sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A resposta do Tijolaço à Globo

 

logotijolaco2

Enviei o seguinte e-mail à Globo, da mesma forma que recebi sua notificação.

Senhor João Roberto Marinho.

Recebi com atraso, por ter sido feita por e-mail "fale conosco" e se desviado para a caixa de "spam", a comunicação de Vossa Senhoria. Com o noticiário sobre a notificação a outros blogs, pedi para verificar e a mesma, encontrada, foi imediatamente publicada, a guisa de direito de resposta que este blog não se recusou, não se recusa e não se recusará a conceder, de plano, a qualquer pessoa.

Assim, creio ter sido atendido o "pedido de retificação" feito por V. Sa. e, a seguir, como solicitado, em cada matéria, será colocado um link para a publicação integral da missiva enviada.

Bem assim, fica desde já o blog à disposição para qualquer esclarecimento que deseje o senhor oferecer à opinião pública, embora com microscópico alcance perto do império de comunicação que V.Sa. dirige.

Quanto à relação entre a mansão citada e a Família Marinho, certamente não há de desconhecer V. Sa. que foi noticiada pela prestigiosa Bloomberg, em 7 de março de 2012, sob o título "Brazil’s Rich Show No Shame Building Homes in Nature Preserves"e nos seguintes termos:

Heirs to Roberto Marinho, who created Organizacoes Globo, South America’s biggest media group, built a 1,300-square-meter (14,000-square-foot) home, helipad and swimming pool in part of the Atlantic coastal forest that by law is supposed to be untouched because of its ecology.


E, a seguir, na mesma reportagem:

Modernist Home


That’s the case with the Marinho media family. The Marinhos broke environmental laws by building a 1,300-square-meter mansion just off Santa Rita beach, near Paraty, says Graziela Moraes Barros, an inspector at ICMBio.


Without permits, the family in 2008 built a modernist home between two wide, independent concrete blocks sheathed in glass, Barros says. The Marinho home has won several architectural honors, including the 2010 Wallpaper Design Award.


The Marinhos added a swimming pool on the public beach and cleared protected jungle to make room for a helipad, says Barros, who participated in a raid of the property as part of the federal prosecutors office’s lawsuit against construction on the land.


“This one house provides examples of some of the most serious environmental crimes we see in the region,” Barros says. “A lot of people say the Marinhos rule Brazil. The beach house shows the family certainly thinks they are above the law.”


Ao que se tenha notícia, o referido texto, em publicação internacional de renome e alcance não mereceu a preocupação que, como é de seu direito, foi manifestada sobre este blog, de representar " ofensa ao notificante e aos demais integrantes da família Marinho".

Assim como nas inúmeras republicações que tal texto recebeu, total ou parcialmente, no UOL/Folha (Revista acusa família Marinho e Camargo Correa de construir mansões em áreas de preservação, em 18 de março do mesmo ano) ou a CartaCapital, de 15 de março, (RJ: Milionários destroem mata nativa com mansões).

As demais conexões partiram, claro, da razoável compreensão, ante a inação descrita (mormente de uma imensa empresa de comunicação, que monitora continuamente sua imagem pública)  de que a ligação entre a proprietária formal da casa - a Agropecuária Veine e de sua controladora Vaincre LCC - seria, de fato, uma ligação com quem lhe foi apontado como proprietário real e, mesmo dispondo de todos os meios para fazê-lo, não esclareceu que, como afirma em seu texto, que "a casa em questão e as empresas citadas na matéria não pertencem, direta ou indiretamente, ao notificante ou a qualquer um dos demais integrantes da família Marinho".

Aliás, se me permite tratá-lo como colega jornalista  - e foi em O Globo que dei meus primeiros passos na profissão, em 1978 - tomo a liberdade - quem sabe a ousadia - de sugerir que as emissoras de TV, rádio, sites e jornais de suas Organizações, então, produzam, com os meios abundantes e o profissionalismo que reconheço em seus colaboradores, uma apuração sobre quem, afinal, é o proprietário ou usufrutuário daquela joia arquitetônica que, desafortunadamente, invadiu área de preservação ambiental e privatizou uma praia antes pública, em  que pese ser remota.

Sei que o tema ambiental é caro às suas Organizações e cito como exemplo a reportagem Construções irregulares avançam em 25 ilhas de Paraty, em O Globo, quando a referida construção já havia sido repetidamente multada e tinha ordem até de demolição mas que, certamente num lapso, não foi uma das irregularidades abordadas.

É uma imperdível oportunidade de sanear aquela omissão, naturalmente involuntária.

Creio que se estará, assim,  prestando um serviço público de alta relevância ao revelar quem, afinal, se oculta sob uma agropecuária para empreender uma edificação de altíssimo luxo. Este blog se comprazerá de aplaudir a ação cidadã das Organizações Globo em mostrar ao povo brasileiro quem, de fato, se aproveita daquele templo no paraíso.

Sempre à disposição para qualquer pedido de esclarecimento, fica um e-mail onde se poderá fazer de imediato qualquer contato que, com prazer e interesse público, será aqui imediatamente atendido. 

Permita-me, à guisa de conclusão, citar um ditado gaúcho - convivi muito com um deles e absorvi seus traços de honra e dignidade: "a luta não nos quita a fidalguia".

Atenciosamente,


Fernando Brito, editor do Tijolaço.

146 comentários:

lucas disse...

Chupaaaaaaa
Parabéns Fernando Brito pela fidalguia

MANREL disse...

Daqui a alguns anos os Blogs sujos serão lembrados como na época da ditadura, os que com coragem a confrontaram, certamente Fernando, você será um dos NOBRES que atualmente enfrentam o DRAGÃO DA MALDADE..
Você Fernando é uma estrela, BRILHE!!!

Gustavo disse...

o direito de resposta que a justiça deu a Brizola no JN, escrito por você, com certeza ainda não foi digerido por esses distintos senhores.

Miguel Silva disse...

Se a mansão ilegal não é deles e eles a frequentam, como já intensamente divulgado, o MP e a PF (ha, ha, ha, ...) não poderiam investigar a quem pertence e intimá-los a dar depoimentos para esclarecer o que sabem? Se o caso tem características de lavagem de dinheiro, eles tem muitas explicações a dar como frequentadores do local. Mas ainda acho que esse e-mail é falso. Essa turma não age dessa forma. Parte logo para o jogo bruto, escorada na Polícia, no MP e no Judiciários que lhes dão proteção. Seus prepostos da afiliada aqui no Pará agem dessa forma quando querem calar jornalistas que lhes são empecilho. Estou com o blog e não abro.

