sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A notificação da Globo ao Tijolaço

globologo

Com o noticiário sobre as notificações dos Marinho, fui verificar o spam da caixa do "fale conosco" do tijolaço e, encontrei a seguinte mensagem, que reproduzo, antes de qualquer discussão sobre seu mérito.

Prezados Senhores,

JOÃO ROBERTO MARINHO, brasileiro, casado, jornalista, com endereço profissional na Rua Lopes Quintas 303, Jardim Botânico, na cidade e Estado do Rio de Janeiro, vem, por meio da presente, NOTIFICÁ-LOS do que se segue:

O notificante tomou conhecimento que no dia 18/02/2016 foi postado no blog denominado “Tijolaço”, reportagem de responsabilidade dos notificados com informações inverídicas a respeito da propriedade de casa situada em Paraty, Rio de Janeiro, conforme consta da url http://tijolaco.com.br/blog/34363-2/

De acordo com o título e os trechos da matéria abaixo transcritos, os notificados atribuem ao notificante a propriedade do imóvel.

“Desde que surgiu o caso da mansão dos Marinho, os solitários blogueiros que se dedicam a investigar o que, de fato, ocorre ali, tem esbarrado nas dificuldades, muito além de nossas próprias penúrias, em conseguir dados nos paraísos fiscais onde esta turma vai maquiar seus negócios.

Agora, porém, tenho os documentos e as provas de que o “triplex” da família Marinho em Parati está indissoluvelmente ligado à empresa Mossack Fonseca, que a Lava Jato, ao que parece, desistiu de investigar pela eventual lavagem de uns apartamentos mixurucas no Guarujá
(…)
Como neste blog, ao contrário do que ocorre na vara do Dr. Sérgio Moro, sugestivo não é o suficiente para acusar ninguém, não se acusou a empresa dona da casa dos Marinho de ter sido criada pela empresa de quem a Lava Jato acusava (parece que desistiram) de lavar dinheiro com negócios imobiliários.
(…)
Portanto, pelas conclusões do juiz Cam Federbach, é obrigatório afirmar que a empresa que criou a offshore que detém a propriedade da mansão de altíssimo luxo dos Marinho foi crada pela mesma empresa que Moro manda investigar pelo mesmo tipo de negócio no condomínio “meia boca” do Guarujá.

E porque é dos Marinho não será mais investigada? Ainda mais porque – só aqui – a empresa laranja está com seu funcionamento cancelado nos EUA desde o final de 2014, mas opera no Brasil, onde nem endereço tem…
(…)”

Contudo, a notícia é inverídica, pois a casa em questão e as empresas citadas na matéria não pertencem, direta ou indiretamente, ao notificante ou a qualquer um dos demais integrantes da família Marinho.

Além da matéria apontada acima, identificamos outras reportagens constantes dos links abaixo que também contêm incorreções sobre a propriedade do imóvel.

http://tijolaco.com.br/blog/o-triplex-de-paraty-foi-feito-no-peitaco-que-lei-que-nada-somos-os-marinho/

http://tijolaco.com.br/blog/34244-2/

http://tijolaco.com.br/blog/com-minhas-desculpas-ao-dcm-o-que-seu-reporter-nao-vou-na-mansao-marinho/

Verifica-se, assim, que os textos publicados, além de conter inverdades sobre a propriedade da mencionada casa em Paraty e das empresas citadas, traz insinuações infundadas, constituindo, portanto, ofensa ao notificante e aos demais integrantes da família Marinho.

Pelo exposto, ficam V.Sas. NOTIFICADOS para que retifiquem imediatamente as informações incorretas constantes das referidas matérias ou de qualquer outra publicada por V.Sas, sendo tal retificação divulgada no mesmo espaço do blog onde consta(m) a(s) publicação(ões) ofensiva(s) ou fique a esta(s) atrelada(s) através de link, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis.

Atenciosamente,

PP. MARIANA GASPAR
OAB/RJ 118.119

81 comentários:

Cláudio Sena disse...

Se mandaram notificação é que nesse mato tem cachorro...

Mauricio Gomes disse...

