terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A um passo de entregar o pré-sal. É a obra coletiva de Paulo Roberto Costa, Sérgio Moro e José Serra

VENDILHAO

O Senado aprovou, por 33 votos a 31 a tramitação em regime de urgência do PLS 131, de José Serra, que retirar o percentual mínimo de 30%  da Petrobras na exploração das jazidas de petróleo do pré-sal.

Qualquer pessoa que não seja obturada verifica duas coisas. Não precisa sequer ser nacionalista ou de esquerda.

Primeiro, que não pode haver urgência em vender jazidas de petróleo num momento em que o barril roda pelos 30 dólares e nenhuma petroleira está pondo um tostão em novas explorações.

Segundo, porque o pré-sal é, entre todas as frentes exploratórias da Petrobras, a que une maior volume como maior produtividade e menores custos: US$ 8 dólares por barril, excetuados impostos e taxas. E, ainda, produção ascendente, porque nossa segunda maior jazida - o pós sal da Bacia de Campos - é antiga e está em declínio.

É tão promissor o pré-sal que, anteontem, a Agência Internacional de Energia, da ONU, será uma das únicas áreas que aumentará (e em 800 mil barris/dia) a produção até 2021. E sem novas frentes de investimento, apenas cumprindo - e em ritmo mais lento - os compromissos já assumidos.

Tudo está desenhado para que, amanhã, se consume a punhalada nas costas do Brasil.

O cinismo de Serra diz que é, coitada, para "aliviar" a Petrobras do "esforço" de tirar petróleo de onde todos sabem que há, aos montes. E que o mais obtuso "analista de mercado" sabe que não é hora de correr, a qualquer preço, para tira-lo de lá.

Os ladrões da Petrobras, o juiz Sérgio Moro e a covardia de parte do Governo prepararam o terreno para que a reação seja difícil.

Difícil, mas não impossível.

A diferença, hoje, mostra que não será tão fácil fazer maioria amanhã.

Ainda haverá a Câmara, este desastre cunhal.

E o veto, porque sem vetar um crime destes o governo brasileiro assinará sua sentença de morte.

Há seis anos, José Serra prometeu a Patricia Pradal, feitora da Chevron no Brasil, que devolveria às  multinacionais  o nosso maior tesouro mineral.

Está a um passo de cumprir o que prometeu.

E, se o conseguir, será para sempre maldito.

Por que? As palavras de meu professor Nilson Lage, no Facebook, explicam:

Não escolhemos a Pátria, ela que nos escolhe. Não é uma camisa, uma canção, um time ou uma escola de samba: ainda que queiramos fugir, não nos livramos dela.

A pátria está em nós e isso é evidente: nos deu nome, profissão, carreira, estado civil, títulos, imagem pública, cultura partilhada, os gestos; a língua materna e, por meio dela, o testemunho peculiar do mundo.

O homem sem pátria é sempre o estrangeiro – o último a ser aceito, o primeiro a ser excluído. Há milhões deles vagando pelo mundo. Sozinho, diferente, entendendo mal o que dizem e o que fazem em torno, fará sacrifícios, tentará juntar ouro e bens que lhe deem ilusão de segurança e empenhará todo esforço para dar a melhor formação aos filhos para que tenham uma pátria – coisa preciosa que tanto lhe fez falta.

A maioria de nós conhece essa história de tragédia e heroísmo; é a de nossos avós.

Serra e seu mentor, Fernando Henrique, tomara, possam ser condenados pela história apenas por tentativa de homicídio desta pátria-útero que nos formou e protegeu.

69 comentários:

Luiza disse...

Brito, acho que a Dilma em troca de nao sair do Planalto algemada não vetará nada...Entregará de vez a sua alma ao diabo.
Será a pá de cal no Brasil, nos brasileiros e nos seus eleitores que esão vendo a sua omissão dia-a-dia diante de tudo o que estão fazendo com o país e à sua constituiçao. Nem vou citar a reforma da Previdencia e as suas desvinculaçoes de receita porque aí é pura covardia...outra apunhalada direto no coração do trabalhador e aposentados brasileiros...
Brito, aonde foi que erramos para merecer tudo o que estão fazendo e ainda vão fazer conosco?? Inacreditável o que estamos assistindo diante dos nossos olhos...
Malditos sejam todos eles! Mil vezes malditos.!

luis castro disse...