Jose disse...

Não ligo minha tv na globo a não ser no futebol(pois o locutor da band grita muito, não dá), mas por esses dias vou tentar assistir noticiários a espera de reportagem de sua sugestão Fernando. Parabéns.

Irion disse...

Penso que a concessão da Globo devia ser cassada imediatamente pelo governo, em vista do interesse público. A jovem Democracia brasileira não precisa de uma concessão midiática "pública" que historicamente insiste em sabotar a própria democracia. O governo devia se dar o respeito, e não se tornar refém desta aberração! E depois deixa que esperneiem!

Miguel disse...

Taí uma boa idéia: criar um abaixo assinado digital pedindo para a Globo fazer uma matéria investigativa sobre quem é o verdadeiro dono da Paraty House!

Bruno Santana disse...

Que resposta!!! Uma das melhores postagens do Fernando.

Delano Pessoa disse...

Que tijolada, a cabeça do marinho vai doer um mês inteiro! Esse é o espírito.

Luiz disse...

Que bom!. A Globo está ligada aqui, lendo tudo. Por certo vai ler também o que eu escrevi. Então vou aproveitar a ocasião para desejar que a falência os alcance e que morram à míngua atacados pelo Zika Virus.

José Policarpo Jr. disse...

Excelente Brito!

A Globo pode muito, mas não pode tudo. Não irá nos calar!

Maria Coelho disse...

Fernando Brito, você escreve bem demais. Com coragem e altivez. Parabéns.

Messias Franca de Macedo disse...

O "JORNAL NACIONAL" &$ A MÁFIA DO *PIMG EM DUAS NOTAS
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Na edição de hoje do fatídico e famigerado 'JN' a âncora do casal '-20' vomitou:

NOTA 01
"[Foi mantida a prisão de João Santana e da esposa dele Mônica Moura.] João Santana foi o COMANDANTE das últimas campanhas presidenciais do PT."

***

Ou seja, o João Santana subiu de patente: de publicitário/marqueteiro para 'Comandante'!
'Comandante' da corrupção petista, a bem da verdade Global!

***

NOTA II

"(...)
As investigações sobre um caso do contexto pessoal do ex presidente Fernando Henrique Cardoso correrão sobre estrito e absoluto segredo de Justiça."

***

"Boa noite, Fernandinho!"

Dizer mais o quê?!

Geraldo Canali disse...

Resposta antológica. "Foi nos dedo", como se diz lá em Cacequi.

Ligia Valadares disse...

Concordo plenamente.

titus disse...

Nada como um verdadeiro JORNALISTA...
Eles que vao intimidar a casa do Caralho!

Jose Airton Veras Carvalho disse...

Parabéns Fernando Brito, a verdade incomoda aos hipócritas, é muita empáfia de um elemento desse naipe em vir interpela-lo, quicas esteja estribado no juiz universal moro ou no gilmar mendes

Márcio dos Reis Duarte disse...

''naturalmente involuntária'' ... kkkk Fernando sou seu fã

alvaro disse...

Brilhante! Muito bom. Simples, direto e objetivo.

Swamy disse...

Parabéns Brito. Parabéns! Esses FDP são uns caras de pau mesmo

Franco disse...

Vamos as notas fiscais e destinos do material de construção. Quem comprou, nome de quem, assim como fazem no tal sítio.

renato andretti disse...

Tenho que contribuir.
ASSISTAM...O FILME
The Lost Honour of Christopher Jefferies.....
Não há coincidências quando se trata de midia..
Alem de ser um excelente filme..

Messias Franca de Macedo disse...

... As organizações criminosas Globo dos mafiosos filhos do "dotô" Robert(o) Marín(ho) tratam explicitamente o PT, o [eterno] presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff como inimigos figadais que devem ser literalmente destruídos, covarde e impiedosamente.
Ponto!
Ademais, os supostos benefícios de 1000 inserções publicitárias do governo federal nos veículos de mídias das organizações criminosas Globo dos mafiosos filhos do "dotô" Robert(o) Marín(ho) são pulverizados por um segundo de difamações perpetradas pelas vozes maviosas e 'penas amestradas' dos títeres [pseudo]jornalistas a $oldo IMUNDO!
(...)
Por que então os governos do PT insistem em abarrotar com recursos públicos os cofres sujíssimos dos Marín(ho)?!

E a militância de esquerda?
Infartada em alguma UTI do SUS!

Ô RRRAAAAIIIIIIIIIIVVVAAAAA!

Messias Franca de Macedo disse...

... Se a Globo fechasse, haveria a perda de algumas centenas de emprego!
Porém, em paralelo, e imediatamente, seriam criados milhões de empregos em todo o território nacional!
Ou seja, ou o Brasil do Bem acaba com a mafiosa Globo ou a mafiosíssima Globo acaba com o Brasil do Bem!
Não há meio-termo!
Não há a mínima possibilidade de conciliação!
Mãos à obra sempre!...

Aracy disse...

Parabéns, Fernando Brito! Que tijolaço elegante meteste na platinada.

Heitor disse...

A famiglia Marinho sentiu o golpe.... kkkkkkkkkkkkk

Estão tão acostumados a apoiar os bandidos do PSDB, que não esperavam que sobrasse para eles.

Não se preocupem, Marinhos, a força (judiciário) está com vocês.

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste desprezível - padrão Globo

Risos

... difamações perpetradas pelas vozes maviosas e as penas sórdidas dos(as) 'amestrados(as)’ títeres [pseudo]jornalistas a $oldo IMUNDO!

antonio carlos martins disse...

parabens Brito! Brilhe!! vc merece!!

Jorge Moraes disse...

Muito boa a resposta. Aliás, muito boa é pouco: é ótima. E mais não avanço para não enveredar por superlativos certamente merecidos, porém nunca suficientes.

Obrigado, Fernando. A ojeriza que tenho pelos marinhos de todos os aquários somente se compara à pena que me inspiram criaturas tão mal dotadas de grandeza humana.

Francisco disse...

Daqui a trinta anos, talvez mais, talvez menos, os "blogs sujos" sejam estudados com admiração e respeito pelos estudantes de jornalismo da mesma forma que hoje são estudados os exemplares do Pasquim e quejandos.

Quanto ao texto em si, é uma pérola: se a Globo pudesse responder satisfatoriamente à questão da posse dessa invasão de terras (grilagem), teria feito uma reportagem exaustiva e o assunto nem existia mais. Não podem - sei disso, porque não o fizeram.

