segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A escória em ascensão, por Aldir Blanc

mafaldablanc

O desabafo do genial compositor Aldir Blanc, publicado em O Globo:

O Tríduo, cada vez mais estúpido, foi redimido pela força de Maria Bethânia. No geral, um desfile cheio de bobeiras, mas Bethânia enobrece tudo. Houve corrupção, jurados patifes, “musas” desvairadas, mulheres jacas e maracujás de gaveta explodindo botóx e idiotices. Pareciam noites de Walpurgis, nas quais bruxas de bundas encaroçadas (mulheres frutas-de-conde?), pretensas fêmeas esculpidas lembrando halterofilistas ucranianos, avacalhavam a tradição. Faz tempo não vejo tanta mulher feia. A síntese dessa miséria é a Peladona da Peruche, uma baranga socialite que rasgou a fantasia e foi atirada à margem do caminho. Ela também é considerada “musa das manifestações”, o que explica o vexame. No dia seguinte, indo pra vovó, sob o “efeito de remédios”, o sol derreteu a vampira. A verdade: uma sub-BBB, com nível intelectual abaixo de zero. Tivemos também a vaca louca racista que invadiu o Fla-Flu. Quer ter o rótulo Rosconaro no sobrenome. Em redes sociais queria que “os crioulos voltassem para a África”. Esse é o tipo de escória que está em ascensão, como aquele membro de família corrupta que atacou Chico Buarque, e depois, bêbado, lambia Ronaldo, o Fenômeno. Fico me perguntando como é possível alguém querer magoar, ferir, Taís Araújo. Quando vejo na TV essa mulher de sonho, só penso em ficar de mãos dadas, pedir colinho. Aquelas falsas musas não representam a extraordinária luta da mulher brasileira, tão bem destacada recentemente no libelo de Isabel Diegues.

Mudando de assunto, pobres refugiados sírios! Vi um barco de borracha no alto de uma onda gigante com os futuros afogados. Quando não morrem no mar, levam chutes e socos, ficam presos no arame farpado, são explodidos por jatos das democracias liberais, ou voltam a nos assombrar como os esqueletos dos campos de concentração. O Horror retornou. Com a queda de popularidade dos que pretensamente os apoiavam — mamães viraram madrastas —, os refugiados já não podem nem mais ir à Merkell de barquinho.

Falei em Fla-Flu, mas o jogo é Fla-Fla, só um time joga, dá pontapés. O resto apanha. Não acontece nada com os crapulosos tucanos. Podem roubar durante décadas nos trens de São Paulo, comprar votos, se meter em negociatas de um bilhão de dólares com refinarias argentinas e até roubar na merenda escolar. Também podem, sendo políticos drogados de alto bordo, espancar mulheres, pois não serão queimados como outros. Vai dar pizza com Samarco e a privada Vale. São frutos tucanos. Eles podem até mesmo pretextar uso político quando são comprometidos em pensões e compras de apês na Europa para filhos — ou não —, fora dos casamentos exemplares, cujas mães foram perseguidas. O sub-relator da CPÍnfima do BNDES, o tucano Alex Baldy Cheio de M quer prender o Lula. Se ele for criminoso, tudo certo, mas, em nome da decência, prendam o Azeredo, a quadrilha no Paraná, os espancadores de esposas que são candidatos à Presidência da Ré-pública.

Não tá tranquilo nem confiável, Bin Laden. Tá Samarco e ChicunCunha.

 

39 comentários:

Averróis disse...

É mesmo.
Mas Não. A gente não vai deixar esse modelo se espalhar. Ainda existe o voto.

titus disse...

Se existe algum jornalista no antro que e a globo ja passaram-se muitos anos para se manifestarem na merda agora, comecam a tirar o corpo fora...."colonistas" que se preservaram nessa sujeira pelas 30 moedas devem ser julgados pelo que fizeram ou principalmente o que nao o fizeram, serem jornalistas....

Dilbert disse...

Bom dia.
Chega até a ser comovente o argumento do Dória quanto ao pedido de cancelamento de sua candidatura nas prévias do PSDB paulista:
- Eleição se ganha no voto, não no tapetão...