Fernando, isso é tentativa de intimidação por parte dessa famiglia de mafiosos, ladrões, canalhas e golpistas. Não esmoreça pois nós apoiamos você, mesmo sabendo que é uma luta de David contra Golias. Esses sabujos safados querem calar todas as vozes que não se curvam aos seus caprichos autoritários, deveriam na nota explicar o motivo de terem construído uma mansão em área ilegal de com origem suspeita. Malditos sejam todos dessa família mafiosa.

revenger disse...

Eles podem fazer isso com o Lulla! Mas com eles, não querem!

Srs Marinhos! Façam uma reportagem daquelas que passam de dez minutos, procurando pelos processos, filmando os verdadeiros donos, cobrando celeridade pra que se desmonte logo a mansão!

Se o assunto já caiu na boca do povo, não adianta tentar calar os blogs "sujos"!

Os marinhos tem que explicar a mansão.

Elza disse...

Enquanto o país é destruído, empresa após empresa, emprego após emprego,blog após blog, pré-sal, estatais, Dilma finge que governa, agora começou a perseguição aos Blogs Sujos, a gente pensou que a perseguição seria só apos derrubarem o estrupício que ocupa a Presidência da República...Estamos sem lideres, vocês Bloguistas poderiam se unir e começar a convocarem manifestações em prol da Democracia Brasileira que foi jogada na lata de lixo da história com a total conivência da pseudo Presidenta da República e o safado do Zé da Justiça( na queda da Dilma esta a confirmação de que a história só se repete como farsa, os outros dois Presidentes derrubados caíram com dignidade: Getúlio se suicidou Jango evitou resistir para que os americanos não dividissem o país, já Dilma topa até entregar o Pré Sal, congelar o salário minimo etc etc etc para continuar fingindo que é Presidente da República).

m.maria disse...

Ué, não entendi o porquê de exigir que os blogs retirem as "inverdades"!

Afinal, eles podem publicar nas primeitas paginas de TODOS os seus jornais, revistas e TVs,
as." verdades" - a versão verdadeira deles, não é? podem explicar TUDO no JN e no Fantástico,
né mesmo?

e aí os 'blogs sujos' ficariam desmoralizados - simples, assim:D

Então, PORQUÊ os blogs é que tem que defende-los?!

Márcio Martins disse...

Quando é que vai ser a excursão à praia ( pública) de Sta. Rita, lá pros lados de Paraty? A CUT, o MST e outros podiam organizar uma farofada na dita praia, seria uma delícia!

Márcio Martins disse...

Digo mais, denunciem isto a nível internacional! É urgente! Que tal começar pelo Guardian, do Reino Unido...eles são bons...alguns blogueiros sujos devem ter bons contatos no exterior...chegou a hora de desmascarar os donos da mídia! Sentiram o golpe...

Jorge Pereira disse...

Não entraram na justiça diretamente, como sempre o fazem, é porque estão com medo de mais exposição do tema. Da justiça não...Porque se os Marinhos mandarem um juiz fazer que um gato é coelho...Falam até a cor do coelho. Vide Gilmar Beiçola e Moro fofoqueiro que não me deixam mentir.

Rafael disse...

Brito eles lêem o seu blog!!! Kkkkk isso aí meu amigo, vais virar meu herói se continuares assim!
Continue firme. Não está morto quem peleia!!! Diria o Brizola. Ou dira que quwm muito se abaixa mosta os fundilhos!!!
Parabéns mesmo e gostaria de te ver como candidato a senador nas próximas eleições!!!

Panino Manino disse...

Nenhum problem se o caso for mesmo "inverídico", seria melhor para todos nosso assim. Porém... "la garantia soy yo".
Entendo.

CaRLos disse...

Fora de pauta, mas considero muito importante esta notícia. É a prova de que existe um complô externo para tomar o poder e criminalizar os ex-presidentes. A Cristina foi intimada a depor por um juiz, bem como ex-ministros. Evo, ainda no poder, foi acusado, via ex-namorada, de tráfico de influência. Esse movimento visa a derrubar todos os governos de esquerda e depois prender os seus ex-presidentes. O poder judiciário e o MP estão sendo usados ideologicamente. E isso está se alastrando pela américa latina, porque se podem fazer com o gigante Brasil, poderão fazer com países menores.

Messias Franca de Macedo disse...

... Pândegos caras de pau, estes hipócritas infames filhos do "dotô" Robert(o) Marín(ho) das organizações criminosas Globo do FIFALÃO, entre outros [mega]delitos!...

Eduardo Pereira da Silva disse...