Alberto disse...

Parabéns e estou certo que a Globo, tal como um Golias, tombará diante de blogueiros heróicos como você.
O Povo não é bobo, Abaixo a Rede Globo!

(PS.: cancelei minha assinatura, parei de visitar o portal deles e nem gravo mais o JN: virou uma m. de perseguição parcial fdp.)

Messias Franca de Macedo disse...

Perdão pelo 'fora de pauta'!

O verdadeiro acarajé baiano 'desMOROliza' ainda mais a 'PORCA-tarefa' nazifasciterrorista &$ golpista de meia tigela IMUNDA!
Entenda a criminosa palhaçada jurídico-policialesca!

***

Funcionária da Odebrecht diz à PF que 'acarajé' era porção de comida baiana

26/02/2016

(...)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1743729-funcionaria-da-odebrecht-diz-a-pf-que-acaraje-era-porcao-de-aperitivo.shtml

Ricardo disse...

E Davi nocauteou golias. Parabéns pela firmeza de caráter. Brasil.

Jose disse...

Pensamento do dia: Rico rivaliza com rico, se toleram socialmente, pobre adora rico, e rico não gosta de pobre. Existe evidentemente raras exceções. Tudo prá dizer, muita gente melhorou de vida com o PT no poder, e agora acha chique falar mal do partido.

Beto Formolo disse...

E o pai deles, Roberto, aconselhou-os: antes de tudo, defendam o Brasil.
Bom, talvez tenha falado, para Ingles ver.
Parabens Brito.
Naquele interior do interior de Caxias do Sul, foi Brizola que nos atendeu com o funcionamento de excelente Escola Estadual.
E e meus cinco irmaos conseguimos estudar...
Mas este pessoal do dinheiro e poder a qualquer custo nao esta nem ai para a classe mais pobre.
Usa tudo para destruir seus lideres, defensores e seguidores..
Abraço.

Gerson disse...

Sensacional Fernando Brito pela espetacular resposta a Rede Bobo!

Ninguém disse...

Mais que um tijolaço, a sua resposta, Fernando, foi um verdadeiro joelhaço com luva de pelica.

Áurea Celeste Gouvêa disse...

Maravilha de resposta! Parabéns!

Mauricio Gomes disse...

Essa resposta foi um verdadeiro tijolaço na cabeça dessa família de escroques, bandidos e golpistas. Chupa Rede Goebbels!!!!!!

Acusaram o golpe Fernando, agora que o inimigo abriu o flanco é hora de atacar com tudo. Estamos com você!

Áurea Celeste Gouvêa disse...

Texto magnífico! Parabéns!

Áurea Celeste Gouvêa disse...

Adorei sua resposta!

Maria Rita disse...

Arrasou, Brito. De forma elegante e muito digna. Arrasou!

italo disse...

Se a Band ou Record noticiarem mansões em área de preservação permanente em nome de supotas empresas Panamenhas, é um ataque à globo ou aos filhos do Roberto? Ou é só informação que o País merece saber? Mas, tudo isso SE a Band e a Record noticiaram. Liberdade de Imprensa é uma ferramenta que pertence a globo.

Chico Vieira disse...

Brilhante. Magnífico. Parabéns Brito.

Jorge Vieira disse...

Se a mansão não é dos dos irmãos metralha, se não é da Agropecuária da Mossac & Fonseca, por que o verdadeiro dono não aparece ?
Se ela fosse minha, eu já tinha colocado a boca no trombone.
A minha sugestão é que ela seja doada para a prefeitura de Paraty que a transformará em pousada para os trabalhadores de baixa renda da cidade, com estadia gratuita, que assim saberão como é a vida dos ricaços da Rede Globo.

Zé Francisco disse...

Muito bom, Brito, Parabéns. A liberdade e a democracia brasileiras passa pelo fim da concessão à Globo, nem que seja preciso uma revolução. A luta passa necessariamente pela comunicação, o dia em que o povo abandonar a alienação os Marinhos fogem com os rabinhos entre as pernas.

José Ademar disse...

Estamos felizes com essa preocupação com o BLOG TIJOLAÇO do nefasto empresário e um dos maiores inimigos da história do Brasil em todos os tempos,já que Roberto Marinho e seus herdeiros foram as pessoas erradíssimas no lugar certo na hora certa.

No mais,continuo confiando que a presidenta pelo menos irá vetar o golpe Serra e banda podre do PMDB e que acaba de receber mais um medíocre senador do ES e que em breve estará também recebendo os recém filiados José Eduardo Cardozo(já demitido do Ministério da Justiça)e Walter Pinheiro e só ficando no PT realente quem tem compromisso com os menos necessitados.

Não tenho nenhuma dúvida que Dilma foi chantageada,mais confio não só nela(apesar da cabeça dura pelo que já disseram) que ela vetará o golpe do Serra do Bem,Aécio e parte podre do PMDB que tirou 75% da educação e 25% da saúde do royaltes e que virará remessa de lucros para americanos e europeus.Agora se não tiver o veto ficará difícil ainda apoiar Dilma,pelo menos alguns eleitores com eu por exemplo.

Sem mais delongas,continuo afirmando que é uma vergonha Gilmar Mendes ainda participar de julgamentos que envolvam Lula,Dilma e PT.

Zé Francisco disse...

"passam"

Nelson disse...

Carlos Bruno Souza. Quem merece um estudo de caso é você. Ou não leu a resposta do Brito e, coisa de coxinha, veio meter o bedelho só pra pentelhar ou não tem mesmo a mais mínima capacidade de interpretação e vem aqui bancar o sabichão.
-
É mais um que afundou a cabeça no PIG e parece fazer questão de não querer abrir o minimo espaço para o bom senso e uma reflexão mais racional sobre o que se passa no nosso Brasil e no mundo.

Messias Franca de Macedo disse...

Quem são os responsáveis pelo ódio que avança: um 1964 em câmera lenta

26/02/2016

Por conspícuo e impávido jonalista Rodrigo Vianna

Não é exagero afirmar que estamos em meio à maior ofensiva conservadora no Brasil, desde 1964.
(...)
A tabelinha mídia/Judiciário avança e aperta o torniquete. Estamos diante de um 1964 em câmera lenta. E não há outro caminho, a não ser enfrentar as ameaças.
(...)
Quando o caldo entornar de vez, cada um pagará sua cota por levar o país para um clima de confrontação e ódio. Por enquanto, eles comemoram, porque só um lado bate.
Em breve, talvez, essa gente vai perceber que quem apanha sem parar não esquece jamais os nomes de seus algozes.
A história vai dar o troco. Não tenham dúvidas.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/palavra-minha/37769/

Arestides Fronza disse...

