terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A "investigação" da PF "suspeita" da construção em 2013 de prédio que existia há mais de 10 anos

burrice

Mesmo sem poder trabalhar, com uma febre que me persegue desde domingo, não posso deixar passar o absurdo que estamos vivendo.

A Polícia Federal, aquela que há mais de um ano não consegue descobrir quem colocou uma escuta clandestina dentro de suas próprias instalações, produz e divulga um relatório onde diz que, "não temos provas, mas pode ser que Lula tenha sido beneficiado por recursos da Odebrecht".

Vejam: "Assim, caso a rubrica “Prédio (IL)” refira-se ao Instituto lula, a conclusão de maior plausibilidade seria a de que o Grupo Odebrecht arcou com os custos de construção da sede da referida entidade e/ou de outras propriedades pertencentes a Luiz Inácio Lula da Silva.” A mensagem, fique claro, é de 2013.

O que será que leva um imbecil  a escrever tal coisa num relatório - convenientemente vazado para a imprensa "amiga"? Aliás, um relatório escorregadio, na base do "pode ser", "não temos certeza, mas..." e um inacreditável "as possíveis conclusões (sic) aqui apontadas podem estar equivocadas".

Seria risível, se não fosse trágico, por vir de uma autoridade policial.

Não leva 5 minutos para ver que a "sede da referida entidade" , o Instituto Lula, está lá, construído e com a mesma aparência, além do mais.

Os nossos delegados da Polícia Federal já ouviram falar no Google?

Coloco aí em cima as imagens do Google Earth de 14 de dezembro de 2008 e  a atual.

earth3E usei a de 2008 porque o Earth já tinha, nesta época, mais definição nas  imagens . Porque mesmo no arquivo de 2002 dá para ver que a edificação está lá, com a mesma aparência.

Clicando na imagem ela se ampliará.

Até com 39 de febre dá pra ver que o prédio é o mesmo.

Mas "não vem ao caso", não é mesmo? Já se lançou a suspeita, o "disseram".

O camarada que produz um relatório destes tem de ser afastado, não por razões políticas, mas por incompetência.

Quem expõe a honra alheia sem base não pode reclamar de ser exposto como incapaz e irresponsável, no mínimo.

Pior: com este grau de irresponsabilidade, que tipo de credibilidade podem merecer "investigações" policiais tratadas desta maqneira leviana?

São estes os "gênios" a que repórteres tão obcecados e incapazes de investigar quanto eles reproduzem, sem um mínimo de cuidado crítico.

56 comentários:

John Jahnes disse...

E o doutor MORO continua sendo a salvação da lavoura tucana. Foi só aparecer e alastrar na midia as verdades sobre seu político favorito, o Fernando Henrique Dutyfree Cardoso, que ele lançou a bóia de salvação do afogado, a OPERAÇÃO ACARAJÉ, que tirou o corrupto tucano das manchetes e colocou novamente Lula rumo à cadeia do MORO. (Será que o Moro tem alguma doença mental que o faz perseguir o LULA?)
O FHDUTYFREE saiu das mídia e MORO colocou o LULA novamente em destaque.
A Fazenda de 20 dólares do FHC em MG, nunca incomodou o Moro?
O maior escândalo de lavagem de dinheiro do Brasil, o BANESTADO, não incomodou o MORO, mesmo ele tendo participado das investigações?
Os dois apartamentos que FHDUTYFREE "comprou" em Higidnópolis, um dele e um da namorada, não incomoda o MORO e nem causa desconfiança?
O apartamento em Paris numa das ruas mais caras do mundo, não incomoda o MORO?
A a empresa agropecuária de Fernando DUTYFREE, na cidade de OSASCO, que não tem área rural, não incomoda o MORO?
A delação de que deram 100 mil dolares para FHC, não preocupou o Dr. MORO?
A DUTYFREE e sua relação espúria com o FHC não incomoda o MORO?

TEM, Ô SE TEM, TEM COISA AÍ.

serralheiro velho disse...

De pleno acordo, rua e cadeia para os vagabundos

titus disse...

Fernando, espero que se recupere pronto!, tem razao sao incompetentes para os brasileiros, mais para os extrangeiros estao fazendo um trabalho impecavel!!!
http://www.viomundo.com.br/politica/sergio-moro-e-marqueteiro-da-oposicao-pauteiro-da-midia-e-quer-ser-coveiro-do-pt.html
Rodrigo Vianna: Sérgio Moro é marqueteiro da oposição, pauteiro da mídia e agora pretende ser o coveiro do PT

Sidnei Brito disse...

