quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Exclusivo: empresa "dona" da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá

mossack

Desde que surgiu o caso da mansão dos Marinho, os solitários blogueiros que se dedicam a investigar o que , de fato, ocorre ali, tem esbarrado nas dificuldades, muito além de nossas próprias penúrias, em conseguir dados nos paraísos fiscais onde esta turma vai maquiar seus negócios.

Agora, porém, tenho os documentos e as provas de que o "triplex" da família Marinho em Parati está indissoluvelmente ligado à empresa Mossack Fonseca, que a Lava Jato, ao que parece, desistiu de investigar pela eventual lavagem de uns apartamentos mixurucas no Guarujá.

Primeiro, vamos atualizar a situação da Agropecuária Veine Patrimonial, sob a qual se abriga, formalmente a mansão de Parati.

Controlada antes pela panamenha Blainville International, criada - tal como as empresas offshore de Paulo Roberto Costa, sediada nas salas dos panamenhos Icaza, Gonzalez – Ruiz & Aleman, agora a Veine pertence quase que totalmente a Vaincre LLC, empresa do estado de Nevada, um dos paraísos fiscais dentro dos EUA.

Aqui está o registro da Veine na Junta Comercial do Rio de Janeiro:

veinejunta

Mas o que tem a ver a Vaincre com a Mossack Fonseca, que não aparece em seus registros cadastrais em Nevada (que reproduzo abaixo)?

vaincrenevada

Bem, havia duas coisas sugestivas, o fato de terem tido a Camile Services, do Panamá, como agente - empresa com ligações com a Mossack Fonseca e o fato de ter sido criada por uma empresa de nome - MF Corporate Services Ltda. - poderia ser as iniciais de Mossack Fonseca.

Como neste blog, ao contrário do que ocorre na vara do Dr. Sérgio Moro, sugestivo não é o suficiente para acusar ninguém, não se acusou a empresa dona da casa dos Marinho de ter sido criada pela empresa de quem a Lava Jato acusava (parece que desistiram) de lavar dinheiro com negócios imobiliários.

Mas agora, sim, afirma que é ligada, até às tripas, à Mossack Fonseca que a Lava Jato chama de lavanderia de dinheiro.

E com base para fazer isso, justamente numa sentença judicial (aqui, na íntegra) de um colega americano do Dr. Moro, o juiz Federal Cam  Ferembach, que diz que a "M. F. Corporate Services cria, " na prateleira", corporações que estão prontos para operar  em menos de 24 horas . Quando um dos clientes de Mossack Fonseca & Co. adquire uma corporação " na prateleira " , M. F. Corporate Services  começa o processo de montagem de documentos e enviá-lo à Secretário de Estado de Nevada (...) o  próprio site da Mossack Fonseca & Co.  anuncia os serviços de M. F. Corporate Services como seus".

"Isto demonstra que M. F. Corporate Services não existe sem a Mossack Fonseca & Co. e que M. F. Corporate Services (...)é na verdade uma mera instrumentalidade "de Mossack Fonseca & Co. (...) considerar identidades separadas das empresas resultaria na fraude ou a injustiça. (...) Por conseguinte, o tribunal conclui que M. F. Corporate Services não existe sem  Mossack Fonseca & Co. e obriga ao juiz  a tratar M. F. Corporate Services como o que é na realidade : Mossack Fonseca & Co."


Portanto, pelas conclusões do juiz Cam Federbach, é obrigatório afirmar que a empresa que criou a offshore que detém a propriedade da mansão de altíssimo luxo dos Marinho foi crada pela mesma empresa que Moro manda investigar pelo mesmo tipo de negócio no condomínio "meia boca" do Guarujá.

E porque é dos Marinho não será mais investigada? Ainda mais porque - só aqui - a empresa laranja está com seu funcionamento cancelado nos EUA desde o final de 2014, mas  opera no Brasil, onde nem endereço tem...