Vou aproveitar as férias e tomar posse da mansão. Já que não é dos marinhos e é de uma firma sem dono e nem endereço, ou seja, firma fantasma, é terra devoluta. Vou tomar posse e quero ver quem vai assinar a procuração para entrar com pedido de reintegração em nome de quem para me tirar do local. Aliás, que tal mandar a ideia também para o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Arestides Fronza disse...

Essa frase me faz ter orgasmos multiplos "Pelo exposto, ficam V.Sas. NOTIFICADOS para que retifiquem imediatamente as informações incorretas constantes das referidas matérias ou de qualquer outra publicada por V.Sas, sendo tal retificação divulgada no mesmo espaço do blog onde consta(m) a(s) publicação(ões) ofensiva(s) ou fique a esta(s) atrelada(s) através de link, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis.".... e as matérias publicadas na época e no jornaletão do globo? assim não da, assim não pode, vai faltar espaço.....

Ricardo disse...

As reportagens abalaram as estruturas "globais". Parabéns pela competência investigativa.

Élcio disse...

Estamos prontos para ajudar os blogueiros progressistas nestes processos. Havendo a necessidade, organizem-se e nos convoquem... Vocês são a única voz que nos resta!

paul moura disse...

Hummm a goobles em delação premida.
Demais, vamos invadir, imediatamente o triplex e sua praia.
Seria ótimo tomar banho naquela piscina.

paul moura disse...

vamos fazer um largados e pelados na mansão.....

paul moura disse...

Chamou-me a atenção a forma de por procuração.
por procuração deve ser escrito assim: p.p. Fulano de tal.
Advogado que PP. sei não....deve ser qualquer um.

renato arthur disse...

Quer dizer que os blogueiros estão caluniando e mentindo. Eles mentem todos os dias e não acontece nada como vemos abaixo.
Sentença proferida na 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro negou pedido de reparação por danos morais feito pelo ex-presidente Lula, em ação movida contra jornalistas do jornal O Globo.
Em ação, o ex-presidente sustentou que repórteres do jornal tiveram a intenção de atacar a sua honra ao publicar reportagem sobre a obra de um prédio no Guarujá (SP) onde ele tem um apartamento. A sentença registra que os jornalistas “não praticaram qualquer ato ilícito” e apenas exerceram o direito de liberdade de expressão. Por essa razão, o juiz julgou a ação improcedente. A reportagem, publicada em agosto de 2015, mostra que um grupo empresarial que recebeu R$ 3,7 milhões da GFD, empresa usada para lavar dinheiro do doleiro Alberto Youssef, repassou quase a mesma quantia para a construtora OAS durante a finalização das obras do prédio no Guarujá. Na sentença, o juiz Mauro Nicolau Junior registrou que os fatos narrados pela reportagem são de interesse público.
Então a PF deve tirar a limpo esta história.

roberto disse...

Pede para eles também fazerem retificações em todas as edições da Época (umas 200 pelo menos), em que inverdades, ilações e calúnias foram lançadas contra o Lula e a Dilma, ao contrário do Tijolaço que mostrou toda a documentação que prova a falcatrua da Mansão Marinha.
Será que eles vão aceitar ???

Messias Franca de Macedo disse...

MANSÃO DOS MARINHOS TEM OLIVEIRAS URUGUAIAS E PERIQUITO AUSTRALIANO.

