terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

"Japonês da Federal" atravessou o samba entre os delegados.

liga

Marcelo Auler, com as fontes que acumulou em 40 anos de reportagem, colheu a irritação dos delegados da Polícia federal com a transformação do agente Newton Ishii em símbolo da Polícia Federal, feita até numa página de facebook que apresenta como site a campanha do Ministério Público coletando assinaturas para mudar a legislação, ação que é patrocinada oficialmente pela instituição.

“Na verdade, o agente deveria era ter ido pra rua (…) Ter como rosto da PF alguém que foi demitido por praticar crime é uma tragédia”, diz um delegado de Brasília sobre a entronização do "Japonês" como símbolo da PF.

Outros desabafos se multiplicam: “vexatório, tragédia, patético”,

Corre solta a história de que Ishii alimenta pretensões eleitorais - que ele nega - e Auler diz que, tecnicamente, o empecilho é que Ishii seria "ficha suja", já que está condenado, em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal, por  corrupção, formação de quadrilha e facilitação de contrabando e descaminho. Há recurso, ainda não julgado no STJ.

Pelo sim, pelo não, o tucano paulista Sérgio Kobayashi, ex-secretário de Comunicação  de José Serra, já espalha pela internet fotos com o "Japonês da Federal", dizendo que vai "dobrar a meta".

Está aí o que virou a "republicana" Polícia Federal.

Leia a história no blog do Auler.

16 comentários:

Mauricio Gomes disse...

Esse "japa bonzinho" é a cara da força-tarefa de CÚritiba. Um larápio que foi expulso da PF por corrupção, de repente virou o ídolo dos coxinhas analfabetos e da mídia hipócrita. Não duvido que o juizeco fascista de CÚritiba também tenha seus esqueletos no armário, afinal todo esse empenho em investigar a corrupção parece só cortina de fumaça com objetivos políticos-eleitorais. Patético!

C.Paoliello disse...

Mídia hegemônica evita revelar sobre tráfico de crianças sob custódia federal nos EUA, investigado pelo Congresso estadunidense:

https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/02/09/trafico-de-criancas-nos-estados-unidos-a-omissao-da-midia-e-a-conivencia-do-governo/

Mauricio Gomes disse...

Não costumo responder idiotas como você, muito menos alguém que usa um pseudônimo de "bronco capiau" e é covarde ao ponto de não usar o próprio nome. Mas vou abrir só essa exceção, afinal a burrice de criaturas como você pode ter salvação e é melhor não deixar espalhar para não contaminar outros. Já ouviu falar em trocadilho??? Juizeco de CÚritiba quer dizer que ele é um juiz de merda, não tem nada contra a cidade. Além de coxinha, é burro pra cacete.

Nem se dê ao trabalho de uma tréplica pois será sonoramente ignorado, afinal que dá bom dia a cavalo é maluco.

Mauricio Gomes disse...

*quem dá bom dia

Mauricio Gomes disse...

Fernando, o juizeco fascista de CÚritiba quer mesmo tocar fogo no Brasil. Saiu agora a notícia que esse canalha autorizou a PF a abrir inquérito sobre o Lula. Se botarem a mão no Lula sem provas concretas, esses vermes imundos da força-tarefa de CÚritiba serão engolidos pela revolta do povão. Enquanto isso, alguém sabe se o juizeco fascista autorizou a PF a abrir inquérito contra a família do Eduardo Cunha?

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/216422/Moro-autoriza-PF-a-abrir-inqu%C3%A9rito-sobre-Lula.htm

Genaro - SP disse...

Uma coisa não se deve negar: Dilma enfeitou a PF com aparatos "a nível de" RobôCop. Nem tatuagem ocuparia tanto espaço assim num corpo só.
Ou seria tanto corpo num só espaço?

anderson giovanni disse...

Vamos fazer uma peticao on line para mudar o símbolo da PF . Entraria a foto do agente em destaque e , menor, abaixo da foto, policia federal do Brasil. Eles merecem.

bronco capiau disse...

Tudo bem Mauricio, nao seja tao exigente consigo mesmo, todos temos direitos a pequenos escorregoes na lingua portuguesa, mas para um imortal da ABL como vc, isto deve ser terrivel!!