Taca le pao Brito véio. No ponto.

José Ademar disse...

Desculpem! Ficando no PT os que tem compromisso com os MAIS necessitados. Assim parece que sou do movimento vem pra rua e MPL.

Rafael disse...

A Bloomberg se equivocou ao relacionar o premiado imóvel na praia de Santa Rita como de propriedade dos filhos do Roberto Marinho.
Mas esses não solicitaram direito de resposta para uma correção.
Isso levou a mídia digital a divulgar a notícia de forma equivocada, associando a verdadeira proprietária, a Agropecuária Veine e sua controladora Vaincre LCC, que não pertence à Globo, como sendo uma empresa da família Marinho.
Só não entendi por que as intimações feitas pelo órgão federal de fiscalização foram direcionadas a família Marinho e não aos proprietários da Agropecuária Veine e de sua controladora Vaincre LCC?

renato andretti disse...

Parabens, este blog me representa e representa minha familia, e os meus, e naqueles que votam em LULA..e em todos aqueles que amam o BRASIL..
Mas tudo isto não coloca atrás das grades os poderosos..ainda somos muito servis do capital, não somos defensores de nossa natureza, temos muita culpa de tudo isto..

Sergio Caldieri disse...

Ótima resposta Fernando Brito, meus parabéns!. Sempre brilhante!

Luís CPPrudente disse...

A famiglia Marinho não atende mais pelo nome de famiglia Marinho? Então o triplex de Paraty não é da famiglia Marinho e sim da famiglia Marinho que não é a famiglia Marinho!

antonimo disse...

Reunam-se vocês dos bolgues que receberam essa ameaça e intimidação da rede golpe, procurem um advogado disposto a peitar a rede golpe, reunam toda a documentação da bandalheira que pelo visto é abundante e entrem na justiça contra os três porquinhos. Imagino que se pode acioná-los por tentativa de intimidação ou censura ou sei lá mais o que o(s) advogado(s) acharem possivel exigindo eventualmente indenização. Pode-se até acusá-los
de fazerem com Lula sem provas exatamente o que querem censurar nos blogues com uma diferença, os blogues têm uma enxurrada de provas contra eles. Partam pra cima, essa tentativa de intimidação é desespero. Significa que eles estão com medo senão fariam como sempre fizeram: andariam...! Por falar nisso contactem deputados como Silvio Costa o Dahmus ou o senador Requião para denunciar a coisa no congresso. O Requião ouso dizer vai babar de felicidade.

Nilda Pais disse...

Parabéns! Tamos juntos! Sempre!

Carlos Roberto disse...

Rapaz ao receber esta notificação vossa senhoria e todos que diariamente acompanham este sítio podem fazer a festa, primeiro este humilde sítio acaba de incomodar a todo poderosa estrela da morte do povo brasileiro vulgo rede manipuladora globo, segundo os fatos elencados por este sítio e os demais são sim verdadeiros e as falcatruas são claras e há provas robustas contra os Marinhos e rede manipuladora globo, terceiro ontem o deputado Pimenta empurrou a PF de encontro a rede globo, quarto em 12 de fevereiro, o Viomundo, do Luiz Carlos Azenha, fez um levantamento das ligações da Mossack Fonseca com a mansão dos Marinho em Paraty.

(http://www.viomundo.com.br/denuncias/nosso-investigador-na-pista-da-agropecuaria-que-controla-a-mansao-dos-marinho-em-paraty-socia-estrangeira-dela-fechou-em-nevada-14-dias-depois-de-deflagrada-a-lava-jato.html) portanto este sítio trabalhou com excelência no jornalismo e já pode ganhar o Prêmio Pulitzer.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pimenta-empurra-a-pf-contra-a-globo-e-o-fhc

Portanto, este sítio recebeu uma notificação do império da morte porque falou a verdade e tocou no núcleo da ferida , ou seja, este sítio acertou , por isso realizou um trabalho excelente ao povo brasileiro na área de jornalismo e deve ganhar o Prêmio Pulitzer.

Elena Osawa disse...

Parabéns, Brito! Sua resposta não poderia ser melhor.

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS UM FACTOIDE DO *PIMG EM POLVOROSA!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

###

Odebrecht pagou arquiteto da reforma do Instituto Lula
Segundo a revista Época, funcionário da prefeitura de São Paulo, que tentou regularizar mudança no prédio, recebeu R$ 40 mil da empreiteira
(...)

CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/02/odebrecht-pagou-arquiteto-que-assina-reforma-do-instituto-lula.html

###

EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS:
inicialmente *o PIMG &$ a 'PORCA-tarefa' da Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato' "tinham certeza absoluta que a Odebrecht doara mais de R$ 12 milhões para a construção do [suntuosíssimo (Risos)] prédio do Instituto Lula.
No entanto, o prédio onde atualmente funciona o Instituto Lula foi construído em 1991!
Porém, os debochados (ir)responsáveis agora mencionam "um pagamento a um funcionário da prefeitura de São Paulo no sentido de que houvesse uma regularização na mudança do prédio"!
A fortuna paga: R$ 40.000,00

EM TEMPOS NAZIFASCISTAS:
a escrotíssima revista 'Epoca' dos mafiosíssimos Marín(ho) do FIFALÃO, da sonegação bilionária, da Mansão Triplex (sic) de Paraty em nome de 'laranjas podres'... A escrotíssima revista 'Epoca' deve estar esquecendo a fortuna que a mesma Odebrecht doou ao Instituto... Ao Instituto FHC!

RESCALDO:
mais um 'bola fora', 'bola murchíssima', mais um gol contra do timeco dos Marín(ho)!...

Euler disse...

Pô, bicho, os Marinho estão notificando agora é por e-mail? Que pobreza! Estão mal de grana mesmo. Preocupação ecológica é que não é, haja vista o triplex renegado de Paraty. E então é assim que funciona? Basta que eles afirmem que não são os donos e pronto? Não têm que provar não? Então por que eles não confiam quando Lula diz que não é o dono do sítio de Atibaia? E por que eles não dão o mesmo direito de resposta que estão cobrando dos blogueiros àqueles aos quais atacam diariamente sem qualquer direito de defesa? Eu, hein!

Everaldo disse...

