sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A Gestapo em Atibaia

gestapo

Vejam este trecho de texto - duro chamar de reportagem, perdoem - do Estadão de hoje sobre o fato de  -  como diariamente fazem milhares de compradores e vendedores - ter sido no escritório de um advogado amigo de Lula e sua família. Algo absolutamente corriqueiro, e eu mesmo fiz isso no final do ano passado, quando tive de vender um terreno que possuía há mais de 20 anos em Maricá, pois os compradores chamaram um oficial de cartório para fazer onde lhes convinha a venda.

No texto, porém, são apontados outros crimes:

"A chegada da Lava Jato mudou a rotina do bairro do Portão, em Atibaia, limite entre a cidade e a área rural onde fica o sítio usado pelo ex-presidente. Vizinhos e comerciantes da região têm sido questionados pelos procuradores do Ministério Público Federal sobre a frequência das visitas, rotina e companhias do petista no local.


No depósito Dias, que forneceu parte do material para a reforma do imóvel, em 2011, os procuradores realizaram duas buscas de documentos e notas fiscais da época. O atual dono, Nestor Neto, que assumiu a loja em 2014, afirmou que o objetivo era encontrar provas e buscar novas informações. Há suspeita de que a Odebrecht pagou parte da conta. “Os procuradores analisaram algumas documentações antigas, como notas e comprovantes, que ainda estavam na loja. Acessaram salas que estavam fechadas pelo dono do prédio e eu não tinha mais acesso”, disse Neto. Duas atendentes da padaria Iannuzzi, que fica no acesso ao sítio, dizem que a ex-primeira-dama Marisa Letícia comprava no local.


Observem o kafkiano do processo: "descobriram que D. Mariza fazia compras na padaria Ianuzzi"!

Qual é o problema de fazer compras nessa padaria ou na Panificação  Santo Antônio, do famoso "seu Manuel da padaria"? E  num lugar onde nunca negou frequentar?

O que é que alguém tem a ver com o número de vezes que Lula foi a um sítio onde ele próprio  diz que vai?

O que é que alguém tem a ver com quem vai?

E qual seria o problema se algum empresa tiver dado algum material para que se reformasse um sítio que ele frequenta?

Haveria problema, por exemplo, se uma delas desse a Lula, já fora do Governo,  uma garrafa de vinho Romaneé Conti (lembram do vinho do Duda Mendonça?) das 114 arrematadas há pouco tempo  num leilão da famosa Sotheby's por US$ 1,62 milhão, o que dá um preço, por garrafa, de R$ 57 mil?

E se fosse uma caixa?

Falta a toda esta investida nazistóide o que justificaria uma investigação: a suspeita específica de algum ato de responsabilidade pessoal de Lula em alguma irregularidade que beneficiasse indevidamente alguma empresa ou pessoa.

Simples assim.

Mas não há. o que há é um troncho "domínio do fato" transposto à investigação policial que funciona na base do "ah, alguma ele fez e nós vamos descobrir o que foi".

E por que? Porque é preciso usar polícia, Ministério Público e justiça (assim, com letra minúscula mesmo)  para cumprir o objetivo político que pela política não conseguem alcançar: destruir Lula eleitoralmente.

Com a certeza de que não haverá mídia ou tribunal que ponha freios a esse uso político desavergonhado das instituições públicas.

Como se sabe, o nazismo serviu-se da covardia dos democratas para se impor.

 

 

64 comentários:

Aloysio Marthins de Araujo junior disse...

Prezados
É só fazer uma pesquisa rápida na internet que se verifica que há APENAS um cartório de registro de imóveis em Atibaia, o que é muito comum em cidades pequenas.

Nelson disse...

Como demonstrado na piada abaixo; tem certas coisas que podem não provar nada e ao mesmo tempo dizem muito. Um casal que morava em um apartamento e criava uma cabrita só para tirar o leite.
Um dia estava o Sr. João tirando leite da cabrita, quando de repente ela chuta o balde, então ele pega uma corda e amarra uma perna dela na mesa e continua tirando leite.
Quando ela com a outra perna chuta novamente o balde, e ele amarra a perna dela com uma extensão no fogão e novamente continua tirando leite.
Quando ele achava que não iria mais ter problemas, eis que a cabrita derruba o balde batendo o rabo. Como Sr. João não tinha mais corda para amarrar o rabo da cabrita, ele então tira o cinto, prende no rabo e amarra no lustre e continua tirando leite.
Quando de repente suas calças por estarem sem cinto caem e mas que coincidência olha quem chega, sua mulher.
É explicar o que. Tem coisas que não tem explicação.

ernesto disse...

Essa piada por acaso contém alguma insinuação sobre os hábitos sexuais da alma viva mais honesta do mundo que, no passado (diz ele que foi só no passado), gostava de "namorar" cabras, cabritas e outros animais?

ALS disse...