Temos somente reportagem de Gerson Camarotti para a Época, mas pode ser que o Instituto FHC tenha sido beneficiado pela Odebrecht.

Hosana disse...

Não dá mais para nosespantarmos com nada do que estão tramando, mas sim com a falta de ação do Governo, que poderia começar trocando seu ministro da justiça, usar os meios de comunicação, etc
A sensação de impotência do governo me deixa estarrecida.

Wagner Lima disse...

Como se chama os delegados da PF que se elegeram pela oposição? É certeza que esses corruptos politicos da oposição estão agindo em parceria com esses delegados da PF , procuradores do MPF que atuam na Lava Jato.
Essa operação é instrumento político golpista da oposição do PSDB da direita. É só investigar. Mas nem precisa eles nem se esforçam mais em querer parecer imparcial.

titus disse...

John Jahnes, esses caras nao passam em tribunal nenhum no mundo sao a vergonha da in(justica brasileira)....estao rindo de nos la fora(se cagando de rir)
Faz tempo que tem coisa ai, perguntamos juntos para que serve o Janot, nao e so o tal juiz almofadinha e a trempe toda...

Estilac disse...

Respeite, para ser respeitado...a gente aprende isso, quando criança!...Como a Policia Federal, poderá pedir respeito, com tantos policiais agindo de maneira irresponsável...nas redes sociais...nas investigações...etc.,

renato arthur disse...

Qualquer dia desses vão chamar para depor no tribunal de inquisição Moro-PSDB, por suspeita de propina, o neto da Dilma que nasceu este ano. Tudo é possível no Brasil p/ perseguir o PT. Mas nada é descoberto s/ Triplex da Globo, helicóptero da coca, desvio de dinheiro p/ paraísos fiscais ( são sempre as autoridades de outros países quem denuncia) e tudo que envolva o PSDB.

Fabio disse...

Dr Moro, PF e o MPF já deixaram claro, são tucanos fascista e querem de todo jeito extirpar o PT da politica.
Interessante é que com a ajuda do proprio PT e seu tão amado republicanismo.

renato andretti disse...

Bom primeioro melhore..não pode estar fraco neste momento,em
que em minha opinião DILMA levantou a ponta do tapete..
Temos agente secreto, flagrante abuso com animais silvestres (tutansos),
viagens paradisiacas, Robin o amigo prodigio de BATMAN, Globo reclamando que
a NETFLIX fará um documentário em série da vida de Aécio e os Perrelas, segunda temporada de NARCOS, o futebol esta sendo jogado para desvalorização, para que outra empresa pegue a coisa falida.
A FIFA vai para as mãos dos EUA...
A PETROBRÀS precisa de você...que foi citado por PHA como o porta voz dela, franco
conhecedor de Petrobras..
SAÚDE.............descanso e vitamina C...

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Repugnante! Vergonhoso! Sórdido!

Irion disse...

Depois das últimas não resta mais dúvida: a Lava-Jato não passa de mais um braço do golpismo da direita. Nâo é nada mais nada menos do que "a operação pró-golpe". Com efeito, não combate a corrupção, mas combate o governo legitimamente eleito por 54 milhões de brasileiros. Só foi engendrada para prender petistas e aliados, e gerar eternamente manchetes contra o PT, ao tempo em que blinda a direita (PSDB, Globo, etc.). Isso aí não tem nada de republicado ou democrático. Quanto antes encerrar essa farsa-jato, melhor para o Brasil, que precisa voltar a crescer. Esperamos que as autoridades superiores (STJ/ STF) deixem de se omitir ou, pior, se associar ao golpismo.

Joel Miranda disse...

Amigos, as instituições brasileiras, PF, MP e STF estão se desmoralizando!

julio cesar novaes de paula santos disse...

Vejamos: o João Santana provando a origem lícita do dinheiro, como diz que vai provar, e a desconstrução desse absurdo dessa ilação sobre o Instituto Lula (os caras viajam), qual será o nome da operação, afinal? Ducha higiênica ???

Márcio Martins disse...

A Operação Larga Ratos vai de popa em vento!

Rogério Ramirez disse...

A Inquisição pode prosseguir. LULA pode ser acusado de "buxaria". Fez aparecer no passado o mesmo prédio do presente.