Dá-lhe, Grande FB...
Queria ter um filho assim...!!!
A propósito o link "Construções irregulares avançam em 25 ilhas de Paraty" não está funfando.. Por que será?

Fernando Brito disse...

recoloquei, ao que parece está funcionando, agora

Fernando Brito pede à Globo que investigue dono da mansão de Paraty | Luizmuller's Blog disse...

[…] POR FERNANDO BRITO no TIJOLAÇO […]

nilo walter disse...

Existe um super idiota que só escreve bobagens no blog . Não entende ou não deseja entender nada . Brito, brilhante sua resposta . Muita ironia e creio que os Marinhos não entenderão pois estão acostumados com jornalistas que só dizem amém.
Terei um belo fim de semana com essas explicações aa poderosa. Pena que não posso tomar umas pingas e cervejas .

Obs: Se for difícil interpretar o texto que a Globo contrate um professor .

Francisco Maurilio Gadelha de Andrade disse...

É um alivio saber que ainda tem gente que tira sapatos para poderosos, e se tirar é para uma boa sapatada no focinho desses arrogantes, mesquinhos e falsos, suas ameaças nao passam de "blefes", tentando intimidar. Com certeza o que mais incomodou o infame, foi a referencia aos gauchos. Eles não suportam a surra em 1930 e repetida em 1932 }o lombo ficou roxo de ódio.

chapiro disse...

Brito, que pedrada!
Mas, sem querer ser chato... Uma notificação dessas por email? Vcs se certificaram q partiu dos marinho mesmo? Tem cara de obra de algum provocador q imaginava q vcs ficariam apavorados, não?
Abraço!

Messias Franca de Macedo disse...

... Mas como os mafiosíssimos Marín(ho) têm certeza absoluta de que os(as) leitores(as) coxinhas deles só leem manchetes, "e olhe lá"
, preferem mais ouvir a cantinela golpista reverberada pelo casal '-20' do 'JN'...
Dileto(a) (e)leitor(a),
observe o que está escrito na mesma 'reporcagem' no segundo parágrafo do mixurico texto com três [parágrafos]:

O arquiteto Paulo Ricardo Giaquinto nega, no entanto, que os pagamentos estejam ligados aos seus trabalhos para o Instituto Lula. Afirma que recebeu porque foi contratado para apresentar a licença de execução de obras do Estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste de São Paulo. Para o Instituto Lula, Giaquinto diz que trabalhou de graça. Afirma que participou apenas da etapa de regularização da reforma - não foi o responsável pela obra

Dizer mais o quê?
É ou não é uma mafia [pseudo]jornalística?!...

José Carlos disse...

Parabéns, Fernando! Excelente resposta!
Os próximos 4 meses serão eletrizantes! Irá começar a "Batalha por Stalingrado".
Agora será tudo ou nada! PPara ambos os lados.

"Quando o caldo entornar de vez, cada um pagará sua cota por levar o país para um clima de confrontação e ódio.
Por enquanto, eles comemoram, porque só um lado bate.
Em breve, talvez, essa gente vai perceber que quem apanha sem parar não esquece jamais os nomes de seus algozes.
A história vai dar o troco. Não tenham dúvidas."
Rodrigo Vianna

Patrice L disse...

O premiado arquiteto, aliás de muito bom gosto e que pode estar sendo injustamente envolvido nisso tudo, poderia ajudar a esclarecer com que ele se reuniu e de quem tomou um "esporro" ao inicialmente propor uma casinha com telhadinho integrada à natureza...8:12 minutos deste vídeo postado pelo DCM: https://www.youtube.com/watch?v=lf19YKs4zEo&feature=youtu.be . Foi o pecuarista Veine quem mandou essa?

josé maria de souza disse...

Parabéns pela finura da resposta.
josé maria

Patrice L disse...

Há também repaginação paisagística da mata e concebendo-se um jardim. Plantaram-se exemplares caríssimos, segundo consta. A arquiteta paulista que esteve à testa pode ajudar a esclarecer quem e como é o Veine?

Hosana disse...

A resposta não poderia ser melhor! Quem esses porquinhos pensão que são? Deuses? E pensar que a presidente foi fritar ovo com a Ana Maria....

Sérgio SS disse...

Moro em Paraty e eu sei, e todos aqui sabem, de quem é a mansão da praia de Sta. Rita. Assim como sabem quem comprou uma famosa pousada no centro histórico e também uma gleba razoável na beira da estrada Paraty Cunha, que por sinal está sendo restaurada com recursos da Eletronuclear, onde belas e cinematográficas 14 residencias de amigos dos Marinhos (empresários, políticos, quem sabe alguem da Mussak...) estão sendo construídas.
Aguardo notificação da Famiglia...

luis castro disse...

A Globo não está acima da lei é apenas uma concessão pública, diga-se de passagem bilionária, às custas da ditadura, e tem que explicar as denuncias da ex-amante de FHC, dos recursos do BNDES e sobre o triplex. Se os Marinhos forem chamados a depor na PF, aí sim eu vou acreditar que não existe ninguém acima da lei.

Edgar Rocha disse...

Quem escreveu? Jane Austen? Brincadeira. Um soco com luva de pelica.
Eu, do alto de minha mediocridade, corroboro: chupa, rede Globo!
Guarda a notificação - e a resposta. Enquadra e bota na parede. Não é comum ser ameaçado pelos mandatários do país assim, diretamente. Menos comum é o topete de lhes dar um cala-boca tão contundente. Maior certificado de relevância que este, impossível.

Clóvis disse...

Faço minha as palavras da Maria Rita.. Arrasou Brito, parabéns..!!

Re disse...

Bela resposta, Brito.

Lauri Guerra disse...

Com fidalguia.... no fígado.
Brilhante resposta Fernando.

Vale a pena ver o vídeo postado no site do Instituo João Goulart, em que Rafael Correa nocauteia o reporter da BBC, para mostrar como o PT deveria ter tratado a globo desde o início. Aqui o link: http://www.institutojoaogoulart.org.br/video.php?id=480&back=1

Luiza disse...

Os marinhos podiam dormir sem essa...rs
Quero ler a defesa deles....se é que eles tem as respostas aí....
Duvido !!!

Lauri Guerra disse...

Fernando, para bem da verdade, sugiro que alem do link da "peitada" dos marinho coloques tambem o link da resposta (esta postagem).

L. Souza disse...

Tão nem aí pro BNDES.
A preocupação é com o tríplex que entrega a ligação da família Marinho e da rede Globo deles com a offshore.
Vamos ver se a Receita acorda.

