sábado, 6 de fevereiro de 2016

A "padaria da D. Mariza" e os canalhas de letra de forma

padaria

Sou, normalmente, uma pessoa moderada nos adjetivos e muito ciosa de não ofender pessoalmente a qualquer um.

Mas há horas em que medir as palavras, mesmo que seja pelo receio de um processo movido por bancas caríssimas de advogados contra alguém que sequer um defensor modesto tem condições de contratar, não pode impedir que exerça meu direito humano de ser digno.

O que fez ontem o Estadão transformando em "prova" o fato de "duas atendentes da padaria Iannuzzi, que fica no acesso ao sítio, dizem que a ex-primeira-dama Marisa Letícia comprava no local"  (duas linhas finais da "reportagem") é uma rematada canalhice.

O Zé Augusto, do blog Os amigos do presidente Lula, obteve a foto da tal padaria, que vai no alto deste post.

Só um verme moral pode achar que uma ex-primeira-dama fazer compras nesta padaria pode ser "prova" de uma vida incompatível com a sua condição pessoal.

Deveria, ao contrário, ser prova de seu desapego a luxos  e a "status".

 

Se Lula e Mariza sustentassem que não frequentavam o sítio em Atibaia, sim, seria relevante que tivessem sido vistos comprando pão, ou remédio para dor de cabeça numa farmácia, ou abastecendo o carro num posto de gasolina.

Como não negam e assumem frequentar o sítio, é "prova"  ou é bisbilhotice indecente?

Ética não é um valor abstrato. O jornalista tem o dever de narrar o que diz respeito ao interesse público, mas nenhum direito além do que tem o cidadão comum de se meter com a vida doméstica de qualquer um.

Será, no mínimo, um fofoqueiro enxerido.

Ou, simplesmente, abjeta canalhice.

PS. Teremos um reportagem sobre onde a novel senhora FHC compra pão em Trancoso, onde passa o carnaval? Ou na casa de quem ele fica?  Ou o caráter de quem o sabe  se contenta em publicar o que o seu patrão permite e incentiva?

27 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

... Em seguida 'a não sei lá o que' "o jornalismo investigativo" da 'Foia' dos 'Frias da puta' irá denunciar que o surto de zica vírus é consequência da água parada na lagoa do sítio de Atibaia...

Enquanto isso a senhora 'Cláudia Cruz Credo CUnha', a filha, a enteada e os filhos do GÂNGSTER "'CU(nha)' do [Aécio] 'Never'" sequer são importunados a tomar um cafezinho com algum delegado da PTF (Polícia Tucana Federal)!
Idem para o Tiaguinho Cedraz o MENSALEIRO da QUADRILHA da UTC no TCÚÚÚÚÚÚúúú...
Idem para a 'famiglia' do Augusto 'nARDES' nos Infernos da Corrupção!
Idem para a 'famiglia' do DEMoTucano 'Aécio El Chato Furnas Forever'...

RESCALDO:
esses vigaristas [mega]CORRUPTOS "querem acabar com a corrupção porra nenhuma"!
Eles querem, desesperadamente, é voltar a roubar ainda mais - e sossegados!...

Linda Maria Antoniazzi disse...

Muito bom e hilario, Sr.Messias.

Linda Maria Antoniazzi disse...

Muito bom e hilario, Sr.Messias.l

Daniel disse...

Solução... ÚNICA... mobilização e ir às ruas...eles tem TODO o PIG... nós temos apenas às RUAS... uma grande manifestação em cada grande cidade... isso assusta esses coxinhas nazifascistas...

Gerson disse...

Não Fernando Brito, NÂO teremos no PIG nenhuma reportagem sobre a vida de FHC em Trancoso ou Paris, nem sobre as fazendas (em MG) e apartamento na zona sul do Rio de Aécio, ou sobre "de que vive o Serra" e sua filha. Nadinha de nada. A Casa Grande não gosta.

Leonel Inácio disse...

ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

.. GRANDE VIGÍLIA E MANIFESTAÇÃO EM APOIO AO LULA ..

…… Dia 17 de fevereiro a partir das 10 horas ……

….. No Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo …..