Por Renan Antunes

Um monte de gente que trabalhou para os Marinhos na mansão Paraty House está vindo a público para falar da vida deles na propriedade da praia Santa Rita, supostamente pertencente a uma empresa de fachada.
Quando os donos não estão os serviçais fazem fotos de alguns detalhes e contam tudo: segundo eles, os Marinhos criam animais exóticos, sacrificam moluscos só para ocupar a praia grilada e plantam árvores adultas para fazer crer que são os limites da propriedade – quem fala são pessoas comuns que não querem ter suas identidades aqui reveladas.
(...)
Paula Marinho, neta do magnata da Globo Roberto Martinho (1904-2003), é o elo de ligação da família mais rica do Brasil com a empresa de fachada que administra a fabulosa residência de veraneio, a Agropecuária Veine.
(...)
Muitas espécies exóticas foram introduzidas no meio ambiente, através do sofisticado paisagismo sugerido por Paula – segundo os funcionários que executaram a obra.
Exemplo: ao lado da mansão existe um jardim de oliveiras. Esta planta é originária do Mediterrâneo, mas as dos Marinhos foram importadas de um cultivo no Uruguai. As árvores chegaram adultas, cada pé custou 50 mil reais.
(...)
Durante a construção dos jardins, viveiro e chatô o pessoal conviveu muito com Paula. Alguns dos que testemunharam a presença dela ficaram “encantados com sua gentileza”, disse um dos trabalhadores.
Para um dos paisagistas ela teria demonstrado compaixão por um grupo de oito homens que carregaram enormes árvores adultas por uma íngreme ladeira. Ela teria lamentado a impossibilidade de usar máquinas e dito “fico com pena dos coitadinhos ter que fazer tanta força” – elas foram replantadas no muque da rapaziada.
Mas, quando Paula se afastava da casa os trabalhadores tomavam conta. Muitos se deslumbraram com o luxo. Um carregador fez funcionar uma máquina de sorvetes, servindo os colegas.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.diariodocentrodomundo.com.br/mansao-dos-marinhos-tem-oliveiras-uruguaias-e-periquito-australiano/

Irion disse...

Notificação por e-mail? Acho que não merece ser levada a sério.

Kaká disse...

Contra notifica. E pelo site ainda. E ameaça igualzinho a eles. Essas merdas não servem exatamente pra nada. Validade jurídica nenhuma. Simples preparatória para uma possível ação do tipo "nós avisamos". De resto, manda bala. Você tem munição o suficiente para qualquer defesa.

renato arthur disse...

Fernando, acredito que esse email é fajuto. não se notifica ninguém por email, pois não tem validade jurídica. Em geral serve p/ enviar vírus, na minha opinião isto vem do diretório do PSDB íntimo amigos da Globo.

Messias Franca de Macedo disse...

… Conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito, dileto(a) (e)leitor(a),
agora, imaginemos, o alvoroço que o *PIMG produziria caso, por exemplo, os advogados do [eterno] presidente Lula encaminhassem notificação extrajudicial às organizações (sic) Globo exigindo [exigindo!] que fossem retiradas todas as matérias atinentes ao glorioso (idem sic) Sítio de Atibaia do barquinho de lata da dona Marisa Letícia…
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
Que fuzuê não seria, hein?
Que carnaval a ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ produziria!

***

Daqui a pouco – quando as pernas curtas das mentiras dos Marín(ho) expuserem a depilação [Risos] – a Globo irá manifestar-se à nação estarrecida:
“Paulinha Marín(ho) &$ o restante da nossa ‘famiglia’ são, apenas, ‘frequentadores’ assíduos da Mansão [antiecológica!] Triplex de Paraty
– área repleta de ‘laranjal,
por sinal!”

EM TEMPO:
o jornalista Paulo Henrique Amorim está coberto de razão:
“A Globo sequestrou o Brasil, inclua-se o Poder Judiciário.”

Sérgio disse...

Fernando, conte como nosso apoio desde já. Força e coragem pois estaremos juntos.

Abs,

ernesto disse...

Além de ser estranha, se o Tijolaço apenas copiou e colou o que recebeu, sem alterar o texto por distração, a notificação contém erros primários no trecho "verifica-se, assim, que os textos publicados, além de conter inverdades sobre a propriedade da mencionada casa em Paraty e das empresas citadas, traz insinuações infundadas". Obviamente, o plural de "os textos" não combina com o singular de "conter" e "traz". Não creio que um advogado da milionária Globo cometeria erros desses.

Ninguém disse...

Excelente idéia!

Gersier disse...

O que revolta é ver uma emissora como a Rede Record compactuar com esses mafiosos marinho. Eles que sacanearam tanto o Edir Macedo conseguindo via policiais e juizes sem escrúpulos, a prisão dele. Quando da criação da Record News tentaram sacanea-lo novamente só que se danaram. A Rede Record poderia fazer a diferença (OPS)... mas prefere ser mais uma a agir como papagaio repetindo como verdades, as mentiras divulgadas pelo PIG e pelo moro e sua turma. Poderia pelo menos dar voz aos caluniados por esses salafrários.

Messias Franca de Macedo disse...

