terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Agropecuária dona da mansão dos Marinho divide sala e agente no Panamá com Paulo Roberto Costa

conexoes

Os provocadores da direita que vêm a este blog perguntar o que tem a ver a mansão dos Marinho com a Lava Jato iriam sumir, se tivessem vergonha na cara.

E o mesmo se aplicaria, se tivessem a mesma nas faces , aos policiais e procuradores do Dr. Sérgio Moro.

O que tem a ver?

Tudo.

Firme-se para não cair da cadeira: a dona da mansão dos Marinho, a controladora da Agropecuária Veine, a Blainville, dividia sala no Panamá com a empresa de picaretagem de Paulo Roberto Costa, operador supremo o "petrolão".

No relatório "paralelo" do PDSB (e PPS/DEM) é dito que Paulo Roberto Costa montou a Sunset Global Services Ltd. Corp, no Panamá, para - transcrição literal - “comprar” uma casa em Mangaratiba, no Rio. A casa valia R$ 3,2 milhões. À época da Operação, a Polícia Federal ainda não sabia se a negociação tinha sido realizada.

O que fizeram os  Marinho, com a diferença de que a casa não era em Mangaratiba, "coisa de pobre", mas em Paraty, numa praia que virou particular?

Constituíram um empresa no Panamá, como Costa, para comprar e fazer a sua mansão praiana, como Costa.

A Bainville International Inc foi aberta com os mesmos US$ 10 mil com que Costa abriu a sua "laranjaria no Panamá.

Pelo mesmo escritório de "laranjeiros", o de Icaza, Gonzalez - Ruiz & Aleman.

Com o mesmo endereço, na fábrica de laranjas usada por Costa: Calle Aquilino de La Guardia, número 8, Panamá City.

Abriu-se uma empresa aqui no dia 12 de março de 2004. Abriu-se uma lá, no Panamá, no dia 23 de março.

A empresa panamenha, no dia 13 de abril, constitui Jorge Luiz Lamenza seu procurador no Brasil.

No dia 28  de abril depois de registrar uma tradução juramentada e certidões diversas, a Blainville, através de Lamenza, compra 90% da  empresa brasileira que viria a ser dona da mansão Marinho. Os 10% restantes eram de uma senhora no prosaico Grajaú carrioca.

Lá, no Panamá, a empresa tem  sede na sala que viria a ser a mesma da Global, de Paulo Roberto Costa.

Todos os documentos reproduzidos na imagem são de certidões tiradas no Registro Notarial do Panamá e na Junta Comercial de São Paulo.

Diria o Ronnie Von: a  mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim. 

Um é falcatrua. O outro é...não vem ao caso.

Imaginem se o sitio do Lula fosse de uma empresa no Panamá,  sócia de sala do Paulo Roberto Costa?

Pois o sítio dos Marinho é.

E não acontece nada.

PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relação com a casa e as empresas que detém  sua propriedade formal .

85 comentários:

Lunna disse...

Chocada com tudo isso. Até quando uns serão acusados sem provas, e a verdadeira corja ficará impune?

Rogério Ferraz Alencar disse...

Por que Fernando Brito fica dizendo que o sítio de Atibaia é de Lula?

John R.S. Porter disse...

Diria no mínimo que a justiça brasileira é bem seletiva. Faz claramente perseguição política sob o pretexto falso do "combate à corrupção" como nas piores ditaduras que o mundo já viu, como a da Alemanha nazista entre os anos de 1933-1945. E pra quem ainda não sabe ou convenientemente ignora por nutrir uma secreta e infame simpatia, o regime nazi foi o mais corrupto da história da Alemanha!

Agropecuária dona da mansão dos Marinho divide sala e agente no Panamá com Paulo Roberto Costa – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Heleno Barroso Silva disse...

Onde vc ouviu Brito dizendo isso?

julio disse...

E a Agropecuária Goytacazes com endereço fantasma? Será que o AP em Miami, com aquela estranha operação, não seria um presente da Globo para o ex comandante do mensalão?

Brandao disse...

Caramba! Uma pessoa só descobre mais que uma delegacia inteira da PF!
Parabens Brito! Orgulho de estar acompanhando seu blog.

George disse...

No começo da lava jato saiu um istoria que Paulo estava vendendo uma mansão dos Marinhos, seria essa?

renato arthur disse...