Quanta baixaria. Pode isso, Brito? Chega a ser ofensivo ler uma merda dessas aqui.

Mauricio Gomes disse...

Brito, cabe uma matéria sobre esse "delega" da operação Zelotes, Marlon Cajado. Ele é parente de um deputado do DEMO-BA (Cláudio Cajado) que é um ardoroso defensor do Impeachment. Coincidência? Duvido!

Fernando disse...

só fala bobagem, esse fã do bonner!

mz disse...

Vão acabar achando um pão francês sem nota fiscal.

Gerson disse...

E o ministro (quaquaqua) da Justiça não diz nada???

Gerson disse...

Aqui tem uma argumentação boa para ti fascista: VTC FDP.

Helbert Fagundes disse...

Boa tarde,

o mais engraçado que vou varias vezes na Universidade de minha cidade, e lá não existe procuradores do estado afim de quebrar a caixa preta da instituição. Sabe que aqui deputados, narcotraficantes, governadores do PSDB faz lavagem de dinheiro. Mas e dai? É do PSDB, se fosse eu do PT, ai sim saia do papel

Irion disse...

Que bullying da direita contra um ex-presidente, hem? Aliás, um dos melhores presidentes que o Brasil já teve! Não fizeram isso com o Sarney, nem com o FHC, e no entanto essa perseguição desavergonhada ao Lula ("o Cara"). O que virou nossa PF(SDB) e nosso MPF(SDB)! Temos agora a Gestapo perseguindo a esquerda democrática???!

Vicente disse...

Brito, se houver qualquer presente, pode ser um chinelo usado, de uma empreiteira investigada ao ex-presidente, vão dizer qualquer bobagem do tipo: "Lula fez lobby pela aprovação do meio ingresso para estudantes no cinema. Os filhos dos donos da empreiteira são estudantes. Logo, a empreiteira deu um chinelo velho a Lula para que seus filhos pagassem meia entrada no cinema". Pronto. Condena-se ele a 50 anos de prisão. E viva a democracia!

J Andrade disse...

Arnesto, jamais frequentaria um samba em que você estivesse. Nem no Brás. Quem deve frequentar é o Vampiro da Mooca. Espero que o seu capo FHC tenha o lugar na história que merece: a lama. Você só repete o currupaco-papaco dos jornalões nazifascistas. Você, sim, é um názi, xom seu discurso igual ao da Olaveia.

J Andrade disse...

Pois é. Vamos dar uma cajadada nele. Em 2018! Rs

Danilo Stinghen disse...

Tanta coincidência como a natureza dos serviços prestados pela mulher do moro à Shell

renato arthur disse...

A microencefalia atingiu em cheio a nossa imprensa, parte da polícia federal , judiciário e os coxinhas. Não há vacina que dê jeito. A comprovação da presença do vírus é que torna esse pessoal indigente moral e totalmente cafajeste.

Yac Moreira disse...

Enquanto isso o governo Dilma e o PT estão esperando o que para reagir? Não acredito mais em reação. Paradeiro....
A Dilma e o PT levam tão a sério esse negócio de ser republicano .... que depois de entregarem a PF, MPF, PGR... etc... agora estão fazendo tudo para perder as eleições de 2018. Acreditam mesmo no rodizio de governo e poder.

maria do carmo disse...

Se usarmos dez por cento desse tipo de investigacao, que o MP esta usando para escarafunchar e perseguir a vida de Lula, veja bem, para investigar quem persegue o Lula, nos primeiros cinco por cento ja teriamos provas?... tem quase quarenta anos que denigrem e acusam Lula ate agora nada foi provado. O presidente reconhecido e aprovado por mais de cincoenta por cento dos brasileiros, reconhecido pelo mundo, tendo levado o progresso do Oiapoque ao Chui , o Brasil passou ileso a crise mundial de 2009 gracas ao governo do pt.. Aos juizes, procuradores , promotores e delegados preconceituosos , esses que estao falando fora dos autos, atraz de holofotes e premios, acabando com o estado de direito, lembrem-se, quem nao sabe ser grato a um presidente que governou para todos, que acabou com a fome e o desemprego, promoveu educacao com mais faculdades,nao tem qualidade alguma, e a Gestapo sim, basta ver essa abusiva invasao de privacidade, tirando o direitp de ir e vir do ex presidente Lula e sua familia, o MP da Inflaterra esta estarrecido com a falta de respeito e abuso, e da midia seletiva e parcial! Estao violando o estado de direito para agredir o Lula, amanha estarao arranhando para atingi-los!

titus disse...

Essa turma age como a gestapo,
o moro e o vazador . ele mesmo o disse.(escreveu) ..

O que eu realmente gostaria de saber e quem pagou os estudos do moro na universidade de harvard? e os cursinhos no departamento de estado Hummm!