[Respaldada em documentos comprobatórios, a publicitária Mônica Moura "coloca a 'PORCA-tarefa' sob os chinelos"!...
E o *PIMG insiste em se fazer de tolo!
Ah canalhas!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)]

Monica Moura puxa o tapete golpista de Sergio Moro/Gilmar Mendes

26/02/2016 Miguel do Rosário

(...)
De acordo com a publicitária, o valor era uma parte do custo total de US$ 50 milhões para a campanha do angolano, que incluía uma pré-campanha, a campanha e uma pós campanha que era uma consultoria para pronunciamentos". A declaração de Mônica coincidiu com a de João Santana, prestada no dia seguinte, quinta-feira (25).
A empresária ainda descreveu que, deste total, US$ 30 milhões foram recebidos por meio da Polis Brasil, a empresa do casal e os outros US$ 20 milhões "foram pagos por meio de um contrato de gaveta, não contabilizado", disse, confessando a não declaração à Receita. Em uma das transferências, o casal afirmou que foi, inclusive, ao escritório de Zwi Skornicki, por indicação da área financeira do presidenciável, para acertar a transferência de US$ 4,5 milhões na conta da Shellbill, offshore do casal. Mônica comprometeu-se a apresentar o contrato para a eleição de Angola para a Polícia Federal.
(...)
A empresária Mônica Moura esclareceu que, em 2011, também foi orientada a procurar Fernando Migliaccio - executivo da Odebrecht e suposto pagador de propinas no esquema de corrupção da Petrobras - para receber parte dos valores da campanha realizada pelo casal para a reeleição de Hugo Chávez, na Venezuela.
A esposa de João Santana explicou que a campanha chavista teve "um alto custo" de US$ 35 milhões e que, por isso, "grande parte desse valor foi recebida de maneira não contabilizada", ou seja, não declarada à Receita.
(...)
Mônica também lembrou que as transferências identificadas pela PF, que registram valores a partir de 2011, foram no período de três grandes campanhas presidenciais em que o casal trabalhou: Hugo Chávez (Venezuela), José Eduardo Santos (Angola) e Danilo Medina (República Dominicana).
(...)

Danilo Stinghen disse...

Nelson Alirnesto capiau Golbery foi transferido de departamento. De mala comentarista coxinha para fabricador de ameaças fajutas. Alguém avisa eles aí que se os submarinhos tivessem um caso, processavam logo sem avisozinho. Desse jeito não vai rolar aquele aumento de que precisam tanto em função da crise e inflação.

Vicente disse...

A Globo não reclamou do helicóptero? Será que esse eles admitiram que são donos?

Agropecuária de Ipanema é a "dona" da casa dos Marinho em Paraty. E tem sócio na Lava Jato.... - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] Direito de resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

Com minhas desculpas ao DCM, entramos no triplex dos Marinho em Paraty - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

nilo walter disse...

Notificação dos marinhos (minúsculo mesmo .)
O tiro no tríplex foi certeiro .
E ainda temos o caso da CBF/Fifa .
Como o Judiciário é aliado Globo a verdade pode virar mentira e os blogueiros serem taxados de mentirosos, etc .
É a luta de classe subindo cada vez mais nas alturas.

DESARMANDO NOJEIRA disse...

É isso aí gurizada ,vamos invadir o cabaré dos canalhas marinhos . Já que não é deles ,então está abandonado,e estando abandonado , vamos tomar conta.Esses malditos ainda tem a cara de pau de ameaçar uma das poucas vozes que se levantam contra as canalhices desses hipócritas que se locupletam com a estupidez dos midiotas e se perpetuam no poder graças à máfia de um judiciário de gangsters, acobertados por um legislativo oportunista e um executivo fraco que não representa os anseios desse grande país.VAMOS INVADIR OU INCENDIAR.

Agropecuária dona da mansão dos Marinho divide sala e agente no Panamá com Paulo Roberto Costa - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

Exclusivo: helicóptero dos Marinho foi registrado pela "agropecuária" dona da mansão em Paraty - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

Messias Franca de Macedo disse...

[Perdão por outro fora de pauta!]