Irion disse...

PS.: Brito, desejo melhoras!

Cunha e Silva disse...

Ninguém da PF precisou de mordida de mosquito para ter encefálica raivosa e burra . Será que é encefálica Partidária ?

Carlos Lima disse...

Olha Brito, não vejo mais razões para passar a mão na cabeça da DILMA, o Ministro é subordinado a ela e chefe da antes PF, e parte agora PARTIDO FEDERAL, lá ainda tem muita gente boa, não vamos aliviar, o pais está sendo invadido economicamente nessa brincadeirinha de CSI e os nossos empregos indo para o beleléu. Olha Brito, um policial treina tiros na caricatura da "cara" da presidente e leva quatro dias de suspensão, os caras mentem, vazam e nada, ora Brito, vamos começar o cobrar da DILMA, eu tenho esse direito eu votei numa mentira ou eu votei numa verdade? Confiar é coisa rara, e mais de 53 milhões confiou, é a legitimação de uma autoridade constituída democraticamente para nos representar. Não pode continuar nesse marasmo, li a poucos instante que no PR, terra dessa patranha toda, membros do judiciário e MP receberam mais de R$ 300.000,000 de salários em janeiro, como cortar do trabalhador e transferir para esse bando de come dorme nessa proporção? Isso é indecente, anti-ético ou sei lá o que para não falar palavra mais forte. A justiça e seus braços tomaram literalmente o país de assalto, isso é um absurdo. Agora você escreve sobre uma nota vazada para a mídia na questão do prédio, esse cidadão que produziu isso tinha que ser expulso, a PF está brincado com o emprego de milhões de brasileiros, isso não é compatível com uma polícia séria e que é o que ainda pensamos, sabemos do joio e do trigo, mas isso já passou dos limites, eu estava no principio otimista em prender gente grande, mas estou preocupado pois não precisa ser jurista para entender que a justiça ultrapassou os limites do ESTADO DE DIREITO, e verificar que a cada dia o cidadão passa a ser massa de manobra para teorias do direito que o torna escravo de togados e "enternados" de gabinetes. A Dilma nos deve uma reação a altura do que o povo brasileiro está perdendo para as corte judiciais, merecemos isso, tenho absoluta certeza que não somos um povo de quinta categoria como a mídia bandida faz entender diuturnamente, O BRASIL está sendo roubado por uma meia dúzia de espertos que estudou direito. isso é visível e trágico, esse consorcio mídia/polícia/judiciário extraviou o país e dinamitou o eixo pilar de sustentação da nossa democracia com podere assumidamente insatisfeito por querer ganhar o que o país não pode pagar, sendo assim resolvem implodir a governança numa moralidade ridícula pela sua seletividade e proteção a certos. O Brasil precisa de seriedade e menso celebridade, não existe mais a figura dos três poderes. Apenas um poder está legislando e governando e esse poder é o poder judiciário, é visível a criação de vácuo político para legitimar aberrações. O que entristece é o silêncio da OAB, de parte STF e do CNJ. estamos a pé e descalços. foi tomado do povo tudo que conseguiu ganhar.

marcelo silva disse...

A lava jato está produzindo uma quantidade de lixo que se avoluma a cada dia. Quero ver se em instâncias superiores como serão tratadas estas aberrações. Serão milhares de páginas com as conclusões absurdas que temos visto ao longo do processo. As oitivas com os acusados e advogados têm sido só pró forma. A narrativa segue a linha do moro investigador-acusador-julgador, a segunda instância também está contaminada, quando chegar ao supremo 1 milhão de páginas, os juízes terceirizarão a análise, ficarão com as conclusões, vai exigir esforço redobrado da defesa, porque pela retórica da acusação estão todos condenados.

Cláudio Alves disse...

O que está engessando o STF? Isso tudo é paúra da Globo? Porque já está na hora de se dar um basta nessa interminável Lava-a-Jato. Temos que permitir, ao custo de paralisação da nação e do governo, que uma mente doentia queira eliminar o PT e seus dirigentes? Ninguém tem coragem de acabar com a Farra do Moro? Ou os velhinhos do STF só estão lá para enfeitar o tribunal? São direitos e mais direitos (fundamentais, humanos, etc) que são pisoteados diuturnamente. O desemprego sobe, a arrecadação cai, ninguém mais tem segurança jurídica. Sem contar que não há nenhuma ação contra os velhacos do PSDB. A mídia porca dá a eles todo o espaço necessário para que cuspam ignomínias contra o PT. Moro, Serra, japonês, FGagáC, tradução do pior que podemos ter num Brasil que está se transformando numa ditadura de mafiosos.