O cerco nazista comandado pelo agente tucano Sério Moro, das Organizações Criminosas Globo, vem fechando o cerco sobre o semi-morto governo Dilma, quem mas falta prender depois do marqueteiro João Santana. Um governo que começou a se desmoralizar quando permitiu sem nenhuma reação a prisão de seu grande mentor, José Dirceu, símbolo da luta contra a ditadura e a maior liderança, depois de Lula, do PT. Depois daí tudo desandou e o que se vê hoje é um governo totalmente acuado pelo cerco golpista midiático, que através de seu agente Moro vem prendendo todos aqueles que se envolveram com o governo do PT, sejam tesoureiros, políticos do partido e aliados, empresários de renome, e agora até o marqueteiro. O poder deste agente tucano é ilimitado, Moro pode tudo, ele está acima de todas as instituições, suas decisões são irrevogáveis, nem os ministros do STF têm tanto poder. O pior de tudo isso é que todos presidenta, ministros, parlamentares, OAB, juízes do STF e outras instituições de defesa da legalidade assistem como anestesiados, tal a agressividade do golpe comandado pelo PIG, leia-se Organizações Criminosas Globo, o desfecho deste cerco que tudo indica culminará com a prisão de Lula e quem sabe com a deposição da já semi-morta presidenta Dilma. Quem viver verá.

antonimo disse...

Cheguei à conclusão que sem reação pública maciça da população contra esses canalhas entreguistas não vale a pena se torturar. Se o brasileiro quer ser sempre um fracassado dane-se. Enchi o saco.

Lenita disse...

O povo tem que ir para as ruas. Nao adianta ficar culpando a Dilma, ela nao quer entregar nada nao, nunca quis ! Se o povo nao fizer pressao muito forte nem ela nem Lula terao forcas. Os capetas fecharam o cerco e agora que todas as vozes se levantem ! Esse capeta-mor do Renan nao negou sua fama. O outro todos ja conhecem, um vampiro ridiculo e asqueroso. NAO NAO NAO NAO DEVEMOS ACEITAR ! DILMA TEM QUE DIZER OVER MY DEAD BODY !!! ONDE ESTAO OS GDES HOMENS E MULHERES BRASILEIROS, VAMOS DEIXAR OS GRINGOS LEVAR AS RIQUEZAS DO BRASIL, A DIGNIDADE, A SAUDE E EDUCACAO DO POVO ? NAO NAO NAO !!
MALDITO MORO VOCE E O SATANAS EM PESSOA. TE ODEIO SOLDADINHO MEDIOCRE !

Ricardo disse...

A coração valente tem medo até de falar na TV. Tem medo dos coxinhas bater panela, vê se pode uma coisa dessas?

Antonio disse...

Se esse projeto for aprovado no minuto seguinte começarei a bater panelas também.
Votei na Dilma por ser nacionalista e por dizer que manteria a Petrobras intocada.
Se passar eu serei o primeiro a pedir que vá para casa cuidar dos netos, porque do país não soube cuidar.

Tomás disse...

Um câncer jurídico incrustado no tecido doente do país, que é capaz de engendrar a prisão de um casal de notáveis e respeitáveis profissionais da comunicação apenas para gerar manchetes criminosas envolvendo os nomes de políticos para os quais ele trabalhou, no caso Lula e Dilma, manchetes criminosas nos quatro maiores cânceres da imprensa nacional, tudo como parte de um esforço para tentar derrubar um governo eleito democraticamente e colocar em seu lugar alguns dos piores cânceres de nossa política mais suja e comprometida com a verdadeira corrupção, o que este supremo câncer merece? - Homens de bem do país, levantem de suas cadeiras de confortável tortura, e olhem para uma nação a ponto de capitular frente a seu inimigo mais perverso!!!

Tomás disse...

Dilma não tem medo de nada. Nós é que precisamos de coragem.

Pisquila disse...

Caro FB, em pleno governo militar enfrentei junto com diversos companheiros do movimento estudantil uma ditadura sanguinária e covarde. Não fui preso e torturado por pura sorte. Qualquer um poderia ter passado por isso, inclusive com maiores probabilidades se fosse da UEE ou da UNE. Fiz pouco, eu acho, considerando que perdemos inúmeros colegas que foram assassinados. Não optei pela luta armada, mas acho que, por outro lado, fiz alguma coisa que me deu o alento de considerar que lutei por um ideal, por uma democracia e pela liberdade em nosso País. Éramos utópicos, jovens, às vezes inconsequentes, gostosamente inconsequentes como todo jovem... Pensávamos que éramos indestrutíveis e vimos que a coisa não era bem assim... Hoje me dá tristeza quando vejo a atual situação do nosso Brasil, cheio de lesa-pátria, quinta-colunas e vendilhões da nossa soberania. O que aconteceu no senado quanto ao pré-sal foi a gota d'água. Esse governo Dilma está fazendo mal para a minha pressão, minha saúde e a minha paciência. Não vou jogar a toalha porque esse nunca foi o meu feitio. O Brasil é maior do que tudo isso e ainda acredito que esse absurdo possa ser revertido. Porém terá que haver o levante do nosso povo, infestando os e-mails desses senadores entreguistas, indo para a frente do Congresso Nacional e colocando a boca no trombone e principalmente, pregando a desobediência civil. Infelizmente hoje em dia a única coisa que ainda pode salvar o Brasil será a desobediência civil. Não sendo suficiente, será necessário começarmos a pendurar muitos traidores na ponta de um forca, incendiar redações do PIG e afiar as guilhotinas.

