quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Com minhas desculpas ao DCM, entramos no triplex dos Marinho em Paraty

marinho1

O DCM publica as aventuras do repórter Renan Antunes de Oliveira mostrando a ilegalíssima mansão  triplex dos Marinho em Paraty.

Imperdível a leitura, tanto pelas chicanas jurídicas que envolvem a construção irregular que já se mandou demolir quanto pelas peripécias e ousadias necessárias a chegar-se (perto) de uma praia pública.

Mas se o Renan foi, diversas vezes, convidado a se retirar de perto do triplex global, este blog aqui,  a convite do Google, foi convidado a entrar.

E ver com detalhes o que pode comprar o dinheiro de uma concessão pública, porque é isso o que é a Globo, igualzinha a uma empresa de ônibus

É de ficar de queixo caído.

Não tem garça de cerâmica, nem pedalinho, como em Atibaia.

É só olhar.

PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relação com a casa e as empresas que detêm  sua propriedade formal .

 

marinho5marinho6

 

marinho7marinho4

marinho3

marinho2

E o gran finale, a planta do térreo em inglês, onde a churrasqueira é barbecue:

marinh8

Ficou curioso sobre o que é "reflecting pool"? É um lago, interno, de águas cristalinas, para que os deuses se vejam refletidos nas águas enquanto sobem a escada.

marinh9

45 comentários:

Luiz Cláudio disse...

Isso afronta.

paul moura disse...

Eu só quero visitar a edicula lá nos fundos.

J disse...

LULA AGORA TÁ FERRADO DEFINITIVAMENTE. DESCOBRIRAM O TRIPLEX DELE CONSTRUIDO ILEGALMENTE NA MATA ATLANTICA EM PARATI.
O Dr. Moro vai morrer de inveja ao ficar sabendo do triplex do LULA, uma casa em em PARATI, no meio da Mata Atlantica, construida irregularmente, que ninguem ainda sabia da existência, pois está sendo investigado pelo MPF há muito tempo, desde 2008, em completo sigilo. NUNCA VOCÊ VAI VER NADA SOBRE ESSE TRIPLEX DE 840 METROS QUADROS DE ÁREA CONSTRUIDA, NA GLOBO.
veja aqui: http://www.archdaily.com.br/br/01-28918/casa-paraty-studio-mk27-marcio-kogan

C.Paoliello disse...

Mas para o PiG o sítio de Atibaia é muitíssimo mais luxuoso e com muitas "benfeitorias". Parece piada.

Zé Ruela disse...

Mas afinal qual foi o crime dos Marinhos ao construir esse casebre?
Os crimes do Lula nós sabemos e foram crimes imperdoáveis que lhe valerá duas eternidades no inferno para cada uma deles. Tirou milhares de pessoas da extrema pobreza, resgatou a autoestima e nos deu por algum tempo orgulho de ser brasileiro, criou várias universidades ...

Tyrone mello disse...

Parabéns pela matéria complementa com do DCM
tive olhando, porém a palavra "triplos" no dicionário gramática e veja só issohttp://dicionarioegramatica.com.br/tag/triplex-ou-triplex/
Também ali fala pra ser triplex tem que valer mais de 1Milhão!!!! portanto triplex é a mansão do dr.roberto da Vênus platiada

Avelino disse...

Caro FB
Olha a humildade na 3ª foto. Dá a impressão daqueles relógios das ex lojas de R$1,99.
Só pode ser intriga da oposição. Mas não vem ao caso.
Saudações

renato arthur disse...

Tudo com dinheiro público, além da sonegação de impostos, e desvio de dinheiro para paraísos fiscais, construção em área da Marinha ( portanto da União) em mata de preservação ambiental. O que me indigna é se dizeres defensores da ética, da moralidade, de uma sociedade mais justa. São os donos da justiça, são eles que acusam, julgam e condenam, destroem a vida de chefes de família e de seus familiares, quem não se ajoelhar para a Globo no Brasil terá o destino do Dirceu.

Cunha disse...

Gente tão humilde que dá vontade de chorar...????
Gente, faça um favor de repassar isso tudo pelo Whatsapp. Esse WhatsApp virou a ferramenta principal da Milícia Midiática. Eles metralham baixarias, mentiras e coisas grotescas e, sabendo da preguiça que as vítimas têm, mandam filmes e figuras com menos de 16 MB, máximo a ser anexado , com o auxílio do aplicativo nos navegadores dos PC pelo Whatsapp web. Uma delas confirmou que tem preguiça de ler artigos, sendo essa a principal aliada dos robôs.
Fora as correntes golpistas, pedindo para repassar para o máximo de pessoas da agenda.
Pasme: Me mandaram protestos do Roger , o inutiiil, e até do acadêmico Alexandre Frota.????
Mesmo assim, continuemos mandando os links , acompanhados com alguma observação que faça os preguiçosos abrirem a matéria.
Façamos a diferença: Artigos sólidos X Baixarias grotescas.