Genaro - SP disse...

E eles ainda se espantam quando descobrem o aumento de filiação no PT (Partido dos Trabalhadores)?
Ora, como se não fossem eles mesmos, junto com a nossa imprensa(sic), um dos maiores motivos disso.

Luiz disse...

Igreja Luterana
Irmandade Literária
Iguatemi Logística
Imobiliária Lopes
Itu lubrificantes
Itatiaia locadora
Industrial Limeira
Itaboraí Lustres
Ipanema Lanches
Itamaracá Logística
Imobiliária Lorena
Importadora Londrina
Industrial Líder
Informática Litoral

Luís CPPrudente disse...

A presidenta Dilma deve temer muito o petista-tucano Zé Devagar Cardozo, pois mantém no ministério um sujeito incompetente...ou conivente com a destruição das imagens de Lula, Dilma e do PT.

Será que isto tem algo a ver com o burro republicanismo do PT, adotado pelo Governo Federal com Lula e Dilma?

Márcio Martins disse...

Tirar de barato que IL significa Instituto Lula não passa de ilação....também poderia ser Instituto Liberal, por exmplo, porque não?

Ani disse...

Conversa de gerente de empresa de jardinagem a serviço, na casa de um amigo meu, em Itajai SC; ele conta que estava na rua com seu filho de 6 anos quando ali estacionaram 2 policiais federais, devidamente identificados pela indumentária. O pai diz para o filho: "são policiais"; o menino pergunta a um deles: "vocês prendem ladrão não é?" resposta: "é sim, a gente prende mas o juiz solta, mas isto logo vai acabar porque dentro de uns 6 meses vai ter um golpe militar" (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Aí está retratada a Polícia Federal.
Fernando, desejo melhoras.

Mário disse...

A pergunta deveria ser: e se a Odebrecht tivesse dado de presente a sede do Instituto Lula, qual o problema? Em 2013 Lula não era mais presidente, qual o benefício que ele poderia dar a uma empreiteira?

Não custa lembrar que ainda usando a farda presidencial FHC chamou alguns empresários e passou o chapéu pedindo recursos para o seu futuro instituto e sua APOSENTADORIA segundo a notícia da revista ÈPOCA.

Na ocasião assim se manifestou o PGR Janot: "Fernando Henrique está tratando de seu futuro, e não de seu presente", diz o procurador da República Rodrigo Janot. "O problema seria se o presidente tivesse chamado empresários ao Palácio da Alvorada para pedir doações em troca de favores e benefícios concedidos pelo atual governo."

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR53647-6009,00.htm

Lenita disse...

Grande Fernando Brito ! Bravo ! Viva os blogs sujos que (mesmo estando com febre, como é o caso do FB) não esmorecem, não perdem a fibra e estão sempre prontos pra desmarcarar esses bandidos oligarcas ! Lula esta indo pra cima; Dilma é claro que tb ja defendeu o marqueteiro do PT com força. E isso ai, todos fazendo o PIG e agregados beber todo o veneno que continuam jogando na cara do povo ! Fora gangsters baratos e sem moral !! Te desejo uma boa recuperação FB.

A “investigação” da PF “suspeita” da construção em 2013 de prédio que existia há mais de 10 anos #VergonhaAlheia | Luizmuller's Blog disse...

[…] matéria que publico a seguir é do FERNANDO BRITO  no Blog TIJOLAÇO. Mais uma aberração produzida pela banda podre da Polícia Federal. Conjecturas sem nenhuma prova […]

Sérgio Rodrigues disse...

Está em curso no Brasil uma ditadura policial-judiciária!....

ernesto disse...

Parece que passou a fase Contigo, de fofocas de ex-amantes, mas continua a de Avestruz Seletiva. A polícia apresenta 200 evidências das maracutaias lulopetistas e eles fazem de conta que não aconteceu nada. Mas basta surgir uma que talvez possa conter uma incorreção que eles tiram a cabeça do buraco e fazem um escarcéu, como se aquilo fosse tudo que houvesse. E como o militonto típico foi convencido que a imprensa livre é o Grande Satão e só se informa através dos blogs petistas, ele pensa mesmo que só existe o que estes publicam e reage indignado.

titus disse...