Elza disse...

Concordo com você, e acrescento: Governo comandado por dois safados e sem vergonha, Dilma e o Zé da Justiça: Pior que dois canceres a roer a dignidade do Brasil e do povo brasileiro. Dia de Luto Nacional pela vergonhosa presença de Dilma Rousseff a frente do Palácio do Planalto apunhalando quem confiou nela pelas costas!!!

Lenita disse...

Elza, nao e a Dilma que traiu o povo, foi o Renan, seu aliado, junto com o Serra, o vampiro. Precisa parar de repetir as ladainhas do JN; foi a Dilma junto com o Lula que optaram pelo regime de partilha. E tenho certeza que nesse momento ela precisa de apoio do pais inteiro para barrar essa aberracao. Pensa, por favor, pois em vez de ficar culpando aqueles que tem o projeto que esta sendo atacado pela direita e a Dilma e a esquerda, tem que entender o que ja esta hyper claro para todos. Outra que esta apoiando esse crime e a Marta, ex-PT. A hora da sociedade civil chegou de TOMAR AS RUAS !!

A um passo de entregar o pré-sal. É a obra coletiva de Paulo Roberto Costa, Sérgio Moro e José Serra – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Jorge Vieira disse...

Mas tão traidor quanto Serra é o Renan Calheiros.
Que vergonha para Alagoas, a terra de Graciliano Ramos, ter Renan Calheiros incluído na galeria dos grandes traidores do Brasil e dos brasileiros.
Malditos sejam Serra e Renan.

Desliguem-se os drones midiáticos – Semeando Vento disse...

[…] ao se aprovar a lei de partilha para o pré-sal, começaram os problemas do governo Dilma (http://tijolaco.com.br/blog/a-um-passo-de-entregar-o-pre-sal-e-a-obra-coletiva-de-paulo-roberto-cost…). O plano geral de ação pode ser lido em artigo do juiz Sergio Moro, de 2004 […]

Carlos Henrique disse...

Temos que iniciar IMEDIATAMENTE uma grande mobilização nacional em defesa do Pré-Sal e da Petrobrás. Dando nome aos bois entreguistas, coisa que a covardia do PT o impede de fazer. Precisamos dizer; não apenas nas redes sociais, mas nas ruas; que José Serra, Sérgio Moro, FHC, a Polícia Federal, os "procuradores" do MP(com o nível cultural das apostilas dos cursinhos de concurso público), a mídia(Globo à frente); fazem parte de uma grande conspiração internacional, que junta os interesses da nossa classe dominante, sempre inimiga da pátria, com os das petroleiras multinacionais, ao lado das ambições dos EUA, grande consumidor mundial da petróleo e controlador do mercado internacional desse combustível fóssil, para retirarem do Brasil o controle do Pré-Sal e consequentemente a utilização dessa riqueza como passaporte de um projeto de desenvolvimento nacional autônomo, tanto pelo impulso extraordinário à nossa industrialização que significa o papel da Petrobrás como operadora única dos campos do Pré-Sal, o que garante a contratação de produtos e serviços na indústria nacional em percentual mínimo de 60%, conforme consta na Lei de Partilha; como também pela obrigatoriedade do uso da maior parte dos recursos obtidos com o petróleo para investimentos em saúde e educação, outra determinação constante na Lei de Partilha que esse canalha Serra, a serviço dos interesses das multinacionais, quer modificar. Retirar da Petrobrás a sua condição obrigatória de operadora única é destruir com um único golpe todos os avanços citados anteriormente, constantes na Lei de Partilha, já que as multinacionais não irão comprar produtos e serviços no Brasil(estão no Pós-Sal há anos e nunca o fizeram)e os recursos que sobrarão para o país após a retirada do óleo pelos gringos serão mínimo. Afinal, além da diminuição direta dos recursos obtidos em cada barril extraído, já que serão divididos em proporções diferentes pela existência de um outro operador(com participação ampliada nos lucros por ser o operador. Ninguém vai operar um campo para receber participações irrisórias), há ainda a diminuição indireta resultante de que o operador é quem determina o ritmo de extração, o que será feito conforme os interesses das multinacionais e não de acordo com o planejamento econômico brasileiro. Sem contar ainda a possibilidade de que, como exploradores com acesso direto aos campos, as multinacionais possam pesquisar livremente novas jazidas, sem comunicar ao Governo brasileiro, e até mesmo de lá retirar óleo "contrabandeado", sem o conhecimento do país. OU ALGUM TOLO AINDA DUVIDA DA CAMARADAGEM DE NOSSAS "OTORIDADES" COM OS INTERESSES DOS GRINGOS APÓS ESSA VERGONHA OCORRIDA ONTEM NO SENADO. Está na hora de irmos para as ruas, precisamos gritar ao Brasil e ao mundo que querem roubar nosso petróleo, declarando um a um os nomes dos ladrões. Espero que este blog e toda a mídia alternativa se unam nessa convocação, da qual serei o primeiro a participar.