Jeferson disse...

Esse Tijolaço é um site comunista, só um burro não vê que este TRIPLEX é do Filho do Lula.

titus disse...

Invasao de propriedade publica! Cade a policia Militar, para despeja-los, pau que bate em chico
bate em francisco nao e assim dr janot...

carlos disse...

Esses Marinhos tem segurança até em alto mar, fosse um Brasil que tivesse uma marinha ativa já tinha bombardiado e destruido tudo, porque aonde eles construiram é terreno de marinha, como esse Brasil tá sem moral. não quero saber eu sou apartidario e não entendo como se cria partido como se cria filhos e a justiça nem aí tem que mudar são as intituições fosse um País que o povo respeitasse as leis não aconteceria isso.

Marco disse...

A única coisa pública ali é a praia. A área de mata, mesmo a união decretando como APP, não há torna pública. Eles continuam com a propriedade. Fora isso, há milhares de APPS irregularmente ocupadas no Brasil, inclusive as favelas inteiras do RJ. Essa propriedade foi construída com dinheiro particular e trata-se de um problema de direito privado. MUITO DIFERENTE, das acusações que pesam sobre o Lulão...

Marina disse...

Como em todas as épocas em que o autoritarismo é a prática de extermínio da política, os cidadãos são chamados diariamente ao treinamento do ódio. Everaldo Lopes é fruto desse treinamento. Fica o tempo todo ouvindo e lendo a mesma coisa para dizê-la de qualquer jeito, ou mesmo dizer sem sequer saber o que se diz. Como todo descerebrado foge do pensamento analítico. Como dizia Adorno, a ignorância, a ausência de reflexão, a identificação de inimigos imaginários, a transformação dos acusadores em julgadores (e vice-versa) e a manipulação dos fatos é típico do pensamento fascista que é a ideologia da negação. Assim todo fascista tem ódio de quem demonstra saber algo que afronte ou se revele sua profunda ignorância. Assim não adianta tentar dialogar com o Everaldo, típico fascista que aponta o dedo e atribui responsabilidade seletivamente – quer se transformar em juiz e de juiz em acusador – inquisidor, reproduzindo o aprendeu no treinamento para o ódio. Seu único objetivo é difamar seletivamente .

Carlos Roberto disse...

Note brasileiros, Lula pode ser preso por reforma em um apartamento que não é dele ou por um "casebre" em Atibaia que também não é dele, todavia, os Marinhos podem construir em reserva ambiental um palácio e violar todas as normais legais e passarem impunes ao nefasto crime que comentaram.
Senhores parcialidade é igual a MPF, PF, Juízes de Guantánamo vulgo Curitiba e MP de SP.

Carlos Roberto disse...

Pois senhores os neo nazistas estão furiosos pois desde ontem e nesta manhã este sítio excelente desnuda toda armação e contradição da justiça, pig e seus colunistas, por isso, os coxinhas ficaram desesperados após os textos de: Janio de Freitas, Mino Carta , Jari, finalmente ao verem as fotos expostas acima , meu Deus isto sim é um triplex ou um sítio , portanto coxinhas notem o quão manipuladores e perigosos são os Marinhos.

Alisson Souza disse...

Confesso que, mesmo diante dos últimos textos que tenho visto neste blog, fiquei meio admirado da cortina de fumaça que os blogueiros estatizados estão tentando fazer e a forma pueril encontrada pelos mesmos para esta tarefa. A matéria do Diário do Centro do Mundo foi replicada pelo Tijolaço, pelo Conversa Afiada, e por aí vai. Mas o que ela tem de interessante, além de mostrar o luxuoso imóvel dos irmãos Marinho?

Bom, primeiro ela tenta mostrar que se Pedro estuprou uma criança, mas se descobre que Paulo estuprou uma criança mais bonita, o crime de Pedro deve ser perdoado. É mais ou menos por aí. O triplex e o sítio de Lula só e somente só se explicam pelas relações escusas entre Lula (e sua influência junto ao Governo Dilma e ao BNDES) e empreiteiras com gordos contratos com o Poder Público (Petrobras que o diga!). E essa história mal contada está tão indefensável que até Nilo Batista, admirado advogado criminalista, se enrolou todo com as palavras e terminou por desnudar o Rei de Nove Dedos que já estava de cuecas (com freio!).