Vamos ver se o Juiz Moro , que aceitou ser condecorado pela Globo, irá se desmoralizar totalmente ou parcialmente. Não terá saída se não investigar esse triplex pois se mandou investigar Lula pela sua ida ao sítio de Atibaia, como não investigar a Globo já que fechou todas as conexões. Paulo Roberto Costa- Petrobrás- empresa de fachada - Marinhos- sonegação fiscal-Globo. Como diz o ditado: "Deus não joga mas fiscaliza".

Vitor Lara disse...

Brito, não há nenhuma maneira de se comunicar o o dr. Moro? Gostaria de fazer algumas poucas perguntas e mandar alguns links pra ele

Lidia fernandes disse...

Esse Moro,ja desMoronou. Parabens Brito,vc.e D+.

Eduardo dos Anjos disse...

Ué, será que o Moro vai querer fechar a Globo como tenta fazer com as empreiteiras? Não, eu acho que não. Não viria ao caso, certamente,né não, vossa excelência?

Jacintathiele@hot.com disse...

Viajando pelo Brasil de férias vê _se que tudo pertence aos políticos ou melhor corruptos. A rede globo é a mesma coisa. Quem é o maior patrocinador da mesma? Fala verdade e não esconde atrás do zica. Vocês brigam por partidos e não são capazes de identificar um que seja honesto. O povo idiota aceita tudo. Começando pela educação. Pois se não existisse a Tailândia seríamos os mais burros. Chegues e asnos do mundo. Acordem, parem de trabalhar pra pagar impostos que SÃO ENVIADOS PARA O EXTERIOR. Em nome de quem?

CARLOS B. disse...

O Brito não poderia fazer uma denúncia ao Moro apresentando esta ligação? Se existem documentos, fatos, o que impediria?

Alexandre disse...

Vale lembrar que a lava-jato nasceu da investigação de um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas operado pelo dono do Posto da Torre, em Brasília. Depois vieram as conexões com Youssef e outros corruptos-delatores da Petrobras, que acabaram tornando a operação o que é hoje: uma arma nas mãos nada limpas das forças golpistas. Portanto, a lava-jato apenas estaria voltando a sua origem ao investigar essa suspeita de ocultação do real proprietário da mansão/helicóptero/sei-lá-mais-o-que acima de várias camadas de empresas de fachada que vão dar em paraísos fiscais.

T.Araujo disse...

Parabéns pelo bom jornalismo. O que assistimos na mídia é uma imundície. Vergonha para um país que lutou tanto pela democracia e cujos meios de comunicação servem a uma elite reacionária e burra.

Carlos disse...

Eles agora vão enterrar a operação triplo X porque ela atingiu em cheio a emissora que premiou o juizinho.

Carlos disse...

Alguém consegue imaginar Eliot Ness recebendo trofeuzinho das mãos de Al Capone?

Roberto Monteiro disse...

Hummm... cheiro de carne de direita queimada.

Irion disse...

Muito bem, Brito! Mas a direita é hipócrita por excelência, além de profundamente egoísta, e eventualmente interessada. Estão pouco se lixando para a corrupção da casa grande. Mas têm ódio do bolsa-família. Por isso o PT tem que levantar a cabeça, além de aprender a corrigir os próprios erros. Lulalá em 2018!

Walter Pastori disse...

Fernando Brito vale a pena ser seu leitor.Parabens cara jornalistas como voce miro pha pml gilberto azenha e tantos me da esperença que o Brasil tem jeito.Por favor nao percam o pique eu como e dificil peita os donos do paiz eles tem baba ovo coxinha em todos os cantos.FORÇA JORNALISTA HONESTOS.

Joselito disse...

Não tenho curso de jornalismo, mas acho que posso me candidatar a redator de manchetes dos "jornais", o que acham:

"Amigo do Amigo do Lula, que divide sede de empresa laranja em Paraíso Fiscal, tem mansão em área de preservação ambiental em Paraty."

Pereira disse...

Acontecerá sim caro Brito. O povão decidirá em 2018!!! E será irrevogável! Não será uma decisão solitária de um fajuto qualquer, será a decisão de um povão CONSAGRADOR!

À você Brito nosso agradecimentos pelo TRABALHO BRILHANTE que só é possível graças ao seu inigualável TALENTO!

Hanz Alisson disse...