Carlos Hums disse...

Grande Fernando. Parabéns! Tem coxinha que sequer entende a leve ironia do texto - seria pedir muito também.

A resposta do Tijolaço à Globo – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Antonio Morais disse...

Fernando Brito, você é muito bom. Duvido que eles vão dar qualquer resposta.

zeca disse...

hehehe....qui tijolada nos marinhos, parabéns Fernando .

Rogério disse...

Parabéns. Se precisar de ajuda, faremos uma rede de apoiadores. Será que as universidades com cursos de comunicação poderiam fazer debates com seus alunos sobre esse tema?

Roberto disse...

JE SUIS TIJOLAÇO!

E somos todos os blogs limpos progressistas!
Viva o povo brasileiro, entre cujos mais bravos defensores estão hoje os jornalistas, "sujos" para a casa grande, mas de consciência limpa.

Márcio Martins disse...

Quero ver os Marinho pedindo uma indenização milionária à Bloomberg...em Nova York!

Márcio Martins disse...

Que nada! Enviaram por e-mail, respondido pelo mesmo e-mail, ambos publicados...que diferença faria!...Que meda!...

Tina disse...

Brito, que pontaria!!

Acertou outro tiro no c* do mosquito!

Alexandre Araujo disse...

Taca-lhe pau Brito! Taca-lhe pau Brito véio!! O velho Brisa estaria contente com a tua resposta camarada! Saudações!!

Rogério disse...

Parece coisa de advogado coxinha que assumiu as dores.

A resposta do Tijolaço à Globo – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: A resposta do Tijolaço à Globo – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das el… […]

Messias Franca de Macedo disse...

... Ainda sobre o modus operandi da máfia Global dos Marín(ho)

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

GLOBO ERRA E REPRODUZ NOTA DE SAMPAIO COMO SE FOSSE POSIÇÃO DO JORNAL

Em reportagem sobre a investigação da Polícia Federal contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um trecho inteiro de uma nota do PSDB, assinada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), é publicado como se fosse a posição do jornal; nele, o jornal critica o ministro José Eduardo Cardozo por determinar a abertura de inquérito contra FHC em razão de uma "questão pessoal"

27 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 06:36

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/218771/Globo-erra-e-reproduz-nota-de-Sampaio-como-se-fosse-posi%C3%A7%C3%A3o-do-jornal.htm

Maria disse...

Brito
Como sempre, brilhante!

Messias Franca de Macedo disse...

A MÁFIA INCENDIÁRIA!

$$$$$$$$

Incêndio destruiu documentos da Brasif dois dias antes da eleição presidencial

Por conspícuo e impávido jornalista Renato Rovai
26/02/ 2016

A Brasif, empresa que está envolvida tanto no caso do triplex da família Marinho quanto na contratação para não trabalhar de Miriam Dutra, jornalista da Globo que manteve por seis anos caso extra-conjungal com Fernando Henrique Cardoso, teve todos os seus documentos, desde a fundação da empresa até setembro de 2014, destruídos num incêndio ocorrido no dia 3 de outubro. Exatamente na sexta-feira anterior ao primeiro turno da eleição presidencial que ocorreu no dia 5.
O comunicado do incêndio foi publicado em diversos veículos, mas pode ser acessado no site do jusbrasil. Segundo informa a empresa, o incêndio ocorreu no depósito da Memovip Guarda de Documentos Ltda, que fica em Contagem, Minas Gerais.
(…)
Enquanto esta nota está sendo publicada, a redação da Fórum está em busca de mais informações sobre o caso.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/02/26/incendio-destruiu-todos-os-documentos-da-brasif-antes-da-eleicao-presidencial/

Messias Franca de Macedo disse...

... Ainda sobre o modus operandi da máfia Global dos Marín(ho)

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Nos meses finais de FHC no Planalto, BNDES salvou Net, da família Marinho, com injeção de R$ 300 milhões; 80% do dinheiro novo foi público

Por conspícuo e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha
publicado em 27 de fevereiro de 2016 às 05:14

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/nos-meses-finais-de-fhc-no-planalto-bndes-salvou-net-da-familia-marinho-com-injecao-de-r-300-milhoes-ou-80-do-dinheiro-novo.html

Oswaldo de Mello disse...

Perfeito!

Jadir Rocha disse...

Vamos,todos, juntos com os blogs e internet acabar com o poder de manipulação da rede Globo.

FONTANA disse...

Lavei a alma!

Dê disse...

que baita TIJOLAÇO!!! Os marinhos podiam dormir sem essa!!! hahahahahaha.... Então, agora, vamos aguardar notificarem a Bloomberg. kkkkkkkk.......Perderam completamente a noção do ridículo.

Cunha e Silva disse...

Na verdade quem ateu ou mandou incendiar o carro da fiscal ambiental , como eles mandam também na polícia , é o caminho do esclarecimento . Até então obscuro . Quem sabe convocar os amigos da PF e o ministério publico para dar essa ajudinha. Seria uma bom tripé ( não triplex ) , Organizações globo + Pol´cia federal+ministério publico .

Jorge Leite disse...

Brito, como sempre, excelente.

Rodolfo disse...

Tijolada! Clap, clap!

Se a Globo vai ajudar a achar o dono da mansão, ajuda a achar também o do helicóptero - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] Depois que um dos irmãos Marinho, em notificação dirigida a este blog, declarou que nem eles nem a Globo têm ligações “direta ou indiretamente”com a mansão em Parati e com a empresa Agropecuária Veine, espero que o império Globo atenda ao apelo que fiz para identificar quem é, de fato, que se beneficia dos bens desta empresa. […]

Ricardo disse...

Globo só nega:
Globo nega ter sonegado imposto e fraudado o fisco.
Globo nega envolvimento no caso de corrupção da Fifa.
Globo nega ter manipulado debate entre Collor e Lula em 1989.
Globo nega ter mentido aos telespectadores no caso da bolinha de papel na careca do Serra na eleição de 2010.
Globo nega ter mentido ao dizer que público de comício pelas diretas-já em São Paulo em 1982 foi às ruas para festejar o aniversário da cidade.
Globo nega ser dona da mansão em Paraty, construída em área de proteção ambiental, e com suspeita de ligação com a Mossack Fonseca, investigada na Vaza Jato.

Ricardo disse...

Mas essa é a posição do jornal! Mexeu com o caso FHC--Mirian Dutra, mexeu com a Globo.