Lava a Jato avança sobre contratos do bilionário mercado do pré-sal” lembrei que a mulher do juiz Sérgio Moro, chefe da operação Lava Jato, Rosangela Wolff de Quadros Moro, segundo o Wikipédia, é advogada de empresas petrolíferas (Shell) e também advogada do PSDB do Paraná.

A ligação da família Moro com o PSDB é antiga, Sérgio Moro atuou em negócios ligados ao ex- prefeito corrupto de Maringá, Jairo Morais Gianoto, do PSDB.

A Polícia Federal prendeu o ex-prefeito Jairo Gianoto, em 2006, por desvio de dinheiro público, formação de quadrilha e sonegação fiscal; já o advogado Tributarista Irivaldo Joaquim de Souza foi preso e só conseguiu o Habeas Corpus, depois que o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro ter testemunhado a seu favor. Moro trabalhava no escritório do tributarista Irivaldo Joaquim de Souza.

O juiz Moro é acusado na justiça de ter montado no Paraná uma fabrica de “delações premiadas”. O fato estranho é que o doleiro Alberto Youssef, o qual ousamos chamar de operário padrão da indústria de delações de Sergio Moro, acompanha o juiz nos casos Banestado, na corrupção na prefeitura de Maringá e agora na operação Lava Jato. A maior “contribuição”, como delator, foi dizer que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, matéria estampada na revista Veja, e divulgado no Jornal Nacional da Globo, às vésperas da eleição, mesmo depois de a Justiça proibir a veiculação do inventado, baseada no desmentido do advogado de Youssef;

É sabido que as empresas petrolíferas estão de olho no pré-sal, o senador José Serra do PSDB, que disputou a eleição presidencial, foi denunciado pelo telegrama interceptado pelo Wikileaks, prometendo à Chevron americana que, se eleito, mudaria a lei do pré-sal. Isso foi publicado na Folha de 13/12/10.

José Serra, para o bem do Brasil, perdeu a eleição. Mas não se dá por vencido e apresentou projeto de lei no Senado para mudar a lei do pré-sal. É muita coincidência que, justamente agora que o entreguista José Serra tenta mudar, no Senado, a lei do pré-sal, saia essa notícia do juiz intervindo no pré-sal. Seria só coincidência, entretanto esse juiz, além de ser ligado ao PSDB, usa o Youssef, seu velho conhecido, para atacar todo o tempo a Petrobrás, e ainda, sua mulher advoga para o PSDB e para a Shell. Essa parcialidade do juiz se torna também mais clara quando prende o tesoureiro do PT e deixa livre os também envolvidos tesoureiros do PSDB, PP e PMDB; também é muito suspeito que a Petrobras seja tão penalizada, tudo que deseja as empresas concorrentes, inclusive a representada pela mulher de Moro;

Isso pode não ser bom para o Brasil, mas para a família Moro isso é que é operação bem sucedida!
http://emanuelcancella.blogspot.com/2015/05/familia-moro-avanca-no-pre-sal.html

João Bosco disse...

Vou a padarias todos os dias. Perto ou longe da minha casa. Pra tomar café ou comprar pães e bolos ou cerveja. Logo, SOU LADRÃO. E não estou só. São milhões de ladrões, no Brasil, e bilhões, no mundo.

Jeferson disse...

É só eu que percebi, esse terrorismo começou depois que o Lula começou a processar, se não acharem nada, estão ferrados e ainda vão dar um atestado de honestidade para ele em 2018, se não tem inventa.

Messias Franca de Macedo disse...

‘DINHEIRO VIVO’ DO ESTADÃO ERA CHEQUE ADMINISTRATIVO

Advogados do ex-presidente Lula contestam, em nota, a "manchete sensacionalista" do Estado de S. Paulo nesta sexta-feira 5; "O claro objetivo dessa reportagem é tentar legitimar absurdas versões criadas por algumas autoridades que, descomprometidas com o Estado Democrático de Direito e com as garantias a ele inerentes, buscam a qualquer preço a notoriedade; querem alterar o cenário empresarial e político do País com base em uma perigosa ideologia que, em franca colisão com o Texto Constitucional, presume a culpa dos cidadãos", diz o texto; na reportagem de Ricardo Galhardo, o pagamento que teria sido feito em dinheiro vivo era, na verdade, um cheque administrativo do Banco do Brasil, como já havia esclarecido o escritório de advocacia ao repórter um dia antes

05 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 13:03

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/216046/%E2%80%98Dinheiro-vivo%E2%80%99-do-Estad%C3%A3o-era-cheque-administrativo.htm

Lenita disse...

Gente! tem mesmo é que rir !!! Tem que chamar o Borat e o Ali G (lembram do comediante inglês?)... Não tem comediante assim no Brasil para compor ao lado da PF brasileira e todos esses outros senhores histéricos? Não consigo levar a sério essa reportagem, é muita fofoca de gente que não tem mesmo o que fazer na vida; daqueles da casa da Joana, qdo a casa ainda tinha algum crédito. Sei la, nem da pra comentar, a vontade de rir é muito grande. O Lula deve estar entre o riso e o desespero de fato, mas certamente não pelas supostas razões ai evidenciadas. Realmente, essa turma é muito frouxa, ta pra la de Kafkaniana, muito "Weird"...