Aliás, só mesmo no Brasil "republicano" uma empresa laranja, em situação de ilegalidade, invade praias protegidas, ergue mansões e "não vem ao caso".

PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relação com a casa e as empresas que detêm  sua propriedade formal .

43 comentários:

Jorge Leite disse...

Matou a pau. 10.

Laerte Soares disse...

Parabéns! Em frente para mostrar que as investigações da Lava Jato são direcionadas e parciais.

paul moura disse...

É essa a razão que são feitas alterações contratuais logo depois de saírem da prateleira, ou seja, a partir dai muda-se sócios, capital, etc....etc... e vai-se onde quiser.

Messias Franca de Macedo disse...

... O silêncio estrepitoso e eloquente da mídia golpista e a inércia criminosa do Poder Judiciário/'miniSTÉRIO' Público no caso do [mega]escândalo da "mansão de Paraty dos Marín(ho) em nome de 'laranjas'" comprova cabalmente que esse conluio atua enquanto máfia!
O escândalo mais recente envolvendo 'O Príncipe da Privataria DEMoTucana' somente irá comprovar o axioma enunciado acima!

Messias Franca de Macedo disse...

Governo FHC / PSDB: um filme de terror

https://www.youtube.com/watch?v=PO8BQgH_n1M

Messias Franca de Macedo disse...

FHC $& Robert(o) Marín(ho): muitas histórias

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Marinho-FHC.jpg

Dorgival disse...

Prova cabal de que o MP não trabalha na defesa dos direitos dos cidadãos mas apenas para o consórcio golpista. O negócio do MP hoje é transformar o sonho dos fascistas golpistas em realidade. Perderam totalmente a compostura ética, profissional e moral. Se revelaram uma organização bandida que defende interesses dos verdadeiros depredadores da riqueza do país. Uma Cosa Nostra com sede na Guatanamo do Paraná, cujo associados preferenciais são políticos, mídia, fascistas de carteirinhas, grandes sonegadores, funcionários públicos que ganham uma loteria a cada dois meses e assemelhados que exercem um poder tirano em causa própria A PF é uma espécie de serviçal de quinta categoria, dispostos a fazer qualquer serviço sujo para se sentirem como heróis das histórias em quadrinhos. São as Cassandras que sonham em detonar o país para reinarem.

Averróis disse...

Parabéns!
Os blogs sujos acabam de reinventar o que já foi bem importante e competente, mas deixou de existir nos jornais e TVs, jornalismo investigativo. Eu queria ganhar na Sena para sustentar os blogs. Protagonistas de um desmascaramento geral.

serralheiro velho disse...

A rede groubo acabou com qualquer resquício de seriedade da vazajato e de seu mentor da 13VFJ, república do paraná. No mesmo balaio doleiro yussef do moro-laranja dos marinho-paulo roberto costa. Esta é a" Mãos quase limpas"

Miguel disse...

Brito, tem um caminho mais direto para provar que a offshore dos Marinho é investigada na lava-jato: é só pegar o relatório de análise da PF No 665 de interceptação telemática da operação Triplo-X e buscar por "Vaincre LLC". Está na página 40 em "Facturación de Brasil - 2015"

http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/docs/trombeta-e-morales-5

Ou seja, não apenas a Vaincre foi aberta pela Mossack como isso foi feito através do escritório Brasil. Significa que aquela busca e apreensão ordenada pelo dr. Moro deve estar repleta de docs dos Marinho (eles provavelmente escapariam dessa busca se tivessem contratado direto a MF lá fora).

Irion disse...

Parece que a operação que começou como Lava-Jato, e que depois passou a Vaza-Jato, vai terminar como Abafa-à-Jato, uma vez que bateu com a casa grande... Por outro lado, parabéns, Brito, pelas relevantes informações garimpadas (a duras penas), que vem preencher uma lacuna que a esquerda negligenciou ao longo do tempo, que é INVESTIGAR A CASA GRANDE, suas propriedades, suas origens e métodos. Porque sempre ficaram muito à vontade para atacar a esquerda e fazer suas maracutais, de modo a praticamente construir a imagem de "imaculados" junto a grande parcela da população, a mais alienada, naturalmente. Eles precisam ser colocados na defensiva!

