sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Auler: PF do PR não tinha dinheiro "para a luz", mas teve para montar "apê de luxo"?

ape

Lembra que a gente desmontou aqui o chororô falso  de que a Lava Jato "estaria ameaçada" pela falta de verbas federais, obrigando o Dr. Sérgio Moro - que aliás, até agora não explicou a que título fez a doação - a entregar R$ 172 mil para os policiais  federais comprarem peças para seus carros e pagarem a conta de luz da delegacia?

Pois ao mesmo tempo em que isso acontecia, a cúpula da PF paranaense gastava um bom dinheiro, de origem até agora misteriosa, na reforma e mobília de uma "“área social” no prédio que abriga o Grupo de Investigação Sensível (GISE) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Com requintes de uma churrasqueira interior e um "ilha gourmet", destes fogões chiques que entram em cima de bancada de granito. E tome de mesas, banquetas, poltronas, tapetes exatamente para que não se sabe, mas bem pouco típico de uma delegacia policial. Não é um alojamento com camas para agentes que vão sair, clareando o dia, para alguma missão, nem consta que se vá fazer uma churrascada de desjejum.

Marcelo Auler, que descobriu o "apê da PF" e publica várias fotos do interior, novinho em folha, perguntou à Direção da Polícia Federal em Brasília e a obra era oficial, quanto custou e como foi paga.  A PF teve toda a chance de explicar emas  está em silêncio. E, em seu blog, mostra que, de verba oficialmente destinada a reforma é que não vieram os recursos, aventando a hipótese de ter sido outra "doação de juiz" (de legalidade pra lá de duvidosa) ou o uso da "verba secreta" destinada a pagar os gastos de operações policiais.

Confira tudo no blog do Auler, no segundo post. Porque o primeiro é o apelo dele aos leitores para que - tal como fazemos aqui - ajude com pequenas doações a que se possa continuar o trabalho de jornalismo independente. Ele fica com o constrangimento natural de pedir e ontem trocamos figurinhas sobre isso. Não é algo a que estejamos acostumados, depois de décadas trabalhando como assalariados. E eu disse - e mostrei a ele um pedaço do extrato bancário, para que ele visse como é o pinga-pinga que mantém o Tijolaço, algo que emociona muito a quem não sabia o que era esticar o chapéu para ninguém.

Assino embaixo do pedido do Marcelo e sugiro ao leitor que contribui com o Tijolaço a, se não puder dispor de um pouco mais  também para ajudar a manter um repórter independente e responsável, divida o que dá ao Tijolaço com o Blog do Auler. É pouco, mas o pouco sempre é muito quando é feito com o coração e com dignidade.

25 comentários:

renato arthur disse...

Quem sabe perguntamos ao Zé , já que ele é o Ministro da Justiça e responsável pelo orçamento da PF, se tem alguma informação de como foi paga e para que tanto luxo, já que a PF é tão zelosa com os gastos do Lula.
Viva o Brasil, Viva o Tribunal do Moro. Viva a Globo e seu triplex . Com o tribunal do Moro acabou a corrução e Tudo pago pelo contribuinte brasileiro.

Helbert Fagundes disse...

Boa tarde,

coita do sitio, do Ap de Atibaia, da falta de dinheiro que assola o Brasil para esses pobre miseráveis trabalhar. Sem computador, sala com fone e o mínimo necessário de dignidade para um policial fazer suas 40hs semanais. Pobre policia de do PR e da cúpula. E o LULA? Continua a procurar o que pode ser encontrado ao lado deles.

Carlos Roberto disse...

Pois é senhores PF de Guantánamo vulgo Curitiba uso dinheiro público para churrasqueira e lanchar em ambiente extremamente confortável tudo com o dinheiro do contribuinte.
Qual o salário do PF ?

Carlos Lima disse...

Tinha que se ser esse o titulo da matéria - APARTAMENTO SECRETO DA POLICIA FEDERAL DÁ DE 10 A ZERO NO SÍTIO DO AMIGO DO LULA - quem vai investigar de onde saiu a grana? Cadê o corte? OPERAÇÃO MINHA CASA MINHA VIDA DE LUXO DOS FEDERAL.

Carlos Roberto disse...

Brasileiros, reitero aquele ambiente que o lula frequentava em Atibaia jamais pode ser chamado de sítio, sem dúvida, não passa de um casebre, além do mais outros proprietários de verdadeiros sítios na região de Santa Isabel/SP dão gargalhadas quando comparam suas propriedades "sítios" com o casebre frequentado por Lula.

Edson J disse...

Chega de luxo. O Professor Hariovaldo é quem tem razão...
http://www.hariovaldo.com.br/site/2016/02/12/vida-nababesca-de-lula-finalmente-vem-a-tona/
Rir é um bom remédio.

Anjinha disse...

A direita gosta mesmo de cozinha gurmê.

Chapiro disse...

Brito, pegando carona no assunto das doações para manter os blogs e tomando como base a minha situação de querer colaborar com muitos mas não dispor de recursos para isso, não seria uma boa vocês organizarem um grupo para onde as doações fossem destinadas para depois reparti-las entre vocês? Ficaria mais feliz em destinar mensalmente uma quantia para a "central dos blogs sujos", por exemplo, que ter que priorizar um ou outro, quando são muitos os que realizam um trabalho de formiguinha louvável. Fica a sugestão... Um abraço.

revenger disse...

"... hoje é festa la no meu apê, pode aparecê, vai rolá bunda lê lê...."

Alisson Souza disse...

Fora de pauta:

Quando começarão a atacar o Renan que prega o Estado mínimo?