Que lindo....
Será que Aécim, Cerra, O Puro, picolé de chuchu, concordam?
Saudações vermelhas.

Vanilse Jesus disse...

Vamos à luta sim e impedir esse modelo tosco tomar conta do nosso Brasil.

pedro disse...

Excelente artigo, que parte de uma pessoa equilibrada e com conhecimento, como disse Umberto Eco cuidado com os imbecis eles sao produtos das redes sociais: "firmou que as redes sociais dão o direito à palavra a uma "legião de imbecis" que antes falavam apenas "em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade".

A escória em ascensão, por Aldir Blanc – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Messias Franca de Macedo disse...

Cardozo pode ir para AGU; procurador iria para a Justiça

29/02/2016

(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1744519-cardozo-pode-ir-para-agu-procurador-iria-para-a-justica.shtml
Seu comentário está aguardando moderação

Messias Franca de Macedo disse...

… Eu juro de pés juntos: se a notícia acima for confirmada, nunca [nunca!] mais este pobre e insignificante matuto moverá sequer uma palha na defesa pública – e mesmo privada – do governo da presidente Dilma Rousseff!
E o pior: a presidente Dilma Rousseff estaria atestando cabalmente que o penduricalho ‘Zé Tucano da Justiça da Casa Grande’ representa, entre outras coisas, um exemplo insofismável e descarado de cabide de emprego!
Chega!
Tudo tem limites!
A conferir!…

Messias Franca de Macedo disse...

… Presidente Dilma Vana Rousseff, em termos de ministros, por favor, resgaste o seu governo da mediocridade!
O Brasil dispõe de uma plêiade de eminentes e catedráticos juristas.
Wadir Damous, Tarso Genro, Fábio Conder Comparato, Pedro Serrano, Bandeira de Mello, Dalmo Dallari…
Não desonre o seu governo!
Governo esse que só está de pé, sobretudo, em função da lídima e aguerrida militância – e da capacidade intelectual e moral dos blogueiros ‘sujos’!

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – a conferir os próximos passos da presidente Dilma Rousseff!

jõao disse...

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/02/29/ministro-da-justica-jose-eduardo-cardozo-decide-deixar-o-cargo.htm
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo decide deixar o cargo

Sérgio Rodrigues disse...

Nota dez!.....Com louvor!...

Messias Franca de Macedo disse...

Alguns dos crimes perpetrados pelo 'Zé Tucano' no cargo de 'miniSTRO' da Justiça da Casa Grande:

não ter punido exemplarmente - na forma da Lei - a indústria criminosa dos tais 'vazamentos seletivos'!
Informações, pasme, que corriam sob segredo de Justiça;
não ter exigido que a *PTF que bate em Chico também batesse em Francisco;
ter se deixado 'desMOROlizar' nas inúmeras vezes em que ficou sabendo a posteriri acerca de etapas da Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato';
ter repetido à exaustão que "não havia investigação alguma acerca do presidente Lula" - enquanto todo o Brasil e o mundo sabiam/sabem que o objetivo final desta farsa - engendrada sob a batuta imunda do sérgio 'mor(T)o' é pegar o Lula!
(...)
E fiquemos por aqui!
Pelo menos por enquanto!...

Cunha e Silva disse...

O que fazer ? Como falou Lula no aniversário do PT , para acalmar este ímpeto direItista que está assolando o Brasil . SÓ AS RUAS .

paul moura disse...

É ALDIR

paul moura disse...

É ALDIR onde vamos parar?
Será que a sociedade brasileira não está sujeita a evolução Darwiniana?
Quando vejo uma dessas mulheres que você descreveu consigo ver quanta bestialidade há no sexo másculo em admirar uma mera jaca!

Messias Franca de Macedo disse...

*PTF (Polícia Tucana Federal)

erratas:

... em que ficou sabendo a posteriori acerca de etapas...

(... posteriori... em vez de... 'posteriri'...)

... "não havia investigação alguma acerca do presidente Lula" - enquanto todo o Brasil e o mundo sabiam/sabem que o objetivo final desta farsa - engendrada sob a batuta imunda do sérgio 'mor(T)o' - é pegar o Lula!

Messias Franca de Macedo disse...

