terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A fúria, o medo e o "salvador"; terreno fértil ao fascismo. Por Jari da Rocha

juizofinal

O quadro que vai sendo pintado a várias mãos - limpas - propõe reflexões. Tudo leva a crer que as cores escolhidas terminarão em imagens dignas de inveja ao holandês Hieronymus Bosch. A ideia é carregar na mão pesada para exprimir e explorar, ao máximo, o medo e a angústia.

Quando a justiça começa a ter cara e sobrenome, quando o caráter impessoal e, por conseguinte, neutro, dá lugar a atitudes egocentricamente pueris, quando há, como representação dessa justiça, a personificação do super homem com direito a pega-rapaz, é porque o que menos se pode esperar dela é justamente o que a nomeou.

O prefixo ‘in’ disfarçadamente assume as rédeas do processo de degradação social. Manda quem pode, obedece quem precisa.

Usada como ferramenta de disputas, adquire exterioridade de fúria divina. Um deus vingativo e cruel. A INjustiça propagada a esmo cria ares de retidão, como se fosse legitimada pela repetição, não importando os conceitos de equidade ou de bem estar.

A curiosa imagem de representação, cujos olhos vendados remetem à igualdade das pessoas diante da lei, assume aspecto de aberração quando esta se une à imprensa. Como se a segunda guiasse a primeira, apontando, a seu bel prazer e comprometimentos, a quem a espada será apontada. Ao seu comando, o golpe é desferido.

O objetivo é claro e o efeito devastador. Criar uma atmosfera de medo para silenciar a voz de quem se atrever contestar. Usar ícones e líderes como exemplo é crucial, sem esquecer, porém, de inibir toda e qualquer manifestação popular de contrariedade.

Veja que a palavra democracia fica tão distante que não encontra nem mais lugar aqui, senão por vontade de, pelo menos, lembrá-la.

Escandalizar-se ainda com a manipulação dos meios de comunicação tradicionais é como acreditar na justiça cega.

A sabedoria popular aponta, sem pestanejar, a quem a justiça serve e quem se serve dela. Aos três pês clássicos, outro P foi acrescido nos últimos tempos.

Mesmo assim, volta e meia, nos surpreendemos com o exagero dessa dobradinha alvissareira. Seria por falta de controle? Pesar a mão por descuido ou por propósito?

A grande maioria da população já percebeu a blindagem que ocorre dia após dia com determinado grupo político. Da mesma forma, a perseguição incansável aos atores do incômodo governo dos últimos anos.

Se não se ganha dentro das regras, muda-se as regras. O dono da bola e do campinho exerce a sua autoridade. Uma autoridade por posse, não por virtude.

A coleção de desmandos e arbitrariedades não é mais para ser escondida, pelo contrário. Acostuma-se ao absurdo para desfazer o estranhamento. Passa-se a acreditar que isso tudo é normal. Tubarão não se pesca e ponto final.

Tudo será crível a partir do jogo proposto (ludere = jogar > iludir). A partir disso, o que parece ilegal, ilícito, incapaz, inconfortável, incrédulo, indecente, infeliz, inválido e infiel torna-se legal, lícito, capaz, confortável, crédulo, decente, feliz, válido e fiel.

Porém, o desencanto que já vinha vagarosamente ocorrendo com os apoiadores da turma blindada tem adquirido força mais expressiva para abandonar o barco. Sugerem, sem cerimônias, uma terceira via.

Eis o perigo.

Muitas pessoas que nunca gostaram do Lula nem do PT ou de petistas começaram a se sentir amparados em discursos mais efusivos. Alguém que fale ‘verdades’ que acenem aos corações desamparados através de promessas de moralidade na política, fim de mordomias e defesa da pátria, da família e do pão de queijo.

Abriu-se um terreno fértil ao fascismo.

A trajetória dos últimos três anos é elucidativa. O congresso eleito é de chorar agachado. (Vide deputados federais mais votados em estados como, por exemplo: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul).

A instituição justiça, por sua vez, perdeu os últimos pruridos - se é que os tinha – e se mostra bastante confortável diante das câmeras. Seus atores, narcisos, devoram suas imagens refletidas em horários nobres.

Com o lugar vago, um juiz de voz esganiçada assume a função de herói dos justos e rege, com aparente maestria, a orquestra estridente de horrores. O povo aplaude.