ernesto disse...

Independente do seu mérito e das jogadas políticas, a proposta do Serra prosperou por duas coisas: a) A Petrobras está sem dinheiro. b) A percepção popular (errônea) de que é bom o governo ser dono de tudo foi alterada nos últimos tempos, aumentando significativamente o número dos que consideram que estatais servem para políticos roubarem.

Ora, tanto a falta de dinheiro como a alteração da percepção decorrem da desastrosa e corrupta administração lulopetista. Portanto, é ridículo os lulopetistas reclamarem do que está acontecendo agora ou julgarem que a população sairá às ruas para defender a continuidade das condições que lhes permitiram saquear a empresa.

carlos disse...

O brasil está adormecido, seu povo precisa acordar e acordar significa as nossas instituições tomarem iniciativas para fazer com o povo brasileiro acorde para uma realidade que está a caminho que é golpe midiático e o resto que ainda existe no Brasil privatizado, todo mundo sabe que quem está por trás disso é a globosta e o PSDB, será posível que as nossas instituições não estão enxergando essa onda avassaladora de privatização do ensino publico, ora se no ensino acontece isso imaginem porque não acontece nas nossas estatais, entendo que se depender do poder executivo e do legislativo do Brasil esse junto com o nosso judiciário que virou um balcão de negocio com sentença ainda é corporativista e provinciano. O que nos resta nada a não ser escapar desse antro de palitó e gravata.

bonobo de oliveira, severino disse...

Jogaram tanta luta e nossos votos na lata do lixo! Apesar da mediocridade das forças representantes do Mercado, judiciário, MP e escumalhas, o Governo consegue ser pior.

W. Hiss disse...

Alias, usaram som de computador. Não tem nem força para bater panela daquele jeito.
Crasse merdia. Bando de fascistas.
E ainda combinaram para passar de carro buzinando. Devem ser funcionários comissionados do governador do PSDB.
Golpistas. Non passaran!

alvaro disse...

É inacreditável e inaceitável que entreguem essa riqueza nacional para mãos privadas. As multinacionais do petróleo vão surrupiar o Brasil.

Fabio disse...

Governo Dilma?esquerda?nacionalista?
Ja era, a Dilma é a coveira do Brasil e o PT o algoz da esquerda brasileira.

Lenita disse...

Luiza, e hora de ir pra rua para apoiar a Dilma. Chega de ficar se alinhando com o discurso de desconstrucao da Dilma. Nao tenho a menor duvida que ela vai fazer tudo pra vetar esse proteto indecente. E hora da sociedade civil parar de assistir e ir para o campo de batalha. ACORDA BRASIL DO BEM PORQUE O GOLPE ESTA EM MARCHA. SE AS RUAS NAO SE MANIFESTAREM O GOLPE SERA DADO. AECIO JA REUNIU SEU EXERCITO. O CERCO ESTA SE FECHANDO. GENTE, PARA DE RECLAMAR E VAMOS PRA RUA GRITAR !!! O BRASIL E NOSSO E O PRE SAL PERTENCE A SAUDE E EDUCACAO DO POVO BRASEIRO. FORA GRINGOS IMUNDOS. A RIQUEZA DO BRASIL NAO ESTA A VENDA ! PONTO !!!!

Lenita disse...

E isso ai Tomas, Dilma e muito mais macho que alguns que a criticam. Se fosse fraca ja tinha caido. Basta de ficar criticando o outro. Cade o povo ? Tem que ir pra rua ajudar a Dilma a barrar esses bandidos canalhas.