O jornalista Kennedy Alencar confirma o matuto!
Importante lembrar que - há muito tempo - os blogueiros 'sujos' já alertavam para a catástrofe que é a Comunicação do governo da presidente Dilma Rousseff!

###############

KENNEDY: “PARECE UM ERRO TROCAR CARDOZO AGORA”

"Mais uma alteração feita com atraso e quando o titular já está muito queimado", comenta o jornalista, que informa que o atual ministro da Justiça pode não deixar o governo, mas substituir Luís Inácio Adams na AGU; "A ida para a AGU só confirmaria as críticas de que Cardozo atuaria mais como advogado da presidente do que como ministro da Justiça. Parece um tropeço", analisa ainda Kennedy Alencar

29 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 09:40

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/218976/Kennedy-%E2%80%9CParece-um-erro-trocar-Cardozo-agora%E2%80%9D.htm

Messias Franca de Macedo disse...

... E, pasme, e vai sobrar ainda mais para o [eterno] presidente Lula:
o *PIMG &$ o restante dos partidos nanicos da eterna oPÓsição ao Brasil irão alardear que a saída do 'Zé republicano' é a maneira para a Justiça blindar o Lula em polvorosa!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

RESCALDO:
'nois' estamos dentro d'água!
E não é a água que adorna as profundezas do pré-sal!

Messias Franca de Macedo disse...

Para o Luiz Mattos infartar!
Deus livre guarde!
Risos

Pessoal, "dá só uma olhadinha" no perfil do novo 'miniSTRO' da Justiça da Casa Grande que "o conselheiro" (sic) Jaques Wagner quer emplacar!

http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000483966.jpg

Messias Franca de Macedo disse...

... E depois dizem que somente acarajé causa caganeira!
Perdão pela má palavra!

###

PROCURADOR BAIANO PODE SUBSTITUIR CARDOZO

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington Cesar Lima e Silva, é um dos nomes cotados para substituir José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça, em articulação capitaneada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner; presidente Dilma Rousseff estaria inclinada a acatar a sugestão; Cardozo pode ir para a AGU, no lugar de Luís Inácio Adams

29 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 08:56

(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/218967/Procurador-baiano-pode-substituir-Cardozo.htm

Iskra disse...

Aldir Blanc......dos tempos que a música brasileira produzia letras de sucesso como o Bêbado e o equilibrista hoje são as asneiras do sertanojo e Wesley Safadão ( sic ), mas voltando ao Aldir e a música cuja letra que retrata tanta desgraça e por incrível que possa parecer, muito atual nestes tempos morinhos da Ré-pública de CUritiba.
Quando até os gênios não suportam mais tanta hipocrisia, mentira, perseguição e deboche, chegou-se mesmo ao fundo do poço.
Fundo do poço corporificado na "insuspeita" pesquisa Data-Fôia que aponta o medíocre nazista Jair Bolsonaro como um nome em crescimento para disputar o Planalto em 2018, sinceramente não é pior que o PSDB todo junto, mas é um retrocesso em termos de inteligência que assemelha-se a uma tempestade solar invertida.
Eis ai o fruto da irracionalidade e bestialidae de uma imprensa visceralmente comprometida com a escravatura e atraso, aliás fruto da junção dessa imprensa e da despolitização do povo.
"E nuvens !
Lá no mata-borrão do céu..
Chupavam manchas torturadas...
Que sufoco !"

Iskra disse...

É um bom momento pra Dilma tentar se reconciliar com o PT , indica o Wadih por cargo e pronto !

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Aldir Blanc sempre genial e verdadeiro. Enquanto o idiota e asqueroso fascista Lobão faz música chinfrim tentando atingir o Lula, Blanc escreve essa pérola. Alo, Lobão M, vê se aprende como mestre. Você não passa de um m...

Octavio disse...

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo decide deixar o cargo

Uééé´? Para mim ele já havia deixado o cargo desde o dia que foi empossado. A manchete deveria ser: JOSÉ EDUARDO CARDOSO DECIDE PERMITIR QUE ALGUÉM ASSUMA O CARGO DE MINISTRO DA JUSTIÇA.
Agora, esta notícia de que a Dilma irá colocar um promotor no cargo de MJ ninguém merece. EU ME ODEIO ...