Brito, você e os outros jornalistas dos blogs de esquerda devem tomar muito cuidado ao continuarem investigando esta familia.Não existem bandidos piores no Brasil.Até envolvimento com terrorismo essa tal empresa de offshore está metida.

Hanz Alisson disse...

Concordo em partes com seu comentario, até você chegar começar com o complexo de viralatas.Pesquise um pouco mais e verá que o Brasil está na vanguarda em diversas areas do conhecimento.Só pra citar: aeronautica comercial, redes eletricas, agronomia, exploraçao em aguas profundas... Se fossemos tão burros não seriamos a oitava econimia do mundo.Recpmendo imensamente acompanhar o blog do Mauro Santayana para você ter outra visão da realidade que nos cerca.Abraço.

Deurival Castro disse...

Já está passando da hora desse "Juis" , disfarçadamente pedir pra ir ali detrás da moita e tirar o time. Já deu, chega. Se vamos passar o Brasil a limpo, que seja completo.

marcelo silva disse...

O Costa fez corretagem para os Marinho e divide sala no Panamá, livrou-se da cadeia rápido e ainda recebeu troco da corrupção. Enquanto isso moro frequenta os convescotes do PIG para ganhar o prêmios, posa para fotos com acusado de roubar de merenda escolar, solta rapidinho a bandidagem que compromete a oposição, segue sua sanha de destruição da indústria nacional, "coincidentemente" a mesma pauta da oposição.
Não vejo a hora de sair a próxima edição de março do wikileaks.

renato arthur disse...

Documentos mostram que a empresa Agropecuária Veine, da mansão da família Marinho em Paraty, não pagou Imposto de Renda cobrado desde 2011 (há outras cobranças em 2014).
Empresas lícitas em atividade costumam regularizar ou contestar esse tipo de débito. (...) a falta de registros de movimentação dos processos que indique regularização ou contestação dos débitos reforça os indícios da empresa servir de fachada para outros fins diferentes dos oficialmente declarados. Alô Moro? Não vai mandar os teus meninos da PF investigar?
Do blog da Helena

Danilo Stinghen disse...

O aliçu ainda não apareceu nas reportagens sobre o puxadinho dos submarinhos pra reclamar que a esquerda quer tornar o Lula inimputável.

Danilo Stinghen disse...

Os juízes, casta privilegiada e auto-consagrada como os governantes do país por ditarem o que é moral, têm seus jagunços próprios. Eles se chamam promotores e procuradores do Ministério Público. E esses têm seus próprios jagunços, chamados de policiais federais. E o MINIstro da justissa, cardozo, se acha muito foda por ser tuca- digo, republicano.

Jurgen disse...

Depois das últimas revelações da famiglia plimplim os escaneados procuradores do MP deverão entrar com pedido de auxílio PEROBA. Precisam continuar bem escaneados.

Ruy disse...

Brito, voce tem que trabalhar para a nossa Agencia de Inteligencia, quando esta b0st@ toda for limpa. Nada de errado passara'.

Celso Junqueira disse...

Fernando, esses provocadores a que v. se refere fazem isso em troca de uma marmitex por dia. Coitados. Afinal, também precisam comer, não é? Deixe-os pra lá. Eles se enroscam nas próprias pernas.
Quanto ao post, ótimo.

Carlos Roberto disse...

Mais uma vez este blog maravilhosamente "sujo" proporciona fatos com provas robustas para deixar o contribuinte que paga sala´rio de juízes promoters e policias, estarrecido a prova da formação de quadrilha , lavagem de dinheiro é latente notem os Marinhos violaram varias normas legais e os fatos estão a disposição do Juiz , senhores não se trata de um "casebre" em Atibaia, pedalinho de cisne , barco de lata, mas de milionárias transações, Juízes e membros do CNJ observem o que aconteceu e acontece em Curitiba e tomem providencias:
"... no Panamá, a empresa tem sede na sala que viria a ser a mesma da Global, de Paulo Roberto Costa, ...Todos os documentos reproduzidos na imagem são de certidões tiradas no Registro Notarial do Panamá e na Junta Comercial de São Paulo"
Paulo Roberto Costa e os Marinhos estão conexos não apenas nos fatos elencados acima mas também no desejo de destruir a Petrobras.
Penso que você Brito pode sem duvidas nos ajudar e redigirmos um pedido ao CNJ para que tome providências.