Antonio disse...

Envie tudo pro Moro, Fernando.

Antonio disse...

E para toda a mídia claro. Agora, a Carta Capital podia meter bronca nisso né.

Deurival Castro disse...

Não vejo nenhum comentário, a respeito do assunto "Mansão dos Marinhos", vindo do Colonista: Kim - principal contratação da Veja.

Tomás disse...

Algo me diz que os tropeços da Lava Jato por pedras tucanas não vão se limitar a este rumoroso caso da mansão ilegal dos donos da Globo. Se for assim, a Central Golpista, que não dorme e não desiste, já deve estar planejando outra frente de golpismo, enterrando no anonimato este time de trapalhões.

Mário disse...

Fernando Brito parabéns! Quem dera os jornalões com seus vastos recursos resolvessem fazer jornalismo com você faz. E as instituições públicas que tem por dever de ofício investigar resolvessem parar de fazer política partidária.

Infelizmente eu acho que a Lava Jato e a grande imprensa vão fingir que não aconteceu nada. Surgirão novos factóides e coisa toda será abafada. Assim como mudaram de rumo para investigar apartamento de classe média no Guarujá irão mudar de novo sempre que aparecer algum Marinho encalacrado.

É a completa desmoralização da República do Paraná mas tomara que eu esteja enganado.

Marcelino Gonçalves disse...

Confio nos Marinho ... Essa foi para acabar!

Ruy disse...

Concordo Irion. E acrescento que, esta investigacao da "Casa Grande" deveria existir propelada por qualquer ideologia de meios de producao(inclusive os de direita, mas com honestidade intelectual), ou seja sem lados. Se classifica no arquivo rotulado, Investigacao de todo ilícito. Deve ocorrer.

Vicente disse...

Alguém do Paraná, por favor: imprima este post do Brito e entregue no gabinete do Dr. Moro. Se possível, filme a entrega e ponha no youtube. Só pra ele não poder dizer que não sabia, pois a gente já sabe que ele não vai fazer nada.

Carlos Roberto disse...

Senhores todas os dias meu " café" é a leitura deste sítio e invariavelmente fico feliz pois através das informações constatamos que a rede manipuladora globo e marinhos ao que parece praticaram crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro fora os crimes ambientais, não obstante, homens que são pagos por todos nós contribuintes se recusam a prender os marinhos, no entanto anseiam destruir a vida de um outro porque vai a um casebre em Atibaia.
Pois é MPF ilustres procuradores, PF e Juízes as provas são robustas contra os marinhos.

Carlos disse...

Como furar a blindagem que mídia e justiça fazem aos senhores da casa grande? Se não se conseguir furar esta blindagem, isto tudo vai ficar apenas no conhecimento de quem não está submetido à hipnose da mídia fascista e nada acontecerá. Não dá pra esperar nada da mídia golpista e muito menos da justiça aparelhada pelos "donos do Brasil".

titus disse...

O Ministerio Publico tem que pagar o F.Brito pelo trabalho que eles nao fazem!
O que eles fazem ir a NY prestar informacoes sobre a Petrobras ao departamento de estado norte americano..deveriam receber os seus salarios (e vantagens do DENA)...ja que trabalham para eles..inclusive ir viver la tambem.. Vejam so os Favoritos desse cidadao NA
Music [Jota Quest] Jota Quest
[Leonard Cohen]
Leonard Cohen
[Johnny Cash]
Johnny Cash
[Nick Cave & The Bad Seeds]
Nick Cave & The Bad Seeds

Sports Teams


[New York Jets]
New York Jets
[Botafogo de Futebol e Regatas]
Botafogo de Futebol e Regatas
[Coritiba Foot Ball Club]
Coritiba Foot Ball Club
[Coritiba]
Coritiba

note gosto nao se descute mais puxa nem um artista brasileiro?
perfil no face book do Fernado dos Santos Lima (MP)

Mario disse...