(onde será realizado o depoimento do Lula e de dona Marisa para o Ministério Público de São Paulo)

O Lula é meu amigo,
Mexeu com ele, mexeu comigo!!!!!

Lenita disse...

Nossa o PIG perdeu todo credito, nivel muito rasteiro... O povo nao e bobo; hora de ganhar as ruas ! Que uma multidao esteja presente no dia 17 apoiando o Lula, a democracia, a justica, o Estado de Direito ! Basta de violencia e odio do PIG decadente !

Messias Franca de Macedo disse...

Os golpistas e agregados(as) 'coxinhas' "que continuem sacaneando com o honesto povo trabalhador brasileiro"!
Certas reações já começam a surgir!
"Eu quero paz, mas não me chame para a guerra porque eu não fugirei à convocação! E, depois, não se queixe!"

Entenda o que é carnaval antifascistas/aloprados(as)!

################

Ex-rainha de bateria da Peruche ameaça modelo expulsa: "Tem que apanhar"

07/02/2016 02h12

Ex-rainha de bateria da Unidos do Peruche, Luana Safire fez duras críticas e até ameaças à modelo Ju Isen, destaque da escola de samba, que tirou a fantasia e foi expulsa durante o desfile, neste sábado (6), no Anhembi, após tentar protestar com um tapa-sexo com uma caricatura da presidente Dilma Rousseff. Em seu perfil na rede social, Luana desabafou sobre o comportamento da "musa do impeachment", como Isen é conhecida, e defendeu agressões contra ela.
"Vadia, ficou pelada na avenida sem preocupação com o nosso trabalho de um ano inteiro de uma família chamada Peruche... lembram que avisei? Eu avisei, porra! Dito e feito... E que isso não atrapalhe nossa escola!", escreveu a ex-rainha da Peruche no Facebook.
Luana, que foi rainha entre 2006 e 2007, emendou outra publicação com mais ameaças: "Corra... mas corra muito... Eu já te conheço, Ju Isen... Mas corra, corra muito para você não conhecer a rainha mais brava que o Peruche já teve!".
A ex-rainha de bateria finalizou defendendo que Ju Isen seja agredida por ter tirado a roupa no meio do desfile: "Iniciamos os trabalhos, 'bora' para os jogos mortais... Tem que apanhar mesmo! Quer ficar peladona? 'Noix ajuda, parça'... Sou contra a violência, mas essa tem que apanhar... Gosta de tomar 'pau' no ofício, mas vai tomar de gente grande... Quer ficar famosa? Toma, vadia... Defendo meu pavilhão até a morte... sou Peruche? e a rainha mais de briga que a escola já teve...".
(...)

FONTE: http://carnaval.uol.com.br/2016/noticias/redacao/2016/02/07/ex--rainha-de-bateria-da-peruche-ameaca-modelo-expulsa-tem-que-apanhar.htm

Vargas disse...

Expor, expor, expor e expor. Diariamente. De hora em hora.
E associar esta exposição com palavras do jargão policial (denuncia, testemunha, depoimento, contradição, operação, blá, blá, blá).
Achincalhar, sensacionalizar e criminalizar. Alternar entre a página da política para a página da polícia.
Desmanchar o mito. Aniquilar sua sustentação. A qualquer custo.
Preparar o povo para a prisão de Lula. Não há como prendê-lo sem antes acabar com sua reputação junto ao povo.

Esta é a ordem nas redações!
Esta é a ordem em obscuros escritórios da burocracia reacionária e sem mandato popular que teima em ser protagonista político.
Quem vigia os vigias ???

Mauricio Gomes disse...

Realmente nosso país está enfermo. Até o carnaval agora é usado como trampolim por sub-celebridades como a "musa do impeachment", para fazer política rasteira. Essa criatura desprezível tentou usar um tapa-sexo ofendendo a Dilma em plena avenida e, como foi impedida, ficou pelada na avenida "em protesto". Foi expulsa da avenida e ainda deverá prejudicar a escola, que também tem sua cota de culpa ao escolher alguém tão desqualificado em detrimento das pessoas da comunidade.

Messias Franca de Macedo disse...

Quem vigia os vigias ??? Por prezado e consciente Vargas

Tentativa de resposta: 'as mãos invisíveis' da CIA &$ do Pentágono!