Carlos Hums disse...

Chega a ser engraçado isso. É um esforço sobrenatural para desmoralizar e prender o Lula, qualquer pessoa minimamente sã percebe isso - como também percebe que a mídia pauta que deve ser investigado ou não nesse país, o famoso não vem ao caso. Obviamente aqueles eivados de ódio ao Lula e ao PT, seguidoras da seita Marinhos e Civitas, acham graça tudo isso, até porque não têm senso crítico e percepção para entender que são usados para manter o status quo de um Brasil ainda tão desigual, onde políticos só devem politicar com de mãos dadas com os dono da imprensa. Vendo tudo isso, não tenho dúvidas, se houver a prisão de Lula, isso, no futuro, vai ajudar a coloca-lo no patamar dos mitos. Quando o Brasil recobrar a sanidade e enxergar as tantas sacanagens que a imprensa inventa contra o Lula desde a década 70, o cara finalmente estará, e será imortal, embora eu não goste de rótulos (ídolos, mitos e imortais), mas é o que a imprensa está a preparar para ele, é inevitável.

Messias Franca de Macedo disse...

TOMEMOS O EXEMPLO DE JULIAN ASSANGE, E APLIQUEMOS NO CASO [ETERNO] PRESIDENTE LULA:
Recorrer à ONU, à todas as instâncias nacionais e internacionais vinculadas ao Direito e aos Direitos Humanos, à democracia e à civilidade, às agências noticiosas internacionais, ao Vaticano do Santo Papa Francisco I...

#################

ONU pede que Suécia e Reino Unido indenizem Julian Assange por cerco
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

E mais:

ONU toma decisão favorável a Assange, diz imprensa britânica
Australiano disse que aceitaria ser preso se decisão fosse contrária.
Fundador do WikiLeaks vive na embaixada do Equador, em Londres.

(...)

FONTE: imprensa internacional

Valdir - Ba disse...

Com esses caras agindo desse jeito, acredito que eles estão mais para a PIDE de Oliveira Salzrar do que para a Gestapo de Hitler, pois sabemos que muitas coisas sobre a Gestapo é pura fantasia de cinema, daquelas criadas pelos Conquistadores do Mundo.

Sidnei Brito disse...

Olha, eu também já estou começando a achar que é melhor o Lula confirmar logo que é dono do tríplex, do sítio e acabar logo com isso.
E não deveria parar por aí: ele deveria admitir logo que é dono do apartamento do FHC em HIgienópolis, do AP que o FHC usa em Paris, do helicóptero dos Perrelas, da sorveteria da Verônica, da Daslu que empregava a filha do Alckmin, do Aeroporto em Cláudio...
Ouvi falar até que o Lula era dono do Banco Nacional, um dos primeiros beneficiados do PROER. Não há muita certeza, mas dizem até que Lula era, naquela época, genro do FHC. Aí já achei exagero. Mas sabe como é, né?

marco disse...

tem umas teorias estranhas, tipo, o PCC banca a formação de seus melhores quadros para que possam se inserir nos meios PF, MPF, PJ e correlatos e trabalhar no benefício dos mesmos por dentro...?

C.Paoliello disse...

É uma injustiça a comparação, a Gestapo nunca chegou a este grau de sofisticação na perseguição a algum grande líder político alemão. A Gestapo é fichinha perto dos crimes perpetrados pela Milícia Tucana brasileira.

Lenita disse...

Bingo !!! Tb acredito nisso, e essa turma imoral vai virar po para a eternidade.... Aff.. rsrs

Carlos Lima disse...

Brito, a coisa estranha é como a polícia federal aceitou entrar nisso nisso, jogar no lixo a credibilidade de uma polícia amada pela sociedade, para ser uma polícia bajulada pela elite burra que sempre enriqueceu da pátria, ou será que a polícia federal era para proteger esse propósito? A PF está totalmente sem controle, o ministro da justiça é de São Paulo, será que faz parte dessa perseguição toda? Quem está financiando isso. Isso tem que haver uma cabeça, vamos ao domínio: Vem da república de MIAMI, não finjam que não é. É só checar os voos de quem vem e vai, a digital é clara principalmente na era digital, é só verificar que um dos reis dos GOLPES foi morar lá também.

bronco capiau disse...

A alta cupula petista continua recomendando aos "broguesujos" ataques ininterruptos ao MPF bem como estabelecer um gradual processo de vitimizaçao do "mais honesto", nem que para isto tenhamos que ler artigos desesperados e ridiculos como este!

Carlos disse...