Se isso tudo seguir no ritmo em que está, daqui três anos, possivelmente, estaremos fugindo em bando.

Às montanhas.

51 comentários:

Alisson Souza disse...

Dilma já caiu, amigo. Está lá no cargo apenas para dar palestras sobre a "mosquita" e gozar dos luxos que o cargo lhe garante. É a pessoa mais inútil da face da terra, incapaz de qualquer tarefa, por mais simples que seja. Tanto é verdade, que essa união do PMDB com o PSDB para definir a questão do Pré-Sal mostra que estão fazendo de conta que a Presidente é acéfala, quando na realidade ela é microcéfala. Quer mais uma verdade? O PT se lascou todo, assim como Lula e os filhos de Lula. Lula vai ser processado, seus bens (em nomes de laranjas) serão bloqueados e seus filhos terminarão perdendo os bens também. Lulinha vai poder viver de elefantes e o wiki-consultor poderá viver de wiki-consultorias... O que? De que viverão os blogueiros? Isso eu já não tenho condições de dizer...

Alisson Souza disse...

Aliás, não sei nem do que vivem ou se vivem, já que a árdua tarefa de defender Lula lhes toma quase 24hs por dia. Aí, sem vida social, sem sexo, sem lazer... como uma pessoa pode viver assim??? rsrsrsrs

Roberto Agnaldo disse...

Não devemos perder a esperança, a derrota somente ocorre para quem deixa de lutar. Os sucessivos atos da oposição apenas demonstram desespero dos que não obtiveram a vitória nas urnas. O povo não é tão bobo quanto a oposição imagina. É hora de união, de se contrapor ao derrotismo e ao pessimismo, de trazer esperança e otimismo para vencer os obstáculos e desafios. A oposição nada tem a oferecer senão o ódio, o preconceito e a ignorância.

Marcos Aiam disse...

Forma simples de resolver as arbitrariedades, o autoritarismo e a pessoalidade da Justiça: Dilma nomeia Lula para Ministro da Justiça.

W. Araujo disse...

A tarefa não é defender Lula, mas lidar com o plural, com fatos concretos que possam guiar a justiça (não, justiçamentos). A própria justiça não necessariamente precis provar algo, mas garantir que seja justo o julgamento, para isso, utilizando artefatos que possam guiar as decisões de juizes, promotores e a sociedade. Garantir o justo faz parte do processo civilizatório, ao qual, parece que você, apesar de ter nome, não alcançou. Viver em sociedade é garantir o justo ao outro, mesmo que você não goste. Picuinhas, piadinhas de disse-me-disse, atacar mulheres, blogueiros (aliás, se vc não concorda com esses blogs, o que faz aqu? - mas, entendo, o processo civilizatório para você...). Quem escreve, vive das palavras (rsrsrsrsrs, coisa, ao que parece, você não é muito íntimo, a não ser para cuspir bobagens). Você pode buscar um curso, mais leitura, diálogos mais plurais, para entender melhor o mundo moderno. Agora, se acha que tudo que tá aí, está ruim, faça sua parte: escreva (mas, utilize gramática e faça leituras mais elevadas, não só Veja e Jornal Nacional), candidate-se (!). Não quer? Mude de país (vá para os E.U.A, Miami atrai muitos brasileiros iguais a você, boa parte vivendo o processo civilizatório ainda do séc. XIX, igual a você). Agora, ficar de briguinha de colégio, caçando o Lula... esse não é o país que vai despontar como ideal para nossos cidadãos no futuro. É por isso que a justiça, políticos, pessoas (como você) estão fazendo muito mal ao país. Como eu disse, entendo que o processo civilizatório ainda não seja algo que faça sentido a seu gânglio cerebral de platelminto. Mas, com esforço e mérito próprio, você chega lá! Confie.

Marcos Aiam disse...

Forma simples de conter as arbitrariedades, o autoritarismo e a pessoalidade da Justiça: Dilma nomeia Lula para Ministro da Justiça.

Mauricio Gomes disse...

Fernando, você vai continuar permitindo que esse boçal patético de codinome Alisson fique postando essas ofensas aqui? Bloqueia esse demente fascista e outros similares, já basta toda a mídia corrupta e amiga dos tucanos, eles que postem suas baboseiras lá!

jossimar disse...