Lenita disse...

Ai, ai, ai, pls seja mais criativo e coloque a mao na massa, va para o campo de combate porque a Dilma tem essa trajetoria de luta que todos esses machos seguros de si nunca tiveram e nunca terao. Em todo caso o momento nao e de discutir o sexismo e preconceito. A hora e de uniao para proteger as riquezas do Brasil e do povo brasileiro. ACORDA BRASIL !!

martineli disse...

Só há uma saída para Dilma. A renúncia! Não há quem possa governar quando se trai o povo brasileiro da forma como ele vem sendo traído. Dilma manteve, com sua teimosia, Zé das quantas na justiça, e ele permitiu com seu comprometimento, ineficiência e entreguismo o desmonte do Brasil e a entrega ao interesse norte americano das riquezas nacionais. Dilma se desmoralizou de vez. Deixo hoje de fazer,com muito empenho, a sua defesa.

Irion disse...

Que tragédia! Os covardes estão deixando os ratos tomarem conta da Pátria brasileira.

Lenita disse...

Fabio, que tal voce contribuir fazendo a tua parte ? O unico coveiro do Brasil nesse momento e o soldadinho MORO com sua quadrilha bandida: tio Sam, FHC, Serra, Gilmar, Cunha, etc. VOCE NAO ENXERGA NAO ? Ate crianca de 5 anos ja entendeu !!!

Lenita disse...

E vc acha que outra pessoa no lugar do Ze Cardoso teria resolvido ? E bem simploria essa conclusao...

Lenita disse...

E que os CORAJOSOS estejam nas ruas em vez de ficar esperando um salvador divino todo poderoso num pais eternamente dominado pela oligarquia violenta e impiedosa. ACORDA BRASIL E TOME AS RUAS.... O povo sempre tera o governo de acordo com suas ambicoes. Ser protagonista e uma necessidade, uma urgencia !!

Pedro Pereira disse...

Alguém vai perguntar para os senhores Walter Pinheiro e José Pimentel porque eles fizeram o jogo sujo do Serra? Será burrice ou medo?

flavio marques da cunha disse...

Entende-se a indignação e o sentimento de impotência que se abate sobre nós, porém, me desculpem os "indignados demais", mas vocês estão fazendo o jogo do inimigo, a não ser que sejam coxinhas disfarçados aqui pra bater na esquerda. Alguém imagina pessoas como uma Dilma, que dedicou a vida toda à melhoria do povo brasileiro, tenha mudado de posição? Vocês realmente acham que ela é covarde? Temos que raciocinar, não podemos sair xingando o governo a cada notícia negativa, para depois, em seguida, se a decisão for outra, voltar atrás e rasgar elogios. Mais serenidade e raciocínio, afinal é isso que nos diferencia dos obtusos representantes da direita.

Lenita disse...

Pois e, ainda nao deu pra entender essa. Tem que ter guerra de todos os lados. E, de fato, se o PT tem mais trairas do que imaginamos a Dilma nao tera condicoes. Acho que os movimentos sociais e os petroleiros devem se apresentar hoje na Camara e fazer muito barulho. O barulho ter que ser gde e o Lula deveria tb falar, chamar os blogueiros, cair matando, fazer uma guerra mediatica para contrapor o PIG; esclarecer o povo. Sei la, qual o poder do Executivo num momento de crise ?

Eva disse...

Acredito que a Dilma vai vetar. Ela não pode vetar a tramitação, mas, pode usar a caneta. É pela caneta que querem tirá-la da presidência. Eu acho que deveríamos entulhar os emails dos políticos com nossas demandas. Alguém tem facilidade em representar nossas pautas no CNJ?

martineli disse...

Não é simploria não, alias gosto muito de pensar que uma equipe de trabalho bem constituída, no caso com indivíduos pensando igual, com um projeto político para o Brasil de cunho soberano e progressista, sem questões de arranjo político-partidário dando o único tom, faria um efeito suficientemente bom. O Zé poderia ter feito mais, inclusive alguma coisa além do pequeno que fez, mas enfrentar as forças entreguistas e retrógradas exige competência, esforço, menos soberba, empenho e um indiscutível apego às determinações partidárias que sempre foram pesadas demais para ele carregar, por isso não carregou. Mas há coisas além disso, e interessante seria não definir como simplório a opinião de alguém que sempre foi PT e é um estudioso por ofício da história do Brasil, política, econômica e da imprensa. E por que a sua posição é menos simplória que a minha?

Pedro Pereira disse...