Lula é um homem respeitado no mundo inteiro. A "justissa" e a mídia ao lhe moverem esta perseguição nos moldes nazistas estão perseguindo um cidadão do mundo e enchendo de vergonha o nome do Brasil internacionalmente. Lula deveria denunciar o absurdo no plenário da ONU e teria apoio para fazer isso. Irresponsáveis, a mando sabe-se lá de quem, estão atirando na lama, perante o mundo, o nome da Justiça brasileira. Como pode um delegadozinho, juizinho ou procuradorzinho que nunca fizeram porra nenhuma de útil ao país terem este poder? Estamos precisando de líderes que organizem o povo para mostrar à nossa elite escrota que é o poder emana do povo.

Luiza disse...

Pois é....
Só vao sossegar depois que derrubarem o governo, prenderem o Lula, entregarem a petrobras, desmontar o Estado todo..
Só uma pergunta: quem vai julgar os abusos, omissoes e aberraçoes praticadas pelo moro, pela pf, pelo mpf, pela pgr, pelo stf depois dessa bandalheira toda?? Ninguém ?? Vai ficar tudo por isso mesmo??
Eles se reunem para desmontar o país sob ordem de quem?? Quem vai apurar o conluio?

Armando Divan disse...

Além de desonesto, tu és burro para caramba. Vai à escola pública mais próxima e completa o ensino fundamental para entender um pouco mais de história.

Fabio Hideki disse...

"Testemunhas dizem ter visto Lulinha assistindo a um jogo do Chelsea na TV.
Dono do Chelsea é um bilionário russo"

Messias Franca de Macedo disse...

“PF quer virar polícia política”, diz jurista

05 de Fevereiro de 2016

Em entrevista ao jornalista Paulo Moreira Leite, do 247, o professor Luiz Moreira diz que, ao investigar o ex-presidente Lula, a Polícia Federal procura assumir tarefas típicas de uma polícia política, função incompatível com uma democracia constitucional; "O presidente Lula é usado como antagonista, pois assim a PF procura demonstrar à população que ela tudo pode. Nas democracias, a chefia da polícia é exercida pela sociedade civil, através de governantes eleitos e seus representantes", afirma o jurista, que foi integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) entre 2010 e 2015; leia a íntegra

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/216071/%E2%80%9CPF-quer-virar-pol%C3%ADcia-pol%C3%ADtica%E2%80%9D-diz-jurista.htm

HCC disse...

Atitudes nazistas de uma polícia que quer encontrar falhas, não em um criminoso, mas em uma vítima escolhida. Nazismo puro. O pig é nazista e avaliza.
No video do josé dirceu também vemos um réu humilhado, abatido e massacrado como é normal em qualquer regime nazista. Incrível que havia um juiz brasileiro, recebendo salários de uma república democrática, à frente da vítima. Nazismo puro. O gilmar disse que viu o video: não notou nada!!! E a tal constituição? E a dignidade do ser humano? Incrível.

Messias Franca de Macedo disse...

... Está em curso a 963a (sic) fase da Operação 'Lava [Tucano a] Jato' cujo codinome primoroso (idem sic) é 'O Sapo Barbudo na Lagoa do Atibaia'...
Pelo que 'nois' podemos depreender a derradeira fase receberá a alcunha 'Dia D'!
'D' de Dilma [Rousseff]!

RESCALDO:
como é previsível esta [eterna e] IMUNDA oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

Avelino disse...

Caro Fernando
O vazamento seletivo da grande mídia está em peso por aqui.
Tá difícil.
Corta logo esse grupinho e deixe-os com a veja, folha e outros do nível deles.

Messias Franca de Macedo disse...

ajuste:

RESCALDO:
como é previsível e vulgar esta [eterna e] IMUNDA oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

Carlos disse...

Apoiado. Ao esgoto o que é do esgoto.

Messias Franca de Macedo disse...

O CERCO A LULA , SEGUNDO BRESSER PEREIRA

05/02/2016

O cerco a Lula
Há meses que eu ouço frases como: “Quando vão chegar no Lula?”, ou então, “Quando vão pegá-lo?”. Porque, afinal, este é o objetivo maior do establishment brasileiro: atingir o maior líder popular do Brasil desde Getúlio Vargas. Não porque ele seja desonesto, mas porque ele se manteve de esquerda, porque se manteve fiel à sua classe de origem não obstante o clássico processo de cooptação de que foi objeto. Pois bem, o establishment chegou ao Lula. Não para incriminá-lo, mas para tentar desmoralizá-lo.
(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/o-cerco-a-lula-segundo-bresser-pereira/

Messias Franca de Macedo disse...

Quem traiu a classe de origem

Por que a Casa Grande gosta tanto deles?

https://www.youtube.com/watch?v=HmDk-xMmquI

renato disse...

Com certeza, eles assistiram o seriado "Make a Murderer"...
Eu assisti, e não conseguia desconectar o que aconteceu e acontece, com
a "JUSTIÇA" do Brasil para com este caso e outros que com certeza mofam
atrás das grades do sistema prisional.
Hoje eu entendo o que meu pai dizia,
- fICA LONGE DA pOLICIA...

maria do carmo disse...

