quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há "guerra ao PT"

colehoneto

"Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores".

Quem diz a frase,  dita com a ressalva de que "não sou PT"  e "não gosto de muita coisa no PT" é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

A entrevista, ao veterano colega Humberto Mesquita (ex-Realidade, Tupi  e SBT), é impressionante, porque é dada por quem não apenas conhece a corporação como porque historia fatos. E que evita, por consciência do que deve ser o comportamento de uma autoridade policial, evita qualquer afirmação leviana contra qualquer pessoa.

Um deles é a descrição de como se tomou o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: com absoluta discrição e sem qualquer tipo de constrangimento, como deve ser a colaboração com a apuração de crimes.

Outro, a denúncia sobre o desvirtuamento da Operação Zelotes, que apura sonegação - e, portanto, desvio  de dinheiro público - em volume maior do que a Lava Jato e foi transformada em "Operação Filho do Lula", por uma suspeita que, além de frágil, é absolutamente lateral ao cerne do que se fez: formar-se um esquema de quadrilha dentro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

O delegado Armando já havia sido mencionado aqui, por conta de um dos ótimos posts de Marcelo Auler, reporter que conhece a área e que é testemunha do comportamento deste policial.

Que parece mesmo alguém mais preocupado em ser equilibrado do que um leviano e  exibido.

47 comentários:

ernesto disse...

Falando em perseguição, nada mais nojento que a sofrida por pessoas comuns que foram atacadas pelo PT por serem honestas. Mas a justiça às vezes vence:
"Há duas semanas ? um ano e meio depois de perder por ordem de Lula o emprego no Santander ?, Sinara Polycarpo Figueiredo ganhou a segunda etapa da batalha judicial travada contra o banco que a demitiu. Neste 21 de janeiro, a juíza Cynthia Gomes Rosa, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, manteve a sentença expedida em agosto de 2015, que condenou a instituição financeira a pagar uma indenização de R$ 450 mil por danos morais causados à funcionária punida por ser honesta".
Só falta agora punir o verdadeiro culpado.

Alisson Souza disse...

Esse blog se reduziu em um instrumento de defesa de Lula e do PT. Questões interessantes à sociedade passam ao longe dos assuntos que o notável blogueiro explana aos seus leitores.

Inflação?
Não vem ao caso...

Economia em colapso?
Não vem ao caso...

Saúde pública em caos total?
Não vem ao caso...

Indústria demitindo em massa?
Não vem ao caso...

Demissão no comércio?
Não vem ao caso...

Dolar galopante?
Não vem ao caso...

O Brasil sendo rabaixado pela Fitch e pela Standard & Poor's e estando prestes a ser rebaixado pela Moody's?
Não vem ao caso...

A paralisação de obras públicas estruturais e a demonstração que de o PAC 1, o PAC 2 e o PAC 3 foram meras bandeiras para iludir a população?
Não vem ao caso...

A Petrobras sucateada, com seu valor de mercado diminuído em 200bi?
Não vem ao caso...

E olha que eu nem estou citando os ilícitos petistas, mas apenas demonstrando que este blog, o tijolaço, nada mais é que uma longa manus de Edinho Silva na defesa sistemática do PT e de Lula.

Me prove o contrário, Fernando Brito!

Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há “guerra ao PT” – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Alisson Souza disse...

Bronco, se isso fosse verdade, eu estaria rico. Não assisto a rede Globo há muitos anos. Na verdade, o que vejo na TV são documentários, filmes, shows. Gosto de ver Dr. Gregory House também e agora iniciei Narcos. Na verdade, essa frase "desliga a Globo que a crise acaba" é mais uma das frases de efeito do esquerdismo-populista. É como chegar ao pobre que está tendo que comer rato-cabudo porque não tem dinheiro pra comprar proteína e falar "feche os olhos e imagine comendo um filé mignon". As fantasias são tão grandes que Gilberto de Carvalho acabou de dar entrevista e "apesar de negar que o sítio Santa Bárbara" seja de Lula, disse que é naturalíssimo que empreiteiras dêem presentes às pessoas, como reformas luxuosas em imóveis. Fico pensando que dia isso vai acontecer aqui em casa. Pelo sim, pelo não, deixarei uma lista de mimos que gostaria de ganhar de uma empreiteira bondosa dessas grudada na geladeira com um ímã da estrela vermelha do PT. Assim, se minha casa for invadida na minha ausência por uma empreiteira dessas, ele vai pensar que sou petista e vai atender aos meus pedidos, dentre os quais está uma singela piscina aquecida e uma sauna. Pensei também em um mezanino onde eu instalaria a minha biblioteca. Poxa, rogo a Deus que eu seja agraciado com esta graça. Na verdade, rogo a Lula também, este ente iluminado, dotado do dom da inerrância e da honestidade suprema, aquele que brilha sobre todos nós. Fiz até um altar, onde ficam a foto dele com a faixa presidencial, duas velas vermelhas com o aviso "pombagira, não confunda as coisas, esse vermelho é do PT" e um cálice no qual eu sempre derramo um pouco de whisky 12 anos. Vai dá certo, Bronco, e eu ganho minha reforma?!