Alisson Souza disse...

Pedro matou a machadadas em plena praça pública a Ana e o crime foi registrado por câmeras de segurança. Pedro começa a ser julgado. Seu advogado apresenta uma tese de defesa inovadora, afirmando que Tício matou Mariana. Mas o juiz indaga: são dois crimes diferentes, em que isso ajuda Pedro? O notabilíssimo advogado fala: Excelência, o nosso objetivo é criar uma cortina de fumaça. Os simpatizantes de Pedro são movidos a paixão, e não questionarão mais nada de Pedro, voltando suas atenções ao assassinato de Mariana por Tício. No dia do julgamento de Pedro, farão passeatas e exporão faixas exigindo a condenação de Tício, mobilizando o senso comum. O juiz continua: mas em que isso ajuda Pedro? Não percebem que isso não muda nada? Não percebem que o julgamento de Pedro será técnico? O advogado aproxima-se da mesa do juiz e fala: esse é o jus isperniandi, Doutor, data venia, matéria mais que legítima em defesas do indefensável.

Gilberto disse...

O Moro e companhia são péssimos lenhadores e não conhecem o mato em que tiram lenha. Deviam saber que onde há falcatrua há direita envolvida.

Oliveira disse...

Hum... muito estranha essa atitude do Sr. Moro de não investigar nada que diga respeito aos irmãos Marinhos. Acho que qualquer dia desses vão encontrar o Moro nos aposentos da mansão Paraty

Antonio Torres disse...

O depoimento do delinquente delator mentiroso Paulo Roberto Costa deve ser impugnado uma vez que ele não mencionou o escritório no mesmo espaço com a Of shore no Panamá proprietária da Mansão triplex de Parati. Como uma força tarefa com com estrutura gigantesca de mais de 100 funcionários entre delegados federais, agentes da PF, Procuradores do MPF, funcionários do poder judiciário podem deixar passar em branco um escândalo dessa magnitude?
Será que o juiz Sergio Moro recebeu o " premio faz diferença", da globo, para ficar calado diante deste escândalo?

Messias Franca de Macedo disse...

Parabéns, conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito!
Excelentes reportagens de uma série histórica!
A própria redenção da verdadeira ciência jornalística!

Felicidades!

A nação e a [verdadeira] história brasileiras agradecem, penhoradamente!

Respeitosas saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil

Messias Franca de Macedo disse...

O QUE A NAÇÃO BRASILEIRA APUNHALADA E ESTARRECIDA QUER SABER

... Quando é que, imediatamente(!), "o bacana" 'japonês da Federal" irá conduzir, coercitivamente, a 'dondoquinha' Paulinha Marín(ho) para as módicas, porém confortáveis (sic), dependências da 'Guantánamo do Paraná', passando a esperar, pacientemente, o dia da oitiva com "o supremo juiz" Sérgio 'mor(T)o'?
Para começar o mesmo périplo do restante da 'famiglia' Global!

Viram, estropícios malignos desalmados &$ [mega]corruptos?!

"Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido!"

Ou ainda:
"Meu 'fi', não há nada 'mió' do que o dia o dia que 'assucede' o outro!" Por minha saudosa e sábia avó!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil - em homenagem ao [verdadeiro] sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Wladimir disse...

Excelente exemplo, Alisson! Esse seu comentário é o seu "jus sperniandi" (aliás, é assim que se escreve; sem o "i") acerca de toda essa situação bizarra, onde as provas cabais, aqui demonstradas "não vêm ao caso"; e as ilações sem qualquer indício de materialidade, são aceitos por pessoas mal intencionadas, a maioria da sua laia, como sentença com "trânsito em julgado"! Isso sim é a verdadeira "cortina de fumaça"!

Ruy disse...

E’ isso alissu, *em fala robotizada*: nos_nao_pensamos, nos_nao_temos_senso_critico… votar_no_Lula, votar_no_PT, votar_no_Lula, votar_no_PT, votar_no_Lula, votar_no_PT, votar_no_Lula,votar no PT, votar_no_Lula, votar_no_PT, Lula_e’_bom, aeciopsdbmarinhogloboeduardocunha sao ruins, Lula_e’_bom, aeciopsdbmarinhogloboeduardocunha sao ruins, Lula_e’_bom, aeciopsdbmarinhogloboeduardocunha sao ruins, Lula_e’_bom, aeciopsdbmarinhogloboeduardocunha sao ruins, ctzzz.. pssssss fzzzzzz

Marco disse...