A outra questão levantada é a criminalização das riquezas. Aí vem a influência de Marx, de Thomas Piketty, etc, etc, etc. Falou-se até do espelho d'água na escada, como se fosse crime uma pessoa com dinheiro ter o que o dinheiro pode pagar. Acerca dos crimes ambientais, com certeza o processo correrá e cada um vai pagar pelo crime cometido. A minha pergunta é: por que os estatizados consideram Lula inimputável? Doido ele não é, afinal, governou essa nação e volta e meia solta bravatas ao vento. Pode-se dizer que ele é bravateiro, e disso eu não tenho a menor dúvida, mas nesse país bravata não é sinônimo de incapacidade para responder pelos seus atos - pelo contrário, o cinismo faz a caneta do juiz pesar mais em uma sentença condenatória.

Essa Lava Jato é horrorshow, como diria o (Alex) Burgess...

Ruelaz? disse...

Só desmataram uma faixa enorme da mata atlantica. Só cometeram grilagem. Só mantem guarda armada particular em praia pública. Estão sendo processados, mas isso não vem ao caso.

Fernando Brito disse...

Allisson, vamos começar do princípio. Primeiro você explica porque este blog é estatizado. Assim que o fizer, com nome de verdade e endereço para levar o devido processo, a gente inicia a conversa, ok?

Dorgival disse...

Alisson é mestre em tapar o sol com a peneira. Só enxerga correlação de fatos de forma seletiva e com muita má fé. A construção ilegal dos Marinhos não vem ao caso. A sonegação milionária da Globo não vem ao caso. As aquisições milionárias de imóveis por FHC não vem ao caso. A compra de apartamento em Miami pelo Joaquim Barbosa de forma ilícita enquanto servidor público, não vem ao caso. O um terço da propina de Furnas recebida por Aécio não vem ao caso. O uso de jatinho do governo de Minas para transportar celebridades, não vem ao caso. A lista de corrupção da turma do Alisson é enorme, mas fascista tem ideia fixa e jamais olha para próprio rabo. Um verdadeiro papagaio de pirata dos golpistas.

Cunha e Silva disse...

Realmente as similaridades com a casa que Lula frequenta em Atibaia são enormes . Só faltaram os cisnes e o iate , talvez seja tudo igual não mostraram o ancoradouro .

Yuri disse...

Cara, você tá falando sério? Ou é só analfabeto funcional mesmo?
Ao menos leu o texto do DCM?

Yuri disse...

Vixe, o analfabeto funcional agora fui eu. Desculpa ae, esquece minha resposta anterior...

Yuri disse...

Vixe, o analfabeto funcional agora fui eu. Desculpa ae, esquece minha resposta anterior... não tinha lido até o fim, não captei a ironia...

Alisson Souza disse...

Estatizado é que tem a mesma pauta do Governo. É o que repete como verdades as falas do Governo. Tá explicado?

Mello disse...

Caro, Brito! Por que não sugerir que se use a mansão Marinho como alvo de exercícios da Marinha? Pelo menos ela teria uma utilidade pública.

Marcelo Gaúcho disse...

Tudo indica que o reflecting pool da Globo vai se encher de larvas do Aedes Egypti.

Andre disse...

Falar que entrou a convite do google é meio amador não? Sensacionalista a chamada.

Antonio Coutinho disse...

Ai sim , Brito.

Victor disse...

O sítio de atibaia se torna menos suspeito porque os Marinho cometeram crime ambiental?

Roberto Monteiro disse...

Este retardado deve ser muito rico para defender os muito ricos. O problema, retardado, não é ser rico ou muito rico, mas rico que não gosta de pobre e não gosta de quem gosta de pobre. Tem muito rico honesto e desempenha sua função social. Não é o caso dos marinho. Leste, retardado?

Marco disse...

Pois eu respondo poe ele, Fernando! Estatizado não pode ser, pois o PT não é o Estado, apenas Governo, embora ele, e talvez vc tbm, achem que o partido é o próprio Estado. Apenas equívocos da parte dele e mal intenção de sua. Mas PETESADO este site é, ah com certeza eh. Não tenho dúvidas...kkkkkkkkkk

Alisson Souza disse...