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM!
Os nazifasciterroristas &$ [mega]corruptos &$ golpistas descarados estão mesmo dispostos a distender ao máximo a corda de uma guerra civil!
Entenda o estado de sítio em curso que se pretende preâmbulo do golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão

***

Assessor de Lula espera ação da Lava Jato contra ex-presidente e família na semana que vem; até caseiros teriam sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados

publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 18:45

Coincidentemente, os irmãos Marinho partem para a ofensiva contra a blogosfera

Por conspícua e impávida jornalista Conceição Lemes

Nesta sexta-feira, 26, o blogueiro Eduardo Guimarães denunciou:

Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.viomundo.com.br/denuncias/assessor-de-lula-espera-acao-da-lava-jato-contra-ex-presidente-na-semana-que-vem-ate-caseiros-de-sitio-frequentado-por-lula-teriam-sigilos-fiscal-bancario-e-telefonico-quebrados.html#comment-955542

Exclusivo: empresa "dona" da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

Eduardo dos Anjos disse...

Traduzindo: é tudo mentira, eu não sei nada disso, publiquem minha resposta agora, com o mesmo destaque (se não damos estas oportunidades aos adversários e inimigos, não vem ao caso), somos uma família poderosa, cala a boca e aproveita que eu tô calmo!

Deputado pede investigação sobre conexões Globo, Panamá, Brasif e FHC. E Cardozo? Vai bem, obrigado - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

roberto dias disse...

MEDIDAS LEGAIS?????????????????????? Só pode ser piada.
Estamos com você Brito.
Roberto

Como uma empresa de R$ 1mil se transformou nas Organizações Globo. E como Lula transferiu a elas as concessões dos canais - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

O triplex de Paraty foi feito no "peitaço". Que lei, que nada, somos os Marinho! - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

Venha fazer um passeio virtual em vídeo pelo triplex dos Marinho - TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” disse...

[…] PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relaçã… […]

Áurea Celeste Gouvêa disse...

Fernando, conte com meu apoio. Irrestrito.

Elo P. disse...

O povo não é bobo fora rede globo.

joao alberto disse...

Tô dentro. Vamos a la praia...

cuidado disse...

Apareceu um monte de especialistas jurídicos!
É bem o tipo de audiência do site, faz jus ao autor.
Mas no final, quem arca com as consequências é o responsável pelo que foi escrito.
Quem pagará as multas?
Esse monte de especialistas?

julio disse...

Esses ditadores pensam que mandam no Brasil, que dizer que eles podem noticiar mentiras e enganar o povo na tv, no rádio e no jornaleco, e quando são atingidos por matérias investigativas eles clamam pela legalidade. Desculpem mas perdi a paciência: Como a al qaeda faz falta no Brasil!

titus disse...

Se nao e dos marinhos e nossa!!
Há outras empresas de fantasia na cadeia societária da Veine, mas este já um rolo diferente e não está na mira da Justiça – o processo por crimes ambientais e grilagem corre na Vara de Angra dos Reis sob o número 201051110009517.

julio disse...

Vamos promover uma excursão na praia dos Marinhos em Paraty, com direito a farofa, pagode e banho de ceroula.

Dinio disse...

Perfeito Ernesto. Os textos "conterem" e "trazerem" . Uma advogada dos bilionários da Facção deveria, no mínimo, ter um corretor de texto, para não passar vergonha diante de um juiz ou um promotor...Muito estranho mesmo??? Mas o mais importante é que os blogs, com seus caraminguados recursos, mas com bravos jornalistas, conseguiram tremer os pilares desta Facção Poderosa, com ramificação nos tres poderes da nação! Bravos blogueiros, contem conosco!

serralheiro velho disse...

Pimenta no cu dos outros é refresco. Sentiram o peso de serem lembrados pelo que imputam a terceiros em seus meios de comunicação, nunca atingidos pelo amigo moro , Gostei. Tudo pelos "blogs", onde se vê o passa no Brasil

Edir disse...

kkkkkk entäo a mansäo näo tem dono. Quero morar lá. Os malandros usam o tempo todo uma concessäo pública, portanto do povo para estorquir e arrancar verba pública, ataca o governo popular, lanca dia e noite programacäo de péssima qualidade emburrecem o povo, e ainda quer reparacäo ?
Muito engracado, eles näo aceitam fazer isso com pessoas inocentes que eles jogam na lama com suas matérias nos noticiários.
Até quando o povo tem de aguentar essa máfia.
E o processo de sonegacäo que desapareceu da Fazenda ? näo foi explicado até hoje.
Fernando näo se deixe entimidar, estaremos com voce !!!