Bem dito, lenita o brasileiro nao foge a luta, combateremos ate vencer....e os traidores se esconderao debaixo da saia do tio sam em miami..mas nem la escaparao....

marco disse...

Não passam,todos eles,inclusive o JAPONÊS BONZINHO,juntamente co o MERDA MORO,de malfeitores gozando de armas,distintivos,impunidade e usando a CANALHA IMPRENSA,para fazer alarde! Não passam disso,e muito bem pagos,às nossas custas.

A “investigação” da PF “suspeita” da construção em 2013 de prédio que existia há mais de 10 anos – TIJOLAÇO | “A política, sem polêmica, é a arma das elites.” | Q RIDÃO... disse...

[…] Sourced through Scoop.it from: tijolaco.com.br […]

Ramos de Carvalho disse...

Não tenho pena dos jornais impressos, nem dos jornais da televisão, que estão caindo no ridículo perante as pessoas que têm um pouco mais de conhecimento. Da polícia federal, uma instituição do governo usa o brazão nacional, daí tenho pena de nós brasileiros, pois a PF está sendo ridícula e está desacreditada. O Japonês, um dos símbolos, tem processo, não conseguem desvendar um grampo dentro da sua própria casa, descobrem um uso de dinheiro para construção onde ela já existia.
Chego a conclusão, se os brasileiros precisarem da PF é melhor "chame, chame, chame ladrão".

Octavio disse...

Não adianta os petralhas reclamarem. Até na França há uma investigação contra o Lula. O BNDES financiou a juros baixíssimos uma torre em Paris. Uma tal de torre Eiffel. E antes, de acordo com as investigações da Polícia Federal, o Lula obrigou o BNDES a financiar um tal de Santos Dumont para dar um rolezinho em volta da desta torre, apesar da torre só ter sido construida após o rolezinho. Dizem que Santos Dumont é filho de Lula. E ele o teria levado para a França para esconder a paternidade. A PF já acionou a Interpol para encontrar Santos Dumont.

Luiza disse...

Putz !! se cuida, Brito..! Febre de 39 graus é de lascar...
Voce é um soldado valente nesse front pela legalidade e decência, tenho certeza......e prá nossa sorte.
Mas é isso mesmo que voce falou aí.....os caras arrumam qualquer coisa prá "causar" contra o Lula e atingir indiretamente o governo, que é Dilma...
PF, mídia...oposiçao.....tá tudo uma joça mesmo. O senso do ridiculo caiu em desuso nesse país..
A cada dia um novo capítulo do absurdo..
Brito, se cuida, cara !!! Saúde é tudo na vida..
Abraço !

Rodolfo disse...

Ué, que eu saiba quem fica de fofoca sobre barco de lata é tuas fontes queridas como Veja. Evidências não são provas, só o são para quem age como justiceiro cego de ódio como você que terceiriza o senso crítico pra Veja. Ter um pouco mais de independência crítica é saudável, evita ser manipulado. Mas como o pior cego é quem não vê... né, Mr. Magoo?

Nelson disse...

Ernesto.
-
Tuas argumentações não conseguem esconder teu desespero em ver que nada do que a PF, o Moro, a mídia e resto da catrefada tentam imputar ao "barbudo" "cola". Tu e a grande turma de coxinhas vão perder pela quinta vez consecutiva para o "barbudo" em 2018. O melhor para as tuas vísceras é que tu te convenças disso o mais breve possível.

Nilza disse...

Prezado Fernando
O importante no momento é descobrir a causa dessa febre. é se cuidar O que está acontecendo com o Brasil deveria vir com tarja avisando que faz mal à saúde.
Eu, de tanta indignação, já fiquei noites sem dormir.
Precisamos de vc. Primeiro, a saúde.

Batista disse...

Brito, melhoras. Não precisa ser muito atento para perceber pelo nível das incompetências e barbaridades cometidas na operação Acarajé, a começar pelo tiro no pé que se revelará com os recursos pagos no exterior a João Santana e a acusação auto desmontável sobre Lula, e eles sabem disso, que o desespero tomou conta da camarilha do golpe paraguaio, que apressada e confusamente tenta a qualquer custo, lançando mão do que resta não utilizável, fazer do dia 13/03 o dia D, que os livrará das pontas desamarradas deixadas com essa atabalhoada derradeira operação. Precisamos ter muita calma nessa hora, desmontarmos as acusações, escancararmos as escandalosas pontas soltas e partirmos para cima dessa gente para que não mais ameacem a democracia brasileira e o progresso do Brasil.

