanheda/Tucaneda em sua coluna do Estadao de hoje esta culpando (de novo?) o PT de estar por tras do escandalo do fhgce... Pior !!! No final ela faz uma lista onde mistura Collor, Renan, Lula... seguidos por fhc... numa tentativa de dar a entender que sao todos iguais... Uuuuulala... Muito esperta, pensa que o povo e bobo ?! Heim ?! Eta mulher futriqueira, isso la e jornalista ?!...

A IMPARCIALIDADE DA MÍDIA | Blog do Cardosinho disse...

[…] mais uma demonstração do que é ser imparcial. Eis o que escreveu o blogueiro Fernando Brito, do Tijolaço, a respeito de tamanha […]

Mário Alex disse...

De pensão o Príncipe Horn entende. Desde dos 37 anos ganhando aposentadoria.

Exploração política de pensão fajuta? Valeu para Renan, mas não vale para FHC – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Maria Dolores de Fatima Silva disse...

Não sei quem fede mais FHC Aebrio ou essa midia golpistaa.

Cunha e Silva disse...

É a paga dos favores feitos á grande m´dia nos 08 anos de governo . Plagiando Paulo Preto do DERSA ... não se deixa um amigo na .......

Vargas disse...

Depois de alguns dias atordoados, os militantes antipetistas voltaram as redes sociais, aproveitando os pratos servidos (e não servidos) pelo PIG.

Mas o fato é que o FHC (aquele que falava fino com o CLinton e grosso com as amantes) virou a figura mais comentada da rede. Por todos!

E, acreditem, o fato de o PIG ter se calado a respeito em seus pasquins semanais, coloca mais uma pá (grande) de cal em cima deles.

Aquele cidadão ou cidadã que não era nem petista e nem golpista-tucano, agora tem o perfeito senso de como ele é (e sempre foi) enganado.



E isto é muiiiita gente.

Nina disse...

Morrro de rir com os coxinhas Ernesto e o Augusto Castelar.

Lenita disse...

E isso que vejo tb. Como o PIG pode ser assim burro(s) ? Porque achar que vai colar a velha manobra ? Perderam as calcas, estao nus e ainda acham que o povo e bobo ? Vamos assistir de camarote porque os blogs sujos ja estao pautando e devorando o total disparate dessa midia. "Se acham" heim ?... BS 10 x PIG 0

José Fernandes disse...

Imaginem,só imagem,se essa entrevista que a Mirian Dutra deu para revista Brazil com Z e folha fosse o personagem fosse o Presidente Lula?

Lenita disse...

Alguem ja sugeriu que estariam pedindo a pena de morte para o Lula. Isso ja virou doenca, esse odio nem faz mais sentido. Uma boa parte dos brasileiros tem mesmo um coquetel de zika em seus cerebros. Sei nao, nao faz sentido tudo isso. Nao da pra aceitar o que esta acontecendo. POVO NAS RUAS ate derrubar esses vermes todos !

Rodolfo disse...

É tão aparelhado pelo PT que livrou o Lulécio de mais uma das delações a que foi nominalmente citado. Se só um "eu acho" do Youssef virou capa panfletária desse amontoado de papel biliático que é a Veja, imagine se ele citasse nominalmente o "chefe" e a "madame". Não adianta pregar para convertido porque vc age igual à essa revista: "A moral da mídia é mesmo elástica para seus queridinhos e uma rocha para seus inimigos".

Rodolfo disse...

No começo eu tb, mas depois comecei a ter dó da raspagem cognitiva com injeção de bile cerebral no vazio deixado que o Doutor Veja faz. Ra, ra, ra!

Exploração política de pensão fajuta? Valeu para Renan, mas não vale para FHC | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]