Vicente disse...

O PIG só está conseguindo provar a inocência do Lula. Ex-presidente andando em barquinho de lata, visitando sitiozinho e querendo comprar apartamento de classe média. Isso é menos do que ele poderia fazer só com os resquícios do salário do tempo em que era presidente. 8 anos ganhando 30.000 por mês, sem ter despesa nenhuma, sobra dinheiro até pra comprar uma fazenda, se quiser.

Messias Franca de Macedo disse...

Prezado e consciente Maurício Gomes,
os vigaristas da [eterna] oPÓsição ao Brasil se esquecem até dos sábios adágios populares, a exemplo:
'Aqui se faz aqui, aqui se paga!'
Não é uma ameaça, é a Lei do retorno!

Ou ainda:
"Meu 'fi' não há nada 'mió' do que o dia que 'assucede' o outro!" Por minha saudosa e sábia avó

Tucano Aécio ‘Never’ O DEVASSÃO!

O 1/3 da cervejaria no 'Carnaval do PROPINÃO'?!

BOMBA!

‘Aécio El Chato Furnas Forever’ é fotografado exercendo o lobby de garoto propaganda da cervejaria Devassa

A FOTO EXPLOSIVA DO CARNAVAL DA OPERAÇÃO ‘LAVA [TUCANO A] JATO’!

https://arespublica.files.wordpress.com/2012/02/devassa_e_a_cio_.jpg?w=185&h=320

Victor disse...

Apoiado Maurício!

Messias Franca de Macedo disse...

Fotografia dedicada à diligente (sic) 'PORCA-tarefa' comandada pelo "juiz" Sérgio 'mor(T)o'
Viva o 'Carnaval do PROPINÃO Tucano'

O BRAHMÃO E O DEVASSÃO

http://blogdotarso.files.wordpress.com/2012/02/aeciobetocarnaval2.png?w=800

Zé Ruela disse...

É muito importante saber onde e o que dona Marisa comprava. Vai que ela estava comprando pão para revender como justificativa para o dinheiro ilícito. Pois, como se sabe, a revenda de pães, principalmente como farinha de rosca, é a principal forma de lavagem de dinheiro. Isso é bom que esteja acontecendo, o Lula teve 8 anos para discutir a lei de meios para substituir o velho Código Brasileiro de Telecomunicações e nada fez. Vamos ver se a Dilma faz alguma coisa.

Zé Ruela disse...

Tá faltando assunto? Leia o "estragão", lá vc tem m.... de consistências, cores e odores variados. Se bem que na "falha" na revista "Óia" no jornal "blobo", enfim em todo e PIG vc também encontra dejetos variados.

Vanja Ferreira disse...

Falou tudo.

Carlos Roberto disse...

Senhores aqui na zl de SP está "padaria" não passa de um bar, agora venham conhecer padaria na ZL de SP, aliás pago impostos para sustentar PF MP F e juízes para investigarem butecos, que muitas vezes nem produzem pães compram de terceiros, pois é a Gestapo voltou com o codinome MP
Ar

marco guerra disse...

Rapaz o pobrema e que o Lula nao teve aula com o MESTRE,ele sim controi um aeroportinho no sitiozinho da famia e ta tudo certim, aprende ai seu Inacio.

revenger disse...

Se descobrir que compra pão de cará no lugar de pão francês, então!

Messias Franca de Macedo disse...

AO VIVO, FOLIÃO RECUSA ENTREVISTA E CHAMA DIRETOR DA GLOBO DE ‘NAZISTA’

Um folião que estava no bloco Cordão do Boitatá, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, constrangeu a equipe de jornalismo da GloboNews ao se recusar, ao vivo, a falar com a repórter da emissora: "Ali Kamel é nazista. Eu não falo com a Rede Globo". No sábado (6), outro folião recusou entrevista: "Ei, Rede Globo, vai tomar no cu"

7 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 15:25

(...)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/2016/02/07/ao-vivo-foliao-recusa-entrevista-e-chama-diretor-da-globo-de-nazista/

Apolônio disse...