Alisson Souza disse...

Este blog deveria se chamar: www.otijolaconacabecadosreacasemdefesadelulaesseseriluminadodademocracia.com.br

Carlos Lima disse...

Muito legal..rzrzr..

Nelson disse...

Você acredita realmente nisso? O governo que você defende desgraçou totalmente o país; todos os pilares macroeconômico que haviam sido plantados a duras penas e nos quais o lularápio navegou durante todo o seu governo, foram destruídos; tudo em nome do projeto criminoso de poder. O governo se vê na obrigação de defender bandeiras que nunca haviam defendido, na tentativa desesperada de dar algum ânimo para a economia; sendo que o partido, o PT, acha que são decisões para a oposição tomar; ou seja, não se preocupam com o país. Um governo nefasto, corrupto, sem escrúpulos e que nunca apresentou um projeto, mas sim, se apropriou daquilo que a oposição havia criado.Se ficarem até 2018, não sei se o Brasil aguentará até lá, será a maior surra da história.

Sertão/PE disse...

Fernando Brito, recupere logo a sua saúde, você faz muita falta nos blogs sujos.

Oscar Müller disse...

Dois, Hosana.

Por inércia ou inépcia, com a desculpa de um replubicanismo que não compreendo, deixaram plantar lá no mensalão, a semente do estado de exceção que agora estamos vivendo. E a sociedade quieta: enquanto não arde no meu, deixa estar... Quando arder, será tarde demais.

Hoje, eu, você, qualquer brasileiro pode ser preso sem motivo, e precisar provar sua inocência, o que via de regra se traduz em provar que não cometeu alguma ilicitude alegada. E provar que não, é muitíssimo mais complicado que provar que sim, além do quê, mesmo a prova mais cabal pode ser ignorada, engavetada, escondida...

Começo a ter saudades do tempo da ditadura. Também prendiam inocentes, mas a coisa era feita com menos cara-dura, precisavam dos porões para sumir com eles, e não dar explicações a ninguém. Agora é na lata, nossa injustiça não tem nenhuma vergonha, como os moleques mimados que se tornaram comuns, absolutamente inconsequentes, e cegos para qualquer coisa que não seja o próprio umbigo.

São fruto daquele passado negro, filhotes de vermes que deixamos prosperar, pragas que consomem um jardim sonhado por gerações e gerações de boas pessoas, que teimosamente trabalham para formar.

José Ademar disse...

Nesse acarajé(achei preconceituoso por parte da quadrilha do Moro usar esse nome,já que Santana é baiano) tem muito xixi das máfias de Wall Street poder e cobiça,fascistas da FIESP,mídia que é bem paga por eles para sustentarem a farça de Sérgio Moro,Gilmar Mendes e etc,etc.

Se baterem o mandato de Dilma e o digníssimo e honesto Eduardo Cunha for presidente da república e convocar novas eleições,quem irá pedir a impugnação da chapa de Aécio,Serra ou Marina,por exemplo? Já que todos foram delatados e financiados pelas empreiteiras da A Farça a Jato.

No caso de Marina Silva ela responderia pela pelo fato de Paulo Roberto Costa ter delatado Eduardo Campos e o jatinho que Marina Silva não quer dizer quem é o dono.

José Ademar disse...

Ciro Gomes pode e acho que vai partir com gosto para cima de Serra do Bem e Marina Silva,assim como Luciana Genro,Marcelo Freixo ou Chico Alencar pelo PSOL.Não acho, e aí que estará minha decepção e meu não voto em Ciro Gomes, é que ele irá poupar Aécio Neves o delatado três vezes na A Farça a Jato por ser amigo dele.

Se tiver golpe e novas eleições voto em Fernando Haddad,Fernando Pimentel,Flávio Dino ou se não forem candidatos aceito votar em Marcelo Freixo.

Walter Pastori disse...