Helena/S.André SP disse...

Será que vão notificar a Bloomberg também?

Tomás disse...

Em Paraty nenhuma escuna ousa passar por perto da referida mansão. Guardam a distância que se deve guardar do insondável perigo.

Nilda Pais disse...

Câncer Maldito. Querem destruir nosso Brasil! Vamos para cima deles. Tamos juntos! Sempre!

Elena Osawa disse...

Pois é, acho que é trote. Recebo muitas notificações de multa por e-mail sendo que hoje nem tenho mais carro, mas não abro essas mensagens. Deve ser brincadeira de alguém que tomou as dores da Globo.

Lauri Guerra disse...

Logo essa canalha querendo se passar por inocentes.
Que deem o exemplo antes e retifiquem todas as mentiras que assacam todos os dias e seguindo a lógiva que aplicam aos outros, que provem sua inocência.

Avelino disse...

Caro Fernando
Notificação por email???!!!
Saudações

apolinario jose pereira disse...

Quero saber quando vao prender os juizes gilmar mente, moro, renam calheiros, eduardo cunha, caiado, aecinho aeroporto, os procuradores e promotores de curitiba , brasilia e são paulo, as camadas do dem, psdb, solidariedades, pps e a parte podre do pmdb, todos marginais e picaretas.

titus disse...

Nome da fulana mariana coimbra gaspar oab/rj 118119 e correto.

Messias Franca de Macedo disse...

O "JORNAL NACIONAL" &$ A MÁFIA DO *PIMG EM DUAS NOTAS
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Na edição de hoje do fatídico e famigerado 'JN' a âncora do casal '-20' vomitou:

NOTA 01
"[Foi mantida a prisão de João Santana e da esposa dele Mônica Moura.] João Santana foi o COMANDANTE das últimas campanhas presidenciais do PT."

***

Ou seja, o João Santana subiu de patente: de publicitário/marqueteiro para 'Comandante'!
'Comandante' da corrupção petista, a bem da verdade Global!

***

NOTA II

"(...)
As investigações sobre um caso do contexto pessoal do ex presidente Fernando Henrique Cardoso correrão sobre estrito e absoluto segredo de Justiça."

***

"Boa noite, Fernandinho!"

Dizer mais o quê?!

bronco capiau disse...

cogumelaço total...

marco disse...

Pois um GAÚCHO DE BAGÉ,sugere ao titular do TIJOLAÇO,que alegue os MARINHO,ter recebido tis informações publicadas pelo Blog,de uma FONTE.Tal fonte,até nem pode ou deve existir,mas COMO A ATIVIDADE JORNALÍSTICA,tem a prerrogativa de não ser obrigada a revelar a identidade das tais FONTES,por preceito constitucional,o que é um absurdo,já que abre precedente para que canalhas,investidos nessa atividade,usem e abusem,para acusar a quem queiram,e gozam dessa prerrogativa,que ninguém mais consegue.E quando se publicam acusações,mesmo sem fundamentos,somente resta às vítimas,tentarem o JUDICIÁRIO,esse poder SEM OUTORGA,e se constitui PODER,faz com o cidadão comum,o que a LAVA A JATO ESTÁ FAZENDO AGORA.Prende e depois ...Use de sua prerrogativa,sr.Britto,e faça com eles,o que habitualmente seus cães e cadelas de plantão,fazem diuturnamente.

Jadir Rocha disse...

Estou muito feliz em perceber que, a cada dia, o número de leitores de blogs e internet aumenta. Com isto, o poder de manipulação da tv. globo sobre a população brasileira está diminuindo. Vejam, senhores, a tv. Globosta preocupada com os blogs.

Ricardo disse...

É impressionante como ultimamente encheu de trolls aqui para defender a Globo.

Daniel disse...

Com o perdão do palavrão, mas há como encarecidamente mandar a Globo ir tomar no cu? Que é dessa forma que se deve tratar criminosos quando não é possível enchê-los com chumbo suficiente para afundar um navio.

Daniel disse...

Eu mandaria o advogado autor dessa palhaçada ir tomar no rabo...

Vitor disse...

Então,eles nem falaram do FHC , seu filho e sua ex. estão é com muito medo.
Será se vão abrir processo contra as investigações sobre o triplex na mata Atlantica?

A notificação da Globo ao Tijolaço – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO disse...