A pergunta, Fernando, é? E daí? Vc tem alguma prova de ilícito? Mesmo que tenham feito isso para escapar do fisco o dinheiro ainda é deles, não foi desviado de nenhuma estatal e nem é proveniente de lobby político.

Messias Franca de Macedo disse...

... Na quebra do sigilo telefônico do bandido Paulo Roberto Costa: as múltiplas interlocuções com os filhos do "dotõ" Robert(o) Marín(ho) das transoceânicas Globo organizações criminosas...
Imperioso é que vigias da sociedade civil "possam vigiar 'o(s) vigia(s)' que irá/ão examinar os dados coletados da referida apuração!

A verdade Vos Libertará!

Não há melhor desinfetante do que a luz do Sol!

Marco disse...

Faça o seguinte, Fernando, liga pro Lula e diz pra ele se usar um pouquinho melhor a sua "influência" e conseguir alguns documentos melhores pra vcs, blogueiros, estes não dizem nada. kkkkk

Carlos Lima disse...

A volúpia da PF sempre acaba na GLOBO. Será que assim como o PT a PF tem medo da GLOBO?

Carlos Lima disse...

Que que isso Marco, já tá com medo do LULA, o que mais o LULA faz, agora é também despachante de documentos? Que loucura o LULA como dizia RAUL SEIXAS é o início, o fim e o meio. Arruma outra MARCO, tu tá querendo emprego na GLOBO?

jose bento disse...

A coisa tá fedendo tanto que de nada vai adiantar tampar o nariz. Brito, aperta mais um pouquinho ai que já descobriremos que que este Paulo Roberto da Costa é sócio declarado dos Marinhos, Havelange, Aecin , Çerra e um monte e gente. Quadrilha que rouba unida...!!

Cunha e Silva disse...

O juiz moro é uma fraude desde o banestado , agora ele conta com a camarilha a PF e o MPF , PIG e uma grande quantidade de idiotas.

Messias Franca de Macedo disse...

PELO AMOR DE DEUS

Responsáveis pela egrégia Casa Cibernética 'Tijolaço', prezados(as) e conscientes comentaristas,
pelo amor de Deus,
quem irá rogar para que um(a) [ou mais] parlamentar(es) do PT e/ou do PC do B divulgue(m) a partir das tribunas do Congresso Nacional [e em outras Casas legislativas Brasil afora] esse trabalho memorável produzido ínclito e destemido jornalista Fernando Brito?!
Ademais, associando conteúdos correlatos produzidos por outros eméritos blogueiros 'sujos'!

E escancarar ainda mais as denúncias e os documentos comprobatórios no próprio PIG e nos seus tentáculos ou sucursais por todo o território nacional, estendendo às mídias internacionais...

Pelo amor de Deus!

EM TEMPO:
estamos desde sempre em guerra contra esses nazifasciterroristas &$ golpistas de meia tigela IMUNDA!
[Mega]Corrutos até a enésima geração de [emissoras] afiliadas!
E de afilhadas(os) também!
A luta histórica entre um oligopólio de vulgares paquidermes predadores/indecorosos/impiedosos e 'nois' formiguinhas!
Chegou a nossa hora [a hora das 'formiguinhas']!
Se o Leviatã paquidérmico não tiver, definitivamente, a jugular seccionada de morte, o monstro infame e desleal ressurgirá das catacumbas apresentando três vezes mais o número de cabeças...
Pensemos nisso!
Mesmo porque tal entendimento e práxis é lídima questão de sobrevivência!

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem ao [verdadeiro] sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Bernardo disse...

Há muita coisa de podre no reino da ..... (Globo, PIG, revista lixo, FS, ....). É só procurar que acha pois a cada dia aparece uma novidade. Se procurando acha, onde estão os Procuradores? Pau que dá em Chico......
O ruim disso tudo é que o país paga pela burrice da oposição que, em vez de assumir um papel nobre e construtivo e lutar pelas suas ideias, fica todo dia a procurar formas e maldades para prejudicar o governo e o PT, tudo pela certeza de que não vencerão novamente em 2018. Se tivessem um pouquinho de inteligência tratariam de construir um plano de governo e trabalhar para defendê-lo daqui a 2 anos e meio. Tolos e sem rumo!!