Lenita, cometi um erro, o Pimentel votou SIM para suspender o regime de urgência. Os senhores Tião Viana e Walter Pinheiro estavam ausentes da votação.

Fabio disse...

Lenita, não irei para a rua defender a Dilma, pois essa senhora não defende nem o povo e nem a historia dos governos Lula.
Dilma com sua burrice e seu controle remoto entregou o Brasil nas mãos dos fascistas.
Ela não acorda, não agi e não faz nada para por um freio nesses golpistas.
Veja o senhor Cardozo, essa cobra que a Dilma insiste em passar a mão sobre ele.
Me desculpa, mas se fosse o Lula com certeza eu iria sim para a rua defender.
A Dilma não, essa senhora não merece o meu apoio mais.

Fabio disse...

Concordo contigo martineli.

A um passo de entregar o pré-sal. É a obra coletiva de Paulo Roberto Costa, Sérgio Moro e José Serra – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | O LADO ESCURO DA LUA disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Lenita disse...

E uma pena porque mesmo se o Lula estivesse no lugar dela a esta hora talvez ele ja tivesse sido destituido. E a impressao que tenho; estamos vivendo algo que foi planejado a partir do segundo mandato do Lula. Nao sei se ele teria conseguido. Tente projetar isso, ate qdo ele teria conseguido negociar com essa bandidos em nome da governabilidade sem cair numa armadilha ? Bom, respeito tua posicao, mas pense que o buraco e bem mais embaixo, infelizmente.

Lenita disse...

Concordo contigo, tua posicao esta bem fundamentada. Quis dizer que o simplorio era achar que outra pessoa teria conseguido fazer o que o Ze nao fez, entende? Sinto que a PF e seus bracos aliados teriam igualmente devorado um outro ministro qualquer. Alem do que nao sou especialista. Talvez minha percepcao seja simploria tb., fica dificil ter razao absoluta em cima de suposicoes. Bom dia e espero estarmos todos juntos nessa luta. Abracos.

Lenita disse...

Pedro, entao isso so demonstra que agiram na surdina, aproveitando ausencias. Dilma tem que vetar e vai precisar de apoio de todos nos !

martineli disse...

Ufa! Tirei nota boa com a Lenita, ela aprovou a minha resposta bem fundamentada. Passei de ano, vou para Santos aproveitar as férias fora de hora. Brincadeirinha, Lenita.....

Lenita disse...

Acho que o Eduguim do blog da cidadania deve estar preparando algo nesse sentido. Ele conhece os procedimentos. A verificar. Seria bom tb se os blogs sujos se unissem para organizar atos pontuais alem da guerra mediatica que eles ja fazem.

carlos disse...

aprovação dos poderes Legislativo e Judiciário também caíram em relação à pesquisa anterior. Os dados mostram que a credibilidade do Senado, da Câmara e da Justiça está baixíssima: respectivamente, os índices de desaprovação são 57,8%, 53,5% e 63,3%. Prova de que o brasileiro, embora acostumado, ainda se choca com escândalos de corrupção, como o desvio de R$ 169 milhões dos cofres públicos, verba destinada para a construção do fórum trabalhista de São Paulo. Dois dos principais responsáveis pela maracutaia compunham os quadros do nosso sistema político: o ex-senador Luiz Estevão e o juiz foragido Nicolau dos Santos Neto. E nem a punição dos envolvidos no caso – a cassação de Estevão e a prisão decretada do juiz – ajudaram a salvar a imagem dos nossos Três Poderes. Hoje eu só vejo uma saida para os brasileiros de bem do País uma guerra civil.

Lenita disse...

Ei Martinelli, o unico professor me parece que e voce que fez questao de relatar o teu curriculum. Se meu comentario te incomodou acho que te respondi com respeito. So nao precisa se comportar com "soberba", a propria critica que vc fez ao Ze. Bom dia pra vc.

Messias Franca de Macedo disse...

Na Câmara, Wadih Damous diz que Moro criou a "pena sem processo"

QUA, 24/02/2016 - 07:20

https://www.facebook.com/ptnacamara/videos/772384022862203/

renato arthur disse...

Quanto a Shell , Chevron, e outras desembolsaram para os nobres senadores da oposição?

henrique de oliveira disse...

Se esses criminosos Moro , Serra e a turminha do judiciário corrupto mais a mídia golpista fizerem a entrega do pré-sal aos gringos no dia seguinte o barril de petróleo vai a US$ 100 quer apostar. Não entendo como esses brasileiros tem o prazer de nos ferrar , não seria o caso da população se revoltar e tirar na paulada esses filhos da puta de nossa história?

Messias Franca de Macedo disse...