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/renan-calheiros-emplaca-pauta-que-vira-papel-do-estado-de-cabeca-para-baixo-entrega-do-pre-sal-a-estrangeiros-e-autonomia-do-banco-central.html

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Dilma Coelho disse...

Os blogs sujos poderiam montar um tabloide semanal, já que a esquerda não o faz e só fica reclamando do pig. Poderia ganhar dinheiro com as propagandas inseridas. Dá um pouco de trabalho mas seria de grande utilidade e divulgaria as verdades escondidas. Muitos jornais esotéricos sobrevivem assim. São distribuídos gratuitamente.

Mauricio Gomes disse...

Fernando, recentemente um blogueiro pau mandado do yaruim deu publicidade a uma carta na qual agentes da PF denunciavam o sucateamento da corporação, num tom de lamúria e revolta. Será que escreveram essa carta comendo um churrasquinho nesse ap? E ainda possuem a coragem de investigar o Lula por frequentar um sítio que deve valer menos que esse ap luxuoso, é o fim da picada....

roberto disse...

Isso tudo, com "aquele" dinheirinho doado pelo Moro, que, notem bem, "não é corrupto"!!! Como ele próprio diz: Corruptos são os "outros", eu sou apenas "folgazão", ou melhor ainda ,"folgazinho".

Vinicius disse...

No dia que você começar a exigir que punam os tucanos e todo os baluartes da direita metidos em tudo que é roubalheira(merendão,trensalão,Alstom,helipóptero,privataria entre outras traquinagens)

Alissu disse...

Alissu,
Se é fora da pauta, então não vem ao caso (agora).
Vamos curtir a Mansão "ecológica" do Paraíso dos Marinho.
Bom, eles devem argumentar que sendo "Marinho" eles precisam ter uma piscina de água salgada em plena praia, não é ?
ho-ho-ho

luka disse...

Ih,, a policia Federal sabe dos podres do Moro. Será que o trocadinho não foi um afago do Juiz para que a Lava Jato não fosse para o buraco?
Se o Ministro da Justiça não fosse um zero a esquerda, já tinha feito um bem querer nos policiais que gostam de uma mordomia.

Ação entre amigos disse...

Quem sabe não foi o delator mor do Moro quem financiou, afinal são amigos de longa data (vide banestado).

Auler: PF do PR não tinha dinheiro “para a luz”, mas teve para montar “apê de luxo”? – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

M. Kreling disse...

Fernando, leia essa reportagem da casa no UOL.

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2010/01/20/ca...


"Construída para um casal de jovens colecionadores de móveis brasileiros do século 20, a casa tem acesso somente por barco. Os proprietários queriam um lugar que pudesse abrigar sua coleção de mobiliário..."

"Com este projeto de arquitetura e interiores, Kogan ganhou dois prêmios: o primeiro lugar no Leaf Awards 2009, um dos mais importantes prêmios de arquitetura da Europa, e o Design Awards 2010, da revista britânica Wallpaper, na categoria "Best new private house" (melhor casa)."

Sou arquiteto e essa casa é famosíssima. Assim como o Márcio Kogan, que não sei por que se prestou a isso.

Vargas disse...

é... é bonitinho. É bom saber quem paga e para que objetivo.

É um clube ? Clube da Lava-a-Jato ? Uma confraria do golpe judicial ? Uma sala de planejamento de operações midiáticas ? Enfim, um QG.

Mas, é bem mais modesto do que a mansão dos Marinho. MARINHO = do Mar. Aquele que precisa ter uma piscina de água salgada na praia.

Enfim, com o problema do "de quem é o Triplex dos Marinho em área de preservação", eu comprei muita pipoca e comprei uma TV maior.

Qual será o desfecho deste episódio (vergonhoso) para quem acusa ? para quem ergue o dedo indicador para todos ?

Vamos esperar. Mas não muito. Será depois que Janot acordar com o(s) caso(s) dos tucanos ?

Quem sabe...

Alex Herren disse...

Qual empreiteira bancou esta reforma?

Luiza disse...

Quem banca a nossa pf é o fbi....
Nenhuma surpresa até aí...
O governo brasileiro alguma vez foi contra essa aberração? Que eu saiba nunca...Agora, nao pode reclamar dos Eua daram as ordens em tudo por aqui...mandam na pf, no mpf, no stf, na pgr...etc... Estao dando o golpe e o governo está de brincadeira....
A oposiição agradece.......

Paulão disse...

A grana da reforma deve ter vindo de alguma embaixada amiga de Brasília. Então é melhor chamar o Éfibiai para investigar pois a PF não tem jurisdição no caso.

Ricardo disse...

"É um dinheiro maldito que causa discórdia na PF". Francisco Garisto, presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, confirmou que a PF recebe dinheiro da CIA e do FBI. A informação foi dada por Carlos Alberto Costa, ex-chefe do FBI no Brasil, em entrevista à Carta Capital. Márcio Tomáz Bastos, ministro da Justiça, ao ser informado por meio de um ofício em 07/01/2003, mandou abrir sindicância, mas nada ocorreu até agora para mudar este procedimento, disse o policial (informaçãoes publicadas no Estadão em 13/04/2004)
""Uma das importantes funções que nós temos na embaixada é manipular a mídia brasileira", afirmou o agente norte-americano ao jornalista Bob Fernandes. O ex-chefe do FBI foi ainda mais longe em sua entrevista. Ressaltou que não só o FBI, mas outros órgãos de contra-informação dos Estados Unidos "compraram" a Polícia Federal brasileira, repassando dinheiro para contas privadas de servidores da instituição." http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2004-04-14/depoimento-de-ex-chefe-do-fbi-no-brasil-ao-senado-sera-no-dia-28.

Yandy Branchete disse...

#LULA2018.