terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A Globo se nutriu do Rio, mas odeia o Rio

globo

A imagem é a a do portal de O Globo, agora, às 21 horas.

O Comitê Olímpico norte-americano já negou, há 24 horas, que esteja considerando faltar às Olimpíadas.

Não vem ao caso, manchete mantida.

Já os quenianos também negaram a ideia de boicote.

Também não vem ao caso, título mantido.

Já a goleira americana, uma das melhores seleções de futebol feminino, até que pode mesmo entrar nessa onda.

Como não se espera que vá jogar no caso de estar grávida - nem deve, por favor, né? - é pura onda.

Mas o império Globo não perdoa: é a ofensiva geral contra o Brasil e, muito especialmente, contra o Rio de Janeiro, cidade onde se nutriu de talentos artísticos e onde engordou com os favores do poder público.

É ódio, ódio e mais ódio à cidade onde a Globo, invariavelmente, perde as eleições.

PS. Fui conferir agora e mudou a manchete. Agora é o lago do pedalinho que vai ser investigado como "crime ambiental" de Lula. A matéria é de sábado, mas serve de manchete, como aquela história do "Valdemar numa noite de lua".  As informações baseiam-se  "num antigo parente" do proprietário anterior do sítio. O que será um "antigo parente"? Um irmão mais velho, um tio idoso? No meu tempo, parente era parente: tio, irmão, sobrinho. Ou ex-parente: ex-sogro, ex-nora, por aí vai. Não importa. O importante é manter o tiroteio. A regra é esta, apenas esta.

14 comentários:

Mauricio Gomes disse...

Fernando, o ódio ao Rio parte da Globo mas ela não está só nessa jornada infame. A imprensa em SP, certamente a mais retrógrada e fascista do país sempre nutriu antipatia e inveja em relação ao Rio. E tudo isso piorou pelo fato do Rio ter sido escolhido como sede dos jogos olímpicos e também por sucessivamente dar uma lavada nos candidatos apoiados por ela, especialmente na última eleição. Quem não se lembra daqueles mapas patéticos nas cores vermelho e azul, para dizer que o Aécio "um terço" Neves ganhou nos Estados do sul e sudeste, apesar do RJ e MG? Não se conformam até hoje com isso, então cada oportunidade de espinafrar a cidade é um orgasmo pra essa imprensa asquerosa, sobretudo a de SP. Ou alguém já viu alguma manchete da Veja, FSP ou do Estadão sobre o "merendão" ou sobre o "racionamento"?

Euler disse...

A Globo odeia não apenas o Rio, mas o Brasil inteiro. Odeia o povo brasileiro, mais precisamente. O que ela entende mesmo é de se curvar para os amigos dela da Casa-Grande, e para seus chefes do império norte-americano. Um grupo (grupo? Haja generosidade da minha parte) que destila ódio, que lobotomiza a mente de milhões de pessoas diariamente, que envenena a cabeça e os corações do povo brasileiro contra os interesses do próprio povo. A Globo consegue transformar os pobres brasileiros em defensores dos interesses dos ricos; consegue, com a ajuda das demais emissoras de rádios e TVs que reproduzem e repetem o que ela divulga, transformar as conquistas e os sonhos do nosso povo em derrotas e fracassos. A família Marinho deveria ser considerada por qualquer cidadão brasileiro como inimiga número UM do nosso povo.

Thila disse...

Desisti. Não vêm ao caso! O pior de tudo é comprovar que não existe mais justiça nem policia. Estamos à deriva. Sem rumo nem bússola . É bom fechar todas as Faculdades de Direito do país . Para quê? Aprender utopias?

Lauri Guerra disse...

O irônico (talvez fosse até melhor dizer trágico) é que o Brasil tem mais faculdades de direito do que todos os outros países somados. Prá que? Se justiça que é bom ... necas de quitibiritas

A Globo se nutriu do Rio, mas odeia o Rio – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

[O 'VAZAMENTO' DO SÉCULO!]

“'NoooooSSSaaaa', O GOLPE ESTÁ FICANDO MUITO ESTRANHO, GENTE!” Por jornalista Fátima Bernardes

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Áudio completo: Globo cassa Miguel Arraes

https://www.youtube.com/watch?v=UCuVdu16PaU

Edivaldo disse...

A globo e uma máfia que protege o PSDB ,prejudica a Petrobras e todos brasileiros.

revenger disse...

Antigo parente? Quem foi parente há muito tempo e não é mais? Um parente que é tão velho quanto o sujeito? Um parente que já morreu faz muito tempo?

Márcio Martins disse...

O antigo parente dos Marinho deixou de herança este estrupício chamado Organizações Globo para emburrecer o Brasil!

Márcio Martins disse...

E aqui em Minas o mapa foi dividido também, mostrando as regiões ditas evoluídas como o Sul de MG, influenciada por São Paulo, em azul, e o norte de MG, predominantemente em vermelho...mas, mesmo assim, não teve para o enxotado de Minas. Perdeu inclusive em várias cidades importantes, como minha Juiz de Fora (orgulho!) e Uberlândia, apesar de ter ganhado em BH.

roberto disse...

Pergunta do dia:
Existe algum carioca(especialmente), ou brasileiro em geral, que tem estômago para assistir a esse canal de TV,completamente idiotizado, chamado globo ?
Se existe, meus pêsames, você é uma das poucas pessoas do mundo,com QI abaixo de 72 pontos, que é o que possuem aqueles com algum retardo mental, e a média de todos que trabalham naquela tranqueira.

Messias Franca de Macedo disse...

Pernambuco diz não à Rede Globo

Twittaço "PernambucoDesligaAGlobo

https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/s720x720/12661841_932380370209463_2862767342062261766_n.jpg?oh=2a802b6b9cec1206365ac921cd242819&oe=57697FE0

Messias Franca de Macedo disse...

Foda-se a Globo!
https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/s720x720/12654232_1155668904458162_7260035833693036545_n.jpg?oh=039c2f8ed4341ee942cd91d5b914430a&oe=5722AC9B

Hudson disse...

O que é engraçado q o mal da zika não pega no carnaval, pois estamos acabando de sair de um período de carnaval, mas provavelmente poucos gringos vieram ao Brasil, pois estamos num período crítico de propagação da doença. Provavelmente nenhum turista, seja gringo ou não, pega zika ou dengue ou chikungunya no carnaval, pois não foi dado nenhum alerta, ou pouquíssimos turistas deixaram de viajar com medo dessas doenças. Pro olimpíada, não, a zika pode pegar. Mas no carnaval não faz mal algum.