Sinto muito Fernando. Mas tudo leva a crer que em futuro próximo viveremos uma ditadura muito pior do que aquela de 1964/1985.

Se este povo do PSDB/PIG/JUdiciáro derrubar a Dilma e prender o Lula, podemos nos preparar para o pior. Os blogueiros como você provavelmente serão calados pelo bolso ou pela prisão.
Este pessoal golpista arriscou tudo e quem se meter a besta vai se foder. Os massacres perpetrados pelas polícias tucanas nos últimos tempos serão como refresco perto do que virá.
E digo mais; A Dilma e o Zé serão os maiores responsáveis pela desgraça futura do país.

jossimar disse...

É para que possamos ver o nível de estupidez daqueles que querem derrubar o governo.
Vejamos; Kataguri, Rogério Chequer(acho que é isso) aécio neves(tetradelatado), lobão, roger, irmã da miriam dutra, FHC, Marinhos, todos os políticos(sic) do PSDB, catanhêde, reynaldo azevedo, lauro jardim, gilmar mendes, etc etc etc só gente muito boa.

Bernardo disse...

A trama é internacional e bastante clara. Querem o pre sal. Infelizmente a nossa história está cheia de exemplos de traidores desde os tempos da colônia. Os calabares e joaquins silvérios de hoje são fáceis de identificar - UDN, Carlos Lacerda, PSDB, FHC e seus asseclas, Cunha e seus discípulos, Marina, todo o PIG, enfim uma série de maus brasileiros e traidores que deveriam estar presos pois aqui não há pena de morte e traição é o crime maior contra a nação. Todo esse enredo da lava jato passa por essa trama; é um jogo em que se joga o futuro da pátria: continuar soberana ou ceder de vez aos interesses estrangeiros? É simples. O combate necessário à corrupção passa ao largo pois se assim não fosse TODOS os delatados estariam sendo investigados; pau que dá em Chico não dá em Francisco!!. Se for o contrário então têm que provar e agir.

abelardo disse...

Entendo que uma tropa de choque, que tem STF, MPF, PF, TCU, Globo, Estadão, Folha, Veja, Isto é, Época, oposição e outros vendidos, possuidora de poder descomunal que essa coligação sem pátria lhe confere e que está, faz mais de ano, para derrubar um governo, um ex-presidente e um partido sem sucesso, é porque deve ter descoberto que os três caçados são mais honestos que eles próprios. Talvez, isso explique os diversos tiros nos pés, que a burrice e a incompetência que alguns, dessa turma, cometem sucessivamente, tais como: deixar provas e digitais de malfeitos na compra da reeleição; no presentão que FHC deu a imprensa com o abono da CPMF; nos escândalos do Banestado; da Sabesp; do Metrô de SP; do Rodoanel; da degradação de SP perante o país; do jatinho de Eduardo Campos; da eterna esperança em Serra e Marina; do Helicoca; do aeroporto do titio; do cassado Demóstenes "O Mosqueteiro da Ética"; cachoeira de Carlinhos; dos 300 mil de Aloísio; do milhão do presidente Agripino; dos diversos recebimentos exercitado pelo CHATO "Play Boy do Leblon"; da Lista de Furnas; do abafado caso do HSBC; da não menas abafada operação Zelotes; do bilhão sonegado da receita pela Globo; da podridão da Globo com Miriam Dutra e com as cinco crianças em Belo Monte; do Triplex e ilegal e camuflado que não é de Lula, mas é dos marinhos; do helicóptero também; de tucanos corruptos que a coligação esconde em baixo do tapete; do grampo inexistente de Gilmar; da sentada anal e anual de Gilmar no processo doação privada de campanhas eleitorais; dos xiliques e dormidas no ponto de Gilmar e do fujão Barbosa; do dim dim levado pelo ex-presidente do PSDB; das sérias e graves acusações contra o atual presidente do PSDB; do Paulo preto; do Azeredo; do Eduardo Cunha; do Beto Richa; Cássio Cunha; Marconi Perillo e mais uma interminável lista, que será dada sequência em breve. Portanto, quanto mais eles pensam que batem, mais e mais eles se arrebentam e se entregam. São otários profissionais com extensas fichas sujas, porém defendidos, bajulados e idolatrados por espertos e sábios "entendidos".

ernesto disse...