Messias Franca de Macedo disse...

... Cursinho de paisagismo já!
Local: 'Guantánamo do Paraná' - com especialização na Papuda!
Turma especial em sala [solitária!]!
A aluna?
Responde por Paulinha Marín(ho)!

EM TEMPO:
novas turmas pedagógicas [Risos] dessa natureza serão também imediatamente abertas em prol das congêneres 'dondocas' 'Cláudio Cruz Credo 'CU(nha)' dos Neves", a filha e a enteada do GÂNGSTER [eduardo] 'CU(nha)' do 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever' et caterva!...

Ou "o pau que dá em Chica não dá em francisca"?

Com a palavra o 'Janó' &$ o "juiz" DEMoTucano sérgio 'mor(T)o'!

hheheheheheehehehehehehehehehehe

Infelizmente, é guerra!
Perdão à hígida parcela da humanidade!
Cumpre ressaltar que não fomos 'nois' a propor o repto alicerçado nos vilipêndios!
À título de ínfimo exemplo, a inocente cunhada do senhor João Vaccari Neto que o diga!

Respeitosas saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil

Messias Franca de Macedo disse...

"O pau que dá em Chica dá ou não em Francisca”?

O Brasil diante de [mais] um impasse:
civilidade ou barbárie?!

Carlos Roberto disse...

Prezado leitor da revistinha InVeja e por semelhnaça neo nazista, primeiro: limpa o rosto e tire a horrível crosta de peroba, segundo: volte leia o texto novamente e observe os documentos, use de analogia e pense reflita e, caso continue com a mesma nefasta ideia concluo que Vossa Senhoria pode também ser incluído na categoria dos: neo-idiotas.
Mas, não vou desistir de você , por isso, leia com calma o texto após imprima agora pegue uma caneta e marque o texto com as palavras chaves após compare com os documentos.
Vou ajudar você novamente tolinho: "Constituíram um empresa no Panamá, como Costa, para comprar e fazer a sua mansão praiana, como Costa."

Re disse...

Estou gostando de ver esse trabalho complementar dos blogs sujos - Tijolaço, DCM, Viomundo e a RBA.
O Brito está dando show. Muito bem! Assim ficamos cada vez mais esclarecidos sobre o submundo dos donos da Globo.

Irion disse...

Mas olhando bem a foto desses Marín-o, não sei se dava para pegar um deles para o papel de mocinho num filme de faroeste. Acho que não!

ernesto disse...

Em primeiro lugar, parabéns pela expressão "sítio do Lula", mas lembro que o PT ainda não definiu qual será a ment ... versão oficial sobre o tema. Quanto ao restante, a abertura das empresas no exterior não caracteriza crime e o fato do Paulinho (como o Lula o chama) e o Marinho terem usado o mesmo escritório não significa que eles estão mancomunados. Mas, MESMO QUE ELES FORMASSEM UMA QUADRILHA, o que isso tem a ver com o Petrolão e a Lava Jato? O bandido pode cometer crimes diferentes com parceiros distintos. Veja o exemplo do próprio PT. O Vacari não teve importância no Mensalão, mas está envolvido com o Petrolão e o golpe da Bancoop; o Dirceu foi preso pelos dois primeiros, mas parece estar fora do terceiro; e assim por diante. É claro que o PT tem um chefe supremo que está por dentro de tudo e já deveria estar preso há muito. Porém os bandidos menores não participam de todos os crimes e podem fazê-lo com parceiros diferentes. Repito: mesmo que o Paulinho e o Marinho sejam cúmplices em algum crime, o que liga este último à roubalheira comandada pelo PT na Petrobras?

Sérgio Rodrigues disse...

Começou a volta do cipó!...

https://www.youtube.com/watch?v=EGyb11knYYo

Carlos Hums disse...

Os caras vem aqui defender até a Globo. É ser muito capacho; como pode? Santa ignorância, meu Deus.

Vargas disse...

Alissu, Alissu...
Já ouviu falar em Wishful Thinking, Alissu ?
Alissu, nos brinde com a materialidade de suas ilações e suposições, Alissu.
Lula não está acima da lei não. Ninguém está.
O que as pessoas questionam, é por que o foco nele, e por que só ele. Por que a perseguição doentia em cima deste cidadão, enquanto outros com rabo preso ainda maior, apontam o dedo para ele.
Isto é o que o povo quer saber, Alissu.
No mais, historinha rídicula esta sua hein ? Precisa ser mais talentoso para tentar escrever coisas mais relevantes.
Aprendeu isto lendo a Veja na escolinha em São Paulo ?