Impressionante o conteúdo deste relatório de análise da PF. Tem um mundo de coisas para investigar.
Será que a PF e o MPF irão atrás???

Messias Franca de Macedo disse...

Para o conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito,

Risos

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Empresa monopoliza free shop no Brasil
Folha de S. Paulo
24/10/2004

Com a concessão da Infraero e da Receita, grupo Brasif domina rede de duty-frees no Brasil e fatura US$ 280 mi

[FONTE: Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil
http://www2.unafisco.org.br/publicar/principal/texto_noticias.php?ID=3899 ]

Há quase 30 anos, o grupo Brasif, dono de um faturamento anual de US$ 280 milhões, domina praticamente sozinho e explora no Brasil os duty-frees -lojas francas instaladas nos aeroportos para vender produtos importados isentos de impostos- com a concessão da Infraero...
Esse monopólio -só em Salvador há outra empresa que explora o serviço- é marcado por informações divergentes sobre concorrência, cifras que o negócio movimenta, valores dos repasses para o governo e por rumores de favorecimento político. O senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) já foi apontado como um dos sócios da empresa. Ele nega.
(...)
O mineiro Jonas Barcellos Corrêa Filho, dono da Brasif S.A. Exportação e Importação, abriu sua primeira loja em 1978, no Rio de Janeiro, em parceria com a empresa inglesa Allder...
Por meio de licitações e prorrogações de contratos, o empresário conseguiu expandir o negócio para oito Estados brasileiros, onde possui hoje 23 lojas francas.
Concorre praticamente sozinho nas licitações abertas para os aeroportos, já que detém o know-how. E, nos locais onde já está, consegue prorrogar contratos na Justiça apoiado em portarias que regulam o negócio no Brasil.
É o caso do seu contrato com a Infraero e a Receita Federal para manter seus free shops no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
(...)

Amigos

O poder de fogo da Brasif vai além de sua infra-estrutura comercial e logística, montada desde a década de 70 no Brasil e no mundo. Com amigos influentes em Brasília, Corrêa Filho conseguiu, por exemplo, derrubar medida criada no governo FHC para limitar a US$ 300 por pessoa (eram US$ 500) o gasto nos free shops, segundo a Folha apurou.
De um pacote fiscal de 51 medidas lançado em 1997 para salvar o Plano Real, a primeira a cair foi essa -apesar da necessidade do país de reduzir a saída de dólares.
Sua loja no aeroporto de Confins (MG) é mantida pela política da boa vizinhança, como ele diz.
(...)

titus disse...

https://www.facebook.com/carlos.fernando.s.lima/sports

note estes dados nao sao privados e publico!

hcc disse...

Quando o moro souber desta corrupta Monsak Fonseca o lava jato vai bombar. Ele que quer destruir a corrupção não tolerará tal coisa. O youssef já deve ter sido escalado.
Só temos que esperar um pouquinho. Um pouquinho de uns 30 anos, coisa pouca.

Pereira disse...

Brito, isso que você esta fazendo nos enche de orgulho e certeza que somente a energia da inteligência é capaz de iluminar
esse momento que a UDN e a Cia tentam sim impor, um eclipse solar.

Sua LUZ nos ilumina a todos!

Saúde Brito!

titus disse...

BOA MESSIAS, essa ai abaixo me parece uma tremenda laranja....
05.340.639/0001-30 - PRIME CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA - EPP

servidora dos meganhas....

Messias Franca de Macedo disse...

EXCLUSIVO - Do 'VioMundo'

Caso Globo: Funcionários da Brasif desconhecem empresa de aluguel de helicópteros; FHC usou a Brasif para bancar Mirian Dutra no exterior

publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 23:23

Da Redação, com Lidyane Ponciano em Belo Horizonte

O número no endereço dado pela empresa é simbólico: 171.
No Código Penal, significa estelionato.
Nossa repórter esteve no endereço, em Belo Horizonte: rua Margarida Assis Fonseca, 171, bairro Califórnia.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html#comment-954553

Messias Franca de Macedo disse...