No passado distante, antes do politicamente correto, havia uma piada em que o português adormeceu e os caras lambuzaram seu bigode com merd@. O Manuel acordou e disse: "mas está quarto está a feder a merd@". Foi ao banheiro e a coisa se repetiu. Passou para a sala e o fedor continuou. Então, já desesperado, abriu a janela, respirou com toda a força o ar que julgava ser puro e gritou: "O mundo inteiro está na merd@!".
Por algum motivo, me lembrei dessa piada ao ver os petistas, lambuzados no que há de mais asqueroso em todos os sentidos, gritando que o mundo inteiro se tornou fascista.

Euler disse...

Ingenuidade, covardia e miopia política, tudo junto. O governo Dilma e o PT se tornaram isso. Passou da hora de convocar a população brasileira para a resistência ao golpismo em curso. Para denunciar em canal de rádio e TV que existe uma associação mafiosa, quadrilhesca, reunindo juízes, procuradores, policiais federais e a mídia contra a democracia brasileira, contra as instituições, contra o Brasil dos de baixo. Claro que para assumir uma atitude assim, o governo teria que ter coragem, teria que estar cercado de pessoas corajosas, teria que ter ao seu lado os movimentos sociais como aliados - e para isso teria que fazer política em favor dos de baixo, e não fazer política para agradar o mercado que lhe dá uma banana como retribuição.

Era preciso sim, fazer um documentário didático, pedagógico, para ser exibido em rede nacional de rádio e TV e pela Internet, denunciando mundialmente o que está acontecendo no Brasil. Era preciso ter coragem inclusive para lançar mão de parte das reservas internacionais para deixar a economia interna com suficiente fôlego e força para realizar investimentos e comprar briga com a Casa Grande. Era preciso ter coragem para cortar toda a publicidade que o governo gasta com a mídia golpista, especialmente a Globo, e deixar bem claro que não haverá financiamento público para golpistas, como acontece atualmente, e como vem acontecendo nos últimos 13 anos de governos petistas. Enfim, coragem cercada de uma gente disposta a encarar os canalhas e não gente frouxa, complexada, que tudo faz para agradar aos barões da mídia e a Casa Grande, que os vê com desdém, como seres inferiores, que ao fim e ao cabo acabam por merecer este humilhante tratamento. Eles - PT, governo Dilma, seus não-ministros - podem até merecer este tratamento, pela covardia. Mas, o povo brasileiro não merece!

Paulo Gonçalves disse...

Este idi*ta deve se masturb*r diante de um poster do Bolsomito.

A fúria, o medo e o “salvador”; terreno fértil ao fascismo. Por Jari da Rocha – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Rogério Ramirez disse...

Depois se arrepender não adianta mais .... vai lá pros 4:34 min ...

https://www.youtube.com/watch?v=QHWNkMoaAWY

Lenita disse...

Ei Alisson, vc nem percebeu ou leu o texto ai que descreve vc; pessoas como vc que estao tomadas pelo transe do zumbi. Voce ainda vai ver a Dilma dando uma rasteira nos teus amigos e o Lula e familia tranquilos vivendo suas vidas. E quanto isso acontecer vc nem podera mais frequentar esse blog pois o Brito tera finalmente te bloqueado. Sabemos que o teu amor pelo Lula te deixa assim meio perdido e ai vc sai falando asneiras sem fim. Vai tratar dessa paixao e depois baixar la no espaco da tua turma histerica e apocalitica, a turma do carnacoxinha que vc representa tao bem. Pls FB da uma bloqueada geral nesse cara ! E outros iguais, pois falam sempre a mesma coisa, zumbis-amebas.

Messias Franca de Macedo disse...

UMA AULA HISTÓRICA DESNUDA O STF &$ O 'miniSTÉRIO' Público

###

https://www.youtube.com/watch?v=GQaPCzLZVNw&ebc=ANyPxKoMVByhApG-fEluJ8PE9m-6esn60XR4bbCH9gLUwX9lea_yhN8qiMXljlwSUZloApPezgFw0rDWg_DQ1mI7laPyG6130w

Messias Franca de Macedo disse...