bronco capiau disse...

Ah, e tambem nao foi escrita uma linha sobre os achacadores Edinho Silva e Giles Azevedo!!

O que prova que o "brog" nunca vai ser jornalismo serio e imparcial, o que aumenta mais as suspeitas que rola um pixulequinho por fora!!!

Luiza disse...

kkkkkkkk
o povo troll está furioso...mandando ver porque nao tem argumento...rs
vai continuar falando sozinho até aprender afazer liçao de casa.. O tio rei nao quer saber deles..
ô coitado!!!!

Alisson Souza disse...

Interessante que se julgam a verdadeira imprensa livre do Brasil. Mas pergunta se algum dos estatizados na reunião que teve no Instituto Lula levantou questões um pouco desconfortáveis ao mesmo na hora?

titus disse...

E o instituto millenium a todo vapor..estao desesperados..o moro nao passa nem na corte da colombia. nem da italia, nem da alemanha, nem na corte mais corrupta do mundo a dos EUA, ...mandaram os trolls trabalhar em triplo..

Luiza disse...

Titus, a coisa está tao ridícula, tao suja, tao virada no golpe que nao há mais lógica em nada.
Como pode um país descer tanto? A mais alta roda do judicário está achincalhada, toda cheia de cocô...sem decência...honestidade,honradez, caráter...
Como pode um PGR, o Janot, descer tanto e ficar nú do jeito que está?? Ele nao tem vergonha?
Nao tenho mais palavras para descrever o que esse moro, juiz de 1° instancia, está fazendo diante de todos. Tem que ter muito "incentivo"na parada para alguém topar desempenhar esse papel. Impressionante!
Indecência moral é pouco para o que estamos assistindo das ditas "autoridades"..
Reprovo todas elas...
Nao prestam...

Ary disse...

A cochinhada sem cerebro, continua querendo se infiltrar....

Carlos Hums disse...

É verdade que se eu renovar a assinatura da Veja eu ganho um tablet? Tô louco por um tablet.

Carlos Hums disse...

Sobrinho do tio Rey detect.

Carlos disse...

As coisas ditas pelo delegado devem realmente ser retrato da mais pura realidade, dado o estado de histeria coletiva em que os Forrests Gumps que acreditam na veja entraram.

Roberto Monteiro disse...

Muito isenta a juíza que lavrou a sentença:

Na ação, a Juíza Lúcia Toledo Rodrigues diz que a ex-funcionária "apenas relatou circunstâncias fáticas da conjuntura econômica do país", cumprindo seu dever, que "era informar os clientes a respeito das minúcias que influenciam o mercado financeiro e afetam diretamente o resultado dos seus investimentos".

Além disso, afirma que o banco foi "submisso às forças políticas ao demitir" a empregada.

Decisão cita Lula

Na ação, é citada a fala do ex-presidente Lula.

"Isso demonstra que antes mesmo de comunicar a autora da demissão e formalizar o respectivo ato o Banco já buscou reparar o 'deslize' com o partido político, pedindo desculpas e anunciando as demissões, assim como arbitrária e grosseiramente solicitado pelo sr. Luis Inácio Lula da Silva", afirma na sentença.

Essa juíza é ou não é partidária? Eu te pergunto, rei dos honestos, se fosse o contrário, alguém dizendo que se Aécio fosse eleito iria ter problemas, essa juíza daria esta mesma sentença? Eu tenho minhas dúvidas.

Danilo Stinghen disse...