... Aí "não vem ao caso" - ainda que esses canalhas [mega]corruptos antinacionalistas fossem 'grampeados' pela ABIN nada 'vazaria'!

Estado de sítio num governo paralelo de instituições nazifasciterroristas!

Messias Franca de Macedo disse...

[Perdão pelo 'fora de pauta BOMBÁSTICO'!
A jornalista Mirim Dutra "irá fechar o caixão do DEMoTucano FHC 'Príncipe da Privataria'!]


EXCLUSIVO: MÍRIAN REAFIRMA QUE FHC USOU BRASIF PARA PAGÁ-LA.

- Os documentos estão guardados em 'cofre de banco'

Por conspícuo e impávido jornalista Joaquim de Carvalho
24 de fevereiro de 2016

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/fhc-pagou-em-dinheiro-apartamento-em-barcelona-apos-notificacao-judicial-diz-mirian-dutra-ao-dcm/

Maria Rita disse...

Serra, o 'jênio' quer mudar o nome do Brasil para Brasália (Brasil +Somália, o estado africano arrasado e abandonado). Renam é o novo sobrevivente indiciado e manietado pela PGR, MP e STF - o triunvirato jurídico do golpe. Quanto tempo mais dura o cartaz da dupla dinâmica Cunha/Renam? E o Temer? Notaram o sorriso inflado do conluio na propaganda do PMDB? Quantos acordos entreguistas esses grupos desqualificados farão para arrasar o país? MALDITOS SEJAM TODOS! Acordemos agora. Não teremos nem mesmo o conforto da Internet para resistirmos. No mesmo dia do provável golpe, suspendo todos os contratinhos de telefonia, Internet, TV por assinatura (que já não vale nada mesmo). Teremos que inventar a resistência, pensemos muito bem nisso. Não é fácil agora, imaginem depois...

Luiz Rogerio disse...

Brito, faltou o nome da Dilma também no título... (A chefe que não manda em porra nenhuma...), até agora não sei pra que ela foi eleita, talvez seja para falar mosquita..., se for pra isso, entrega logo o país ao PSDB...

Tem um monte de gente chamando para ir pras ruas, mas quem tem que chamar é a Dilma, o PT, o Lula, (não preferem dar entrevista à Veja, ao Globo, ao Estadão...) eu só vou no Maracanã se tiver Fla x Flu, se não tiver o que que eu vou fazer lá... Fizeram um programinha de merda cheio de blá blá blá e não de novo não tocaram na ferida.

Cadê o grande ministro presidente que iria botar ordem no STF? O Moro manda nele... queria um Gilmar do nosso lado, esse sim tem lado, não fica em cima do muro...

carlos costa disse...

felizmente não existem somente ladrões na petrobras; seu corpo tecnico, a ultima trincheira de defesa, e a mais poderosa, certamente não deixara acontecer esse crime de lesa patria.

Iskra disse...

A Dilma , nossa PresiDANTA pode até vetar, mas terá o veto derrubado por total inépcia política. O governo acabou, enredado na pauta da direita, traiu quase 55 milhões de eleitores quando adotou o "plano" Levy .
Inelizmente não dá pra escolher outra pátria é bem verdade, mas sempre dá pra escolher outro povo....quanto a quem falta prender, simples, vão prender o Lula o artíficie da fraude chamada Dilma Rousseff.

Iskra disse...

Lenita, ir pra ru defender o que ?
Reforma da previdência ? 65 anos pra aposentadoria ?
600 bilhões de juros para os rentistas ano ?
Juro de 400% ano em cartões de crédito ?
Redução de verbas para educação ?
Política restritiva de financiamentos para educação superior via FIES ?
Política restritiva para aquisição da casa própria ?
Defasagem de mais de 70% na tabela do IRPF descontado na fonte dos trabalhadores ?
Olha, posso listar dezenas de não-açoes desse desgoverno traidor do povo, para defender um governo ele precisa ser defensável.
Lutar para mudar e não lutar apenas por medo de ficar ainda pior o que já é péssimo.

Iskra disse...

Isso só vai ocorrer se após a deposição deste desgoverno vasilina uma ditadura perversa espoliar o povo até o osso, dai talvez esse mesmo povo acorde.
Por enquanto, malas prontas para um lugar mais civilizado amigo, cansei.

Maria Aparecida Jubé disse...

O que fala alto para esse bando de canalhas é o dinheiro fácil da propina que está guardadinho para eles, só esperando o enterro do Brasil como nação soberana para cair ao milhões nas contas que esses desgraçados mantêm no exterior.

sdfr disse...