... Na famigerada era do DEMoTucano ´Príncipe da Privataria' o procurador geral da República nomeado "era o Brindeiro sétimo da lista' encaminhada pelo 'miniSTÉRIO' Público, "um monstro", segundo o jurista Sepúlveda Pertence...
Nos governos democráticos do [eterno] presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, o mesmo 'miniSTÉRIO' Público envia uma lista tríplice, sendo que, necessariamente, o primeiro é o escolhido.
"O sétimo Brindeiro da Lista" engavetava todos os malfeitos hediondos do DEMoTucanato!
Na era do "republicanismo do Zé da Justiça", o mesmo 'miniSTÉRIO' Público "agradece"...

$$$$$$$$$$$$$

[Conselho Nacional do Ministério Publico informa à nação estarrecida e em frangalhos!]

PROMOTOR VAI AVALIAR NOVA DATA PARA DEPOIMENTO DE LULA

O promotor Cássio Conserino, responsável por conduzir a investigação envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre suposta ocultação de patrimônio no tríplex do Guarujá, deve retomar nesta quarta (24), a análise do caso e avaliar o agendamento do depoimento dele e de sua esposa, Marisa Letícia

23 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 19:24

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/218273/Promotor-vai-avaliar-nova-data-para-depoimento-de-Lula.htm

Arthemísia disse...

Ressuscitou? Tava escondido onde? Uma pessoa que faz parte do exército de Guantánamo, que só aparece quando o Capo Moro vaza, não pode ser além do que você é. Você por viver mil anos e morrer invejando, mas não passará de um Alisson quem?

Arthemísia disse...

Quer a postar quanto que a nova data será bem próxima à coxinhada paulistana?

nilo walter disse...

Goebells .

Lenita disse...

Realmente vivemos momentos sombrios e revoltantes mas e preciso ponderar essas analises. Sim, o PIG e seus agregados no Brasil e no exterior fazem uma guerra declarada, e verdade. Agora, achar que um grupelho de fascistas possa representar o povo ja e exagero ! Vide ato do dia 16 de dezembro e do dia 17 de fevereiro. O PT esta vivo, a militancia esta organizada, Lula esta lutando, a Dilma esta trabalhando. Nao da pra ficar engolindo a pauta do PIG e ir entregando as armas. Vamos la saber mais do que os movimentos sociais estao organizando. Gente, o Brasil e um gde pais, com uma visibilidade internacional importante e nao consigo ver nem a prisao do Lula nem um golpe. Os fascistas que vemos nas manifestacoes sao figuras grotescas, nao representam o povo. Acho estranho esses textos hyper negativos num clima ja pesado de total baixaria e horror pra cima do Lula e da Dilma. Ficar dando municao para o inimigo e muito deprimente. O povo tem que estar nas ruas massivamente gritando e pautando a Dilma, pois assim ela tera forcas para governar e tocar o projeto da esquerda. Ai, ai, ai, chega de resmungar gente ! E quase filosofico pois e uma escolha, vamos almejar as estrelas ou enfiar a cabeca na escuridao ? Olha vou ver o que o PHA esta postando pra rir um pouco e buscar forcas. Cabeca erguida ! Olhando para as estrelas que assim os fascistas vao mordendo o proprio rabo. O PIG esta muito apavorado e o Moro ja ta meio barata tonta. Tem que cair matando em cima dele, nao pode deixar esse voz fininha respirar ! Chega de lava jato, o Brasil quer trabalhar e ser feliz !

Iskra disse...

A presiDANTA está mais preocupada em garantir a reforma da previdência num País onde pobres começam a trabalhar antes dos 18 anos e terão que aguentar até os 65 para garantir um mísero SM de 200 dólares mensais.....Patética !

Lenita disse...

Nem deu pra rir no blog do PHD. O BRASIL ACABOU DE PERDER O PRE-SAL. O SERRA GANHOU ! OLHA AI A VERDADEIRA GUERRA ! QUE O POVO BRASILEIRO TOME AS RUAS !! ERA ISSO QUE QUERIAM, TUMULTUAR E APROVAR O PROJETO DO VAMPIRO. ESSE CARA VAI PAGAR CARO !

Iskra disse...