O banco demite e a culpa é do pt. Não chove nas represas, a culpa é do pt. P PSDB inventa a sugeira na Petrobras e a culpa é do pt. Desandou a maionese, qa culpa é do pt. Azedou o leite e a culpa é do pt. Vc é burro que dói e a culpa é do pt.

Roberto Monteiro disse...

Brito, que tu achas de ganhar uma graninha? Interpela este cidadão e manda ele provar que tu receber grana do governo. Daí eu quero ver até onde vai a coragem desses achacadores. Por que não vão perguntar isso à veja, folhas e quetais sobre dinheiro que recebem do governo do estado de SP?

Eliane ex-SP agora Rs disse...

Esses coxinhas trolls robôs são tão previsíveis.
Se numa manchete aparece PT ou Lula, eles correm para postar comentários com as mesmas asneiras de sempre.
Obedecem como carneirinhos não pensantes.
Quem são seus chefes?

Danilo Stinghen disse...

Eles voltaram a pouco das férias. Tavam descansando, agora voltaram à velha forma. Mas relaxa, que é só as primeiras manifestações coxinhas item irem porto brejo que eles se cansam de novo

Luís CPPrudente disse...

Essa dupla de uma só pessoa (bronco capiau/Alisson Souza) repete a mesma lenga-lenga que o PIG reproduz.

Geremias dos Santos disse...

Armando Coelho Neto é autor do livro Rádio Comunitária Não é Crime onde demonstra que a perseguição sofrida pelo movimento de radiodifusão comunitária pela PF e Anatel é ilegal. Talvez seja o único membro da PF favorável nas emissoras comunitárias nos anos 2000.

Andre disse...

Não foi somente Lula. Coloco como comparsas na influência negativa planetária para demissão da inocente, Barack Obama , Fidel , Ban Ki-moon, além de Chávez e Putin.

Alisson Souza disse...

Estou o lendo as notícias e as coisas estão ficando interessante. Lula lá em 2018 significa Lula vivo, com saúde e com popularidade por quase 800 dias. Então, imagino quantas dezenas de milhares de palavras serão escritas a ser favor pelos blogueiros "progressistas", de fato estatizados, com a mesma pauta do PT defendida em suas páginas.

Alisson Souza disse...

...ficando interessantes.*

Alisson Souza disse...

Coxinha é com X, prezado!

Andre disse...

Tudo decorrente da Lava Jato. O PT não vriu nem alimenta a operação que fudeu a economia brasileira. E não combate a corrupção, não aumentou mecanismos de combate, nem aumentou nem ampliou operações anticorrupcao nem os tempos de penas/prisão, principalmente no que concerne a diminuição da sonegacao, crime 10 x em $, muito maior que a corrupção.

Nelson disse...

Imediatamente seria escorraçado e chamado de coxinha. Lula nosso rei, ser iluminado, acreditamos e aceitamos tudo que vossa santidade disser e pedir. Esse é o lema dos estatizados.

carlos disse...

E verdade, seu eu assinar a veja, vou ter 60 meses inteiramente grátis?

edir disse...

e o que voce faz aqui, näo está em blog errado ? Agora quer determinar o que o blogueiro deve escrever em seu blog ?

Luiza disse...

Deixe-os falando sozinhos....
Cansam e vao embora. Isso tem dado certo em outros blogs...
Eles dó insistem porque tem gente que pensa que eles querem debater idéias.É engano. Eles entram aqui só pelo número de "intervençoes".
Deixe-os.....e assim eles vao embora..

Paulo Brasileiro disse...

Estou na duvida. Não sei se esse troll é imbecil ou mau caráter.

Vargas disse...

ihhhh.... hoje os haters estão à mil!

Ô Bronquio Kbilau, vc quer imparcialidade, vá comentar no site do Tio Rey, na coluna do Merval (que ninguém comenta e acho que só os irmãos Marinho leem), no Site do olavinho reaça, no Mainardi, e tantos e tantos outros.
Vc quer imparcialidade mesmo, e muiiita seriedade, Siga chafurdando na Veja, Estadão e Folha.
Exemplos magníficos da seriedade jornalística no mundo!
Bronquio, também tenho dúvidas se é analfabetismo político, imbecilidade ou má-fé mesmo.
Aliás, vc que critica quem votou no Lula e vota em Dilma, votou em quem mesmo ????