Dilma... a piora presidente da história... longe... arrasou com o Brasil, arrasou com o legado de Lula, arrasou com o PT... o PT deveria era expulsá-la... o quanto antes...

Irion disse...

Olhe como votaram os Senadores no dia 23/02 (pela não urgência do projeto):

http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/02/captura-de-tela-2016-02-24-axxs-00.24.25.png
http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/02/captura-de-tela-2016-02-24-axxs-00.24.44.png

É oportuno enviar e-mail PRINCIPALMENTE PARA OS AUSENTES, para que defendam o NOSSO Pré-Sal brasileiro! A educação no Brasil agradece! Aqui estão os endereços eletrônicos:
http://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

Irion disse...

Olhe como votaram os Senadores no dia 23/02 (pela não urgência do projeto):
http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/02/captura-de-tela-2016-02-24-axxs-00.24.25.png
http://assets.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/02/captura-de-tela-2016-02-24-axxs-00.24.44.png
É importante enviar e-mail PRINCIPALMENTE PARA OS AUSENTES, para que defendam o NOSSO Pré-Sal brasileiro! A educação no Brasil agradece! Aqui estão os endereços eletrônicos:
http://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

Irion disse...

É importante enviar e-mail PRINCIPALMENTE PARA OS AUSENTES, para que defendam o NOSSO Pré-Sal brasileiro! A educação no Brasil agradece! Aqui estão os endereços eletrônicos:
http://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

Edivaldo disse...

Daqui alguns anos teremos que comprar petroleo de fora, pois os americanos levaram tudo, parabens bandidos(serra, renan, coxinhas paulistas, aecio, psdb) nossos filhos será escravos de outros país, e os filhos destes bandidos estarão numa boa.

Paulo disse...

Hoje e um dia triste para a soberania do Brasil.
Esse tipo de assunto nao deveria nem ser discutido.
Se aprovado estaremos de joelhos ao gringos mais uma vez.
Nosso destino parece ser sempre esse.
Muito triste !
Salve o Brasil ! Salve a Petrobras !

ET: Em memoria de Getulio Vargas peco desculpas pelo que pode como a nossa soberania.

nilo walter disse...

Só na bala .

Luís CPPrudente disse...

Presidenta Dilma capitulou ao PSDB? Presidenta Dilma vai ter vergonha na cara e vetar o entreguismo da Lei Cerra?

Oblivion disse...

Não tenho acompanhado se estão tendo discussões sobre isso no parlamento. Mas, se estão, algum parlamentar já trouxe para a discussão a conversa que Serra teve com a executiva da petrolífera? Ou será que as pessoas acreditam em coincidências? Será que não vão fazer uma ligação deste tipo de atitude com o financiamento empresarial de campanhas? Esta que talvez será o próximo passo que parlamentares compromissados com a esculhambação da república tentem trazer novamente. E, fica óbvio para qualquer um que observe as coisas sem bandeiras que a operação lava jato já se tornou uma grande esculhambação nojenta. E o pior de tudo, é que no mensalão de furnas (ou O mensaleiro de furnas), nos vôos vips (Rio-BH), no helicoca, no tremsalão, no merendão, na brasif, na compra de votos pra reeleição de 98, nos escândalos do governo paranaense, nos escândalos de corrupção e de sonegação da vênus... ninguém mexe, muito menos os hipócritas moralistas da lava-jato. Não sou partidário, sou brasileiro e amo meu país, e digo que toda esse teatro e toda proteção de um bando de parasitas sem pátria (que claramente não tem nenhum compromisso com o sofrido povo brasileiro) já me cansou.

Ivan de Mello disse...

O que a Dilma pode fazer, com.2 pmdbhost@s, Renan e Cunha minamdo, tudo
.dificultando tudo? Fazer um.golpe com.as.forças.aadas e fechar o congresso?

Ivan de Mello disse...

Disse tudo Lenita,.os sindicatos de petroleiros, professores, bancarios,.centrais sindicais,.e outras instituiçoes organizadas
devem chamar os.estudantes é o povo dos partidos de esquerda e irem pra rua, pq nem em época da Operaçao Condor , a.Cia e o Tio Sam foram.tao favorecidos, pelos entreguistas e PIG , como nessa manobra, ta insustentavel a.governabilidade com Renan.e Cunha e parte do STF e nosso PGR que nao aceita denuncia para investigar, os politicos do psdb apontados, por Yousef,.Ceara etc...etco

Brito: A obra coletiva de Costa, Moro e Serra disse...

[…] A um passo de entregar o pré-sal. É a obra coletiva de Paulo Roberto Costa, Sérgio Moro e José Serra […]