Carlos Hums disse...

Aliás, parabéns pela matéria, mais uma vez. O Tijolaço vem fazendo toda a diferença, principalmente para mostrar como a história se repete; como os marinhos influenciam no país e conduzem parte de instituições importantes como MP, PF e judiciário. Obviamente, qualquer ser que conhece minimamente a história deste e sabe fazer uma leitura minimamente crítica da atualidade sabe que com os marinhos não vai acontecer absolutamente nada - essa operação é demasiadamente seletiva, parcial e política.

italo disse...

A globo não cria caso com o salário do Moro. A globo dá prêmio para o Moro. Moro retribui concedendo vazamentos de interesse politico-partidário. PF do PSDB já existe, a gente chama de PF do Japonês. O Brasil precisa de PF , a Instituição não a

bronco capiau disse...

Meu Deus, querem acabar com a Rede Bobo!!!

Como vou ficar sem assistir a minha novelinha das nove????

Nao e mais das oito...

Vargas disse...

Bronquio,

Das 18 até as 22:30 é só novela. Direto.
Não percebeu, não ?

bronco capiau disse...

Mas eu soh tenho tempo de assistir a das nove!!!

Nao eh mais "das oito"...

Marco disse...

Carlos, primeiramente, caso venha fazer qualquer tipo de ofensa pessoal a minha pessoa, favor me encaminhar seus dados para que eu possa tomar as devidas providências legais - worldcam3@hotmail.com, caso contrário não passa de um mero covarde. Fora isso, repito, os documentos não provam nada além de especulações patéticas, planejadas e articuladas por "alguém", com o intuito de criar fumaça para tentar amenizar a situação jurídica caótica em que o PT se encontra.

João Ferreira Bastos disse...

Orgulho de ser Brizolista!!!

Octavio disse...

É verdade!! Todo mundo tem uma offshore, não é mesmo? É normal. Outro dia eu até perguntei ao meu vizinho: " vai licenciar o seu veículo no Brasil ou vai transferi-lo para uma offshore no Panamá? Vai fazer comentário na veja ... !!!

Carlos Roberto disse...

Este sítio está excelente por isso os comentários desesperadoras dos coxinhas , Brito sua audiência deve bater recordes nesta semana sensacional , aliás vou correndo assinar ficha de filiação ao PSDB para permanecer inimputável, vou ler Veja, folha, estão e vou assistir a inocente jamais golpista rede manipuladora globo, pronto acabo de virar neo-idiota.kkkkkkkkkk

Vicente disse...

Alguém, por favor, imprima o texto do Brito e entregue ao MP para que eles não possam dizer que não sabiam.

Hanz Alisson disse...

Penso que o correto é fazer uma denuncia a um procurador.Se vai resolver já é outra historia.O dep estadual mineiro já tentou diversas vezes abrir o inquerito sobre a lista de Furnas sem sucesso.Além do mais, se a justiça do Huezil não se dispos a investigar nem os Perrelas que são donos apenas do Cruzeiro, imagina se investigarão os Marinhos...

ernesto disse...

?????? Quem disse que é comum ter uma offshore? Eu só disse que não é crime em si só. E fiz isso apenas para introduzir o assunto, admitindo, logo a seguir, que MESMO QUE ELES FORMASSEM... Coloquei em maiúsculas porque sei que vocês têm dificuldades para entender algo além dos chavões repassados pelo partido, mas será que está tão difícil assim?

Vargas disse...

Sim ter offshore não é crime. O problema é que quando a offshore é do inimigo, eles mesmos fazem a offshore coisa de "criminoso".
Offshore no dos outros é refresco, não é ? Offsohre do triplex do Guarujá é pintado como crime, pois liga com a lava-jato e a lavagem de dinheiro. Offshore do Triplex na APA em Paraty não é crime. Os donos são corretíssimos, não devem nada para o governo federal (Zelotes) e afinal, mostraram o DARF daquela sonegação ? O dinheiro sonegado da Globo é sonegado não do GF. É sonegado do povo, da segurança do povo, da saúde do povo, da educação do povo. Ou não.
Sua capacidade de pelegagem dos ricos e poderosos é de abismar.
Vá ser pelego assim no blog do astrólogo ou no do Tio Rey.

anac disse...