Titus, divulgue mais nos blogs, inclusive no Viomundo, no Luis Nassif, no Conversa afiada, Fernando Brito e outros, precisa de jornalismo investigativo! Essa conspiracao tem E.U.A, eu ja suspeitava, mesmo porque querem parar as empresas da construcao civil, criando desemprego, ca entre nos, EUA atravessam o mundo com guerras no Oriente Medio pelo petroleo , nao vao querer deixar o Brasil das Americas!

Dilter Folha disse...

Amigão a foto está errada.
A Gestapo Geheime Staatspolizei era a polícia da Secreta Alemão e não tinha uniforme.
As pessoas da foto, inclusive o ator Ralph Finnes, estão com o uniforme da SS Schutzstaffel, tropa de assalto do NSDAP - PARTIDO Nacional Socialista dos TRABALHADORES alemães, posteriormente assimilada pelo Governo Alemão.
Ao que me consta nunca houve célula do NSADP e consequentemente da SS em Atibaia.
Não entendi a matéria.

Dilter Folha

EUGEnio disse...

(Continua impossível passar os olhos pelos comentaristas... Leio e clico logo o END)
Para TODOS verem o filme, no Netflix ou no Youtube : LA DICTADURA PERFECTA
... o poder da mídia na América Latrina...

Mary Rose disse...

O "desavergonhado uso político de cargos e de instituições públicas" É CRIME e precisa tem que ser punido com todo o rigor.
Rigor que o Ministro da Justiça já demonstrou não ter.
Nós que assistimos a esse descalabro como espectadores impotentes já não aguentamos mais tanta INOPERÂNCIA, tanta omissão!
Será que a PF só trabalha contra o Governo? Não tem ninguém lá que não seja golpista e tucano de carteirinha?
Parece que só quem trabalha lá é a PF dos tucanos Francischini e Daielo.
Ou assume o governo de fato ou é melhor pegar o boné mesmo.

Alisson Souza disse...

Esse blog tem encontrado meios de me bloquear. Não consigo mais postar nada do meu celular e do meu laptop. O motivo não é porque uso palavras de baixo calão, tampouco porque eu cometa injúria, calúnia e difamação. O motivo é outro. Com certeza, o blogueiro que ama a polêmica não ama argumentos que desconstroem os seus. Vamos aos fatos:

Todo político "honesto" tem uma boa parte de seu patrimônio em nome de laranjas. Não seria o "mais honesto do mundo" que iria fugir a esta regra. Nilo Batista e Gilberto Carvalho já começam a disseminar a idéia de que receber reformas de presente de empreiteiras seria algo naturalíssimo. Amigos já aconselham Lula a admitir os mimos das empreiteiras, talvez como fez Dirceu, que disse a Moro que Milton Pascovitch teria lhe dado uma reforma de 1,8 mi por pura amizade. Nós, brasileiros de bem, pessoas honestas que pagam seus impostos e suas demais obrigações, sabemos como é sujo esse jogo de trocas entre empreiteiras e os detentores do Poder. Por isso mesmo, Lula, que antes disse que nunca tinha ido ao tríplex, mudará muitas vezes suas versões sobre o tríplex e sobre o sítio Santa Bárbara. Todos sabemos o que de fato está por trás disso. Por isso te aconselho, Fernando. Para com essa defesa pueril do impossível. Está ficando feio pra você. A História nos mostrará, em pouco tempo, que Lula nada mais foi do que um líder populista que, aproveitando a estabilidade da moeda, conseguida a duras penas, teve relações espúrias com empreiteiras e com o dinheiro alheio - público e privado. Os delatores não tiveram tanta veemência em tratar do assunto com ele porque ainda temem o "efeito Celso Daniel" caso o Poderoso Chefão seja indiciado.

Não acredito que os estatizados não enxerguem a verdade. Fico me perguntando o que de fato move essa defesa desvairada de Lula.

Post scriptum. Lula é uma pessoa comum. Não está acima do bem e do mal. Pode ser investigado. E agora que acharam o gancho, como a PF não é órgão de Governo e sim de Estado, ele se prepare pra ser dissecado perante a população.

Vargas disse...

A alta cúpula petista continua recomendando que as pessoas tenham senso crítico em relação a atuação do MPF, que está ultrapassando as barreiras da razoabilidade democrática, e se tornando, junto com a PF, um Poter Policial, que pela constituição brasileira se constitui em uma aberração, já que são previstos apenas 3 poderes.
É necessário que todos os brasileiros e não apenas aqueles simpatizantes do Partido dos Trabalhadores estejam atentos. Os direitos de todos está em perigo. Inclusive os direitos dos trolls e haters à soldo que ainda frequentam os blogs progressistas para argumentar que é necessário abrir mãos dos seus próprios direitos em nome de um estado fascista.
Ai ai ai...