Eliane ex-SP agora Rs disse...

Admiro-te cada vez mais, Brito. Por sua coragem, brilhantismo e amor pelo Brasil.
Parabéns por seus tijolaços!

Marcelo lima disse...

Um toque de fineza genial, o aluno, agora ensina ao professor, parabéns, Fernando Brito.

Eduardo Pereira da Silva disse...

EXCELENTE BRITO, mas poderia ter acrescentado que a empresa que supostamente seria a dona do Triplex sequer foi encontrada pela justiça, tanto que teve que ser citada por edital, o que torna mais provável ainda, que ela seja apenas uma empresa de fachada para esconder os verdadeiros proprietários daquele paraíso MARINHO.... rs

link para edital de citação da Agropecuária Veine Patrimonial Ltda, para que faça a demolição do "Triples" da ilha de Paraty:

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/93150610/trf-2-jud-jfrj-02-06-2015-pg-2263

Aliás, como se trata de uma ilha (área da marinha). Deveria haver um contrato com a SPU (Secretaria de Patrimônio da União) em nome da Agropecuária Veine Patrimonial Ltda. COMO A REFERIDA EMPRESA NÃO FOI ENCONTRADA NEM PARA CITAÇÃO JUDICIAL, que tal fazer uma pesquisa junto a SPU para ver se eles alguma autorização para estarem ali e se intitularem "donos" do tal Triplex.

Afonso disse...

Parabéns Brito! Vai aqui uma sugestão para publicar no Tijolaço e que poderia contar com a colaboração de todos no contato privado : levantar quais políticos ou quais pessoas ou famílias possuem a retransmissão da Globo nos estados. Ex.: Sarney no MA, ACM na BA e por aí vai. Teremos surpresas. Que tal? A coisa é feia. Boa sorte!

Ramiro Conceicão disse...

Parabéns, Brito...
Será que a Dilma lê este blog ?

Gerson Moracha disse...

Isto vai virar novelão da Globo. Vou aguardar ansiioso os próximos capítulos. A vilã platinada vai ter de ser presa no final.

Eliseu Leão disse...

Parbéns Brito,
essa familia golpistas e corrupta não tem a minima sensibilidade com questões ambientais.
O patriarca, aquele que aparece de braço dado com o gen. Figueiredo, gostava de sair de barco
e praticar tiro ao alvo, com espingarda, nas gaivotas do Rio.

Fernando Brito disse...

mas foi encontrada pelo Tijolaço. Agora está num escritório de contabilidade que abriga várias empresas de papel na Av. Almirante Barroso, 97, 12o.andar

Geraldo Chaves disse...

Um prazer cada vez maior ser leitor assíduo desse nosso TIJOLAÇO.
Parabéns Brito por enfrentar de frente essa máfia dos Marinhos.

Edivaldo disse...

Parabéns tijolaço,esses bandidos da rede esgoto de televisão um dia vão ter o que merece

emerson57 disse...

Bora invadir a casa.
Rapidinho o dono aparece.

Correia disse...

Parabéns ao jornalista Fernando Brito.

E é sempre bom lembrar que esta luta não é apenas sua.

Ofereço, modestamente, o que estiver a meu alcance para colaborar com essa sua cruzada.

Abraços,

Correia

José Carlos G. Soares disse...

Grande Fernando Brito. Quando sairá a ordem para demolição da construção irregular ?

Se a Globo vai ajudar a achar o dono da mansão, ajuda a achar também o do helicóptero | disse...

[…] Depois que um dos irmãos Marinho, em notificação dirigida a este blog, declarou que nem eles nem a Globo têm ligações “direta ou indiretamente”com a mansão em Parati e com a empresa Agropecuária Veine, espero que o império Globo atenda ao apelo que fiz para identificar quem é, de fato, que se beneficia dos bens desta empresa. […]

marco disse...

Pois Senhor Fernando Britto,me solidarizo com sua resposta À PRESIDÊNCIA DO " PIG ". Eles, sempre tergiversam e passado uns tempos,PEDEM DESCULPAS.Com a cumplicidade HISTÓRICA do JUDICIÁRIO BRASILEIRO, posto serem IRMÃOS GÊMEOS, e após,PEDEM DESCULPAS.Mas como inventam fontes,as escondem com o privilégio de leis destinadas AO JORNALISMO,mesmo que tais fontes nunca existam,como PRIVILÉGIO DO " JORNALISMO ",e outros segmentos da sociedade não tem,e a AUSÊNCIA TOTAL DO EXERCÍCIO DO CONTRADITÓRIO, já que qualquer um de nós,se acusados de qualquer coisa e publicizado pelo que CHAMAM DE " IMPRENSA LIVRE ",temos como " ÚLTIMO RECURSO "apelar para o " JUDICIÁRIO " ,EM SEUS ESCANINHOS ESCUROS,DESÉRTICOS E ONDE SE ALOJAM MILHARES DE " GUARDIÕES DE PAPÉIS QUE VERSAM SOBRE A VIDA DOS " POBRES E PRESOS CONDENADOS ,e que em alusão aos ricos,contem somente DIREITOS PATRIMONIALISTAS ,e somente ali,depois de ÂNIMOS SIMPÁTICOS DE ALGUNS JUÍZES,que nem OUTORGA TEM E SE AUTOINTITULAM PODER,é que teríamos alguma sentença favorável às nossas postulações. Parabéns,Sr.Britto,ainda que pese em relação ao senhor,o fato de ter alguma vez na vida,passado em frente ÁS ORGANIZAÇÕES GLOBO,o que por si só,constitui CRIME,sou solidário com o senhor.Não que vá mudar qualquer coisa,mas...

marco disse...

Correção.ÀS ORGANIZAÇÕES GLOBO.O a,craseado,uma homenagem para um antigo professor de português do saudoso GINÁSIO DA MINHA ADOLESCÊNCIA.

Antonio Torres disse...

Parabéns Fernando Brito pelo brilhante texto. Eles sentiram o golpe e estão desnorteados.

José Magno disse...

Interessante!!! A Globo torpedeou o Bispo Macedo na época das evasões dos dízimos recebidos pela Universal.E agora, a Record nenhuma reportagem sobre essa mansão sem dono...Covardia? Ou medo de contra ataque?

Tomás disse...

Ricaços "above the law", e justiça que fecha os olhos a isso enquanto persegue furiosamente as forças políticas de origem popular. Este é o mais cruel retrato do subdesenvolvimento.

Flavio de Oliveira Lima disse...