Prezado e consciente Titus,

se, agora, as verdades não seccionarem de morte a jugular dos golpistas, o Leviatã ressurgirá das catacumbas com três vezes mais o número de cabeças!

É guerra!
E não fomos 'nois' que propusemos o repto da forma que os trogloditas nazifasciterroristas &$ [mega]corruptos recorreram/recorrem...

Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável!

Felicidades ao amigo!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo disse...

Para entender o caso Brasif-FHC

Por conspícuo e intimorato jornalista Luis Nassif

QUI, 18/02/2016 – 09:30

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/para-entender-o-caso-brasif-fhc#comment-845845

Fernando Brito disse...

não tinha visto o comentário, Messias, mas vi a materia e a usei.

Hanz Alisson disse...

Mino já fez um editorial sobre o caso, mas é pouco.O minimo que se espera das revistas Carta Capital e Revista do Brazil é uma capa ostentanto a foto do Triplex de Paraty

Messias Franca de Macedo disse...

ALVÍSSARAS! BOMBA!

O diretor de redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho, admite publicamente que "os blogueiros 'sujos' e as redes sociais estão vencendo o poder midiático tradicional"!

###############

FRIAS: INTERNET ABALOU 'PILARES DE SUSTENTAÇÃO DO JORNALISMO'

Diretor de Redação da Folha de São Paulo, Otavio Frias Filho, disse que o jornalismo atual vivencia um "profundo paradoxo"; segundo ele, "os pilares de sustentação do jornalismo foram abalados pela transformação tecnológica" que permitiu um jornalismo independente; "um jornalismo comunitário, militante, autoral e até de entretenimento", observou; "Mas são parciais. Não podem nem pretendem reproduzir a referência do jornalismo profissional", criticou em seguida; Frias também lamentou a crise enfrentada pela mídia tradicional e disse que ela "ainda está por ser solucionada"

18 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 12:45

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217575/Frias-internet-abalou-'pilares-de-sustenta%C3%A7%C3%A3o-do-jornalismo'.htm

Marcos disse...

Interessante,são vários fios do mesmo novelo.Agora tem esse Jonas Barcellos....que é ele ? do que vive? faz coleções de quê? Vamos lá Brito,cavuca ,cavuca que sai mais coisas...

Messias Franca de Macedo disse...

Prezado, consciente e impávido jornalista Fernando Brito, tranquilo, amigo!

E parabéns, parabéns de verdade pelo magnífico trabalho que o senhor está desempenhando em prol da nação brasileira - e do resgate da verdadeira ciência jornalística!

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil

Messias Franca de Macedo disse...

Coitada desta âncora das organizações (sic) Globo

"FOI BONITO DEMAIS 'DE VER', SIÔ", uma âncora da *GloboNews noticiando a entrevista da ex amante – (ex?!) funcionária da Globo – jornalista Miriam Dutra…

O VÍDEO

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/miriam-dutra-afirma-que-fhc-usou-empresa-para-mandar-dinheiro-para-ela-no-exterior/4822813/

Rodolfo disse...

Cadê os comentários do ernesto?

bronco capiau disse...

Jota Quest eh de Minas Gerais!!!

bronco capiau disse...

Jota Quest eh mineiro!!

Beto São Pedro disse...

Afinal, o prêmio "gente que faz a diferença" tem que ser para alguma coisa aos Mariglio - famíglia -, o silêncio do Moro (glio).

Dossiê Organizações Globo | Ficha Corrida disse...

[…] Exclusivo: empresa “dona” da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Gua… […]

Os caminhos tortuosos do direito torto – Endodontia Clínica disse...

[…] empresa domiciliada no exterior, conforme mostra o jornalista Fernando Brito em O Tijolaço aqui empresa “dona” da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá e como você pode ver nos documentos […]