Esclarecendo:

"Hater" é um termo usado na internet para definir pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério.[1] Não confundir com troll, que tem um comportamento distinto. Qualquer um pode se vítima da ações de um hater, mas os alvos mais comuns dos haters são celebridades controversas. As ferramentas utilizadas para os ataques são normalmente os fóruns as redes sociais. Os comentários que um hater pode postar podem ser vistos como um ato de cyberbullying e assédio on-line, por seu conteúdo agressivo ou ofensivo.
"

Bronquio, o republicanismo do Blog não é carta-branca para vc excretar suas pérolas garimpadas no PIG.
Pelo menos tenha uma raciocínio definido. Uma linha. Algo consistente.
Ficar de papagaio do Tio Rey, Olavin, Merdal e outras Merdais é atestar a sua própria incapacidade intelectual.

Vinicius disse...

Temos ministro da justiça?

Vinicius disse...

E governo é órgão de estado,também.

Portanto,a PF é subordinada ao ministério da Justiça que por sua vez é subordinado ao Governo Federal.

Vargas disse...

Alissu escreveu esta pérola:

"Não acredito que os estatizados não enxerguem a verdade. Fico me perguntando o que de fato move essa defesa desvairada de Lula."

Alissu, quirido.

Ocê que não está enxergando a "verdade". E acredito que muitos do Tijolaço ficam se perguntando o que move tamanha cegueira de sua cabecinha.

O que "rola", é o seguinte:

- pessoas que cometem delitos devem ser investigadas e punidas se for o caso (ponto).
- já existem não indícios mas evidências de que os acusadores de Lula estão envolvidos em ilícitos ou mal-feitos muito, mas muito, muiiiiiito maiores do que um barquinho de alumínio de 4 mil reais e um AP (dizem triplex) no Guarujá (como se isto fosse status).
Uma vez fui no Guarujá. Nunca mais volto lá. (Rimou e é verdade.).
Alissu, nem li todo seu comentário pois as ilações, teorias de conspiração, e um cérebro claramente lavado-a-jato são evidentes.
Dono de um imóvel é aquele que consta como proprietário na escritura do imóvel que está no cartório.
Lula seria tão dono do sítio quanto FHC é dono da fazenda do JM. E daí. E também daquela AP em Paris. E não é só isso. Tem muito, mas muito mais.
Alissu, vc não está percebendo que o sentimento de injustiça está crescendo no meio do povo, quando assiste tudo isto na TV (e nos blogs "sujos" também, pos são hubs ?). Injustiça, Alissu, costuma causar grandes problemas. Acredite. As vezes, revoluções violentas.
E esta injustiça, alissu, está na cara do povo que assiste a novelinha da Globo todo o dia as 20:30. Alissu, A corda estica, estica, estica, até que ela rebenta. Sabia ?
Alissu, manifeste sua indignação também pelos bens do FHC e de muitos e muitos outros tucanos que possuem muito mais do que um AP do guarujá e um barquinho de alumínio.
Ou vc é um canalha mesmo.
Finalizando, alissu, estamos na blogosfera. E vc na ódiosfera.
A ver.

Vargas disse...

Já a sua não é nada brilhante, Bronquio.
Como já notou outro comentarista, se sua referência de "jênio" é o Einstein, então vc é curto e estreito.
A lareira e o vinho português deixemos para o inverno.
Prefiro um vinho branco mesmo, bem gelado.

Vargas disse...

Bronquio, seu discursinho é ridículo de tão velho e mofo.
A novela, Bronquio, começa pontualmente 20h30m. Sempre. Sem falha.
Das 18h às 22h e lá vai bola, é só novela. Dizem que tem um jornal no meio. Eu nunca vih.
em geral é só comida para trolls e haters. SPAM. Ração para porquinhos. Robots.
E depois eles saem para "apavorar" a blogosfera com as "últimas" do PIG.
Bronquio, vc pode mais do que isso. Isto é muito medíocre.
Cresça, Bronquio.

valdir freire disse...

Se o sitio fica no município de Atibaia, e represa da Cantareira passa por Atibaia, então está explicado que foi Lula que secou a Cantareira! tem que ir preso sim! Onde já se viu deixar o povo de São paulo sem água? (povo da periferia) no bairro dos Jardins, Morumbi e no palácio dos bandeirantes continuam abastecidos ....

Constante disse...

Perfeito Vargas: armaste uma arapuca e o idiota caiu.

frederico firmo disse...