Muito bom Ferrnando!
Todo meu apoio.

Hell Back disse...

A exemplo dos donos dos jornais, praticamente TODOS BANDIDOS e CHANTAGISTAS, agora também os diretores dos seus programas entram nesta jogada. Todo dia, um apresentador de programa policial, na hora do almoço, falava mal do governo federal. Outro dia falava que o governo estadual ainda não tinha recebido o dinheiro para combater o Aedes Aegypti do governo federal. No dia seguinte o Ministério de Saúde botou anúncios no programa, encerrando as críticas.
Isso tem outro nome: CHANTAGEM.

João Roberto, cuidado. Blogs sujos vão dizer que você pagava R$ 0,001 por m² de área pública no "Minha Ilha, Minha Vida" - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] parcos leitores deste blog viram meu apelo para que  João Roberto Marinho, para que ajudasse a esclarecer a verdadeira  propriedade da mansão triplex na Praia de Santa […]

Simone disse...

Tá mais que na hora!!

A Emissora da Revolução triunfará sobre os Blogs sujos | Beto Bertagna a 24 quadros disse...

[…] não será achincalhada pelos próceres comunistas que usam da libertinagem cibernética para violar a intimidade de uma empresa proba, que caminhou lado a lado com a revolução de 1964 na luta tenaz contra o comunismo, a qual […]

Hell Back disse...

"(...) Foi fritar ovo com Ana Maria (...)"
Está parecendo que está se preparando para trabalhar de empregada doméstica dos marinhos depois que sair da Presidência.

Hell Back disse...

Não pode, pois não aconteceu. Não aconteceu porque não saiu na globo.

Ivone da Glória Silva disse...

Olha, quero parabenisar a sua "RESPOSTAS AOS CORÓNÉIS DA GLOBO", foi tudo de bom, ou seja, vive apontando o dedo para coisas erradas, e agora, será que terá ombridade de assumir essa situação, com relação à invasão de áres de preservação ambiental, no caso pertencente a todos os brasileiros. O melhor de tudo isso, é achar que está acima de todas as LEIS BRASILEIRAS, pensa bem , se todos começassem a contruir casas nas áreas de presevação ambiental por esse País afora. Qual será atitude dos Marinhos? Eu acho melhor eles derrubarem a Edificação poderosa ou se não............

João Roberto, cuidado. Blogs sujos vão dizer que você pagava R$ 0,001 por m² de área pública no “Minha Ilha, Minha Vida” (por Fernando Brito) « Sul21 disse...

[…] parcos leitores deste blog viram meu apelo para que  João Roberto Marinho, para que ajudasse a esclarecer a verdadeira  propriedade da mansão triplex na Praia de Santa […]

HCC disse...

Será que eles negam que chantagearam, nem precisava, o fhc com o filho que era seu e não era, eles, claro, já sabiam e fingiram não saber, e depois pagaram a ela para ficar quietinha e caladinha em barcelona? entre outras mil bandidagens.
Será que nega que nunca fez jornalismo mas chantagem permanente?

Vargas disse...

Já repararam que desde que emergiram a amante do FHC e o triplex dos Marinho, o aparato judicial e a mídia afundaram a mão ?
Não existe mais nada para fazer na operação lava-a-jato. A não ser, prender o Lula e dar prosseguimento ao impeachment de Dilma.
No governo Lula achávamos que iríamos derrotar tudo isto. Tínhamos a sensação de que era possível fazer um país mais justo e democrático, com menos desigualdades, enfim.
Mas agora estamos constatando que nada mudou. Lula foi uma distração. Uma concessão ao povo. Talvez o maior líder popular que o país já teve. Era impossível derrotá-lo. Teria um mandato, e depois, com falso-escândalo ele não se reelegeria mais. Mas com falso-escândalo e tudo, Lula terminou o mandato com uma taxa de aprovação que acredito nunca ninguém teve. Mais do que isto, indicou a sua sucessora.
Eles, os poderosos, não vão deixar o Lula voltar. Isto é fato.
O aparato-judiciário vai criminalizá-lo (já criminalizou!), como sequencia de um dos mais escandalosos processos de perseguição já levado à cabo.
E escandaloso por que é claro conluio com a mídia familiar. Escandaloso, por que é parcial. O pau continua batendo em Chico e não bate em Francisco.
Uma lástima ver esta gente destruir um mito popular como Lula.
Esperemos que paguem, algum dia, o preço.
E esperemos que seja breve.

bronco capiau disse...

Deprê total...

Vai um cogumelinho aí???


Por que o "brog" nao fala sobre s Mafia da merenda no governo tucano de Alkmin????????????

João Roberto, o Tijolaço não falha: a agropecuária marinha de Parati usa "fachada ambiental"! - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] que estou convencido de  que João Roberto Marinho, que pediu a publicação de esclarecimentos na condição de jornalista –  e, portanto, deve estar atento à nossa missão profissional de defender o bem e os bens […]

João Roberto, cuidado. Blogs sujos vão dizer que você pagava R$ 0,001 por m² de área pública no “Minha Ilha, Minha Vida” | Luizmuller's Blog disse...

[…] parcos leitores deste blog viram meu apelo para que  João Roberto Marinho, para que ajudasse a esclarecer a verdadeira  propriedade da mansão triplex na Praia de Santa […]

ENAX disse...

Se o blog não tem certeza que o imóvel é dos Marinhos, não devia nem citá-los. Jornalismo precisa de comprovações antes de mais nada para ter credibilidade. Já imaginou se os Marinhos não tem nada a ver com isso?? Pode processar o blog por difamação. Ao escrever as pessoas precisam ter responsabilidade... Agora responder pedindo para a Globo descobrir quem é o dono é sinal que blog também não sabe quem é... E se não sabe não pode acusar ninguém... Que vexame!!

João Roberto, o Tijolaço falou a verdade: A agropecuária marinha de Paraty usa “fachada ambiental”! | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] que estou convencido de que João Roberto Marinho, que pediu a publicação de esclarecimentos na condição de jornalista – e, portanto, deve estar atento à nossa missão profissional de defender o bem e os bens […]

Luis disse...

Adorei a ideia, será que não pode gerar uma enquete, a pessoa deixa o nome e email e amos ver no que dá. Adoraria saber quantos pensam como eu e a enquete seria espalhada por todos os "blogs marrons". Achei legal. Será que alguém entende de mídia eletrônica para fazer uma enquete dessas? Eu assino.

Irion disse...

Concordo! Será que vão intimar a Blumberg?