Eu não entendo, porque os blogueiros não se unem e cria um jornal escrito de variedades com viés progressistas. Acho factível, uma vez que teríamos vários colaboradores, além dos nossos conhecidos blogueiros. O custo desse jornal seria bem mais barato do que um de mídia convencional. Poderíamos ter um jornal semanário, vendido a preços módicos e em algumas semanas com distribuição de alguns exemplares gratuitos. O fim proposto é atingir o povão. Pois esse precisa se inteirar do que de fato está acontecendo em nosso país. Sabemos que o povão pouco usa a internet, ele não sabe da existência dos blogues progressistas. Ele se informa muitas vezes através da compra de jornais de preço mais barato, jornais que ficam pendurado nas bancas de jornais, ou se informam através da TV aberta. O que Eu quero colocar aqui é que nós temos que parar de falar para nós mesmos, falar para os mesmos grupos. Temos que fazer algo, isto é, ampliar o espectro informativo, ir onde está o povão. Os blogues progressistas, não pode ficar só reverberando o que dá na grande mídia. Temos que ter nossas notícias, temos que ter um jornalismo investigativo, criar pautas. Há grandes pensadores progressistas talentosos. Ficar só na internet, acho que é um desperdício. Um jornal escrito acho que vem a calhar, é factível, temos uma jazida imensa de pessoas prontas a colaborarem todos idealistas, cada um na sua especialidade. Deveríamos pensar no assunto. Não podemos ficar parado, o tempo urge ! Nada de ficar esperando do governo, ou ficar culpando alguém. Temos que partir de uma premissa : Se a democracia é um bem valioso para todos os brasileiros, o respeito ao jogo democrático , o estado democrático de direito, tudo isso cabendo nessa premissa e nesse primado, que são o primado de toda e qualquer civilização moderna, então, temos que nos inventar e ampliar nossa voz, para que ela chegue, onde deva chegar, dê voz, àqueles que não tem voz !

Leonardo disse...

Isso é apenas para tentar tirar Lula de 2018 e nada mais... Não que ponha a mão no fogo por ele ou qualquer outro político, não se chega lá sem "vender" a alma. As vezes tentando um bem maior... É tão óbvio... Tem tantos problemas mais sérios na república, que chega a ser hilário...

Luís Eufrásio disse...

Como relatou nosso amigo Messias Franca de Macedo, sobre a mensagem do folião chamando o diretor da Globo Ali Kamel de NAZISTA, vou além: A groubo inteira é NAZISTA, GOLPISTA, FASCISTA, RACISTA!

Irene Rir disse...

Lugar de comprar pão é na farmácia, teria dito o juiz Moro

A Lava Jato não investiga Aécio, mas, em compensação…

Uma foto da “delicatesse” onde D. Marisa compra PÃO doce em Atibaia pode ser encontrada no Blog Tijolaço, do Fernando Brito

Mas não é um pão qualquer, diz a equipe de inteligentes policiais da PF do Dr. Moro: ela, a mulher do Lula, adora pão doce de coco. E sempre tem abatimento nas compras, complementa o vazador. De acordo com próprio juiz Moro, lugar de comprar pão é na farmácia (essa notícia é de mais um vazamento e, portanto, eu não me responsabilizo por ela)

Diz também o vazador mor que o Dr. Moro vai sozinho prender o Lula, e dessa vez não quer nenhum japona bisbilhoteiro ao lado dele. O vazador anônimo garante que o Jornal Nacional já está preparando uma reportagem com 111 closes nas algemas do Lula.

Para quem não se lembra, 111 teria sido o número de vezes que o Lula e família teriam visitado o sítio em Atibaia que não é do Lula, mas que o Dr. Moro, a Folha de São Paulo e o PIG, de uma maneira geral, insistem que é do Lula. Aliás, 111 é uma das centenas do burro no jogo do bicho. Diz a Bíblia que o número da besta do apocalípse é 666. É só multiplicarmos 111 por 6 que chegaremos a ele.

111 e 666: para aqueles que praticam numerologia, um pão doce cheio de mistérios, não acham?

111, que exatidão da porra! Qualquer pessoa de bom senso arredondaria para 110.

Quá, quá, quá, quá!

A “padaria da Dona Marisa” e os canalhas de letra de forma | bloglimpinhoecheiroso disse...

[…] Brito, via Tijolaço em […]