Vargas disse...

ihhhh…. hoje os haters estão à mil!

Ô Bronquio Kbilau, vc quer imparcialidade, vá comentar no site do Tio Rey, na coluna do Merval (que ninguém comenta e acho que só os irmãos Marinho leem), no Site do olavinho reaça, no Mainardi, e tantos e tantos outros.

Vc quer imparcialidade mesmo, e muiiita seriedade, Siga chafurdando na Veja, Estadão e Folha.

Exemplos magníficos da seriedade jornalística no mundo!

Bronquio, também tenho dúvidas se é analfabetismo político, imbecilidade ou má-fé mesmo.

Vc não aceita contraponto ao PIG. Trabalha para eles ? Tens bolsa-PIG ?
Aliás, vc que critica quem votou no Lula e vota em Dilma, votou em quem mesmo ????

Vargas disse...

Alissu, Alissu

Tudo isto que vc enumerou vem ao caso.
Alguns são problemas com outras causas senão somente o governo.
Outros são pseudo-problemas causados pela própria oposição que ainda não se convenceu das eleições de .... 2014.
Ou seja. Vc e os golpistas e moleques do congresso são parte do problema.
Xô, Alissu.

Vargas disse...

Alissu, Alissu...
Serão escritas tantas páginas quantas forem necessárias para expor os golpistas, boateiros, mentirosos, caluniosos e toda a corja.
E... Lula vai estar lá. Com a faixa de novo!
Sorry. Vc será um troll até 2022.
No mínimo.

Vargas disse...

E sobre esta afirmação do Ex-PF, assunto do post ?

Não vai falar nadinha ????

Vai ficar aí tentando desviar a atenção ?

quá-quá-quá...

Esta batida foi forte hein ô Bronquio ?

De repente, os trolls se transformaram em haters!

É phoda ver a verdade estampada no Tijolaço, confessa aí.

O Pig deu espaço para este senhor ?

REINALDO disse...

Se este blog virou, ou tornou-se local de defesa do PT, porque tanto reacionário, de direita que tem as paginas do ESTADÃO, DA FOLHA, DA VEJA, OS CANAIS DE JOVEM PAN, DO JORNAL O GLOBO, não abandonam este BLOG?

bronco capiau disse...

Comentar o que?? E soh uma opiniao pessoal do ex-presidente da Associaçao dos Delegados da PF. O que ha de relevante nisso?

bronco capiau disse...

Comentar no "brog" do Reinaldo nao tem graça nenhuma! Lah nao existe polemica, todos tem as mesmas opinioes!

Gosto do Tijolaço !

“Não há combate a corrupção. É uma guerra ao PT”, diz Delegado da PF | Luizmuller's Blog disse...

[…] POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO […]

Delegado aposentado da PF diz que há “uma guerra ao PT” « Sul21 disse...

[…] Fernando Brito  Do Tijolaço […]

Lenita disse...

Paulo, a verdade mesmo é que o Alisson esta encantado com o PT e com o Lula, esta na cara. No fundo ele adora poder ter seus 15 minutos de fama em cima do brilhantismo do Lula e do PT. Enfim, é pura inveja mesmo! Fazer o quê né?

Lenita disse...

Ah bom, agora entendi. Aqueles que comentam o blog do Reinaldo, segundo a tua explicação, são meros ZUMBIS que repetem o que o guru pensa, diz e supõe ?! Então entendo porque o blog o Tijolaço é mais interessante. Ta explicado então.

bronco capiau disse...

O "brog" do Reinaldo e igual a este aqui! Soh se invertem as situaçoes, os escandalos , os nomes e as siglas!

Soh que la tem muuuuuuuito mais gente...

MACAU RN-Delegado aposentado da PF diz que há "uma guerra ao PT" - Blog do Levany Júnior disse...

[…] Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há “guerra ao PT” […]

Eduardo disse...

Se prestar atenção! Tudo citado decorrente de exageros na mídia e holofotes na operação vaza jato, com tendência a não deixar as empreiteiras trabalhando.

EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE DELEGADOS DA PF VÊ “GUERRA AO PT” – Blog Controvérsia disse...

[…] Fernando Brito, do Tijolaço  –  4 DE FEVEREIRO DE […]

Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há “guerra ao PT” - Bem Blogado disse...

[…] Por Fernando Brito, no Tijolaço –  […]