Os petistas costumam confundir os interesses do partido com os interesses da nação, ou melhor, costumam dizer que a nação quer o que o PT quer. Nessa realidade, miscigenando Estado e partido, eles tentam impor as suas "verdades". Um instrumento poderoso para isso são os blogs estatizados, também chamados sujos, chapa branca, etc, etc... O que são eles? Simples. Dilma anuncia que deve haver CPMF, e em meia hora uma dúzia de blogs está tentando convencer seus leitores como seria importante para a nação o retorno da CPMF. Esses blogs estatizados atacam todos os inimigos de Lula, de Dilma, do PT, do Governo: Polícia Federal, Operação Lava Jato, Sérgio Moro, Ministério Público. Simplesmente ecoam o que o Governo (e o PT, logicamente) querem que se ecoe.

Resumindo, os blogs estatizados, como esse, têm a mesma pauta do PT e a mesma pauta do Governo. Eles falam a mesma língua, se é que me entende. Eles defendem as mesmas idéias. Eles têm os mesmos inimigos.

Ficou claro agora, Fernando Brito, notabilíssimo blogueiro, porque você pode ser facilmente classificado como blogueiro estatizado?

Avelino disse...

Oi Alisson
Você pega suas pautas nas mídias ciaticas?!
Vai lá confirmar sua bolsa troll.
FB. Corte logo ele. Que fique no Rei.

Bruno Real disse...

Cara.. e pq não investigar tudo isso ai acima citado?
No momento, o foco de alguns é o LULA e o PT... obviamente pq o PT está no governo e pq Lula será candidato em 2018.
(ou vc prefere que parem tudo que está em curso para iniciar outro processo que VOCÊ quer q comece???)
Só existe o Moro como juiz?
Com certeza existem juizes com o mesmo poder que o Moro para investigar Aécio, FHC e cia.
É só um começar...

Vinicius disse...

Você é simplesmente patético,Alisson.

Roberto Monteiro disse...

O Brito te desafiou e tu fugiste, como é típico de covardes retardados. Retardado, se tu não sabes, vou te ajudar:

Estatizar - Significado de Estatizar (de onde vem estatizado).

v.t.d. Fazer com que se torne estatal; passar para o domínio do Estado: estatizar o setor de transportes.
Fazer com que (algo) se torne propriedade do Estado: estatizar a telefonia privada.
Fazer com que o Estado seja o maior acionista numa empresa privada.
Fazer com que se torne estadual; estadualizar.
(Etm. estato + izar)
Então, o Brito é um estatizado? E defender ideias defendemos sem ser do PT, sem ser disso ou aquilo. Sob esta tua lógica, tu és tucano até aos ossos, porque cérebro acho que quase não tem, não é retardado?

HENRIQUE MARANI FURTADO disse...

Casa na floresta. O que será que o Moro mau fará com os três marinhos?

Mansão dos Marinho está em nome de empresa investigada pela Lava Jato | Luizmuller's Blog disse...

[…] da família Marinho, onde está a mansão. O Tijolaço conseguiu o acesso à propriedade e publicou fotos: Leia a matéria de Helena Sthephanowitz Da Rede Brasil Atual Mansão de donos da […]

Samuel disse...

Kkkkkkkk e VC acreditou que isto foi construído com dinheiro suado da família marinho, tão suado que trabalharam para a ditadura

Ligações perigosas de Marinho com Paulo Roberto Costa | Imagem Política disse...

[…] da família Marinho, onde está a mansão. O Tijolaço conseguiu o acesso à propriedade e publicou fotos: Leia a matéria de Helena Sthephanowitz Da Rede Brasil Atual Mansão de donos […]

Ligações perigosas de Marinho com Paulo Roberto Costa | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] O Tijolaço conseguiu o acesso à propriedade e publicou fotos: […]

Por que pouca gente entendeu a charge de Laerte na Folha? - Pragmatismo Político disse...

[…] última semana, o sítio Tijolaço divulgou imagens da mansão ilegal dos Marinho. Confira a […]

TETO DE VIDRO: Irmãos Marinhos donos da Globo possuem triplex investigado pelo MPF | TV IBOPE | Audiência da TV - Notícias da TV e Famosos disse...

[…] Por Fernando Brito, no blog Tijolaço: […]

O problema dos Marinho é a farofada | Luizmuller's Blog disse...

[…] o ansioso blogueiro que é tudo culpa desses blogueiros sujerrimos, o Fernando Brito, oAzenha, o Paulo Nogueira que mostraram inequivocamente a relação entre aquele triplex ao lado […]