A beatificação dos toxicômanos | Ficha Corrida disse...

[…] A escória em ascensão, por Aldir Blanc – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arm… […]

revenger disse...

Belo texto!

Luís CPPrudente disse...

Aldir Blanc é um compositor que tem consciência e exerce a sua cidadania. Fiquei admirado de ler o que escreveu Aldir Blanc, mas também me perguntando: como o jornal da famiglia Marinho permitiu a publicação do texto de Aldir, pois ele é um tapa na cara da famiglia Marinho, pois relaciona todas as coisas ruins que tiveram ou tem o apoio da famiglia Marinho.

Grande Carioca disse...

Impressionante a incompetência de Dilma em nomear para o Ministério da Justiça. Esse novo ministro vai nos fazer sentir saudade (arrhg...) do Zé da Justiça. Um zero à esquerda. Já disse que mantém o tal Daiello na PF e já levou um pito do presidente da tal associação dos delegado federais, que disse que não quer que o novo ministro tire a autonomia da PF. Ueh... A PF é o quarto poder da República? Tá na Constituição isso? Nem Ministério da Justiça colocam mais no site deles. Com Dr. Pedro Serrano, Dallari, Wadhi Damous, dando sopa e põe um cara que não tem repercussão nenhuma para ser Ministro da Justiça. Acho que Dilma é ou autista, ou burra ou pirracenta. Não é possível uma coisa dessa.

Tereza disse...

tExto magnífico. falou o que estava entalado em nossas gargantas.

Assim Falou Golbery disse...

perfeito. Se não nunca tivesse havido um corrupto antes na face da terra, não haveria se ser petista o primeiro. Assim como tendo havido antes, fica plenamente de direito petista também ser.

POLITICA & SOCIEDADE | vinteculturaesociedade disse...

[…] *http://tijolaco.com.br/blog/34648-2/ […]

Hell Back disse...

Se depender dos lugares onde atuou, o ministro deixa a desejar. Um dos lugares onde eles atuou se chama, acreditem, Tucano. (rs)

Hell Back disse...

Será que a presidenta está sinalizando que quer sair?

Luis disse...

Não para os tucanos, eleição se ganha de qualquer jeito, por bem ou por mal, o voto é circunstancial.

Luis disse...

Não cometa essa injúria de colocar o Lobão ao lado do Aldir, é paradoxal a comparação, não se compara artista com um rockeirinho pe´de chinelo.

Bernardo disse...

Calma, o Ministro nem assumiu o cargo...
A questão não é permitir ou proibir a PF de trabalhar; o ponto é saber quem vaza informações, por que vaza, para quem vaza e como vaza. Tudo indica que os vazamentos saem da PF ou da procuradoria. O novo Ministro certamente terá que fazer ajustes nas equipes e na forma de atuar nas investigações que devem preservar o óbvio: sigilo total. Quem não se enquadrar deverá ser enquadrado. Outra questão que ele deve atacar é a forma desrespeitosa que alguns poucos membros da PF têm se dirigido às autoridades pela internet, em especial, a Presidenta de República. Quem não respeita a hierarquia e a liturgia do cargo de seus superiores não merece ser funcionário federal de uma instituição que sempre foi respeitada pela população. Esses merecem ser punidos. A PF certamente tem meios de identificá-los. No mais a PF deve cumprir seu papel com isenção e dentro da Lei. Todo apoio ao novo Ministro.

Jayme disse...

Texto inteligente, reunindo humor e realidade. Os coxinhas piram quando a verdade é estampada na cara deles. É uma escória em ascensão, mas que não vai longe. O PSDB é uma das vergonhas nacionais.

Mark disse...

Texto brilhante, me custa acreditar que o Globo publicou algo que contraria totalmente sua linha editorial: dizer e escrever a verdade.

Mark disse...

Para não ser mal interpretado, esclareço que quando menciono "dizer e escrever a verdade" me refiro ao conteúdo do texto de Aldir Blanc, que, certamente, contraria a linha editorial dos veículos da Globo, onde predominam as meias verdades, as omissões, as "interpretações", as invenções, as manipulações e, muitas vezes, simplesmente a mentira.