O mais sórdido é que no fundo querem destruir mais do que a reputação, querem causar um isolamento total de uma família. No momento o terror, diz, se você se aproximar de Lula, você vai ser assediado, preso, sua mulher podeer ser torturada, seus negócios podem ser destruídos. Quem irá no futuro fazer negócios com os filhos de Lula, quem irá sequer vender um prego a Lula. No fundo o objetivo maior é matar socialmente Lula. Isto é muito mais sério do que se pensa. Um juiz invade a privacidade e lança acusações na mídia sobre uma firma, simplesmente porque ela esta associada a um prédio em Guaruja. Logo a seguir os solta, provavelmente erporque não tem nada, mas já mandou o seu recado. Os jornais explicitando esta vontade de colocar literalmente Lula no ostracismo e de isolá-lo, criaram o bordão: o amigo de Lula. Diante de nós temos uma campanha das mais sórdidas já realizadas, pois não querem matar Lula apenas politicamente, querem literalmente assassiná-lo socialmente. E espero ardentemente que sobreviva politicamente, pois só assim poderá resgatar sua família. Como no caso Dirceu, a crueldade deste grupo mostra o ódio latente. Querem jogar sal sobre a terra, para ter certeza que nada sobreviva.

Ricardo disse...

Tentar achar irregularidades para incriminar pessoas honestas dá um trabalho... Fizeram isso com José Dirceu, no processo mais investigado da história, o do Mensalão/Mentirão, e no final das contas, foram obrigados a admitir que não havia sido encontrada nenhuma prova de tudo aquilo de que o acusavam, e por isso, para condená-lo, foram buscar argumentos na literatura jurídica do Totalitarismo, e com base nela, o condenaram, e a outros petistas, igualmente sem provas.
Já no caso de Lula, tentam armar ciladas para ele, e buscam desesperadamente, há décadas, achar algo com o que pudessem acusá-lo, mas nunca conseguiram. Como não conseguem encontrar nenhum ato criminoso, nenhuma irregularidade em sua vida pública, passaram a simplesmente mentir, caluniar, acusar pela mídia, tudo para tentar manipular a consciência do povo, dos eleitores. Mas o povo vai dar a resposta aos canalhas em 2018, elegendo Lula pela terceira vez.

Ricardo disse...

Ficar fazendo malabarismos para tentar incriminar uma pessoa de todas as maneiras possíveis, como os opositores de Lula e do país tem tentado, e não conseguir, após tantas décadas de vida pública de Lula, somente comprova e atesta a honestidade e honradez dele.
Código penal: corrupção passiva= ato cometido por funcionário público contra a Administração em geral = "solicitar ou receber, para si ou para outros, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem."
As insinuações da mídia e dos servidores tucanos do MP e da PF são de que empreiteiras teriam pago reforma de sítio onde Lula se hospeda. Mas para haver irregularidade nisso, caso tenha mesmo ocorrido a reforma, o fato teria que ter ocorrido quando ele ocupava cargo público e se ele fosse o proprietário do imóvel. Fora disso, é CALÚNIA e falsas acusações de crime. A reforma alegada ocorreu em um imóvel que não é, nem nunca foi dele e quando ele já não era mais presidente. Caso tenha ocorrido oferta de reforma gratuita, quem poderia recusar seria o proprietário do imóvel e não Lula.
Agora compare com o caso - que nunca foi tratado pela mídia, pela PF ou pelo MP como escândalo, embora o seja - do FHC, que ainda ocupando o cargo público de Presidente da República, convocou empresários (inclusive de empreiteiras acusadas atualmente na lava jato) para SOLICITAR dinheiro para criar o Instituto FHC.

"FHC passa o chapéu
Presidente reúne empresários e levanta R$ 7 milhões para ONG que bancará palestras e viagens ao Exterior em sua aposentadoria
Foi uma noite de gala. Na segunda-feira, o presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu 12 dos maiores empresários do país para um jantar no Palácio da Alvorada, regado a vinho francês Château Pavie, de Saint Émilion (US$ 150 a garrafa, nos restaurantes de Brasília). Durante as quase três horas em que saborearam o cardápio preparado pela chef Roberta Sudbrack - ravióli de aspargos, seguido de foie gras, perdiz acompanhada de penne e alcachofra e rabanada de frutas vermelhas -, FHC aproveitou para passar o chapéu. Após uma rápida discussão sobre valores, os 12 comensais do presidente se comprometeram a fazer uma doação conjunta de R$ 7 milhões à ONG que Fernando Henrique Cardoso passará a presidir assim que deixar o Planalto em janeiro e levará seu nome: Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC)...".
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR53647-6009,00.htm

Ricardo disse...

Troll Ernesto - especialidade: mentir.

POLÍCIA DESCOBRE PADARIA ONDE D. MARISA COMPRAVA PÃO PARA O LULA! | PINN disse...

[…] Por Fernando Brito, no Tijolaço. […]

sonia m goi disse...

...e então, enforcaram e esquartejaram Joaquim José da Silva Xavier, colocando as partes de seu corpo em postes de Vila Rica, para que ninguém esquecesse que ele queria o ouro para o Brasil e que se pagasse os impostos dessa operação comercial, não contentes, as terras de sua família foram salgadas, para que nada mais produzissem... e assim a História se repete.