Achei o trocadilho de extremo mal gosto, vulgar e infeliz, do tipo que quem o faz tem necessidade de ser notado, e percebe se ai a conivencia do "brog", que tolera a baixeza de termos embora as "regras de uso" nao permitam (vc jah leu ???)

Vinicius disse...

Considera o trocadilho feito pelo Maurício de péssimo gosto,porém não tem pudor e nem acha de péssimo gosto chamar todos aqui de Petralha entre outros adjetivos nada educados.

Carlos disse...

O tratamento de super heróis dado aos irresponsáveis que estão tentando tocar fogo no país apenas reflete a que ponto o analfabetismo político chegou. Quanto tempo demora até a spessoas minimamente inteligentes começarem a perceber quem são os verdadeiros vilões e quem são as vítimas? As vítimas, no frigir do ovos, somos todos nós, brasileiros, inclusive os analfabetos políticos que agora tratam como heróis os vilões.

henrique de oliveira disse...

Ishii seria “ficha suja”, já que está condenado, em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal, por corrupção, formação de quadrilha e facilitação de contrabando e descaminho.É a cara da Policia Federal.

Marxcelo Maia disse...

Amigos
É claro que todos temos amigos que gostamos e defendemos mesmo sabendo que fizeram besteira.
Detesto a Classe política e em 2002 quando na Eleição do ÍDOLO do BLOG o Sr. Lula Molusco, Sim chamo assim desta maneira ,pois muito confiei nessa pessoa e Muito me decepcionei como ele se deixou contaminar pelo Sistema podre instalado no Brasil desde que os portugueses aqui aportaram.
Não, não sou Tucano, Demôniocrata , nem esses Fascistas que pedem Golpe , Impedimento ou Volta da Ditadura Militar. Muito pelo contrário......
Mas também não sou cego Como a Maioria dos Missivistas desse Blog.
Sou de uma Classe de Humanos em Extinção que seguem o Bom senso, busca as informações em Fontes confiáveis , e Sabem que o Mundo está dividido entre Bolsonaros/Trump e Jeans Willis . Nenhum desses me representam apesar de conseguir encontrar Coisa boas no JW ,mas Nada que preste nos BolTrumps da Vida.
Bom Agora podem me chamar de Coxinha, Golpista ou esses adjetivos que Vocês que Defendem e acham o Sr. Molusco um Santo.Ele me teve como aliado por toda minha adolescência e grande parte da minha vida Adulta, mas os Atos de seus principais aliados, que é Lógico que ele"não Sabia" me fizeram acordar que não existe Santos em política.
A Lavagem cerebral vem de todos os Lados Vem dos que estavam no poder desde 1985 e que agora foi aprendida e sendo aperfeiçoada por esse Partido que me representou por tantos anos e agora me deixa a Mercê dessa classe política que ele tanto prometeu mudar. e Também dessa "Oposição" Suja, que Fomenta o Medo e conseguiu até com que milhares de pessoas se esquecessem da História pedindo a volta da Ditadura Militar.
A ùnica esperança é o Milagre de uma terceira via , que sinceramente não aparece no Horizonte ,Tem gente Boa no PT ? Tenho certeza que sim,mas hoje são muito poucos e do Outro Lado?
Nunca Confiei e não vai ser agora que vou confiar.
Agora, a Maluquice se instalou em Ambos os Lados, de Um a esquizofrênica defesa de um Grupo que quebrou e envergonhou demais o País, e Outro que está doido para Voltar a Roubar em Paz e continuar tratando o Povo como Gado.
Se Matem
Eu Vou cuidar da Minha Família... O Mundo está indo pro saco mesmo...

Jotage disse...

A Polícia Federal está se lamuriando? Não vejo o porque. Ele é a cara da polícia federal.
As operações do HSBC e Zelotes mostram com clareza.

Luís CPPrudente disse...

Esse Homem de Preto da Vara de Guantánamo é do mesmo tipo de honestidade do Japonês da Federal, com a diferença que ele ainda não foi condenado pelos crimes que vem praticando.

Sidney disse...

Desrespeitando o nome de minha cidade? A troco de quê? O que tem ela a ver com tudo isso aí? Se vc não sabe, é um nome indígena que quer dizer muito pinhão... Você é patético!!!

Antonio disse...

Polícia Federal!!!!????
Você quis dizer Gestapo?