Isso tudo vai ocorrer e a mídia vai mostrar um País lindo e maravilhoso, estilo Luciano Huck ! Em síntese , estamos f......todos, voltaremos a mais abjeta escravidão, quem puder fugir para o Uruguay fuja, até a Argentina será mais civilizada.
Dilma é a grande culpada, pela sua visão obtusa de mundo e pela sua subserviência ao grosso do CAPITAL !

Messias Franca de Macedo disse...

No dia seguinte!]
Já está planejado - perdão, ato falho -, já está marcado!
Sim, 14/03/2016!

A máfia age articulada!
Nisso estes golpistas bandidos abestados são expertos!

Messias Franca de Macedo disse...

MAIS TRÊS MÍSSEIS DUAS DINAMITES NO COLO IMUNDO DOS SALAFRÁRIOS GOLPISTAS DE MEIA TIGELA IMUNDA

Portaria assinada por FHC teria isentado Globo de CPMF

TER, 23/02/2016 - 19:10

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/portaria-assinada-por-fhc-teria-isentado-globo-de-cpmf

Messias Franca de Macedo disse...

Deputados pedem investigação da Fazenda Buritis, affair Mirian Dutra e apartamento usado por FHC em Paris

publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 19:29

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pt-e-pcdob-pedem-ao-ministro-da-justica-que-sejam-investigados-eventuais-crimes-cometidos-por-fhc.html#comment-955181

bronco capiau disse...

psicologia reversa barata...

bronco capiau disse...

Foi choramingar pro "Tio Bito"...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lenita disse...

Renan e Serra sao a vergonha do Brasil ! Esses bandidos ladroes nao tem o direito de vender a saude e a educacao do povo brasileiro ! A HORA E DE GUERRE ! POVO NAS RUAS !!!

Messias Franca de Macedo disse...

A DIREITA É IMPIEDOSA, CRIMINOSA E DESUMANA

###

Mulher de marqueteiro João Santana vai dividir a cela com duas acusadas de tráfico

23/02/2016

(...)

FONTE DO PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa Golpista):

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1742565-mulher-de-marqueteiro-vai-dividir-a-cela-com-duas-acusadas-de-trafico.shtml

Vargas disse...

contestação barata...

C.Paoliello disse...

Brito, tire esse analfabeto politico daqui! Manda ele para o PiG que adora neofascistas!

Vargas disse...

Acho que se vc está tendo este tipo de "lembrança", vc deveria olhar para as suas próprias calças.
A forma, sem substância. E agora, a forma ... tosca. Eita, Ernestin. Vc pode mais do que isto.

Mauricio Gomes disse...

A sua mãe devia ter merda no "bigode" dela, por isso o bosta do seu pai se interessou e copulou com ela. O resultado desse atentado à natureza é um lixo, escroto, covarde e fascista como você.

Vargas disse...

Troll de verdade! Legítimo!
Mas o que é a política sem polêmica, não é mesmo ?
Pena que a polêmica seja em tão, mas tão... mas tão... baixo nível.

C.Paoliello disse...

O dolar na Argentina ja esta em mais de 15 pesos e o PiG nao acha nada demais e o aecim argentino ja esta queimando as reservas do pais pra tentar equilibrar a situacao.

Gerson disse...

Não adianta, infelizmente, o Tijolaço é "republicano", assim como o governo federal. Lá em Brasília, o governo apanha quieto todos os dias; a Dilma e seu Ministro Zé da Justiça serão derrubados, mas eles vão dizer: "vocês nos derrubaram, mas tiveram toda a liberdade para isso. Vejam como somos republicanos." Aqui, esses canalhas fascistas entram todos os dias, batem ponto, avacalham todas as matérias, escrevem várias vezes na mesma matéria, xingam todos e o autor, mas eles tem toda a liberdade para isso. É o republicanismo da esquerda.

C . Bata disse...

Esperar o que da direita brasileira, neta do colonialismo, que conquistou riqueza através do roubo das riquezas nacionais, da exploração do trabalho escravo?. Esperar o que de uma direita fascista que vive de golpe?
Um coluio criminoso de décadas entre PSDB/media/ parte do MP/PF que abafaram os maiores roubos da historia nos processos de privatização e ainda tem gente que vem aqui colocar a culpa no PT.

Antônio Ibañez disse...