Brito todo mundo esta achando a turma de curitiba sao esperto eficaz e bla bla bla sao os incautos os coxinhas que sabem que tudo lero lero e o pig nesfato.Nao descobrem nada sozinhos talvez por falta de inteligencia ou a outra coisa.O esquema e o seguinte prende o mane de qualquer jeito, o pig da cobertura pra gente, ate chegar no juiz superior nos ja ferramos o preso, esses caras que a gente vai prender tem vida boa comem bem moram muito bem tem muita grana.trinta dias aqui dentro eles delatam ate a mae deles e isso e um novelo que nao acaba nunca.Gostaria que me dessem um nome que o pessoal de curitiba prendeu que nao começou pela imprensa ou pelos covardes delatores.

nilo walter disse...

Só pela boca do fuzil .

É a PF do japona .

Lenita disse...

Nossa Nelson, de que regiao/pais do mundo vc esta falando? As informacoes historicas nao batem; os dados economicos tb nao; e as previsoes parecem vindas do planeta Marte. Ah, ja sei, vc e um extraterrestre que acabou de chegar e so leu o PIG ate agora?! Agora entendi, espere mais uns cem anos que ai vc vai entender as particularidades desse pais ¥÷פ+>=<¡¿? = isso quer dizer "respira fundo" em lingua de Marciano.

Eliane ex-SP agora Rs disse...

E nós, com nossos impostos,ainda temos que pagar incompetentes???
Difícil não ficar doente, né Brito?
Desejo que melhore logo, já estava preocupada.

Salvador disse...

Não, Ernesto, é só a exposição daquilo que é mais gritante na anomalia que se tornou as " instituições " isentas, republicanas desse país. É o devido aparelhamento levado a efeito por décadas e décadas de segregação educacional, social, econômica e política. Algo que foi se fossilizando sorrateiramente, astuciosamente, com o pomposo nome de meritocracia. Que pode até ser um termo novo, "moderninho", mas cuja origem remonta ao nosso passado colonial dos filhinhos que iam estudar na Europa ( assim é fácil ser meritocrata, né? ). Como diz o Racionais: Como ser duas vezes melhor se vc está cem vezes atrasado? Procuradores, Delegados Federais, Juízes Federais, são apenas a mais nova fornalha dos privilegiados e estão apenas atuando conforme a auto preservação de sua classe. Aí , por meio das "instituições" atuam muito diligentemente em dar Cabo do governo que ousou - timidamente é bom que se diga - dar um tantinho mais de igualdade à nossa brasiliana sociedade. No entanto, Ernesto, a democracia real no Brasil tem necessariamente pele escura, é desdentada e gosta de cachaça. Ah, aí é demais. Como pretender que essa gente que não sabe nem escovar os dentes possa defender interesses seus defronte uma urna? Assim não pode assim não dá. A questão relacionada ao post é mostrar a cereja do bolo na atuação "independente" das nossas instituições. Foi apenas mostrar aquilo que se tornou mais gritante na verdadeira intenção subjacente a cada uma dessas investigações: foda-se o combate à corrupção, "queremos é acabar com essa raça por pelo menos 100 anos" Jorge Bonhausen.

Nelson disse...

"Um governo nefasto, corrupto, sem escrúpulos e que nunca apresentou um projeto" que "desgraçou totalmente o país". Definição bem apropriada para o governo mais corrupto e deletério da história do Brasil, o de ... Fernando Henrique Cardoso, Sr Nelson.
-
Lula não apresentou projeto, ele construiu 14 novas universidades federais e 214 novas escolas técnicas. FHC não construiu uma única universidade federal e deixou menos de duas dezenas de novas escolas técnicas, apenas.
-
Os números do governo Lula não mentem; a disparidade é tão grande que não dá nem para começar a comparar. Esses números mostram que o "barbudo" deu "a maior surra da história" no "Farol de Alexandria" e seu governo recheado de intelectuais.
-
Quem se dispuser a não ficar submetido à mentiralhada divulgada pelos órgãos da mídia hegemônica e der uma lida nos livros "O Brasil Privatizado", de Aloysio Biondi, "A Privataria Tucana", Amaury Ribeiro Junior, "O Príncipe da Privataria", de Palmério Doria e outras análises honestas do governo FHC, vai ficar sabendo qual foi o governo que, realmente, implementou um "projeto criminoso de poder".
-
Em tempo. Já em 2006, eu estava com pouca vontade de reeleger o Lula. Só reelegi ele e votei na Dilma em 2010 e em 2014, porque, do outro lado estava um tucano. Não podemos, de jeito nenhum, deixar que essas aves bicudas voltem a comando do país. Se deixarmos, será a destruição final do nosso Brasil.

livia disse...

O choro é livre, jornalista! Deixa de mimimi !