Gente, os Marinhos só repetem o que os eleitos da Casa Grande sempre fizeram por séculos no Brasil: roubar impunemente.

O pior são os coxinhas, os otários, analfabetos, ignorantes e lascados que ainda vem aqui dizer que corrupção é o pedalinho e a canoa do sitio que não é de Lula. A mansão de milhões construída numa reserva legal com praia particular cuja dona é uma empresa laranja com sede em um paraíso fiscal criada pela globo não é corrupção e é fichinha diante do pedalinho e da canoa. E olha que o tal Paulo Roberto Costa da lava jato está envolvidos em todas as ilicitudes.

anac disse...

Também não li isso em local nenhum. Mas dê um desconto a ele, o Mobral sempre deixou a desejar.

anac disse...

É muito pior do que apenas seletiva. Este é apenas um dos defeitos dela.

Yuri disse...

Simples. Trolls profissionais. Eu pago, e pago muito bem, para meia dúzia de palhaços escreverem o que eu quiser, mas sem botar meu nome na reta.

paul moura disse...

Você quer que alguém mande os dados pessoais para um email desse:
world cam 3@ ..... e esse email é verdadeiro? para o mundo todo....? não há nada mais imbecil que alguém supor isso....
Brito há pessoas mal intencionadas, 171, comentando aqui...
É bom denunciar!

Sidnei Brito disse...

O Fernando pode ter se referido ao sítio do Lula mesmo, aquele que ele tem em São Bernardo, às margens da Billings.
Ou pode ter querido dizer o sítio frequentado por Lula, no caso daquele de Atibaia.
De qualquer modo, o Fernando não fala do sítio de Atibaia, caro Rogério.

Ricardo disse...

A transferência para a OAS, do condomínio localizado no Guarujá, foi feita após um acordo com o MP tucano de SP, o mesmo que agora, persegue Lula...
Será coincidência que a empresa especializada em abrir offshore, "investigada" no caso do tríplex do Guarujá, seja a mesma que tem negócios (mansão construída em área de proteção ambiental) com a empresa de mídia (Globo) que mais tem lançado as falsas acusações (e há meses) contra o ex-presidente Lula em relação a este caso?
E que a mesma empresa de mídia também teria contratado o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, preso na Lava Jato, após este ter sido demitido da Petrobrás, para que, segundo depoimento dele em uma CPI, vendesse sua ilha (ao que parece, o mesmo imóvel de Paraty)?
E que "a dona da mansão dos Marinho, a controladora da Agropecuária Veine, a Blainville, dividia sala no Panamá com a empresa de picaretagem de Paulo Roberto Costa, operador supremo do “petrolão”"?
Hipoteticamente:
E se aloprados tivessem tentado armar uma arapuca para Lula?: acusá-lo de "ganhar" o apartamento da OAS... Mas essa ele desarmou ao desistir da compra... O que os aloprados teriam feito então, depois?

Excluso: empresa "dona" da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] – tal como as empresas offshore de Paulo Roberto Costa, sediada nas salas dos panamenhos Icaza, Gonzalez – Ruiz & Aleman, agora a Veine pertence quase que totalmente a Vaincre LLC, empresa do estado de Nevada, um dos […]

Agropecuária dona da mansão dos Marinho divide sala e agente no Panamá com Paulo Roberto Costa - Bem Blogado disse...

[…] Por Fernando Brito, Tijolaço –  […]

Exclusivo: empresa “dona” da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá. | O Palheiro disse...

[…] criada – tal como as empresas offshore de Paulo Roberto Costa, sediada nas salas dos panamenhos Icaza, Gonzalez – Ruiz & Aleman, agora a Veine pertence quase que totalmente a Vaincre LLC, empresa do estado de Nevada, um dos […]

Leila disse...

De quem é a porra do dinheiro? E do Bradil? Meu? Não é dele !!!!!! O gente complicada! Menos de perseguição! Cruuuuzes

Bomba: Marinho é vizinho de Costa, no Panamá disse...

[…] Agropecuária dona da mansão dos Marinho divide sala e agente no Panamá com Paulo Roberto Costa […]