Allisson, você está falando com conhecimento de causa adquirido por experiência própria, não é?! Ficou sem vida social, sem sexo, sem lazer e aí, como uma pessoa normal não pode viver assim, passastes a ser esse retardado mental em estado vegetativo. É o tal negócio, o sujeito que não raciocina acaba ficando como você ficou, um verdadeiro vegetal.

Glauco disse...

É aLIXOn, você fala com conhecimento de causa adquirido por experiência própria, não é?! Como a árdua tarefa de atacar o Lula lhe tomava quase 24h por dia, você ficou sem vida social, sem sexo (o bofe te deixou), sem lazer… e como uma pessoa sã não pode viver assim, hoje você se transformou nesse retardado mental que abdicou viver para vegetar, canalhamente, pelos blogs progressistas que te toleram por pura pena e dó. Que triste sina. Também quem manda não raciocinar, se bem que raciocínio é querer demais de um sujeito atoa como você, que não teve culpa de não ter sido parido e sim cagado. Troll, troll, tua hora tá próxima!

jorge sales disse...

No final, Lula e lulinhas vão cair, dos a quem doer, está molecada paga com pão mortadela vai acabar trabalhando em sub emprego no futuro, pois não estudaram e não serve para nada para um Estado, o horar o que está na Bandeira Brasileira, "Ordem e Progresso"

Assim Falou Golbery disse...

uma coisa é a desgraça de FHC e outra é Lula que já salvou o Brasil da maior crise mundial do mundo e só não está fazendo o mesmo porque a turma petista que ama FHC impediu que ele voltasse

bronco capiau disse...

O Gomes, leia as regras de uso do brog, tenho certeza q vc vai entender!!

Alisson Souza disse...

xingar a mãe não vale... hehehe

Cunha e Silva disse...

Não é de estranhar o que está ocorrendo esta é a nossa herança , o golpismo , mas, contra ele deve existir a resistência . Nesses últimos anos nada mudou substancialmente na política brasileira , a oportunidade de passar a limpo estas questões com a aprovação popular recorde do ex presidente Lula já foi , não era de interesse há época . E hoje lava se apenas uma mão , e , não estou falando do Cantareira .
Mas temos que resistir contra esta turbo de unica via , se preciso for vamos ... " ... Caminhando e cantando com ...... " .

revenger disse...

Mas é a na injustiça que se mostra o poder! Quem não conhece alguém que, orgulhoso por ter "conhecimento" com gente "importante", conseguiu tirar pontos da carteira de habilitação, ou conseguiu passar na frente de uma imensa fila num hospital e se gabou disso?

Imagina se Aécio, na sua roda de amigos, vai ficar explicando que não cometeu nenhum crime e que é totalmente inocente? Ele vai é se gabar e dizer que não pega nada pra ele!

Averróis disse...

André Souza .
Esse sujeito é a expressão do que os filósofos diziam " temos que chorar pois fazem parte da natureza também". A expressão, agressivudade, a loucura, o comportamento doente, o prazer em ofender, a falta de compaixão. Vejam um video na NET de uma psicologa Beatriz Silva.
Isso é que dá medo. Enquanto a cousa ta na NET....

Mary Rose disse...

O fascismo não surge espontaneamente em meio ao povo.
Mussolini não foi alçado ao poder apenas por seus esforços individuais. Por trás dele havia grandes empresários interessados em destruir as forças trabalhistas.
Qualquer semelhança com o Brasil de hoje não é mera coincidência. Os geradores da onda fascista são bilionários, proprietários de megacorporações de mídia, membros das federações patronais da indústria, do comércio, da agricultura, com grande poder sobre as instituições do Estado, além do óbvio controle de políticos mercenários.
É a força da grana tentando destruir o nosso tão acalentado sonho de democracia com a ajuda de uma multidão de midiotas furiosos.
Isto não é jogo democrático, isto é guerra encarniçada pelo poder, em que os fascistas já deflagraram vários bombardeios arrasadores e os representantes do campo democrático se encolhem a chorar de medo e a lamentar-se, numa atitude pusilânime, COVARDE.
Basta de omissão, chega de covardia! A ruptura já foi provocada pela direita. O que estamos esperando?
Só nos resta ir às ruas, gritar a nossa revolta, reagir ao golpe fascista.