[…] Fonte: A notificação da Globo ao Tijolaço – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma d… […]

Após repercussão de triplex e caso Mirian Dutra, Globo quer retirar conteúdos de blogs « Sul21 disse...

[…] mesma forma, Fernando Brito, do Tijolaço, afirma ter sido notificado em um e-mail enviado ao “Fale […]

Ricardo disse...

Excelente observação. É a mesma offshore.
http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/

antonio carlos martins disse...

a globo os marinhos leem o Tijolaço!!!!!vida longa ao Blog!! e outros Progressistas!

Ricardo disse...

Brasif e Globo
O dono da Brasif também é dono da fazenda Mata Velha que engloba entre outras, a fazenda Córrego dos Macacos, onde é baseada a Santa Amália Administrações e Participações Ltda, integrante do consórcio com a Veine. A Agropecuária Veine tem sob seu nome o tríplex irregular de Paraty, construído em área de proteção ambiental.
O consórcio Veine-Santa Amália estava registrado em dezembro/15 na Anac como operadora do helicóptero Agusta A-109, matrícula PT-SDA (http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/). Em fev/16, segundo o Viomundo, "no site da Anac, o aparelho agora aparece sob controle da empresa Vattne, baseada no Rio de Janeiro. Mas existe algo em comum com Belo Horizonte: o responsável pela Vattne é diretor da Brasif... o dono da Brasif, Jonas Barcellos, é um dos conselheiros do Consig, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande. Como se vê na mansão de Paraty, os donos da Globo tem um grande interesse pelo litoral carioca.
Quem aparece ao lado de Barcellos no conselho? Jonas Suassuna, dono do sítio frequentado pelo ex-presidente Lula! Quem é um dos conselheiros-fundadores? José Roberto Marinho. Dos filhos de Roberto Marinho, ele é o “ecologista”." (-http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html-)
Um "condomínio" de compradores, entre os quais a fazenda Mata Velha (do dono da Brasif) e José Roberto Marinho, adquiriram pelo valor recorde de R$ 1,83 milhão, uma bezerra de 19 meses (http://www.ruralnoticias.com.br/leiloes-da-expozebu-rendem-r-63-milhoes/).

Ricardo disse...

Brasif e Globo
O dono da Brasif também é dono da fazenda Mata Velha que engloba entre outras, a fazenda Córrego dos Macacos, onde é baseada a Santa Amália Administrações e Participações Ltda, integrante do consórcio com a Veine. A Agropecuária Veine tem sob seu nome o tríplex irregular de Paraty, construído em área de proteção ambiental.
O consórcio Veine-Santa Amália estava registrado em dezembro/15 na Anac como operadora do helicóptero Agusta A-109, matrícula PT-SDA (http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/). Em fev/16, segundo o Viomundo, "no site da Anac, o aparelho agora aparece sob controle da empresa Vattne, baseada no Rio de Janeiro. Mas existe algo em comum com Belo Horizonte: o responsável pela Vattne é diretor da Brasif... o dono da Brasif, Jonas Barcellos, é um dos conselheiros do Consig, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande. Como se vê na mansão de Paraty, os donos da Globo tem um grande interesse pelo litoral carioca.
Quem aparece ao lado de Barcellos no conselho? Jonas Suassuna, dono do sítio frequentado pelo ex-presidente Lula! Quem é um dos conselheiros-fundadores? José Roberto Marinho. Dos filhos de Roberto Marinho, ele é o “ecologista”." (-http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html-)
Um "condomínio" de compradores, entre os quais a fazenda Mata Velha (do dono da Brasif) e José Roberto Marinho, adquiriram pelo valor recorde de R$ 1,83 milhão, uma bezerra de 19 meses (-http://www.ruralnoticias.com.br/leiloes-da-expozebu-rendem-r-63-milhoes/-).

Ricardo disse...

Golias ameaça Davi:
- Ou você para com isso, ou vou convocar meus aliados.

carlos disse...

Só quem teve coragem de enfrentar a rede globo de sonegação foi o Leonel de Moura Brizola de saudosa memoria, nem o proprio Tim Maia que morreu sem saber porque nunca cantou na mesma emissora, assim a MARINHA DO BRASIL, tenha explicações para esse caso escabroso. O povo brasileiro não pode pagar pelos destinos da família Marinho não.